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Prefeitura firma parcerias e adota novo protocolo de denúncias contra maus tratos aos animais

Durante a pandemia, os registros de denúncias de maus-tratos a cães e gatos pela Ouvidoria Municipal tiveram aumento significativo. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina e o Ministério Público convocaram para discussão do problema diversos órgãos para firmar uma parceria e adotar um novo protocolo de denúncias. 

Uma força-tarefa foi firmada entre a OAB, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Dessa forma, ao suspeitar da ocorrência desses crimes, a população deve acionar a polícia ou a prefeitura...

Ouvidoria Municipal de Petrolina tem novo número para atendimento aos cidadãos

A Ouvidoria Geral do Município de Petrolina está com um novo número de telefone para atender às demandas dos petrolinenses. Além do número 156 e do atendimento pelo site da prefeitura, a Ouvidoria presta atendimento através do WhatsApp que passou por mudanças e agora atende em novo número: (87) 98844-2540

De acordo com a ouvidora geral do município, Elânia Freire, o número antigo do aplicativo precisou ser desativado. A grande vantagem do atendimento via aplicativo é que o cidadão pode enviar foto, vídeo e a localização do problema apresentado...

Prestadoras de serviços terão ouvidorias para atender reclamações

Os consumidores que não conseguem resolver seus problemas no call center, nas lojas, em aplicativos ou portais das prestadoras de serviços de telecomunicações agora têm direito a um canal de atendimento, mais especializado e efetivo, onde poderão reapresentar seus pedidos: as ouvidorias das próprias operadoras, que passam a funcionar a partir do dia 24 de agosto.

A medida foi estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por meio do Regulamento Geral de Diretos dos Consumidores. A ouvidoria é o canal criado em cada uma das cinco operadoras com maior participação no mercado nacional – Claro, Oi, Sky, Tim e Vivo – para solucionar problemas que não foram resolvidos corretamente em contato anterior com a operadora...

Ouvidoria Municipal de Petrolina registra quase 6 mil denúncias de descumprimento de medidas restritivas

Desde a adoção das medidas restritivas em Petrolina, a prefeitura tem implantado uma verdadeira força-tarefa para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. Uma delas, é a Ouvidoria Geral do Município que já registrou quase 6 mil denúncias de descumprimento do isolamento social, desde março.

De acordo com o órgão da prefeitura, durante a validade dos decretos de prevenção ao novo coronavírus, a Ouvidoria registrou ao todo 7.855 manifestações, das quais, 75% (5.891) foram relacionadas diretamente ao descumprimento dos decretos de restrição e isolamento social...

DNIT atende usuários da BR-235/BA por meio de Ouvidoria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atende os usuários da BR-235/BA por meio de Ouvidoria. O atendimento é acerca da obra de implantação e pavimentação do Lote 2 (Jeremoabo-Canché) da rodovia.

A atividade é realizada pela Gestão Ambiental do empreendimento, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo é disponibilizar mais espaço para a população expressar suas dúvidas, sugestões e opiniões...

Ouvidoria Geral da Univasf mantém atendimento através de plataformas digitais

As atividades da Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) permanecem sendo realizadas a distância, durante o período de suspensão das atividades administrativas presenciais na Univasf, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Estão mantidos todos os serviços realizados pela Ouvidoria: apresentação de sugestões, elogios, reclamações ou denúncias e solicitação de informações. Apenas os serviços de mediação, que necessitam de assistência presencial, estão interrompidos por enquanto...

FALTA DE MÉDICOS NO ALTO DA ALIANÇA EM JUAZEIRO (BA). SUPERINTENDENTE DA SESAU CONTESTA. DENÚNCIA É ENCAMINHADA A OUVIDORIA

O leitor Fernando Gomes em e-mail ao Blog GJ Notícias informa a falta de médicos atendendo na UBS do Alto da Aliança nas sextas-feiras desde o mês de maio. Veja a mensagem: “A população acha um descaso a falta de atendimento neste dia e que ainda por cima fecham a unidade às 14h retornando somente na segunda-feira. A população já realizou reclamações sem sucesso na Secretaria da Saúde e nada de obter resultado positivo. Este mesmo posto de saúde já passou por isso no início do ano, sem atendimento por um período de quatro meses que só foi sanado, após postagem em noticiários locais”.

Ao tomar conhecimento da denúncia o Superintendente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde Gilberto Libório de Souza contestou veementemente a informação do morador: "Essa denúncia é mentirosa. Lá tem os médicos Dr. Joabson e Dr4. Victor Cerqueira que vem trabalhando normal durante toda semana. Esta é uma informação sem fundamento. Aunidade é bem assistida com bons profissionais. Infelizmente, essa não procede" declarou o Superintendente em mensagem ao Blog GJ Notícias...

