POLICIAIS MILITARES DE PETROLINA PRENDEM SUSPEITO DE TER MATADO POLICIAL NO RIO DE JANEIRO

Com mandados de prisões em aberto, Mário Antônio Paiva, usava documentos falsos em Petrolina.

Por volta das 09h40, o efetivo do GATI, Comandado pelo MajOR Rutênio efetuou a abordagem a um veículo na Av. Sete de Setembro. Ao ser abordado,  Mário Antônio Paiva, estava num FIAT STILO SPORTING DUAL DE COR CINZA E PLACA AQG 0324 de ALFENAS/MG e levantou suspeitas no efetivo.

Ao serem verificados os documentos apresentados, suspeitou-se de que seriam falsos, tendo em vista, após algumas indagações, o mesmo ter ficado bastante nervoso e, além de ter um sotaque carioca, afirmava ser do Espírito Santo. Foi feita a consulta ao INFOSEG e foi descoberto que a documentação seria falsa, contudo não se constava nada do suspeito com relação à Mandado de Prisão.

Não satisfeitos com o resultado e de uma forma pró-ativa, foram efetuadas ligações para o Estado do Rio de Janeiro e com uma interatividade com o efetivo da POLINTER/RJ, foi descoberto um Mandado de Prisão por latrocínio em desfavor de Mário Barbosa Paes, 35 anos, natural do Rio de Janeiro, verdadeiro nome do suspeito, o qual estaria escondido em Petrolina-PE. O suspeito foi encaminhado para à Delegacia de Plantão de Ouro Preto, em Petrolina, para a adoção das medidas cabíveis.

ENTENDA O CASO - Mario é acusado de ter participação na morte do soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Valério Albuquerque, de 32 anos que foi morto em 03/07/2014, quando estava de folga e transportava R$ 6 milhões de Cabo Frio para o Rio de Janeiro para uma empresa de valores.

O carro em que ele e outro policial reformado estavam um Corolla blindado, foi abordado por assaltantes na RJ-124, Via Lagos.  Valério foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local, cápsulas de fuzil foram encontradas no local do crime.

Ascom 5° BPM