Foram encontrados 1638 registros para a palavra: rua

Povos do Semiárido vão às ruas contra o golpe e em defesa dos direitos

Agricultoras e agricultores familiares do Semiárido se reunirão nesta segunda-feira (11), na Orla de Juazeiro (BA), a partir das 16h, no Ato Público “Semiárido contra o Golpe - Nenhum Direito a Menos” para denunciar o golpe que culminou com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT) e protestar contra os retrocessos que ameaçam os povos dessa região. Em seguida as/os manifestantes, que defendem a continuidade das políticas sociais e iniciativas de Convivência com o Semiárido, seguem para realizar Ato no município viznho: Petrolina.

O ex-presidente Lula estará presente nas duas cidades, onde mais de 10 mil pessoas são esperadas para reafirmar para todo o país as políticas sociais implementadas nos últimos 13 anos, as quais mudaram a vida de milhares de pessoas no Semiárido. Além disso, o objetivo é denunciar as ameaças que todas estas políticas vêm sofrendo devido a medidas retrógradas, a exemplo da exitnção de ministérios e cortes de orçamentos de programas e projetos essenciais para o povo do Semiárido brasileiro...

Obra de Pavimentação da Rua Tito Nunes está 85% concluída

A obra de pavimentação em paralelo da Rua Tito Nunes, no bairro Jardim Flórida, está chegando à fase de conclusão. Aintervenção na via beneficia uma extensão de 376m, com serviços de terraplanagem, regularização da base, pavimentação em paralelo, drenagem superficial e implantação de linha d'água, meio fio e calçadas.

Todo o serviço de terraplanagem, regularização da base, drenagem e implantação de meio fio, já foi realizado.  "Mais de 300m do pavimento em paralelo já foi implantado, nos próximos dias finalizamos e já começamos a execução das calçadas na primeira etapa da rua, hoje a obra está 85% finalizada, num prazo de 20 dias concluímos tudo", explica o engenheiro e superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Paulo Adriano...

Wesley Safadão doa todo cachê que receberia em Caruaru, saiba detalhes:

Encerrando a polêmica. O cantor Wesley Safadão surpreendeu o público do show em Caruaru, Agueste de Pernambuco, na madrugada deste domingo (26). Ele parou a apresentação para dizer que irá doar todo o cachê, avaliado em R$ 575, para instituições filantrópicas da cidade. 

"Se o problema é dinheiro, pode espalhar por aí que o meu cachê está voltando para Caruaru e vai ajudar quem realmente precisa. Em Caruaru eu toco até de graça. O que eu não quero é ficar de fora dessa festa. Eu amo o que eu faço", declarou o cantor, veja o vídeo:

..

REDE DE ESGOTOS ENTUPIDA INCOMODA MORADORES DA RUA MARQUÊS DE BARBACENA NO ALTO DA ALIANÇA

Moradores da rua Marquês de Barbacena no bairro Alto da Aliança enviaram vídeo ao Blog relatando a situação de transtornos que vem enfrentando há algum tempo, por conta da obstrução da rede de esgotamento sanitário. Com o entupimento, os dejetos fecais transbordem em alguns PVs (Poços de Visita) e causam enorme fedentina, além de problemas de saúde na população. “Quando o SAAE para de bombear a rede entope e aqui se transforma num caos. Lama, fezes e mau cheiro em toda rua Marquês de Barbacena” lamentou um dos moradores que preferiu não se identificar.

Atualização:..

Espaço do Leitor: Moradora reclama de esgoto estourado na Rua Esperanto, bairro Coréia

Sou moradora aqui da Rua Esperanto, no bairro Coréia, e desde o dia 04/06/2016 que o esgoto aqui na porta de minha residência está estourado, o que vem promovendo enormes prejuízos, prejudicando não somente a saúde dos moradores, como trazendo uma infinidade de mosquitos diariamente no local, sem contar com a árvore que está inundada pela água contaminada do esgoto, correndo o risco de vir até a morrer...

Obra de pavimentação na Rua Gilvan Alexandre de Sá será inaugurada na próxima sexta-feira

Cumprindo mais uma agenda do programa "Toda Sexta Tem Obra", na próxima sexta-feira (17) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), inaugura a pavimentação com uso de paralelo na Rua Gilvan Alexandre de Sá, bairro Jardim Vitória, a partir das 11h.