Ouvidoria da BR-235/BA atende usuários por meio de ligação gratuita

A Ouvidoria da obra de implantação e pavimentação da BR-235/BA atende os usuários da rodovia por meio de ligação gratuita, seja de aparelhos fixos ou móveis. O telefone para contato é o 0800 642 0235. O atendimento, que é feito pela Gestão Ambiental do empreendimento, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), funciona das 09 às 12h e das 14h às 17h. O objetivo é disponibilizar mais espaço para a população expressar suas dúvidas, sugestões e opiniões acerca do empreendimento.

Além do telefone, os usuários da BR-235/BA podem registrar sua demanda por meio do e-mail ([email protected]) ou do Chat disponível no site da rodovia (www.br235.com.br), assim como por mensagens diretas pelo Facebook da rodovia (BR-235/BA). O canal de comunicação é um interlocutor entre o cidadão e as partes envolvidas no empreendimento - DNIT, UFV e Construtoras...

Ouvidoria Municipal divulga novo número de whatsapp para atendimento em Petrolina

A Ouvidoria Geral do Município de Petrolina está com um novo número de whatsapp para atender às demandas dos petrolinenses. Além do número 156 e do atendimento pelo site www.petrolina.pe.gov.br, a Ouvidoria presta atendimento através do whatsapp que passou por mudanças e agora atende em novo número: (87) 99190-7475.

O horário de funcionamento é das 7h às 13h de segunda a sexta-feira e através do aplicativo, o cidadão pode também enviar foto, vídeo e a localização do problema constatado. De acordo com a ouvidora geral do município, Elania Freire, o número antigo do aplicativo precisou ser desativado, e a partir de agora, os atendimentos serão direcionados pelo novo número...

Ações da AMMA são fortalecidas através de denúncias na Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina

A colaboração dos petrolinenses vem fortalecendo o trabalho da Prefeitura de Petrolina. Exemplo disso é que, desde o início do segundo semestre, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) intensificou as ações de combate à poluição sonora e crime ambiental após receber dezenas de denúncias encaminhadas através da Ouvidoria Geral do Município.

Entre as principais reclamações da população estão: poda irregular de árvores e uso excessivo de equipamentos de som em estabelecimentos comerciais no centro da cidade...

Fake News: Eleições limpas passam pelas nossas mãos é uma das ações do Programa Ouvidoria Viva

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, promoveu ontem terça-feira (18/9), a segunda edição do projeto “Eleições limpas passam pelas nossas mãos”. O evento tratou  sobre o tema “Fake News”. O debate tem como público-alvo os estudantes dos cursos de Comunicação, que lidam com a produção e transmissão de notícias, e de Direito, que podem se interessar pelos aspectos legais relacionados ao tema. A abertura do evento foi feita pelo Juiz Ouvidor do TRE-BA, Rui Barata Filho.

O projeto “Eleições limpas passam pelas nossas mãos” é uma das ações do Programa Ouvidoria Viva e tem o objetivo de informar e estimular os eleitores a ajudarem no combate às notícias falsas veiculadas nas redes sociais. O programa, iniciado no último mês de maio por meio de postagens nas redes sociais oficiais do Regional baiano, é fruto da parceria entre a Ouvidoria e a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) e também conta com o apoio da Seção de Atenção ao Cliente (Seacli) do TRE baiano...

Cresce número de demandas atendidas pela Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina

A população petrolinense está interagindo ainda mais com a Prefeitura de Petrolina através da Ouvidoria Geral do Município. De acordo com levantamento, no primeiro semestre de 2018 foram registradas 2.487 demandas no órgão, enquanto no mesmo período de 2017 foram 687 registros o que representa um excelente desempenho com aumento de 1800 manifestações.

Para a ouvidora do município, Elânia Freire, o crescimento de manifestações é positivo e demonstra confiança no serviço da Ouvidoria, onde as pessoas podem buscar informações, dar opiniões, fazer reclamações e elogios à administração.  “Este balanço só mostra que o petrolinense está adquirindo a cultura de procurar a ouvidoria para a melhoria dos serviços públicos. O nosso objetivo é melhorar a comunicação e buscar junto às secretarias que as demandas da população sejam atendidas”, disse...

PETROLINA: Prefeitura investe em transparência e disponibiliza mais um canal de acesso à informação

Os petrolinenses contam com mais um atendimento online no site da Prefeitura de Petrolina: o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). Criado para garantir o direito constitucional de acesso às informações públicas, o serviço está em pleno funcionamento complementando as ações já desenvolvidas pela Ouvidoria Geral do Município.

O e-SIC possibilita que pessoas físicas e jurídicas, de qualquer lugar do país, busquem informações relacionadas ao município de Petrolina. A ouvidora geral de Petrolina, Elânia Freire, conta que o serviço faz parte de uma preocupação da gestão em disponibilizar acesso aos dados relacionados ao Poder Executivo Municipal...

