RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 218 registros para a palavra: matriculas

Matrículas para o Curso Pré-vestibular de Juazeiro encerram hoje (22)

A coordenação do Pré-vestibular de Juazeiro informa que as matrículas para o ingresso no curso encerram nesta sexta-feira (22). Foram selecionados 300 candidatos no processo seletivo, que levou em consideração os currículos escolares dos alunos. 

A matrícula pode ser feita até hoje no Colégio Municipal Paulo VI, das 19 às 21h30. No ato, o candidato classificado deverá apresentar cópias dos seguintes documentos, devidamente acompanhados dos originais: RG; CPF; Comprovante de Residência; Histórico Escolar e uma foto 3X4...

Petrolina: Núcleo Municipal de Línguas está com matriculas abertas para cursos gratuitos de idiomas

Jovens e adultos petrolinenses, que buscam aprender outro idioma, têm a oportunidade de cursar inglês, espanhol ou a Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuitamente, pelo Núcleo Municipal de Línguas (Numel). As matrículas, para 420 vagas, estão abertas até esta quinta-feira (21). Os interessados devem se encaminhar à Escola do Servidor Dom Idílio, localizada na rua Castro Alves, número 388, Centro, portados com a xerox do comprovante de residência, da identidade e com uma foto 3x4. Os adolescentes, que gostariam de participar, devem estar cursando a partir do sexto ano, ou quinta-série, da rede municipal de ensino.
 
O Numel é ligado a secretaria de Educação e, desde 2001, oferece gratuitamente cursos para estudantes e pessoas da comunidade que queiram aprender uma nova língua. Atualmente, o curso conta com turmas nas Escolas Dom Idílio (Centro) e Nicolau Boscardin (bairro Fernando Idalino), que trabalham com quatro módulos, durante dois anos, e oferece certificado. As aulas para esse semestre estão previstas para começar a partir da próxima segunda-feira (25). Para outras informações entrar em contato pelo número 3862-1399. 
..

Pré-matriculas para os cursos do Pronatec começarão na segunda(18)

Com o intuito de preparar e inserir jovens e adultos, beneficiários de programas federais, no mercado de trabalho, os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnino e Emprego (Pronatec) começam ainda neste mês. As pré-matrículas para os interessados terão início na próxima segunda-feira (18). O Pronatec é incluso no programa  Brasil sem Miséria e é coordenado pela prefeitura municipal de Petrolina, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

O programa está oferecendo 445 vagas para 16 cursos, como Auxiliar de Recursos Humanos e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos. As aulas serão ofertadas pelo Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).
 
Os interessados nas capacitações devem comparecer na sede do Petolina Cidadã, localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 558, Centro, das 8h às 14h, portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, Número de Identificação Social (NIS), cartão do Bolsa Família. Lembrando que, dentre os requisitos para participar do Pronatec, o interessado deve estar inserido em qualquer programa do Governo Federal, como Bolsa Família, Projovem, e ser usuário dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 
Assim que realizarem as pré-matrículas, os candidatos deverão se dirigir para o SEST/SENAT para confirmar a matrícula. A confirmação só será realizada com as cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e duas fotos 3x4.
Segue abaixo tabela com todos os cursos, vagas e período de aulas.
 
Clique e veja a programação do curso
..

Prazo para matrículas da segunda chamada do Sisu termina amanhã

Acaba nesta terça-feira (5) o prazo para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazerem a matrícula nas instituições de ensino superior. Os selecionados devem verificar, com a instituição de ensino em que foram aprovados, o local, o horário e os procedimentos para a matrícula. A segunda chamada foi divulgada no dia 26 de janeiro. Quem ainda não conferiu o resultado pode fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos não convocados nas duas chamadas podem integrar a lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão à lista de espera vai até 8 de fevereiro. A convocação dos candidatos ocorrerá no próximo dia 18. Na primeira edição de 2013, o Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Ao todo, foram 1.949.958 inscritos. ..

Matrículas da FACAPE são prorrogadas até o dia 21 de fevereiro

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) informa a prorrogação do prazo de matrículas da Instituição. Os alunos novatos e veteranos poderão realizar a matrícula e ajustes sem multas até o dia 21 de fevereiro, presencialmente na Facape. Também, nesse período, serão feitas reaberturas e reintegrações de matrículas. Os pagamentos são feitos, exclusivamente, na tesouraria da Facape.

Outras informações no edital e aditivo do site da instituição...

