Foram encontrados 793 registros para a palavra: prisao

Projeto prevê até 2 anos de prisão para quem filmar ou captar voz sem autorização

Um projeto que prevê prisão por até dois anos para quem filmar, fotografar ou “captar a voz” sem autorização está em trâmite na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A proposição, de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), determina que a quem divulgar o material captado de forma velada também irá preso. O relator do projeto, Fábio Sousa (PSDB-GO), apresentou emenda para que em caso de notícias jornalísticas e denúncias de atos ilícitos não sejam imputadas penalidades. O projeto, se aprovado, impede que gravações como as feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, passem a ser alvo de prisão.  ..

POLICIAIS DO 6º BPM REALIZAM PRISÃO POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto, na Rua Cônego Hugo, centro de Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (6), às 11h50.

Leandro Souza Melo, de 22 anos, subtraiu a quantia de R$19,00 do caixa de um restaurante. O mesmo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

Janot também pede a prisão de Eduardo Cunha ao STF

Além da prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), revelada pelo O GLOBO nesta teça-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a detenção do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A informação foi confirmada pelo “Bom Dia Brasil” da TV Globo. ..

JANOT PEDIU A PRISÃO DE RENAN, JUCÁ SARNEY E CUNHA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da República, José Sarney, de acordo com reportagem desta terça-feira (7) do jornal "O Globo". A TV Globo confirmou a informação e apurou também que, no caso de Saney, por ser idoso, ele seria monitorado pro tornozeleira eletrônica.

De acordo com o jornal, o procurador-geral pede a prisão dos quatro por suspeita de eles estarem obstruindo as investigações da Operação Lava Jato. A reportagem diz também que os pedidos de prisão estão com o ministro do Supremo Tribunal FederalTeori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal, há pelo menos uma semana. No caso de Cunha, segundo a TV Globo apurou, o Ministério Público alegou que a decisão de Teori, em maio, de afastá-lo da presidência da Câmara e do mandato, não  surtiu efeito e o deputado continuou interferindo no comando da Casa. 'O Globo' afirma que Janot pediu também o afastamento de Renan da presidência do Senado, a exemplo do afastamento de Cunha...

75ª CIPM PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um elemento com mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Ilhéus-BA, durante "Abordagem Policial", no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro. 

Após identificarem um elemento em atitude suspeita, policiais militares da PETO 75 realizaram abordagem ao mesmo e ao consultarem seus dados no sistema MOP (Mobilidade em Operações Policiais) observaram que existia um mandado de prisão em seu desfavor...

75ª CIPM PRENDE HOMEM COM MAIS DE TRÊS MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL IRREGULAR

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um homem que vendia combustível irregular e que tinha posse ilegal de armas de fogo, no bairro Itaberaba em Juazeiro nesta quinta-feira (02).

Após receber informações do Setor de Operações de Inteligência, a guarnição do PETO 75ª CIPM, deslocou para o endereço e chegando no local, constatou a veracidade dos fatos...

PARCERIA ENTRE SOINT, 75ª CIPM E 74ª CIPM RESULTA EM PRISÃO DE HOMEM COM MOTOCICLETA ROUBADA E PORTE DE ENTORPECENTES

Policiais Militares da 75ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) prenderam nesta segunda (30) um homem com uma motocicleta roubada e porte de entorpecente no bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro – BA.

O Soint (Setor de Operações de Inteligência) da 75ª CIPM realizou investigação e constatou que a pessoa de Maximiliano Manoel da Silva, residente à rua 10, s/n, bairro Antônio Guilhermino, estava praticando diversos assaltos em uma motocicleta marca Honda, modelo NXR 150 BROS roubada...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, na quinta-feira (26), às 19h30, no Bairro Bonfim 2, em Senhor do Bonfim.

A guarnição perseguia Rogério Bispo dos Reis, de 42 anos, que carregava um forno micro-ondas, em atitude suspeita e empreendeu fuga, após aproximação da viatura para abordá-lo, adentrando em sua própria casa, deixando o objeto no corredor...

