RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 84 registros para a palavra: no Rio de Janeiro

Cidadania: Petrolina é representada na Conferencia Internacional da UNICEF no Rio de Janeiro

Considerando o esporte como fator de desenvolvimento para crianças e adolescentes, o Unicef promoveu, nos últimos dias 2 e 3 de dezembro, a I Conferência Internacional “Vamos Jogar?”. O objetivo do evento foi evidenciar as políticas públicas nesse setor em cidades da América Latina e Caribe. 

A Conferência Internacional “Vamos Jogar?” foi realizada no Museu de Arte do Rio de Janeiro, e contou com a participação de várias cidades do País. A secretária de cidadania Célia Regina Carvalho que representou o município a pedido prefeito julio Lossio, é também a articuladora do Selo Unicef , e foi conhecer o programa para extrair novas idéias para a cidade, que vão contribuir para o desenvolvimento de novas práticas no município. 

O projeto "Vamos jogar? – Esporte para o Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes da América Latina e do Caribe", é uma iniciativa voltada para a promoção do esporte como um direito para crianças e adolescentes do Brasil e da América Latina e do Caribe. O projeto visa utilizar os grandes eventos esportivos para sensibilizar as cidades do Brasil, América Latina e Caribe, estimulando políticas públicas que garantam o direito ao esporte e à recreação inclusivos e seguros para crianças e adolescentes, especialmente os mais vulneráveis. Os esforços incluirão a articulação de prefeitos das maiores cidades da América Latina e Caribe, a mobilização da sociedade e, em especial, a participação de atletas e adolescentes por meio das redes sociais. O projeto também prevê o desenvolvimento de indicadores que permitam medir o progresso do acesso ao esporte inclusivo na região.  ..

Filho do jornalista Moacyr Alexandrino morre vítima de câncer no Rio de Janeiro

Corpo de Marcílio Alexandrino será encaminhado para Juazeiro, nesta quarta-feira (27), onde será velado.

Marcílio Alexandrino, de 34 anos, faleceu por volta das 23h30 deste domingo (24), no Instituto Nacional de Câncer - INCA, no Rio de Janeiro. Marcílio ou Buiuzinho, era filho do jornalista e ex-presidente do Sinjorba, em Juazeiro, Moacyr Alexandrino, e da professora Maria de Lourdes Alexandrino.  ..

Jafel divide tatame com Júnior Cigano em primeiro treino no Rio de Janeiro

O lutador juazeirense Jafel Filho que se transferiu para a Academia Nova União no Rio de Janeiro, a mesma que conta com grandes feras do MMA como José Aldo e Júnior Cigano, já realizou seu primeiro treino.


Feliz com a oportunidade, Jafel divulgou uma foto ao lado dos companheiros de academia e em especial, Júnior Cigano, de cinza, no meio. Jafel é o que está à esquerda de Cigano sem camisa...

Petrolina participa de reunião com G-100 no Rio de Janeiro

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Geraldo Júnior, vai representar o prefeito Julio Lossio na reunião dos prefeitos do G-100, com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. O evento será realizado nesta quarta-feira (26), no auditório da sede do BNDES no Rio de Janeiro. De acordo com Geraldo Júnior a reunião irá detalhar as condições de acesso preferencial dos municípios do G-100 ao programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (BNDES PMAT). Na mesma ocasião será lançado o anuário G-100 2014, que traz informações atualizadas a respeito das condições econômicas e sociais dos 100 municípios que compõem o grupo. ..

Suelly Aline poderá ficar de fora do Troféu Maria Lenk 2013 no Rio de Janeiro por falta de patrocínio

Um total de 348 inscritos, sendo 13 representando outros países e 38 equipes (4 delas estrangeiras) participam do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk, que começa na próxima semana, dia 22, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição é seletiva para o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona, em julho próximo, e também para o Campeonato Mundial Junior, em agosto, em Dubai. As agremiações com maior número de atletas – de acordo com o relatório da CBDA – são: o Pinheiros  SP (59), Minas Tênis MG (40), Corinthians  SP (37),Fluminense-RJ (36), Botafogo RJ  (29), Unisanta  SP (28) e Grêmio Náutico União SP (22).Participam apenas 11 dos 27 Estados brasileiros. Ausência surpreendente do Espírito Santo, Estado de grande tradição na natação brasileira.

