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Limpeza pública, saúde e programa minha casa minha vida estão entre as principais queixas em Petrolina

Importante canal de comunicação e interação entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do Município de Petrolina divulgou o balanço das demandas recebidas ao longo deste ano de 2017. No relatório apresentado, de maio a dezembro, foram registradas 1.692 manifestações, entre elas pedido de informações, comunicado de irregularidades, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios. Os contatos com o setor foram realizados presencialmente, por telefone e pelo site. Desse total, 74% (1.249) já foram respondidas, 20% (341) estão abertas e 6% (102) em andamento.

Pela Ouvidoria as pastas mais acionadas em 2017 foram: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (33% dos casos), com destaque na área de limpeza em terrenos baldios e entulho em vias públicas; Seguindo da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (18%), com evidência para o Programa Minha Casa Minha Vida, e Secretaria de Saúde (17%). A maioria das ocorrências foram feitas por telefone (52%)...

 WhatsApp é novo canal de comunicação da Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina

Entrar em contato com a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina ficou ainda mais fácil. Além dos meios de contatos já existentes (telefone fixo, site e atendimento presencial), agora os cidadãos terão uma nova opção para realizar suas solicitações, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de esclarecimento.

É que a Ouvidoria agora conta com mais um canal de comunicação: o aplicativo de mensagens WhatsApp pelo número (87)99985-0081. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. ..

Governo da Bahia investe em transparência e Ouvidoria recebe ISO 9001

"A certificação NBR ISO 9001, recebida pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), é o resultado da filosofia implantada pelo governador Rui Costa, com o objetivo de valorizar os anseios e expectativas dos cidadãos. É preciso, cada vez mais, aprender com as pessoas e as necessidades e serviços que a sociedade demanda.A Ouvidoria é uma fonte de aprendizado constante e vamos continuar evoluindo".

A afirmação foi feita pelo secretário de Comunicação Social, André Curvello, durante cerimônia de entrega da certificação, nesta quarta-feira (6), no auditório da Secretaria de Educação, em Salvador. O evento também celebrou os 15 anos do órgão, vinculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom). ..

Ouvidoria da Univasf tem novo canal online para atender a comunidade

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dispõe agora de um novo canal de comunicação online, o e-Ouv. Trata-se de um canal integrado, que funciona 24 horas, para encaminhamento de manifestações como denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. 

Ele é aberto para toda a comunidade, seja pessoa física ou jurídica. Este sistema permite o acompanhamento fácil das demandas pelo solicitante através do cadastro, de e-mails de confirmação de recebimento de resposta e da possibilidade de visualizar a tramitação de uma demanda já encerrada...

Ouvidoria em Ação registra público recorde no Sertão

 

Com público recorde, o 3º Encontro Ouvidoria em Ação – participação social e cidadania, promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE), através da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), movimentou o município de Petrolina e cidades vizinhas na última semana...

Ouvidoria Municipal visita Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina iniciou a I Rodada de Visitação às Secretarias e órgãos da administração direta e indireta, com o intuito de fortalecer a cultura de ouvidoria no município.  Na tarde desta terça-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário recebeu a equipe da Ouvidoria, na ocasião, foram validadas as atribuições e o organograma da secretaria, além de ser exibido o relatório do sistema com as manifestações feitas envolvendo a pasta. Também foi elucidado sobre o papel da Ouvidoria e quais os principais canais de comunicação.

Participaram do encontro o secretário José Batista da Gama; o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson; o secretário executivo de Indústria e Comércio, Lucca Ballalai; o Diretor –Presidente da AGE, Sebastião Amorim, a assessora jurídica, Kaelynne Falcão; o diretor de feiras, Tony César; o gerente de apoio ao Micro Empresário, Rapahel Amorim e o auxiliar em Gestão Pública Valério Rodrigues...

Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina visita Secretarias para trocar experiências e estreitar os laços

A fim de estreitar relações, fortalecer as parcerias e trocar experiências, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina estará realizando, durante os próximos quinze dias, uma série de visita às Secretarias e órgãos da administração direta e indireta do município.