Prefeito de Juazeiro é condenado a prisão por ilegalidades com recursos públicos

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi condenado pela Justiça há um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos. Ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões.

Porém, os desembargadores substituíram a prisão pela perda do cargo e inelegibilidade e inabilitação para o exercício de função pública durante cinco anos, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade. Nesta eleição, o comunista não será prejudicado, já que não tentará a reeleição...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta sexta-feira (20), às 23h30, em Senhor do Bonfim.

Uma guarnição da 5ª Companhia, em ronda, no contorno da Cidade de Filadélfia, tentou abordar um veículo que empreendeu fuga, seguindo pela BR 407, sentido Senhor do Bonfim...

Moro condena Dirceu a 23 anos de prisão, maior pena da Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quarta-feira, 18, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (governo Lula) a 23 anos e 3 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. É a segunda sentença contra o petista por crimes de corrupção – em 2012, ele recebeu pena no mensalão. Foram condenados ainda outros investigados.

Dirceu recebeu a maior pena imposta até o momento na Lava Jato. A segunda maior agora é do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, que recebeu 20 anos e 8 meses, em outra ação cuja sentença foi proferida em setembro de 2015...

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM PETROLINA

Na manhã de ontem, 16, , a equipe do Malhas da Lei do 5º BPM, deu cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pela Vara do Tribunal do Júri da comarca de Petrolina, em desfavor da pessoa de RENATO DOS SANTOS RIBEIRO, 31 anos, o qual responde pelo crime de HOMICÍDIO. O mesmo foi detido no fórum pela equipe de serviço de Custódia, em seguida conduzimos e entregamos o mesmo a Delegacia de Plantão,para a adoção dos procedimentos legais. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (15), às 10h30, na Rua N. Srª de Fátima, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim. Um homem de 28 anos encontrava-se no Hospital Regional da cidade, vítima de disparo de arma de fogo, atingido no pescoço, apresentando lesão leve. O mesmo relatou que tentava separar uma briga, quando o autor realizou o disparo e evadiu-se. Após diligências, os policiais localizaram José Carlos Gomes Cardoso, 44 anos, coveiro, portando um revólver calibre 38 com 6 munições, sendo que 3 estavam deflagradas. O acusado foi apresentado, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. ..

75ª CIPM PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE APLICOU VÁRIOS GOLPES NA CIDADE DE JUAZEIRO

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam estelionatário que tinha praticado vários golpes, em Juazeiro, por volta das 13h, do dia 12 de maio.

Depois de 06 (seis) denúncias de que havia uma pessoa se identificando como policial civil e que tinha convênio com o DETRAN de Juazeiro para expedir a carteira nacional de habilitação (CNH), a SOI (Setor de Operações de Inteligência) começou a fazer os levantamentos e assim chegar a pessoa de JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA JÚNIOR, que foi passado para a Guarnição do PETO 75ª CIPM  para efetuar a prisão...

76º CIPM realiza Cumprimento de Mandado de Prisão

Na noite da última quinta-feira (12), dando continuidade a Operação Conjunta entre as Companhias independentes de Juazeiro, durante uma abordagem a 02 (dois) indivíduos no Bairro Alto da Aliança, mais precisamente na localidade conhecida como “Invasão do Iraque”, foi preso em flagrante, em razão de Mandado de Prisão por Tráfico de Drogas Nº 56908- 44.2013.8.26.0577.0006, expedido pela Justiça do Estado de São Paulo, o senhor Washington José da Silva de 22 anos. ..

MALHAS DA LEI DO 5º BPM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM PETROLINA

Na data deesta segunda-feira (09/05), por volta das 17h40min, após levantamento e monitoramento das equipes MALHAS DA LEI e NIS-4 do 5º BPM, foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Paulo Sérgio Pires de Sá, 47 anos, natural de Cabrobó-PE e residente no Bairro Caminho do Sol em Petrolina. Após monitoramento das equipes em epígrafe, o mandado foi cumprido na BR-407, Loteamento Santo André. ..