Ouvidoria da prefeitura já resolveu mais de 75% das demandas recebidas em Petrolina

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina tem contabilizado bons resultados no atendimento ao cidadão. Somente no primeiro trimestre deste ano, a unidade já recebeu mais de 1500 manifestações referentes ao serviço público do município. Deste total, mais de 75% das notificações foram solucionadas, o que demonstra a importância do órgão.

Pedidos de informação sobre serviços e ações de limpeza urbana e infraestrutura foram os mais frequentes, com (32,8%). Em seguida, aparecem questionamentos sobre serviços de saúde com (21%) e a Agência Municipal de vigilância Sanitária que fica com 10% das solicitações. Contudo, além dos questionamentos ou reclamações, também há espaço para elogios. De acordo com os números do sistema de atendimento, muitas manifestações foram feitas neste trimestre com objetivo de elogiar algum serviço recebido em órgãos ou secretarias da prefeitura...

Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Bahia elogia e destaca trabalho prestado pelo Juiz Ednaldo Fonseca

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Bahia elogiou o Juiz Ednaldo Fonseca. O elogio é referente ao Trabalho do Juiz Ednaldo Fonseca. A justificativa é o desempenho considerado pela qualidade e eficácia do trabalho realizado pelo magistrado. O texto destaca que o juiz Ednaldo Fonseca tem garantido a contribuição da agilidade e efetividade na prestação jurisdicional melhorando a imagem institucional e credibilidade do Poder Judiciário.

Ednaldo Fonseca é atualmente juiz titular da 3º  Vara Civel da Comarca de Juazeiro, Bahia. ..

Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Petrolina reforça atendimento via WhatsApp

A Prefeitura de Petrolina tem cada vez mais incorporado novidades tecnológicas à sua rotina de trabalho para dar mais agilidade e transparência aos serviços que presta à sociedade. Um passo dado nesse sentido foi a implantação do WhatsApp como mais um canal de comunicação entre sua Ouvidoria e o cidadão.

A opção está disponível desde dezembro de 2017 através do número (87) 99985-0081. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Através do aplicativo, o cidadão pode, também, enviar foto, vídeo e a localização de um problema constatado...

No Dia do Ouvidor, UPAE e HDM reforçam o papel da ouvidoria nos serviços de saúde

O Dia do Ouvidor foi comemorado oficialmente sexta-feira, dia 16 de março e, aproveitando a data, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos em IMIP em Petrolina, realizaram ação para reforçar o papel da ouvidoria nos serviços de saúde, que funcionam como instrumento de gestão participativa do SUS e canal legítimo de comunicação entre os cidadãos usuários do serviço público e equipe gestora.

As ouvidorias da saúde são um direito constitucional e visam estimular a participação popular, reconhecendo direitos e coletando a opinião dos pacientes a respeito das ações e serviços ofertados. Ou nas palavras da ouvidora da UPAE, Síngryd Lima: "É através da ouvidoria que o cidadão ganha voz ativa, seja através das suas críticas, denúncias ou sugestões, que por sua vez contribuem para o aprimoramento dos serviços"...

Ouvidoria Nacional apresenta relatório das atividades de 2017

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e ouvidor nacional do Ministério Público, Erick Venâncio (foto), apresentou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2018 do CNMP, o relatório das atividades realizadas pela Ouvidoria Nacional em 2017.

O relatório foi elaborado com base nos dados coletados ao longo do ano de 2017, de acordo com as informações prestadas pelos solicitantes no preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado na página da Ouvidoria no sítio oficial do CNMP; nos atendimentos presenciais, realizados na sala da Ouvidoria; nos atendimentos telefônicos recebidos diariamente e nos atendimentos realizados na mídia social Facebook...

Comitê da Bacia do Rio São Francisco tem agora um canal de ouvidoria

Desde esta terça-feira (20 de fevereiro), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) tem uma ferramenta de extrema importância para ouvir e ser ouvido. É a Ouvidoria do CBHSF, um canal para a população fazer sugestões, críticas, denúncias e reclamações, por meio do endereço [email protected]. A função principal do sistema é o diálogo com a população, ouvindo, registrando e distribuindo informações, constituindo um canal entre o gestor e a sociedade.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o governo federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas...

Ouvidoria do SUS Bahia estará de plantão neste carnaval

Neste carnaval, de 9 a 13, a Ouvidoria SUS Bahia funcionará em regime de plantão especial, no horário das 7 às 19h. O cidadão poderá solicitar informações e orientações quanto aos serviços do SUS, bem como registrar reclamações, solicitações, denúncias, informações, sugestões ou elogios.

 O atendimento ao cidadão será feito através da Central de Teleatendimento, na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), pelo telefone 0800 284 0011, Opção 1, Saúde. As ligações poderão ser feitas pelos telefones fixo ou celular e também pelo site: www.saude.ba.gov.br , em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado...