Foram encontrados 1623 registros para a palavra: rua

Pela democracia, mais de 150 mil trabalhadores ocupam as ruas em toda a Bahia

A Bahia parou em defesa da democracia. Este foi o sentimento que envolveu todos os trabalhadores e trabalhadoras que ocuparam as ruas sexta-feira (18) para dizer "não ao golpe". Diferente do dia 13, onde a direita foi as ruas e se mobilizou em alguns centros urbanos, as lutas da sexta mostraram força e articulação com o povo em diversas cidades do estado. Em Salvador, foram mais 100 mil pessoas mobilizadas e no interior do estado, cerca de 50 mil em cidades como Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itamaraju, Porto Seguro, Barreiras, Itabuna, Guanambi, Juazeiro, dentre outras.

Marchas, carreatas, intervenções, denuncias, fechamento de BRs e pontes, panfletagens, agitação e propaganda, foram algumas das atividades realizadas que cumpriram o papel de debater amplamente o atual cenário político brasileiro e apontar a necessidade de toda sociedade se mobilizar em defesa de seus direitos. De acordo com a Frente Brasil Popular, composta dos diversos movimentos e organizações populares, no atual cenário político está acontecendo um processo em que as forças das classes estão sendo medidas, "aparadas por um estado burguês que quer, a qualquer custo, derrubar a democracia brasileira"...

ANIMAIS SOLTOS PERAMBULAM PELAS RUAS E AVENIDAS DE JUAZEIRO

Geraldo,

É incrível que as ações mais básicas sejam colocadas de lado pela gestão do prefeito Isaac Carvalho. Há tempos não se houve falar de uma ação por parte da Prefeitura de Juazeiro com objetivo de recolher os diversos animais soltos, perambulando pelas ruas e avenidas desta cidade...

MOVIMENTO VEM PRA RUA INTERDITA PONTE PRESIDENTE DUTRA. VEJA O VÍDEO

Membros do Movimento Vem Pra Rua, em Juazeiro, cumpriram o que prometeram e estão interditando nesse momento os dois lados da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra...

Parque Residencial: Obra de pavimentação da Rua da UBS fica pronta nos próximos dias

A obra de pavimentação em paralelo da Rua da UBS, no bairro Parque Residencial, está chegando à fase final. A via está recebendo 447 metros de pavimentação, 894 metros de passeio, meio fio, linha d’água e drenagem superficial. De acordo com o encarregado da obra, Everaldo Matos, toda a implantação do pavimento, meio fio e linha d’água já está concluída, “estamos fazendo as calçadas e até o final desta semana concluímos a obra”, ressalta o encarregado.

Principal via de acesso à Unidade Básica de Saúde e à creche do bairro, a Rua é fruto de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal através do Ministério das cidades, que beneficiou um total de 09 ruas do bairro João Paulo II e 01 do Parque Residencial. Para a comerciante e moradora da rua há mais de 20 anos, Marilene Cerqueira da Silva, a obra de pavimentação era o que faltava para completar a urbanização da sua rua. “Quando vim morar aqui era só mato e terrenos abertos para todo lado. Hoje temos creche, posto de saúde e agora a pavimentação, que muda completamente a realidade não só da rua, mas também do bairro”, ressalta a moradora...

MOVIMENTO VEM PRA RUA MANIFESTA APOIO AO JUIZ SÉRGIO MORO EM JUAZEIRO E PROMETE INTERDITAR A PONTE PRESIDENTE DUTRA

O Movimento Vem Pra Rua, em Juazeiro, enviou e-mail ao Blog, convidando a sociedade juazeirense para Ato Simbólico de apoio ao Juiz Federal Sérgio Moro, que ganhou notoriedade nacional por comandar o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato, a investigação do maior caso de corrupção já apurado no Brasil.

No e-mail, a entidade informa que vai interditar a Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, que une as cidades de Juazeiro e Petrolina, mas não é clara quanto ao tempo de duração da interdição. O manifesto ocorrerá exatamente às 19 horas, horário de pico, pois a pretensão dos organizadores é chamar à atenção para o ato  na cidade...

PETROLINENSES VÃO ÀS RUAS PEDINDO O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

Cerca de 1.500 pessoas, na avaliação dos organizadores, a Polícia Militar tem evitado emitir opinião sobre o número de manifestantes, estão neste momento em Petrolina protestando contra o governo da presidente Dilma Rousseff, contra a corrupção e contra o ex-presidente Lula.

A concentração ocorreu na Praça da Catedral e os manifestantes alegam que o movimento tem como foco o impeachment da presidente Dilma. O percurso segue pela Rua Joaquim Nabuco, em direção a Porta do Rio, Orla, onde será feito no encerramento com um ato simbólico e execução do Hino Nacional. (Fotos Carlos Henrique – Babalu)..

Espaço do Leitor: Morador volta a reclamar de falta de iluminação na Rua Cabula no bairro Monte Castelo

Olá Geraldo!

Pessoal responsável pela Iluminação Pública de juazeiro eu estou aguardando a troca da lâmpada queimada. Já foram feitas mais de 25 ligações e nada! A lâmpada está queimada na Rua Cabula do bairro Monte Castelo. Estamos passando por muitos transtornos com os mosquitos e bandidos que rondam o local...

ANALISTAS PREVEEM CONFRONTOS NAS RUAS E ESCALADA DA CRISE POLÍTICA

A Operação Alethéia, 24ª fase da Lava Jato, que conduziu coercivamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor em São Paulo, deve aprofundar a crise política e acirrar os confrontos entre governistas e oposicionistas, inclusive com episódios de violência nas ruas. Essa é a hipótese a que chegaram, por caminhos diferentes. "A tendência à violência de rua é muito forte porque existem elementos que podem justificar o discurso de Lula e do PT de que eles são perseguidos", avalia o cientista político Aldo Fornazieri.

"Se, pela via institucional não se vê saída, os conflitos passam a ser resolvidos na rua, o que é muito grave para um país. Mais grave ainda quando o Judiciário é arrastado para dentro do processo de radicalização política", diz. Para ele, isso se deve a questionamentos feitos à Lava-Jato, como vazamentos supostamente seletivos. "As autoridades têm de ter muita serenidade para evitar a radicalização do processo político no país".

O filósofo Roberto Romano diz que “se não se assumir uma prudência muito grande, a coisa pode degringolar, o que plantará uma situação ainda mais difícil para a falta de governabilidade que o país já enfrenta atualmente."

Segundo ele, nenhum dos poderes funciona normalmente no momento. "A presidente não consegue governar e está ameaçada de impeachment. O presidente da Câmara virou réu da Lava-Jato. O do Senado pode virar a qualquer momento. E o Ministério Público tem trabalhado a toque de caixa, em ritmo de urgência." (As informações são da Folha de São Paulo) ..

Juazeiro terá rua interditada neste sábado, 5

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro informa aos usuários de transportes coletivos que neste sábado (5), a rua 5 do bairro Lomanto Júnior estará interditada no período de 18h às 23h para realização de evento evangélico no local.

Os usuários do transporte coletivo podem esperar a condução no ponto de ônibus da SOTE e também no contorno da Avenida Luis Inácio. Com o fim do evento, a rota de ônibus seguirá normalmente. ..

MORADORES DA RUA AMAZONAS, BAIRRO SANTO ANTÔNIO, FAZEM APELO AO PREFEITO ISAAC

A rua Amazonas no bairro Santo Antônio está literalmente interditada. Há cerca de um ano a rede de água rompeu gerando uma enorme lagoa e com isso provocando uma série de transtornos. De lá para cá, o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos compareceu algumas vezes para sanar o problema, mas as equipes da autarquia sempre realizaram paliativos e a situação persiste para desespero dos moradores.

Nielson Marcelino de Souza e Edíria Feitosa de Souza procuraram a equipe do Blog para solicitar da gestão municipal a solução definitiva do problema. “Os prepostos do SAAE já declararam aos moradores que para resolver o problema teria que trocar toda a rede e porque não trocam? São apenas cerca de cinco ou dez metros da rede que apresenta problema, eles vêm colocam umas braçadeiras e poucos dias depois a água novamente se acumula em frente as nossas casas. Estou pagando estacionamento pois não tenho como colocar o meu veículo na garagem” protestou Nielson...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Monte Castelo em Juazeiro relata escuridão em sua rua

O leitor Luiz Antônio do Monte Castelo em Juazeiro enviou para nossa redação, um e-mail cobrando providência do setor de iluminação da prefeitura. Segundo ele , o serviço não está funcionando a muitos dias. Veja abaixo na íntegra:

"Sou Luiz Antonio morador a Rua Cabula Monte castelo. Estou enviando esse e-mail no intuito que o sistema público de iluminação resolva a situação na rua. Pois temos crianças quem não saem de casa por causa da escuridão e o mosquito. Já foram feitas várias ligações no telefone 3611 5411 e eles informam que foi feita a ocorrência e que a equipe está se deslocando. Isso já faz 20 dias que eu ligo e nada! Solicito a intervenção do blog, pois marginais começam a rondar a rua motivados pela escuridão para fazer assaltos" ..

AMMPLA realiza pinturas de faixas de pedestres nas avenidas e ruas de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, por meio da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade realiza serviços de manutenção em diversos bairros da Cidade. Uma dessas ações é o reforço na pintura de faixas de pedestres e lombadas, implantadas em vias que recebem grande fluxo de veículos e pessoas. De acordo com o diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro, a revitalização do trânsito é um processo contínuo, tendo em vista o grande fluxo nas avenidas, que ocasionam desgaste na pintura. Ele também ressaltou que vencer os trâmites da burocracia é sempre um avanço.

Em Petrolina dezenas de bairros já foram atendidos. Esta semana foi concluído a pintura das faixas de pedestres da Escola Municipal Ariano Suassuna, Bairro Rio Corrente e da Escola Anete Rolim, localizada no Bairro Pedro Raimundo. "O objetivo da ação é reforçar a sinalização das vias e melhorar as condições de circulação de motoristas e pedestres", diz Paulo Valgueiro. A ação se estendeu ainda para a Avenida Darci Ribeiro e Avenida Clementino Coelho que além da pintura das faixas de pedestres vai receber faixa de divisão de fluxo.

A AMMPLA promove a revitalização da sinalização horizontal das ruas e avenidas. A demarcação viária horizontal (faixas de pedestres, linhas divisão fluxo, pintura meio fio)  é feita por uma máquina que usa tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e excelente resistência. "O trabalho continuará por mais regiões da Cidade. A medida torna mais visível a sinalização, não somente para os motoristas, como também para os pedestres, trazendo mais segurança a todos", finalizou Paulo Valgueiro. ..

Prefeitura de Juazeiro adquire caminhão varredeira de ruas

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) adquiriu um caminhão varredeira de ruas de grande porte que vai agilizar o atendimento prestado a população na área de limpeza urbana. Da marca Karcher, modelo MC 700, a máquina pode operar com uma ou duas escovas laterais, resultando em uma faixa de limpeza de até 3,6 metros, aliado a um reservatório de 6 mil litros de capacidade.

A máquina pode atuar em diversos tipos de pavimento, fazendo remoção de areia, folhas e detritos em geral encontrados em vias. “Esse é um equipamento moderno, que vem somar com o trabalho dos agentes de limpeza, melhorando significativamente a limpeza das avenidas do município, com mais eficiência e rapidez, principalmente agora que Juazeiro vem ganhando novas avenidas pavimentadas”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas...

Operação tapa buraco atende trechos da Rua do Paraíso no bairro Santo Antônio em Juazeiro

A operação tapa-buraco com massa asfáltica nas vias de grande fluxo de Juazeiro, atende nesta sexta-feira (19) a Rua do Paraíso (Bairro Santo Antônio) no trecho entre a Univasf, Unimed e SAAE. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) executam os serviços de esquadrejamento e imprimação, para em seguida colocar a massa asfáltica.

Dentro do cronograma de trabalho, a próxima Avenida a ser atendida com o tapa buraco será a Antônio Carlos Magalhães, no trecho entre o Colégio Rui Barbosa e o bairro Country Club. “Os trabalhos vão contribuir com a fluidez do trânsito e corrigir problemas ocasionados pelo desgaste das vias”, disse o secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas...

PETROLINA: Prefeitura realiza limpeza e cascalhamento de ruas na cidade

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura de Petrolina realiza limpeza em diversos bairros da cidade. Máquinas e homens trabalham de forma intensa para garantir mais qualidade de vida aos moradores e proporcionar melhorias nas condições de mobilidade urbana. A ação do Município vai contemplar todas comunidades.

A secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, disse que essa é apenas uma das ações da prefeitura em 2016 para mudar a realidade dos bairros. “Estamos limpando, patrolando e fazendo o cascalhamento de  alguns trechos  das localidades que ficaram prejudicadas após as chuvas ”, afirmou...

Espaço do Leitor: Moradora reclama de descarte de pneus na Rua Novo Juazeiro, bairro Novo Encontro

A leitora do Blog Geraldo José, Gardênia Melo, enviou a nossa redação fotos de pneus de carro descartados, sem o mínimo de cuidado, na Rua Novo Juazeiro, bairro Novo Encontro-Juazeiro. Gardênia, assim como outros moradores de Juazeiro que tem denunciado ao Blog caso como esse, teme que o mosquito Aedes aegypiti se prolifere e provoque um surto de doenças na cidade. Veja o relato da leitora a seguir:

"O vizinho ver direto a campanha contra a dengue em todos os meios de comunicação e mesmo assim trocou os pneus de seu carro e descartou os velhos no meio da rua. Choveu, estiou e os pneus continuam no meio da rua. Gostaria de uma providência porque o risco é grande e a falta de consciência é demais"...

Prefeitura pavimenta mais uma rua no João Paulo II

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH está pavimentando mais uma rua no bairro João Paulo II. A Rua da UBS está recebendo 310 metros de pavimentação em paralelo melhorando o acesso da população a Creche e a Unidade Básica de Saúde - UBS do bairro.

A obra é fruto de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal através do Ministério das cidades e beneficiou um total de 10 ruas do bairro. "Estamos contemplando com a pavimentação em paralelo a última das 10 ruas desse convênio, além da pavimentação a via está recebendo drenagem superficial, calçadas, meio fio e linha d'água; realizamos a terraplanagem, colocação de meio fio, preparamos o solo e estamos implantando o pavimento em paralelo", explica o superintendente da SEDUH, Paulo Adriano...

FUTURA RUA OSVALDO BENEVIDES NO BAIRRO ALTO DA ALIANÇA ESTÁ RECEBENDO POSTEAÇÃO

Geraldo José,

A futura Rua Osvaldo Benevides, localizada no Bairro Alto da Aliança, está recebendo posteação. Estamos gratos ao ser atendidos com mais uma reivindicação para o setor de fornecimento de energia da nossa comunidade. Com esta ação cerca de 50 famílias serão beneficiadas, saindo da situação de risco, e assim da clandestinidade...

Espaço do Leitor: Morador reclama de esgoto estourado na Rua Getúlio Vargas, bairro Santo Antônio

Olá Geraldo,

Venho aqui demonstrar minha indignação com os responsáveis pelo sistema de esgoto da cidade de Juazeiro Bahia. Desde sábado aqui no Bairro Santo Antonio na Rua Getúlio Vargas, houve um entupimento da rede de esgoto e começou a vazar para a rua e com isso estamos sofrendo com muriçocas e baratas, sem contar o mau cheiro. Alguns moradores não podem deixar a porta de casa aberta porque não aguentam o mau cheiro do esgoto. Houve várias tentativas de contato com o SAAE, mas sem sucesso. Espero que o caso seja elucidado o mais rápido possível.  ..

Espaço do Leitor: ESGOTO A CÉU ABERTO, EM RUA SANEADA

Caro Geraldo,..