POLICIAIS DA 74ª CIPM PRENDEM TRAFICANTE E APREENDEM ARMA DE FOGO NO BAIRRO ANTONIO GUILHERMINO

Na madrugada desta quarta-feira (04), policiais do serviço de radiopatrulhamento da 74ª CIPM faziam rondas pelo bairro Antonio Guilhermino quando receberam informações de que havia próximo ao bairro um ponto de venda de drogas. A guarnição deslocou ao local informado, onde foi encontrado Alex Pereira, residente no imóvel, e um revólver calibre .38, com cinco cartuchos. Ainda foram encontrados duas trouxas e dois cigarros de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos para acondicionar a erva e uma certa quantia em dinheiro. O acusado foi apresentado a Delegacia de Polícia com todo material, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.  ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta sexta-feira (29), às 20h30, na Rua João Paulo, Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim.

Após abordagem, os policiais encontraram com Raimundo Neto Maciel de Sá, de 45 anos, dois pacotes totalizando, aproximadamente, 1 Kg de maconha...

RONDESP NORTE TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM "COMERCIANTE" DE DROGAS EM JUAZEIRO

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da RONDESP NORTE receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo de nome ALEX comercializava drogas na invasão conhecida como "Suvaco da Cobra", hoje, Bairro Nossa Senhora das Grotas.

Após investigações os policiais encontraram ALEX DOS SANTOS SOUZA, natural de Remanso-BA, com uma pedra de CRACK. O mesmo informou que era apenas usuário, mas após indagações dos policiais, o envolvido os levou até a residência onde foi efetuada uma busca minuciosa sendo encontrada uma pedra grande de CRACK com aproximadamente 150 gramas, além de quatro relógios, três correntes, um par de brinco, um som automotivo, dois celulares, um sensor de ré de veículo, uma balança de precisão para conferir o peso da droga para a comercialização e a quantia de R$20,00...

Deputado Adolfo Viana quer que condenados na Bahia paguem custos de tempo na prisão

Um projeto de lei pode obrigar os condenados a regime fechado ou semiaberto na Bahia a indenizarem o Estado com os valores correspondentes aos custos de sua manutenção em reclusão. O texto, apresentado pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), prevê que os reclusos que não tiverem condições financeiras para arcar com as indenizações deverão ter os valores descontados da remuneração recebida por trabalho dentro da penitenciária. Para tanto, o Estado seria obrigado a proporcionar o ensino profissionalizante dos condenados durante o cumprimento da pena. De acordo com Viana, o projeto foi baseado em uma proposta semelhante apresentada no Rio Grande do Sul. “Nós fizemos uma pesquisa de projetos que deram certo em outros estados e identificamos, inclusive, que essa alternativa já funciona em outros países. Então eu quero trazer essa discussão pra AL-BA. Nós precisamos encontrar um caminho para ajudar a Segurança Pública do Estado”, explicou o deputado.

De acordo com o projeto, estima-se que o custo médio de um detento no sistema prisional baiano é de R$ 1,5 mil por mês. Já o valor gasto mensal dispendido por um aluno da rede estadual é de R$ 173. Com a proposta polêmica, Adolfo não sabe se conseguirá consenso entre os pares, mas defende que esta é uma questão importante para o Estado. A gente apresentou exatamente pra tirar esse peso do Estado, pra encontrarmos um caminho para ajudar na questão da Segurança Pública. Eu não acho razoável que a população que trabalha e paga seus impostos em dia, tenha também que pagar pela estadia dos presos na prisão. Eu quero que eles possam trabalhar lá dentro pra pagar a sua permanência. Eu não acho justo que a população pague pra aquele que cometeu um crime ficar na prisão. Quero fazer um pouco de justiça com a população que paga seus impostos em dia e não tem tido do governo uma retribuição à altura das suas contribuições”, justificou Viana...