Outra atleta que possivelmente poderá ficar de fora é a baiana de Juazeiro, Suelly Aline Siqueira (18 anos) por falta de patrocínio. Ela é destaque da natação baiana e recentemente participou dos jogos Escolares de Cuiabá onde trouxe a medalha de bronze sendo convocada para a Seleção Brasileira nas Olimpíadas Escolares em Sidney na Austrália. Diante das dificuldades enfrentadas ao longo do Campeonato Baiano de Natação de águas abertas e do Brasileiro, o seu pai,  Celso Siqueira, tem feito uma verdadeira peregrinação em busca de patrocínio e não tem logrado êxito. "Estou indignado, revoltado, triste e  magoado por tudo que tem acontecido conosco, temos uma atleta que representa nossa cidade, a nossa Bahia no Brasil e no mundo. é uma atleta de ponta, dedicada e extremamente responsável, quero aqui de público mais uma vez, convocar os poderes constituídos, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação de Cultura, Câmara de Vereadores de Juazeiro, e empresas da região que olhem com bons olhos para esta atleta de nossa cidade.Este é um dos maiores eventos em piscina do País, Suelly nada em rios, mares e piscinas, sendo que de lá serão conhecidos os representantes da nossa nação em competições mundiais, portanto, não devemos deixar de participar é vergonhoso para a nossa cidade que tem vários atletas que despontaram e despontam no esporte e na música defendendo Juazeiro, e agora sinto uma tristeza imensurável vê-la de fora desta competição. Ela irá competir na terceira bateria com grandes nomes na natação brasileira" concluiu Celso Siqueira, emocionado...

Morre no Rio de Janeiro o cantor Emílio Santiago

 
Morreu na manhã desta quarta-feira (20), aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) no dia 7 de março. O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados, informa o G1. O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.
..

Suelly Aline chega em segundo lugar na prova Rainha do Mar no Rio de Janeiro

Mais uma proeza da nadadora juazeirense, Suelly Aline. Ela esteve participando sábado (15) de mais uma competição internacional, trata-se da travessia intitulada Rainha do Mar, na cidade do Rio de Janeiro. A competição contou com a participação de 168 atletas femininas e ela conseguiu chegar em segundo lugar com o tempo de 00.40.03.

A PROVA..

Grupo de Mulheres do Assentamento Mandacaru em Petrolina participa da 8º FENAFRA no Rio de Janeiro

O Grupo de Mulheres do Assentamento Mandacaru, interior de Petrolina, é único representante do Sertão na 8º FENAFRA - Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária que foi encerrada neste domingo no Rio de Janeiro. Ogrupo produz mais onze tipos de doces a partir de hortaliças, frutas e legumes como cocada de cenoura e de beterraba e geléias. Tendo como destaque o doce de xique-xique. O xique-xique é um cacto nativo da caatinga rico em fibras. (Ascom STR- Petrolina) ..

UJS Bonfinense participa do 16º Congresso Nacional da UJS no Rio de Janeiro

Com o tema “Nas Redes e Nas Ruas Lutando Pelo Brasil dos Nossos Sonhos” o 16º Congresso Nacional da UJS foi um sucesso. O evento que acontece de dois em dois anos, serve para renovar as ideias da UJS e fortalecer o seu crescimento como entidade. Este ano o Congresso aconteceu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 07, 08, 09 e 10 de junho na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e contou com a presença de mais de 2.000 mil jovens dos 27 estados do país e com 1.500 delegados eleitos nas etapas estaduais. A UJS Bonfinense esteve presente com 02 delegados, Tiago Freitas membro da direção estadual da UJS Bahia e Caio Almeida membro da direção municipal da UJS. A delegação da Bahia estava em peso com o total de 150 delegados com representantes de vários municípios, mostrando mais uma vez o crescimento da entidade no Estado...

Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro visita Centro de Referência no Rio de Janeiro

O presidente do Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro, Stallone Araújo, visitou o Centro de Referência da Juventude, no Complexo do Alemão na cidade do Rio de Janeiro. A visita foi acompanhada por jovens lideranças do Brasil e de outros países que estavam participando do 6º Congresso Mundial da Juventude. Segundo Stallone, a visita foi uma ótima oportunidade para conhecer novas ideias que resultem na criação de projetos que podem fazer parte da realidade e necessidade da juventude juazeirense.

