Foram encontrados 1623 registros para a palavra: rua

ESCURIDÃO EM RUA DO JARDIM SÃO PAULO

Geraldo,

Gostaria por intermédio da enorme credibilidade do blog relatar o descaso e negligência por parte do atual governo municipal no que diz respeito ao setor de eletricidade do município de Juazeiro...

Prefeitura de Petrolina realiza limpeza em ruas da cidade

Por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura está realizando ações de limpeza urbana no bairro dos Ingás e na Orla da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos, capina, varrição e pintura de meio fio e a retirada de baronesas do Rio São Francisco. 

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. "Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças, isso sem contar que é muito prazeroso se ter ruas bem cuidadas, além de embelezar a cidade, aumenta a qualidade de vida da população", destaca Julio Lossio, prefeito de Petrolina. ..

Árvore cai e atinge carros na Rua do Paraíso, em Juazeiro

Uma árvore (algaroba) caiu na tarde desta quarta-feira (13) na Rua do Paraíso, situada no bairro Santo Antônio, em Juazeiro. A queda da árvore deixou muitos motoristas no prejuízo. Alguns automóveis que estavam estacionados próximo a árvore foram atingidos por galhos, o que danificou os veículos. Ainda não se sabe o que motivou a queda da árvore...

CSTT informa mudança no trânsito da Rua Austricliano Dias de Souza no bairro Santo Antônio

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro informa aos condutores que a partir desta terça-feira, 12, a Rua Austricliano Dias de Souza, no bairro Santo Antônio passará a ser mão única no trecho que compreende o Colégio Militar até a Avenida Raul Alves. O acesso ao colégio será pelas ruas São Vicente ou Nova Amazona. Fiscais de trânsito estarão no local para orientar os condutores. ..

SEMAOP responde denúncia sobre terreno na Rua Castro Alves

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem pública enviou uma equipe a Rua Castro Alves e foi constatado que o terreno encontra-se murado, mas não está limpo. A SEMAOP vai identificar o proprietário e notificá-lo para realizar a limpeza do espaço.

A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização da Secretaria informando pelo telefone (74) 3612 3574 ou na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro no Centro da cidade.  ..

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do centro está indignada com descaso na rua Castro Alves

Recebemos agora pela manhã, um e-mail de Catari Maira França relatando o descaso com a rua Castro Alves, onde mora. Veja abaixo na íntegra:

"Como moradora do centro da cidade de Juazeiro, estou indganada com o descaso com a rua Castro Alves. Sou moradora da rua há 30 anos e nunca vi tanta falta de respeito para com os moradores. Entrei em contato com a secretaria de ordem pública para denunciar um terreno abandonado, que pertence ao antigo hospital SEMEC e até o presente momento ninguém apareceu...

Voluntários da Seja Semente levam lanche para acompanhantes no Hospital em Petrolina e moradores de rua

Pensando em quem já acompanhou algum parente ou amigo num hospital, e sabe como é cansativo ficar dias ou até meses sem poder descansar ou até mesmo comer. Os voluntários da Seja Semente resolveram realizar ação social todas as segundas-feiras a partir das 20horas no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina levando um lanche especial para os acompanhantes, pacientes e até mesmo funcionários do local. Logo após esta ação no hospital estes voluntários vão a lugares mapeados por eles em Petrolina onde possuem moradores de rua.

“Além da comida, uma palavra de carinho sempre acompanha a entrega. Todos nós temos afazeres no trabalho, em casa e na vida pessoal. Porém, sempre reservamos um tempinho para levar alegria e apoio material aos acompanhantes. A intenção é que o alimento possibilite, no mínimo, um momento de bem estar àquelas pessoas”, ressalta a Idealizadora do grupo Seja Semente no Vale do São Francisco, Carol Pires...

Prefeitura de Juazeiro trabalha na conclusão da segunda etapa da obra da Rua Jovem Guarda

A segunda etapa da obra da Rua Jovem Guarda (antiga Rua Canal) que será transformada em uma nova avenida deve ser concluída até o final do mês de abril, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) de Juazeiro. 