IF Sertão-PE realiza matrículas na 2ª chamada do Sisu a partir desta sexta-feira

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), através das Secretarias de Controle Acadêmico dos campi Petrolina, Floresta e Salgueiro, realiza nos dias 1°, 4 e 5 de fevereiro a matrícula dos estudantes selecionados na 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No campus Petrolina, os aprovados poderão comparecer à Secretaria de Controle Acadêmico das 14 às 20h; no campus Floresta, das 8 às 14h; e em Salgueiro, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Todas as informações sobre a documentação exigida para as matrículas constam no final das listas de aprovados, que podem ser conferidas em http://www.ifsertao-pe.edu.br/processoseletivo/. ..

UPE CAMPUS PETROLINA DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRICULAS

 

A UPE Campus Petrolina informa que as matriculas dos alunos veteranos ocorrerá de 23 a 30 de janeiro, no site www.siga.upe.br. Os alunos que perderem esse prazo, o sistema novamente abrirá entre os dias 03 a 08 de fevereiro. Para os alunos ingressantes no vestibular 2013 a matricula dos cotistas será realizada nodia 04 de fevereiro e dos não cotistas no dia 05. No dia 06 será realizada a matricula dos retardatários.

Os documentos exigidos no ato da matrícula para os ingressantes são os seguintes:..

Matrículas continuam abertas na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro

 

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as matrículas para o ingresso ou permanência nas 112 escolas da Rede Municipal de Ensino continuarão abertas até o dia 06 de fevereiro, data do início do ano letivo 2013. Pais ou responsáveis podem se dirigir até a unidade de ensino mais próxima, durante o horário escolar, e garantir a vaga dos alunos levando duas fotos 3 x 4 da criança a ser matriculada, além de xerox e originais da certidão de nascimento e comprovante de residência. 

De acordo com o setor de inspeção da SEDUC, até o momento foram oficialmente matriculados 17 mil alunos. “Mas esse número pode já estar bem maior”, é o que garante o responsável pelo setor, Espedito Félix. “Toda sexta-feira nós recebemos os demonstrativos das escolas, consolidamos e alimentamos nosso banco de dados. Então as informações vão chegando de modo gradual e as escolas do interior tradicionalmente só recebem os estudantes para a matrícula no período próximo ao início do ano letivo ou no primeiro dia de aula mesmo. Nossa meta é superar o número de 33 mil alunos”, afirma Espedito. ..

Univasf realiza matrículas do 8º remanejamento da Lista de Espera do Sisu nesta quinta-feira (10)

As matrículas do 8º remanejamento para ingresso nos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) serão realizadas nesta quinta-feira (10), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico – SRCA, localizada no 1º Andar do Prédio Administrativo da Reitoria, campus Petrolina Sede.

O remanejamento engloba os convocados da Lista de Espera do Sisu que participaram da Reunião de Chamada Pública mas não foram classificados dentro do número de vagas. Para a realização da matrícula e para comprovação das políticas de ações afirmativas, os candidatos classificados devem comparecer, com os seguintes documentos (cópia e original): Documento de Identificação Oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovação de quitação eleitoral (maiores de 18 anos); Comprovação de quitação com o serviço militar (maiores de 18 anos do sexo masculino); Certidão de casamento (caso o nome seja diferente dos demais documentos pessoais); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Os candidatos que cursaram e concluíram integralmente todas as séries do ensino médio regular ou equivalente (técnico, magistério ou Educação de Jovens e Adultos) em escolas públicas brasileiras das esferas federal, estadual ou municipal, excluídos os exames de suplência, supletivos, devem apresentar, além dos documentos já citados, uma declaração da(s) escola(s) na qual cursou todas as séries do ensino médio, comprovando a sua natureza jurídica (Administração Pública Municipal, Estadual ou Federal), caso esta informação não conste no histórico escolar e/ou no certificado de conclusão de ensino médio emitido pela escola.

No site http://www.srca.univasf.edu.br/ da instituição, estão disponíveis a lista de classificados, o edital de matrícula e outras informações ..

Incêndio na Secretaria de Educação de Salvador não vai prejudicar matrículas

O prefeito de Salvador ACM Neto esteve ontem (04) em uma visita ao prédio da Secretaria Municipal da Educação, em grande parte consumido pelas chamas num incêndio que começou às 22h de quinta-feira e só foi controlado durante a madrugada de sexta pelos bombeiros, sem vítimas. Neto se reuniu com os secretários da Educação, João Carlos Bacelar, e da Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, além de equipes das duas pastas, no anexo ao prédio incendiado. Ele também conversou com o governador Jaques Wagner, que esteve no local no final da manhã.

Após a reunião, o prefeito atualizou as informações da imprensa, oportunidade em que agradeceu ao esforço dos servidores públicos municipais, bombeiros e tranqüilizou a sociedade. Ele afirmou que a Secretaria de Educação vai voltar a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira, inclusive com a matrícula dos alunos da rede municipal, que não serão prejudicadas com o incêndio. Os cerca de 200 servidores que trabalhavam no local serão transferidos para os três prédios anexos da pasta...