O projeto CRJ é da Secretaria de Estado de Assistência Social do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência de Estado de Políticas para a Juventude e possui patrocínio da Petrobras. O Centro oferece, gratuitamente, atividades educativas, de capacitação profissional, esportivas e culturais para a juventude da comunidade. Além disso, proporciona aos jovens sessões gratuitas de filme, estúdio aberto para ensaio de bandas musicais e possui um telecentro, no qual os jovens podem acessar a internet gratuitamente...

Morre aos 88 anos no Rio de Janeiro escritor Millôr Fernandes

O escritor carioca Millôr Fernandes morreu na noite de terça-feira (27) no Rio de Janeiro. Aos 88 anos, ele estava em sua residência, em Ipanema, no Rio de Janeiro, quando sofreu uma parada cardíaca. Segundo o filho, Ivan Fernandes, o autor teve ainda falência múltipla dos órgãos. O velório será nesta quinta-feira (29), das 10h às 15, no cemitério Memorial do Carmo e, em seguida, o corpo será cremado. Ele começou a trabalhar como jornalista aos 14 anos e aos 19 foi contratado pelo jornal O Cruzeiro, onde foi também desenhista, dramaturgo e tradutor. Millôr, cujo nome de registro era Milton Fernandes, foi também colaborador de O Pasquim e colunista da Veja. Atualmente o escritor mantinha um site pessoal e sua conta no Twitter tem mais de 280 mil seguidores. Com informações do G1 ..

Juazeirense participará da Travessia dos Fortes Embratel no Rio de Janeiro

Em 10 anos, a Travessia dos Fortes Embratel 2012, no Rio de Janeiro, se consolidou como a prova mais desejada das maratonas aquáticas na América Latina. Em 2012, a competição será realizada no dia 1º de abril, domingo. O percurso tem 3.400 metros de distância e será do Forte do Leme a Copacabana. A prova conta com a participação de 2.500 atletas, divididos em três grupos: elite, faixa etária (17 categorias no masculino e no feminino) e portadores de necessidades especiais (PNE). A premiação geral é de 50 mil reais apenas para a Elite, sendo premiados os cinco primeiros no masculino e no feminino. Os três primeiros de cada sexo por faixa etária e os três primeiros PNE ganham medalhas. Todos que completarem a prova recebem também a medalha de participação. Nesta travessia estão inscritos nadadores de todo país e Juazeiro, será representada por Suelly Aline. Ela foi convidada pela coordenação da prova por ter sido destaque em 2011 e vice campeã baiana de maratonas aquáticas. Suelly já confirmou sua participação. Pela primeira vez a juazeirense estará participando desta travessia que reúne a nata da natação mundial. Mais uma vez a equipe da nadadora está realizando uma força tarefa com empresários e Prefeitura Municipal em busca de patrocínios para que possa representar muito bem a sua cidade. ..

Unidos da Tijuca homenageia Luiz Gonzaga e leva título no Rio de Janeiro

A Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2012. Desde a proclamação do resultado pela Liga das Escolas de Samba a festa invadiu a quadra da escola na zona Norte do Rio que somou 299.9 pontos.

Diferente da apuração em São Paulo que registrou grande confusão, no Rio, a contagem dos pontos foi tranquila. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram as escolas rebaixadas para o Grupo de Acesso A. O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, disse que a unidade da escola foi a principal responsável pela vitória em 2012, deste que é o terceiro título da escola...

Festivais de Cinema no Rio de Janeiro e Ceará selecionam documentário sobre o Samba da Ilha do Massangano

As diferenças entre duas manifestações culturais de tradição na Ilha do Massangano, localizada no Rio São Francisco, em Petrolina – PE, é o fio condutor do documentário “O Samba: na ilha, da Ilha”. Produzido pelas jornalistas Naiara Soares e Quercia Oliveira, o produto midiático apresenta peculiaridades da cultura popular ribeirinha e será uma das produções apresentadas neste sábado (22) na 5ª edição do Festival Visões Periféricas, que começou no dia 19 e vai até dia 26 no Rio de Janeiro (RJ). 

Em 19 minutos, as roteiristas e produtoras apresentam aspectos do Reisado – que acontece em janeiro durante os festejos de Reis na Ilha – e do Samba de Véio, manifestação que se tornou um produto cultural da região,internacionalmente conhecido. Depoimentos de adultos e crianças, moradores/as da Ilha, intercalados com imagens das danças populares e do modo de vida da comunidade compõem a narrativa de “O Samba: na ilha, da Ilha”, provocando no espectador a curiosidade de ver de perto as manifestações e o desejo de debater a relação entre mídia e cultura. ..