A intervenção - fruto de emenda parlamentar, beneficiou 393m da via com os serviços de terraplanagem, regularização da base, pavimentação em paralelo, drenagem superficial e implantação de linha d'água, meio fio e calçadas...

SAAE constrói redes e leva água para algumas ruas do bairro Dom Thomaz

Para acompanhar o crescimento habitacional registrado nos últimos anos em Juazeiro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem investido no sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Desta vez, a autarquia realizou a construção de redes de água nas Ruas Remanso e Casa Nova, no bairro Dom Thomaz. Foram instalados 620 metros de tubulação.  E esta semana ainda iniciará a colocação de uma nova rede na Rua Curaçá, do referido bairro.

Nos últimos anos, o SAAE implantou 98.662 metros de tubulação de redes de água aumentando mais de 17 mil novas ligações, assim como a instalação de 19 novos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA). No interior, já foram entregues 51 poços, além de 15 sistemas de abastecimento de água, mais de 240 bombas submersas, entre outras ações. "Vamos continuar trabalhando para dar conforto a toda população juazeirense trazendo investimentos para a cidade e o interior", afirmou a nova diretora do SAAE, Jadeilma Vieira...

PMS denunciam condições de trabalho em Caruaru

O caos! Policiais militares escalados para trabalhar nos festejos de São João em Caruaru estão desesperados com as condições de trabalho, especialmente o alojamento onde estão instalados. Eles encaminharam denúncia a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE). O presidente José Roberto Vieira está chocado com o tratamento e já está em contato com as autoridades. Segue o texto enviado pelos policiais, na íntegra:

"Condições do efetivo escalado nos festejos juninos de Caruaru. Tô mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, para quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia. Estamos em um predio no BPM, que foi construído pela SDS pra união das policias e bombeiros. O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado com telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens. To fazendo pequenas denuncias e peço descrição. O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado de telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens. To mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, para quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia". ..

Jorge Gomes é apresentado como pré-candidato a prefeito durante Agenda 40 de Caruaru

O PSB de Pernambuco realizou, na tarde deste sábado (11), mais uma edição da Agenda 40. Desta vez, o município de Caruaru foi sede do encontro regional, que congregou 26 cidades do Agreste Central. Com o auditório do shopping Difusora lotado, vereadores, prefeitos e presidentes municipais receberam orientações sobre as novas regras eleitorais da campanha de 2016. Na ocasião, o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), foi apresentado como o pré-candidato a prefeito da cidade. Além da Executiva estadual, o encontro contou com a participação do prefeito José Queiroz (PDT).

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou a importância das atividades partidárias - a Agenda 40 já foi realizada em diversos municípios pernambucanos este ano - e ressaltou o compromisso de Jorge Gomes com o fortalecimento do PSB no Estado. "Nós sabemos para que queremos Jorge como prefeito de Caruaru. Essa história começou há muito tempo e tem uma sequência. Começou com Miguel Arraes, passou por Eduardo Campos e a gente está aqui com responsabilidade de prosseguir com esse projeto", declarou o dirigente...

Espaço do leitor: Por que só uma rua calçada no Jardim Vitória?

Olá Geraldo,

Venho através deste conceituado blog questionar ao Secretário de Obras da Prefeitura de Juazeiro o porquê de só uma rua ter sido beneficiada com calçamento no bairro Jardim Vitória? O mesmo disse inúmeras vezes que várias ruas iriam ser contempladas. Fica minha indignação e uma pergunta ao Secretário: por que pararam e quando serão retomadas as obras no bairro?..

“O PROCON DEVE ESTAR NAS RUAS PARA ATENDER A SOCIEDADE” ASPIRA CARLOS TÚLIO COORDENADOR REGIONAL

No último dia 24, o Procon de Juazeiro/Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor que funciona à Rua José Petitinga, Nº 253, bairro Santo Antônio, completou três anos de inestimáveis serviços prestados à população da cidade e de vários municípios do Norte da Bahia, além de alguns casos oriundos da cidade pernambucana de Petrolina. Para fazer um balanço das atividades realizadas até o momento o coordenador Carlos Túlio Cruz esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (08), quando ratificou que o setor de telecomunicações ainda é o mais acionado no órgão. "São inúmeras as reclamações, especialmente com relação às empresas de telefonia. Mas há também a procura por resoluções de problemas nos setores do comércio e também de serviços" admitiu Túlio.

Segundo o coordenador, o Procon de Juazeiro tem realizado um trabalho de conscientização não apenas dos consumidores como também das empresas, as quais devido à eficaz atuação do órgão têm buscado cada vez mais cumprir o que determina o Estatuto do Consumidor. "A nossa equipe é constituída de seis servidores e por recebermos demandas de outros municípios da região temos ainda uma grande procura, mas é inegável que o número de atendimentos vem gradativamente diminuindo devido à nossa função de também orientar e conscientizar os donos e gerentes de empresas e prestadores de serviços. Quando se cumpre o que determina a Lei não são geradas reclamações e nem ações reparatórias", explicou Carlos Túlio...

Saúde da Mulher: Médico do HDM/IMIP fala sobre primeira fase do ciclo menstrual

A “Menarca”, mais conhecida como primeira menstruação da mulher, faz parte do momento de transformação do corpo feminino durante a puberdade e pode trazer diversas dúvidas e insegurança. O Médico, residente em Ginecologia e Obstetrícia, do Hospital Dom Malan/IMIP, Petrolina (PE), Guilherme José Nascimento, esclarece as principais dúvidas sobre o assunto.

O residente esclarece que o primeiro ciclo menstrual ocorre quando entre os 11 e os 13 anos. “A menarca consiste num fluxo de sangue, com presença de tecido endometrial (camada interna do útero), e sinaliza uma importante fase de vida da mulher”, afirmou Guilherme José Nascimento...

Prefeitura de Juazeiro se pronuncia sobre obra irregular na Rua do Aveloz, bairro São Geraldo

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) esclarece, que a obra é particular e foi acordada entre a empresa executora e a administração do Condomínio Morada das Árvores.

A obra foi iniciada sem nenhuma autorização do município. Os moradores insatisfeitos com a execução da obra procuraram a SEDUH que realizou o estudo topográfico para verificar a questão da drenagem da rua. Diante de diversas tentativas de entendimento frustradas com o condomínio e a empresa executora da obra, os moradores mais uma vez procuraram a Prefeitura, dessa vez a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) foi acionada e embargou a obra. Depois de embargar a obra a SEMAOP encaminhou a situação para a SEDUH. "Ao receber a demanda e detectar a ausência de um projeto solicitamos a Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento – SEPLAC que seja elaborado um projeto, para que possamos chamar a empresa, o condomínio e os moradores e tentarmos chegar a um denominador comum. Estamos sensíveis aos problemas que a população está vivenciando e vamos tentar dar a nossa parcela de contribuição enquanto agentes públicos responsáveis pelas políticas de desenvolvimento urbano do nosso município", explica Jorge Barboza, gestor da SEDUH...

Obra de Pavimentação na Rua Jovem Guarda entra em fase de conclusão

Está em fase de conclusão à segunda etapa da obra de pavimentação asfáltica da Rua Jovem Guarda, que contempla uma extensão de 360m da via. A Rua Jovem Guarda tem 860 metros e interliga a Avenida Cristalina a Irmã Dulce II. Toda a via foi beneficiada com implantação de macro drenagem e todas as etapas de pavimentação asfáltica. A primeira etapa tem extensão de 500m, foi concluída e entregue a comunidade em dezembro de 2015; já a segunda etapa compreende o trecho entre a Travessa da Paz e a Irmã Dulce II.

Sempre acompanhando o andamento das obras da porta de casa, o morador João Gonçalves dos Santos relata que muitos vizinhos não acreditavam. "Isso aqui antes era só esgoto, muriçoca, mau cheiro, quando chovia o canal transbordava e invadia nossas casas e hoje estamos livres de tudo isso. Essa obra mudou a vida de todos nós", declara o morador...

MORADORES INTERDITAM RUA DO AVELOZ NO BAIRRO SÃO GERALDO

Moradores da Rua do Aveloz, no bairro São Geraldo, realizaram manifestação no início da noite desta quarta-feira (01), ao lado do Condomínio Morada das Árvores alegando que diversas pessoas estão sendo prejudicadas em razão da passagem de veículos.

