RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 26 registros para a palavra: maus tratos

Visitantes denunciam maus-tratos de animais nas Dunas de Casa Nova: "Via eles se arrastando de tão cansados"

Em vídeos enviados à Redação RedeGN, leitores flagraram alguns cavalos em situação de maus-tratos nas Dunas de Casa Nova, ponto turístico que costuma atrair, principalmente aos finais de semana, municípies de várias cidades da região do Vale do São Francisco e turistas de outras cidades. Os animais aparecem carregando carroças pesadas em meio ao areal do lugar paradisíaco. 

Nas imagens é possível ver que os animais enfrentam dificuldades para carregar as carroças, não somente pelo peso, mas pela dificuldade em transitar pela área das Dunas. Leitores destacaram que alguns cavalos encontram-se, inclusive, caquéticos, e que costumam realizar esse trajeto várias vezes ao dia. Ainda segundo os denunciantes, os animais também sofrem maus-tratos ao apanharem de seus condutores...

Resgate equino em Juazeiro (BA) denuncia maus tratos a animal

O ativista da causa animal "Dan Ramos" postou mensagem onde agradece a todos que se comoveram e estão ajudando o cavalinho "Zé Sereno".

Confira mensagem:..

Fernando Rodolfo denuncia obra abandonada e maus tratos contra animais em Serra Talhada

Uma obra pública abandonada foi alvo de fiscalização pelo deputado federal Fernando Rodolfo durante o fim de semana, em Serra Talhada, no sertão do estado.

O parlamentar recebeu denúncias de moradores e foi pessoalmente verificar o abandono da construção de uma UPA 24 horas, hoje, utilizada por usuários de drogas...

Prefeitura firma parcerias e adota novo protocolo de denúncias contra maus tratos aos animais

Durante a pandemia, os registros de denúncias de maus-tratos a cães e gatos pela Ouvidoria Municipal tiveram aumento significativo. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina e o Ministério Público convocaram para discussão do problema diversos órgãos para firmar uma parceria e adotar um novo protocolo de denúncias. 

Uma força-tarefa foi firmada entre a OAB, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Dessa forma, ao suspeitar da ocorrência desses crimes, a população deve acionar a polícia ou a prefeitura...

75ª CIPM ATENDE DENÚNCIA E DILIGÊNCIA CONTRA MAUS TRATOS A ANIMAIS EM JUAZEIRO

Na manhã desta terça-feira, dia 08, a Guarnição RP-1Pel/75ªCIPM, recebeu denúncia da manutenção de animais semoventes entre vacas e bezerros, presos por cordas em um cercado próximo ao canal no bairro Tabuleiro, sem água e alimentação adequada, expostos do sol.

De imediato foram acionadas as equipes da ADAB, que no local fizeram a apreensão dos animais para o curral municipal, já que o proprietário não foi localizado...

3ª CIA DO 6º BPM ATUA EM FAVOR DE MENORES QUE SOFRIAM MAUS TRATOS PELO GENITOR

Na noite do dia 01, quarta-feira, na Av. Juazeiro em Jaguarari, a guarnição em serviço foi solicitada para verificar uma situação de maus tratos a crianças. A vizinha do autor resgatou duas crianças uma de 06 anos e outra de 02 anos da residência do mesmo que faz uso de bebida alcoólica constantemente e estava maltratando as crianças. O Conselho Tutelar foi acionado na pessoa de, sendo todos os envolvidos conduzidos até o Complexo Policial onde foi lavrado TCO. ..

Apos denúncia de maus tratos, dois animais são resgatados pela prefeitura em Petrolina

Diante de uma denúncia feita à ouvidoria, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), resgatou nesta quarta-feira (13), dois jumentos que foram vítimas de maus tratos. Os dois animais foram encontrados amarrados sob o sol e dentro da lama, próximo à Avenida dos Tropeiros de onde foram encaminhados ao CCZ.

"Diariamente, é feito um trabalho com a equipe do controle de zoonoses para o recolhimento e captura desses animais que são vítimas de maus tratos, uma vez que, animais de grande porte não podem ser soltos nas vias públicas, pois podem causar acidentes de trânsito. Vale ressaltar também que existem penalizações, caso o proprietário queira retirar o animal, só será possível mediante o pagamento de taxa. Caso o animal seja reincidente, o proprietário é encaminhado ao Ministério Público, e se ocorrer uma terceira vez, ele perde a propriedade do animal", destaca a coordenadora do CCZ, Graziella Correia...