LEITORES DO BLOG PODEM AJUDAR ESTUDANTES DA UNIVASF A PARTICIPAREM DE EVENTO NO RIO DE JANEIRO

Caro Geraldo José,

Sou aluno de Engenharia Mecânica da UNIVASF. Bom, de 04 a 06/Outubro, vai acontecer no Rio de Janeiro o OTC Brasil, evento da Indústria Petrolífera e a Empresa Radix Engenharia e Software vai levar duas duplas para participarem do evento. Com isso, duas duplas da UNIVASF estão concorrendo...

João Gilberto: Artista homenageado do mês pela MPB FM 90,1 no Rio de Janeiro

Geraldo,

A rádio MPB FM do Rio de Janeiro, rádio especializada em música popular brasileira de qualidade, todos os meses faz uma homenagem a um artista ou banda da nossa boa música brasileira, e esse mês João Gilberto será o homenageado. A emissora também cita a homenagem que será feita ao filho da terra no próximo dia 10/06.

Atenciosamente,..

Ex-aluno invadiu prédio escolar e matou 11 pessoas no Rio de Janeiro

O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 12 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas. O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

Atirador deixou carta
De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios. Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes. Segundo a polícia,  uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua...

Petrolina Solidária: Prefeitura inicia campanha para ajudar vítimas da tragédia no Rio de Janeiro

O prefeito Julio Lossio convida toda a população de Petrolina e região para uma grande mobilização de solidariedade em favor das vítimas das enchentes que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro. A campanha “Petrolina Solidária” pretende recolher donativos, alimentos, material de higiene pessoal e roupas.  "Estamos longe do Rio de Janeiro, mas sabemos que a solidariedade nesse momento deve ultrapassar todas as barreiras geográficas. São milhares de famílias desabrigadas que precisam de ajuda. Por isso pedimos a todos que se mobilizem." Afirmou o prefeito.

A campanha será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. Segundo a Secretária Tereza Virginia de Carvalho várias instituições já confirmaram parceria. “Com a união dos parceiros com certeza conseguiremos atingir um maior número de donativos.” Informou. Quem quiser doar pode procurar um dos locais de recolhimento. Mais informações pelos telefones (87) 3862 9224 ou (87) 3867 4164.

Confira os locais de coleta: CDL, Sindilojas, Secretaria de Segurança Cidadã e de Esportes localizadas no Parque Josepha Coelho, Sesc, Sest Senat, Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Centro de Convenções, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e 72º BIMTZ. ..

MDS prepara socorro às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estuda medidas de emergência para socorrer as vítimas dos temporais e desabamentos na região serrana do Rio de Janeiro.  Nesta sexta feira (14), o secretário executivo do MDS, Rômulo Paes, e o assessor especial da ministra Tereza Campello, Onaur Ruano, vão sobrevoar as áreas atingidas para verificar as ações que podem ser feitas. Em Teresópolis, os representantes do MDS vão se encontrar com prefeitos e secretários das cidades afetadas pelas chuvas.

O MDS também está preparado para dar suporte aos desabrigados, a exemplo do que fez, em 2010, em Alagoas e Pernambuco. Lá, além da distribuição de cestas de alimentos e da antecipação do pagamento de benefícios, foram instaladas mais de 50 cozinhas comunitárias emergenciais. No caso do Rio de Janeiro, é preciso avaliar se há como preparar as refeições nos próprios alojamentos...

Chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro

Fabiano Atanázio da Silva, o FB, segue foragido

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (6), a prisão do chefe do tráfico de drogas da Morro da Fazendinha, uma das favelas do Alemão. Ele foi preso na sexta-feira (3). Policiais do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da 54ª DP (Belford Roxo) e da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam Fábio Marinho de Lima, também conhecido como “FB”, o mesmo apelido de Fabiano Atanázio, suspeito de ser o chefe do tráfico no conjunto de favelas do Alemão.

De acordo com os agentes, um menor de 17 anos também foi detido. Os dois foram encontrados na Rua Daniele Pereira, na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Ainda segundo os policiais, eles foram localizados após denúncias de moradores que informavam que uma van teria deixado os dois suspeitos na região em que foram encontrados, na noite de quinta (2). De acordo com informações do G1, contra o suspeito foi expedido um mandado de prisão por associação ao tráfico de drogas. Com os presos, os agentes encontraram R$ 3.250 e um carro roubado em Campo Grande, no dia 18 de novembro...