Essa etapa beneficia trecho de aproximadamente 360 metros de extensão, onde todo o canal que cortava a rua recebeu sistema de drenagem, com implantação de manilhas com mais de um metro e meio. “Todo o canal já está coberto. Para chegar a essa fase fizemos a demolição do antigo pontilhão, implantamos um novo, em seguida foi feito um berço de concreto para o assentamento das manilhas que foram cobertas com areia até chegar ao nível da sub base”, explicou o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Hemerson Cardoso informando que agora é executada a terraplanagem com a complementação do sub leito, da sub base e base para em seguida aplicar a massa alfáltica. ..

Unidade Móvel de Atendimento Médico visitará a comunidade de Uruás na próxima segunda

A equipe da Unidade Móvel de Atendimento Médico, programa da Secretaria de Saúde de Petrolina, visitará na próxima segunda-feira (11) a comunidade de Uruás, zona rural do município. O atendimento começa às 8h e segue até atender todos os usuários,

Durante as visitas são realizadas consultas médicas, aferição da pressão arterial, dispensação de medicamentos, solicitação de exames e de consultas especializadas, caso necessária. Para ser atendido não é preciso agendamento, a comunidade só precisa ir ao encontro da equipe...

SESP responde sobre escuridão na Rua Novo Horizonte em Piranga

A Secretaria de Serviços Públicos, através da Gerência de Iluminação Pública, informa a moradora Cássia Candeias que a reposição de lâmpadas da Rua Novo Horizonte em Piranga está na programação de atendimentos desta sexta-feira (01). Além de Piranga, os bairros Tabuleiro, Quidé, Pedra do Lord e Alto da Maravilha também serão atendidos hoje.  ..

ESCURIDÃO NA RUA NOVO HORIZONTE EM PIRANGA

Geraldo,

Após ter ligado várias vezes para Sesp, resolvi usar o espaço que você nos dá para ver se as autoridades competentes se sensibilizam. Há mais de um mês que a lâmpada do poste que fica ao lado da empresa Codevasf, mais precisamente na esquina da Rua Novo Horizonte queimou e ninguém dá uma providência. A única coisa que fazem é informar um número de protocolo e pede para nós aguardarmos e até agora nada...

Prefeito de Casa Nova assina nesta sexta-feira a ordem de serviço para pavimentação de ruas e avenidas da cidade

A prefeitura de Casa Nova começa a realizar uma das mais cobradas reivindicações da população da sede do município: a recuperação e pavimentação definitiva de mais de 80 trechos de ruas e avenidas da cidade.  O início das obras está  previsto para as 10 horas da manhã desta sexta-feira (01/04), oportunidade em que o prefeito Wilson Cota assina a ordem de serviço e autoriza o início dos trabalhos. A obra de recuperação e pavimentação vai atender os anseios de moradores de 41 ruas, 06 avenidas, sendo que 03 dessas avenidas serão implantadas pela gestão municipal.

O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, considera a obra como um marco na gestão construindo o futuro: "Recebemos uma cidade totalmente esburacada, destruída no que diz respeito a pavimentação, fizemos com esforço a recuperação de algumas ruas e avenidas, com paliativos, e agora vamos mudar definitivamente a cara da cidade”, comemorou.  A ordem de serviço será assinada às 10 horas da manhã, em frente à Prefeitura Municipal e a obra começa imediatamente, com pavimentação inicial de uma avenida ao lado do Pátio da Feira, no centro da cidade. A comunidade está convidada a participar do ato solene de assinatura da ordem de serviço...

Mais uma rua do bairro Antonio Conselheiro é pavimentada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH está pavimentando mais uma rua no bairro Antonio Conselheiro. A Rua Tancredo Neves está recebendo 455 metros de pavimentação em paralelo, melhorando a mobilidade urbana do bairro. “Vivíamos na lama, hoje não só a Rua Tancredo Neves, mas todo o bairro melhorou e muito”, declara Geová da Silva, morador há mais de 20 anos da rua, explicando que quando chovia o local transformava-se em uma grande lagoa que servia de criadouro para mosquitos, além de ser um transtorno para a mobilidade. 

A obra é fruto de emenda parlamentar e assegura recurso no valor de pouco mais de 876 mil reais, sendo que aproximadamente 139 mil é contrapartida do município. “Além da Rua Tancredo Neves, outras 04 já receberam pavimentação (Rua Formosa, Rua das Flores, Rua Armando Castro e Rua Santa Inês), faltando apenas a Rua Império que será concluída assim que finalizarmos a Tancredo Neves. Ao todo serão seis ruas pavimentadas no bairro”, explica o titular da SEDUH, Jorge Barboza. ..