Matrículas crescem nas federais, mas meta de eficiência continua longe

A expansão das universidades federais aumentou as matrículas e o quadro de professores nas instituições mantidas pelo governo, mas pouco ou nada contribuiu para melhorar um dos principais indicadores de eficiência no ensino superior: a quantidade de alunos por docente nos cursos de graduação. Consideradas apenas as turmas presenciais, a proporção oscilou negativamente de 11,2 para 11 alunos por professor, no período de 2001 a 2011, conforme o censo do Ministério da Educação (MEC). Foi justamente por considerar essa taxa baixa que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu prazo de cinco anos para que as universidades federais atingissem a média de 18 alunos por docente. Lula fez isso em 2007, ao lançar um programa bilionário de investimentos destinados a ampliar a rede federal de ensino superior. ..

Seiasc abre pré-matrículas para o PRONATEC em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), e ao Programa Nacional de Promoção ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho). Os programas ¬ que fazem parte do Programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal ¬ são voltados para a população alfabetizada de 16 a 59 anos e possibilitará a 3.600 beneficiários a ampliação de inserção no mercado de trabalho por meio de formações e qualificações profissionais no SENAI, SENAC e SESI.

A Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) será responsável pela coordenação e desenvolvimento dos programas no município e os participantes matriculados com assiduidade comprovada receberão o auxílio Bolsa Formação, cujo valor dependerá da frequência. Serão oferecidos inicialmente os seguintes cursos: pedreiro; eletricista industrial; instalador e reparador de redes de computadores; almoxarife, e segurança do trabalho.

O período de pré-matrículas vai desta segunda-feira (10) até o dia 20 de dezembro e poderão ser feitas nas unidades dos CRAS dos bairros João Paulo II, Malhada da Areia, Quidé, Itaberaba e Tabuleiro, além da unidade do CREAS do Cajueiro. Para efetuar a pré-matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; NIS/PIS ou PASEP e Comprovante de residência. Mas informações na Seiasc, localizada na Praça da Catedral, no Centro da cidade...

Uneb realiza matrículas para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade

 
Está aberto até o dia 03 de setembro o período de matrículas para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro. Podem participar pessoas a partir dos 60 anos de idade, alfabetizadas ou não.  
 
Para o segundo semestre estão sendo oferecidas oficinas de canto, dança, informática e artesanato regional. Os interessados devem procurar a secretaria da UATI, que fica no prédio do Departamento de Ciências Humanas (DCH), do campus III da Uneb, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h da manhã. É necessário apresentar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. A taxa de matrícula custa R$ 20,00. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3611-5617/6483/6860, ramal 226. O curso é gratuito e as aulas iniciarão no dia 3 de setembro.
 
A Uati, programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, foi criada em 1995 e teve como primeira sede o Campus I da instituição, em Salvador. Atualmente a iniciativa está presente em 20 campi da universidade com o objetivo de promover atividades de valorização da saúde e do bem-estar, além de estimular a socialização deste público em todo o estado. Em Juazeiro, o programa foi implantado em 2009 e já atendeu aproximadamente 100 pessoas da terceira idade.
..

ProJovem Urbano encerra matrículas nesta sexta-feira (24)

A coordenação municipal do ProJovem Urbano informa que as matrículas para o programa encerram nesta sexta-feira, dia 24, e que ainda há vagas nos três núcleos: José Pereira (27), Haydeê Fonseca (38) e CAIC (22). 

As aulas do ProJovem em Juazeiro, que é gerido pela Secretaria de Educação e Esportes, iniciaram no mês de junho, mas por decisão da coordenação nacional as matrículas foram prorrogadas, devido a baixa procura em todos os estados.

Para se matricular, os futuros alunos deverão procurar as escolas citadas (durante o horário de funcionamento) e apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração ou transferência escolar...

Matrículas abertas para o Preparatório para o ENEM nas unidades do Sesc

Seguem abertas até o fim de julho (31) as inscrições para o Curso Preparatório para o ENEM oferecido nas unidades de Santo Amaro, Santa Rita, Casa Amarela, na capital, e no interior, em Arcoverde e Petrolina. Os cursos focam na resolução de exercícios que preparam o aluno para a realização do ENEM e o ingresso nas Instituições de Ensino Superior, focando na UFPE e UPE. Os documentos necessários para efetivar a matrícula são: histórico escolar original e xerox de CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, além de duas fotos 3x4. As inscrições acontecem no ponto de atendimento das unidades e as turmas terão início em agosto, com exceção de Arcoverde, cujas turmas já terão início no dia 23 de julho (segunda-feira).

