RedeGN - Imprimir Matéria

Visitantes denunciam maus-tratos de animais nas Dunas de Casa Nova: "Via eles se arrastando de tão cansados"

10 de Sep / 2021 às 19h30 | Espaço do Leitor

Em vídeos enviados à Redação RedeGN, leitores flagraram alguns cavalos em situação de maus-tratos nas Dunas de Casa Nova, ponto turístico que costuma atrair, principalmente aos finais de semana, municípies de várias cidades da região do Vale do São Francisco e turistas de outras cidades. Os animais aparecem carregando carroças pesadas em meio ao areal do lugar paradisíaco. 

Nas imagens é possível ver que os animais enfrentam dificuldades para carregar as carroças, não somente pelo peso, mas pela dificuldade em transitar pela área das Dunas. Leitores destacaram que alguns cavalos encontram-se, inclusive, caquéticos, e que costumam realizar esse trajeto várias vezes ao dia. Ainda segundo os denunciantes, os animais também sofrem maus-tratos ao apanharem de seus condutores.

"Quando fui reclamar com um por estar batendo, ele disse que eu precisava reclamar com todos, porque todos batiam. É um sufoco ver esses animais trabalhando forçadamente em meio a tanta areia. Eu via eles se arrastando de tão cansados", escreveu um visitante do local. Os denunciantes pedem providências à prefeitura municipal de Casa Nova, para que determine a proibição do uso desses animais para o transporte de mercadorias nas Dunas de Casa Nova.

A RedeGN procurou a PMCN, porém, até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.