Em contato com o blog os manifestantes argumentam que foi iniciado o calçamento no Condomínio Morada das Árvores da Avenida João Paulo II até a porta do condomínio, ocorre que a obra foi embargada há cerca de 60 dias e com isso, todo o trânsito oriundo do Alto do Cruzeiro, Novo Encontro e dos condomínios foi deslocado para a rua do Aveloz e as crianças, idosos e adultos começaram a enfrentar problemas de saúde, principalmente das vias respiratórias em razão da poeira...

ENQUANTO O DIRETOR DO SAAE LANÇA-SE COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, A RUA MINAS GERAIS, EM FRENTE AO HOSPITAL REGIONAL, PEDE SOCORRO!

Caro Geraldo,

É triste caminhar por Juazeiro e ver o quanto a nossa cidade carece de cuidado, zelo, compromisso e seriedade de seus agentes públicos.  SE em nossa cidade se inaugurasse a pavimentação de uma Rua por semana ao longo de quatro anos, acho que não resolveria a metade da pavimentação das Ruas de Juazeiro. Aqui se passa seis meses para calçar “cem metros de paralelepípedo e monta-se um palanque para inaugurar o sobredito pavimento, ou seja, gasta-se mais com propaganda do que pavimentação...

SESP RESPONSABILIZA PARTE DA POPULAÇÃO POR LIXO NA RUA XV DE NOVEMBRO

Na tarde desta terça-feira o Blog postou reclamação de morador da rua XV de novembro sobre o acúmulo de lixo na calçada o que está impedindo o trânsito normal das pessoas (Veja aqui). Em resposta a SESP enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) esclarece que a coleta de lixo na Rua XV de Novembro, localizada no Centro da cidade, acontece diariamente nos turnos matutino e vespertino e ressalta que o lixo registrado na imagem é descartado irregularmente por parte de alguns moradores depois da passagem do caminhão compactador. A Sesp destaca ainda que é necessário que cada cidadão cumpra sua parte, descartando o lixo de maneira correta, em locais adequados, respeitando os horários próximos a coleta, pois essa atitude contribui com a conservação da limpeza da cidade...

Prefeitura de Petrolina realiza operação tapa buracos e melhoria em rua

A Prefeitura de Petrolina nesta última semana realizou duas operações tapa buracos e melhoria de rua no perímetro urbano da cidade. Foram três caminhões de massa asfáltica, dois deles para melhorias na avenida do residencial Nova Petrolina e no Distrito Industrial,  o outro  foi utilizado para tapar buracos no bairro Gercino Coelho.

A prefeitura realiza com frequência  esse tipo de trabalho, garantindo maior segurança e conforto para todos que utilizam as vias da cidade. O objetivo é manter as ruas conservadas, melhorando a mobilidade urbana e mantendo a cidade organizada. Com o trabalho permanente de conservação, a Administração reduz gastos e otimiza o serviço prestado à população...

Avô da menina Júlia pede que a Secretaria de Saúde de Juazeiro cumpra mandado de Justiça

O Blog Geraldo José no dia 17 de maio postou uma matéria que contava o drama da menina Júlia Raquel, de apenas 11 meses, que aguarda uma transferência hospitalar da cidade de Caruaru, em Pernambuco, para Juazeiro. Júlia está internada há 10 meses e apresenta um quadro de Atrofia Muscular, uma doença degenerativa genética e sem cura.

Em 24 de fevereiro deste ano, a justiça expediu um Mandado de Urgência para que a secretaria de Saúde de Juazeiro arcasse com os custos do transporte da menina. O avô de Júlia, Jailton Alves- popular Sambinha-, retornou ao programa Geraldo José desta segunda-feira (30) e afirmou que até o momento ainda não foi cumprida a ordem judicial...

Tocha Olímpica acendeu a emoção pelas ruas de Sobradinho

Ela chegou por volta de uma hora da tarde em Sobradinho. A temperatura estava amena, mas o clima na cidade era de muita festa e alegria para receber a Tocha Olímpica . Sobradinho fez uma grande festa para receber o símbolo olímpico.

Logo cedo a cidade já estava vestida com as cores da Rio 2016 e na expectativa da festa. Na Praça Geraldo Silva , o Projeto Caatinga mostrava as potencialidades, os aspectos culturais e riqueza da região. Nos pontos culturais , ao longo da avenida principal, atrações artísticas, esportivas e muita festa. ..