Na oportunidade, também será apresentado o número preliminar de denúncias e elogios referentes a cada pasta, bem como o modelo de trabalho desenvolvido pela equipe da Ouvidoria...

Ouvidoria de Petrolina amplia diálogo com a comunidade

Lideranças comunitárias de Petrolina tiveram a oportunidade de exercitar a sua cidadania.  Atendendo a uma solicitação do presidente da Central Única dos Bairros (CUBAPE),Pedro Caldas, a Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina esteve presente no almoço de comemoração do Dia Nacional do Líder Comunitário e, na ocasião, escutou as demandas, sugestões, elogios e reclamações, além de apresentar os canais de comunicação abertos pelo órgão para receber manifestações diretas da comunidade.  A ação aconteceu na Associação dos Moradores do bairro Areia Branca e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho.

"Nosso trabalho será o de ficar mais próximo da população, dar voz à comunidade, ouvir suas sugestões, reclamações e buscar, o mais rápido possível, passar uma resposta, eliminando problemas pontuais vividos pela população", explica a coordenadora Geral da Ouvidoria Flávia Antunes. Para o líder comunitário Pedro Caldas, a iniciativa permite uma relação de troca entre o Poder Público e os moradores, que podem se comunicar com a Prefeitura por meio da Ouvidora...

Prefeitura de Petrolina promove treinamento da nova versão do Sistema de Ouvidoria

Com o intuito de aprimorar o canal de controle social dos cidadãos petrolinenses com a gestão, a Prefeitura de Petrolina implantou um novo sistema informatizado da Ouvidoria. A ferramenta foi apresentada aos servidores, na sexta-feira (28), no auditório do IGREPREV.

Com a implantação da plataforma, a população poderá registrar sua sugestão, crítica, denúncia, reclamação ou elogio sobre qualquer um dos serviços prestados pela Prefeitura, pela internet, dentro do portal Prefeitura, inclusive podendo anexar imagens ou documentos. O serviço poderá ser acessado no endereço www.petrolina.pe.gov.br/, no link "ouvidoria", ou através do telefone 156, além disso, o usuário também tem a opção de ir diretamente no setor, no prédio da Prefeitura. ..

Ouvidorias do Estado atendem em esquema especial no Carnaval

Durante o Carnaval, quem precisar registar uma denúncia, reclamação, sugestão ou requisitar informações sobre a atuação do Estado, bem como a prestação dos serviços, terá o atendimento especial da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). No período de festividades, entre os dias 24 e 28, a Central de Atendimento do órgão funciona das 12h às 18h, pelo telefone 0800 284 0011, Whatsaap (71) 99911-7631 e site do órgão. Outras formas de contato são por meio do aplicativo TAG, do Twitter (@ouvidoriageral) ou pela página no Facebook (Facebook.com/ouvidoriageral).

“O cidadão poderá se manifestar sobre qualquer ocorrência que envolva o Estado, como casos de intolerância religiosa, racismo e trabalho infantil. Em caso de denúncia, o nosso sistema recolhe e envia essa ação para a Polícia Militar, para que haja continuidade no processo. A participação da população é fundamental. Os olhos das pessoas dão suporte para que os órgãos públicos desempenhem seu melhor papel”, explica o ouvidor-geral do estado, José Maria Dutra...

Secretaria de Saúde de Juazeiro fortalece serviço de Ouvidoria

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde está realizando ações com o objetivo de fortalecer a Ouvidoria e o Controle Social - que consiste na participação efetiva do usuário no serviço de saúde. Na quarta-feira (15) foi realizada uma reunião com representantes destes setores, da Superintendência de Atenção Especializada, do Conselho Municipal de Saúde, além da participação da vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira, a finalidade do encontro foi discutir as medidas de ordem que devem ser adotadas para diminuir o índice de queixas. "Também é um objetivo nosso fazer um trabalho in loco nas nossas unidades, para que a população conheça o serviço da Ouvidoria e participe mais efetivamente. Queremos que as pessoas tenham segurança em procurar a Ouvidoria quando se sentirem, de alguma forma, negligenciadas, para que possamos dar resolutividade e punir quem tiver feito este tipo de abordagem", explica...