Leitor denuncia maus tratos com animais em Juazeiro

Este Blog tem recebido vários email denunciando maus tratos de animais em Juazeiro.

Confira:..

Leitora denúncia maus tratos com chutes a um jumento

Leitora envia video e mostra maus tratos a um jumento.

Confira a denúncia da leitora:

Venho aqui prestar minha indignação e revolta diante do fato que ocorreu proximo a avenida Flaviano Guimarães...um jumento cai de cansaço e dono impõe que ele se levante dando chutes no animal...

ESPAÇO LEITOR: MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM JUAZEIRO

Olá equipe do Programa e Blog Geraldo José! 
Sou Milena, moradora do Residencial Mairi, e estou aqui para relatar um cenário de extremo descaso...Recentemente, tive desgosto de presenciar uma agressão à um cão, aqui onde moro. Outro dia, me levantei pela manhã e percebi que havia um outro cão na porta da minha casa. Ele estava agonizando e estava extremamente debilitado, com várias úlceras. Eu sei que eu poderia denunciar esse caso de agressão na delegacia, mas pouco adiantaria, pois existem inúmeros cachorros abandonados aqui no meu bairro e em toda a cidade.

Além de presenciar a negligência por todas as partes (tanto por conta dos moradores quanto do poder público), ainda somos obrigados a conviver com os animais portadores de doenças e úlceras, podendo facilmente serem transmitida para nós moradores...

DETENTOS RECLAMAM DE MAUS TRATOS NO CPJ DE JUAZEIRO (BA)

Presos do Conjunto Penal de Juazeiro que se encontram nos módulos e no regime provisório, por meio dos seus familiares enviaram correspondência ao Blog, solicitando a presença do Ministério Público, da Comissão dos Direitos Humanos e do Tribunal de Justiça no sentido de apurar as ameaças de espancamento, xingamentos e humilhações, toda forma de humilhação além de ingerir alimentos estragados. Eles reivindicam também a presença da Vigilância Sanitária. O Blog tentou contato com a direção do Complexo Penal de Juazeiro, mas não conseguiu.

Veja as correspondências encaminhadas ao Blog e que não constam as identificações por receio de represálias:..

Pai de criança que morreu antes de completar 24 horas do nascimento acusa Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos à gestante

Herlon Muzatier Nascimento da Silva procurou o blog para denunciar e acusar a Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos e negligência médica. Com a certidão de óbito nas mãos Herlon queixa-se que sua filha, Maria Luiza Silva Leite, não viveu ao menos 24 horas. A causa da morte assinada é de Septicema Neonatal precoce, hipoxia neonatal grave e insufiência respiratória.

O pai revela que ainda viu a criança fazendo movimentos nas mãos na sala e assistiu o parto e "a forma não humana que sua esposa foi tratada durante o parto". Herlon diz que todas as grávidas passam por situações constrangedoras na maternidade. "Nos banheiros nem papel higiênico tem", acusa Herlon...

Comissão debate propostas para coibir maus-tratos contra os animais

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública amanhã, quarta-feira, às 14h, sobre dois projetos de lei que punem os maus-tratos contra animais. Foram convidados para a audiência pública representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária e da Ordem dos Advogados do Brasil. Também devem participar o juiz Anderson Furlan Freire da Silva, do Tribunal Regional Federal de Maringá (PR); a advogada Danielle Tetü Rodrigues, autora do livro O Direito & Os Animais e Carlos Franco, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne.

O projeto que tramita no Senado Federal estabelece obrigações para pessoas físicas ou jurídicas que mantêm animais. Entre elas estão garantir alimentação, abrigo e espaço adequados; assegurar cuidados e medicamentos quando necessário; e promover imunização contra doenças infecciosas...

SEMAURB auxilia resgate de animal que estava sofrendo maus tratos em Juazeiro

Após o recebimento de denúncias sobre maus tratos a animais no Distrito de Itamotinga, nesta segunda-feira (24) a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano e a Guarda Civil Municipal se deslocaram até a Fazenda Catingueira para checar a informação. Mesmo sabendo dos ferimentos, os proprietários se recusaram a tratar o animal. A equipe iniciou busca em um raio de quase 500m, e constatou que, na verdade eram três animais feridos, mas apenas um foi encontrado com ferimentos por todas as partes do corpo.