 ..

Univasf realiza as matrículas dos classificados na 1ª Chamada do Sisu

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza a partir desta sexta-feira (29) até o dia 9 de julho de 2012, as matrículas dos candidatos classificados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As matrículas devem ser realizadas apenas em dias úteis, das 8h às 11h e das 14 às 17h, em três campi da Univasf. Os aprovados nos cursos ofertados nos campi Petrolina Sede, Ciências Agrárias (PE) e Juazeiro–BA devem se dirigir ao campus Petrolina Sede.

Já os candidatos aprovados no curso de Ciências da Natureza, devem se matricular no campus Serra da capivara, localizado na rua João Ferreira dos Santos, s/n, bairro Campestre, em São Raimundo Nonato (PI). Os candidatos do curso de Ciências da Natureza, ofertado no campus Senhor do Bonfim (BA), devem efetuar as matrículas nesse local, na rua Tomaz Guimarães, s/n, Condomínio Aeroporto, bairro Santos Dumont. Excepcionalmente, este campus, não funcionará no dia 2 de julho, devido ao feriado estadual...

Pré-vestibular Universidade para Todos: Matrículas abertas de 21 a 25 de maio em Juazeiro

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, convoca os 150 candidatos selecionados pelo Programa Universidade para Todos (UpT) para efetivação de matrícula, no período de 21 a 25 de maio.

Os candidatos contemplados com uma das vagas do programa devem comparecer à secretaria do curso, localizada no Departamento de Ciências Humanas (DCH), na Avenida Edgar Chastinet, s/n, no bairro São Geraldo, das 16h às 21h, e apresentar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de residência; 01 foto 3X4; Histórico escolar (Ficha 19) para os alunos que já concluíram o Ensino Médio; Declaração constando as notas de Português e de Matemática do 2º ano para os alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio regular ou outras modalidades...

Matrículas do ProJovem Urbano poderão ser efetuadas até o dia 15 de junho

Por decisão da coordenação nacional, o programa ProJovem Urbano de Juazeiro prorrogou mais uma vez o prazo para as matrículas. Jovens, com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever, agora poderão se inscrever até o dia 15 de junho, das 8 às 20h, nas escolas municipais CAIC, José Pereira e Haydée Fonseca.

O objetivo da coordenação nacional é de começar o programa com 200 alunos em cada núcleo. Em Juazeiro ainda estão disponíveis 11 vagas no bairro João Paulo II, 48 no Itaberaba e 14 na Malhada da Areia. As aulas iniciarão no dia 18 de junho.

Para se matricular, os futuros alunos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, declaração ou transferência escolar. Os participantes farão um curso de 18 meses para conclusão do Ensino Fundamental, com formação profissional, participação cidadã e auxílio mensal de R$ 100,00...

ProJovem prorroga matrículas até o dia 15 de maio

A coordenação do ProJovem Urbano de Juazeiro informa que as matrículas para o ingresso no programa foram prorrogadas. Os interessados agora terão até o dia 15 de maio, das 8 às 20h, para efetuar a matrícula nas escolas municipais CAIC, José Pereira e Haydée Fonseca. Podem se inscrever jovens, com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever.

No ato da matrícula, os futuros alunos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, declaração ou transferência escolar. Os núcleos do ProJovem Urbano funcionarão nos bairros Malhada da Areia, João Paulo II e Itaberaba. Os participantes farão um curso de 18 meses para conclusão do Ensino Fundamental, com formação profissional, participação cidadã e auxílio mensal de R$ 100,00...

Equipe do ProJovem Urbano realizará “Dia D” de matrículas

No próximo sábado (28), a equipe do ProJovem Urbano realizará o “Dia D” de matrículas do programa nas escolas municipais CAIC, José Pereira e Haydée Fonseca. Professores e coordenadores estarão nas três escolas, das 9 às 12, para receber os jovens interessados. A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro informa que o prazo para matrícula encerra dia 30 (segunda-feira), e que ainda restam muitas vagas.

Podem se inscrever jovens, com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever. No ato da matrícula, os futuros alunos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, declaração ou transferência escolar. Os núcleos do ProJovem Urbano funcionarão nos bairros Malhada da Areia, João Paulo II e Itaberaba. Os participantes farão um curso de 18 meses para conclusão do Ensino Fundamental, com formação profissional, participação cidadã e auxílio mensal de R$ 100,00.

O programa tem como objetivo promover a reintegração do jovem ao processo social, educacional, profissional e de desenvolvimento humano. Além disso, o ProJovem Urbano permite que, por meio da participação cidadã as pessoas possam praticar o que aprenderam na sua comunidade...