Ouvidoria da BR-235/BA volta a atender usuários da rodovia

O atendimento é realizado por meio de telefone, e-mail, chat online e mensagens no Facebook.                                      

A Ouvidoria da BR-235/BA voltou a atender os usuários da rodovia. Entre junho e dezembro de 2016, o cidadão não recebia resposta ao entrar em contato com o serviço. O motivo é por conta das negociações no aditivo de contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental da rodovia e, por isso, encarregada pela execução do atendimento. O objetivo é disponibilizar mais espaço para a população expressar suas dúvidas, sugestões e opiniões acerca do empreendimento...

OUVIDORIA DO DNIT-BA RESPONDE A JUAZEIRENSE SOBRE CONCLUSÃO DA BR-235

No dia 11 de outubro deste ano o Blog postou no Espaço do Leitor mensagem de Romário Nunes de Sena reivindicando do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes a conclusão da BR-235.

Segundo Romário, na última semana chegou a resposta da Ouvidoria do órgão federal. Confira:..

Ouvidor Geral visita ouvidorias especializadas em Ilhéus e Itabuna

Para melhorar a comunicação entre a população e o governo nos assuntos referentes à Educação e Segurança, o ouvidor geral, José Maria Dutra, visita entre os dias 17 e 20 de outubro a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o Comando do Policiamento da Região Sul e Batalhão Escola da Polícia Militar, em Ilhéus e Itabuna, sul do estado. As visitas têm o objetivo de conhecer o funcionamento das Ouvidorias Setoriais e fazem parte de um conjunto de ações que visam qualificar o trabalho das ouvidorias especializadas em todo Estado, consolidando o sistema de ouvidorias como instrumento de gestão.

A primeira visita será na terça-feira (18), às 8h30, na Universidade Estadual de Santa Cruz. À tarde, 13h, o ouvidor geral, acompanhado do ouvidor da Polícia Militar, Major Maciel, estará no Comando do Policiamento da Região Sul (CPR Sul), depois no SAC, Núcleo Regional de Educação (NRE 05) e DIRES Macroregião Sul. Na quarta-feira (19), a partir das 8h, as visitas serão ao Batalhão Escola da Polícia Militar e SAC, em Ilhéus...

Artigo: A ineficiência da Ouvidoria da Câmara de Juazeiro-BA

Você conhece o papel de uma Ouvidoria Pública? O que ela representa para nós cidadãs e cidadãos brasileiros? De acordo com o atual Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, a extinta Controladoria Geral da União (CGU), uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados (Fonte: http://www.cgu.gov.br/assuntos/ouvidoria).

No município de Juazeiro, dentre os órgãos públicos existentes, tenho conhecimento da Ouvidoria Municipal de Saúde, disponibilizada pela Secretaria de Saúde do município, cujo objetivo é garantir um atendimento acolhedor ao cidadão e possui a finalidade de oferecer um espaço para os usuários tirarem as dúvidas, fazerem suas reclamações, solicitações, e sugestões à assistência oferecida na Rede Municipal (Fonte: http://juazeiroba.com.br/ouvidoria/)...

DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DA PM EM SENHOR DO BONFIM

O 6º Batalhão de Polícia Militar, através de sua Ouvidoria, presta à população de Senhor do Bonfim o serviço gratuito de recuperação de documentos perdidos. A Ouvidoria PM localiza-se no SAC, no Central Shopping, Praça Nova do Congresso, onde diversos documentos encontrados nas ruas e entregues a policiais ou na Ouvidoria são cadastrados e podem ser entregues aos respectivos donos, mediante comprovação.

RELAÇÃO ATUALIZADA..