A busca pelos outros animais está sendo realizada.  Para Dan Ramos, representante de uma ONG protetora de animais em Juazeiro, e que acompanhou a equipe, o próximo passo é cuidar do animal que foi recolhido. "Junto com amigos veterinários vamos cuidar dos ferimentos desse animal e continuar as buscas junto aos moradores do distrito para o resgate dos outros jumentos", pontuou. ..

6º BPM CONDUZ MULHER À DELEGACIA POR MAUS TRATOS A IDOSO

Policiais da Companhia da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na manhã de ontem, conduziram uma mulher à Delegacia por maus tratos a uma pessoa idoso.

Por volta das 8 horas, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia uma mulher, de 40 anos, segundo seus vizinhos, a mulher estava mal tratando a sua mãe, uma senhora de 80 anos, ainda segundo os visinhos, o motivo dos maus tratos teria sido questão ligada ao beneficio do INSS, que a senhora recebe mensalmente. O fato ocorreu no bairro Alto da Maravilha.

Os policiais conduziram a acusada a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das devidas providências...

SEDIS encaminha idoso que sofria maus tratos para abrigo na cidade de Sobradinho

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, através da equipe do CRAS da Malhada da Areia realizou nesta quarta-feira, 2, o encaminhamento do idoso, Lourival de Jesus, de 72 anos, para o abrigo Pedras Preciosas no município de Sobradinho/BA, após alta do hospital. O idoso foi vitima de maus tratos pela sua “suposta” cuidadora que reside no bairro Alto da Aliança.

A violência contra o idoso veio a público, após denúncia recebida pelo portal de notícias Preto no Branco que comunicou o fato a Polícia Militar e a assistência social do município, buscando apoio para verificar a situação. “Recebemos fotos e vídeos com imagens terríveis. Chamei o CRAS e a Polícia, conseguimos que arrombassem a porta do quarto onde ele estava e constatamos a cena. Um quarto escuro, onde ele convivia com as próprias fezes e urina, magro demais e pedindo por água e comida. Vê-lo bem hoje é ter a certeza de fazer do trabalho uma missão como ser humano, como filha, como mãe. Em 25 anos de profissão, nunca tinha visto situação igual à desse senhor", contou a jornalista e editora do portal, Sibelle Fonseca...

Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública responde denúncia de leitora sobre maus tratos contra animal na BR-407

 
A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública já se dirigiu ao local para efetuar a apreensão do animal que se encontra próximo à Lagoa do Calu. Maus tratos a animal é crime, se o  o proprietário quiser retirar o animal terá que pagar uma multa no valor de R$ 102,19. A população pode fazer reclamações e denúncias a SEMAOP pelo telefone (74) 3612 3574. 
..

LEITORA DENUNCIA SUSPEITA DE MAUS TRATOS CONTRA UM ANIMAL NA BR-407

A leitora Luciana Andrade manteve contato com o Blog com o fito de denunciar uma situação que no mínimo gera a suspeita de maus-tratos com um animal. Confira:

“Tem um cavalo amarrado na BR-407, em frente à Lagoa do Calu. Tem três dias que esse animal está lá, debaixo do sol e sem água. Já liguei para vários órgãos e nada. É muita malvadeza. Ajude-me. Tirei essa foto quando estava vindo para o trabalho” ressaltou a leitora...

Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina recolhe animais que sofriam maus tratos

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ), com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, recolheu, na tarde desta quarta-feira (30), animais que sofriam maus tratos em residência do bairro Loteamento Recife. A operação foi motivada após denúncia de moradores ao CCZ.

“Verificamos que os cães estavam sem água e alimento e dos quatro animais estava morto a mais ou menos 5 horas. Todos foram encaminhados para o CCZ”, explicou o médico veterinário, Washington Luiz Gonçalves. A proprietária da casa foi conduzida para Vigilância Sanitária onde foi lavrado o auto de infração e registrada a notificação...

6º BPM realiza prisão por maus tratos e abandono de incapaz

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por maus tratos e abandono de incapaz, na Rua Mário Gonçalves, Bairro do Bosque, em Senhor do Bonfim. O fato ocorreu na tarde do último sábado (7). Rosana Nunes da Silva, 30 anos, após deixar sua filha de 5 anos sozinha, agrediu a criança com um guarda-chuva. A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.

6º BPM apreende veículo roubado..