ESPAÇO DO LEITOR:TODA SEXTA TEM OBRA? QUE OBRA? CADÊ A REFORMA DA PRAÇA DA RUA DO SOCORRO? PREFEITURA OMISSA!

Geraldo,..

Com base em pesquisas, Dilma deve ir mais às ruas para defender seu mandato

A presidente Dilma Rousseff deve ir às ruas para encabeçar uma campanha em defesa da legalidade de seu mandato. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, pesquisas indicam que ela precisa sair mais às ruas para fazer o embate político e também mostrar que o governo está de pé, por meio de inaugurações e entregas de obras. As consultas demonstraram que a população reage de forma positiva quando a presidente faz aparições públicas. Nesta terça (22), durante pronunciamento que fez em Brasília, ela já sinalizou a necessidade de fazer campanha pela legalidade, comparando ao período em que Leonel Brizola esteve na clandestinidade, após o golpe militar de 1964. ..

REMANSO: COMUNIDADE ESCOLAR VAI ÀS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA MEDIDA DO GOVERNO ESTADUAL

Nesta quarta-feira (23) as ruas de Remanso foram tomadas por centenas de alunos, pais, professores e servidores do Colégio Estadual Cel. Olímpio Campinho, em caminhada de protesto contra o fechamento arbitrário de turmas naquela escola.

Durante o processo de ordenamento escolar, a direção fez todos os procedimentos como de costume, utilizando a capacidade normal da escola para preencher sua estrutura, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Educação, matriculou os alunos normalmente, e foram iniciadas as aulas também seguindo o calendário regular, quando às vésperas do final da primeira unidade, com as avaliações se iniciando, a comunidade foi informada da não abertura de duas turmas que estavam previstas, prejudicando os estudos de quase 100 alunos, expulsos do Colégio, e vários sem ter opção de vaga no mesmo turno em outra escola...

PETROLINA: Prefeitura instala equipamentos de ginástica em mais uma praça da cidade

Os moradores do bairro Palhinhas ganharam mais um equipamento que vai melhorar a qualidade de vida da população. É que a Prefeitura de Petrolina entregou, nesta segunda-feira (21), a Academia ao ar livre localizada na praça central do bairro.

Além da entrega dos equipamentos, também foi realizada a manutenção da praça com a limpeza, varrição, capina e pintura de meio fio...

Concluída a troca de rede na Rua Amazonas

A equipe de Redes e Ramais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro concluiu na semana passada a substituição da rede principal de água que abastece a Rua Amazonas e adjacências no bairro Santo Antônio. A antiga rede não estava suportando a pressão da água durante a noite e, constantemente rompia provocando vazamentos de grandes proporções.

De acordo com o gerente de água e esgotos do SAAE, Daniel Carneiro, foi colocado uma nova rede de 200 milímetros numa extensão de 150 metros e isolada a tubulação antiga. “Demoramos um pouco para a realização do serviço porque estávamos aguardando a chegada do material. Agora já resolvemos e os moradores não terão mais problemas”, garantiu Carneiro...

Motociclista armado é preso pela PRF em Caruaru

Um motociclista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último sábado (19) por porte ilegal de arma de fogo, na BR 232, em Caruaru, no Agreste. Ele também não portava documentos e não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Os agentes do Corpo de Motociclismo da PRF realizavam uma fiscalização na rodovia, quando deram ordem de parada a uma motocicleta sem placa. Ao revistar a mochila transportada pelo condutor, de 20 anos, a equipe encontrou um revólver calibre. 32 municiado e sem o documento obrigatório de porte de arma de fogo. ..

Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública responde denúncia de leitor sobre animais soltos nas ruas da cidade

Na manhã de hoje (21), a redação do Blog Geraldo José postou uma denúncia do leitor Germano J. do Nascimento quanto ao número de animais soltos nas imediações do Mercado do Produtor, em Juazeiro. (Veja Aqui).

Nesta tarde, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Publica informou ao Blog, através de nota, que constantemente são realizadas apreensões de animais nas ruas da cidade. A secretaria esclareceu também que após o recolhimento, para o proprietário fazer a retirada é necessário pagar uma multa no valor de R$ 102,19, se for a primeira vez, caso seja reincidente o valor da multa dobra...