RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 226 registros para a palavra: matriculas

Petrolina: Matrículas das escolas municipais em andamento

O Secretário de Educação Heitor Leite visitou escolas do município para ver de perto o andamento do processo de matrícula dos alunos novatos. O processo l transcorre em clima de tranquilidade. A administração municipal tem se desdobrado para atender a todos, em que pese a crescente demanda, quer seja pelo nascimento de crianças, quer seja por alunos vindos de outras localidades ou até de escolas particulares

Os responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência e levar os documentos comprobatórios (certidão de nascimento,comprovante de residência com CEP, CPF e RG obrigatórios para estudantes com mais de 18 anos, carteira de vacinação para os estudantes da educação infantil, RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo estudante, nº do NIS/Bolsa Família do estudante ou do responsável e duas fotos recentes tamanho 3 x 4)...

Casa Nova: Começa matrícula de alunos novatos na rede municipal

Os estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Casa Nova no ano letivo de 2016 já podem fazer sua matrícula. As matriculas estão disponíveis a partir desta segunda-feira, 04, até o dia 15 de janeiro.

Os interessados pelas vagas devem procurar as unidades escolares na sede ou no interior portando os documentos pessoais, juntamente com os do estudante (Certidão de Nascimento do candidato à vaga e duas fotos 3x4, além do RG, CPF dos pais ou responsáveis e comprovante de residência). Devem ser apresentados os originais e cópias de todos os documentos exigidos

As vagas são destinadas aos alunos de creche, educação infantil, fundamental I e II. De acordo com a secretária de Educação, Josinete Costa, é necessário que os interessados procurem o quanto antes as unidades para evitar superlotação. “Vamos garantir vaga para todos os alunos. Esse é o nosso compromisso, mas é importante que os responsáveis procurem o quanto antes as unidades de interesse para efetuar a matricula e garantir a vaga para o ano letivo de 2016”, explica. ..

Começam segunda (04) as Matrículas para os novos alunos das Escolas Municipais de Juazeiro

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realiza no período de 04 a 09 de janeiro, as matrículas dos novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro para o ano letivo de 2016.

O responsável deve comparecer a unidade de ensino escolhida, em horário comercial, levando duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação e Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil...

Matrículas para os novos alunos das Escolas Municipais de Juazeiro começam dia 04 de janeiro

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realiza de 04 a 09 de janeiro, as matrículas dos novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro para o ano letivo de 2016. O responsável deve comparecer a unidade de ensino escolhida, em horário comercial, levando duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação e Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil. No dia 09 de janeiro, a SEDUC realizará o Dia ‘D’ para atender os pais que perderam o dia específico de matricular seus filhos.

A superintendente de Gestão da SEDUC, Lucinete Alves disse que o objetivo da secretaria é garantir o direito das crianças e adolescentes ao ensino público e de qualidade. “Já realizamos as matriculas dos alunos da casa, dos deficientes e a partir na semana que vem serão os alunos novatos. Solicitamos aos pais que compareçam para garantir a vaga do seu filho, em unidades estruturadas, com equipes preparadas para oferecer uma Educação Nota 10 a todos os alunos da Rede”, garantiu Lucinete...

UTILIDADE PÚBLICA: MATRÍCULAS ABERTAS NO CETEP SERTÃO DO SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO

O CETEP Sertão do São Francisco, situado à Avenida Edgard Chastinet, 12, Bairro São Geraldo, está ofertando 216 vagas gratuitas nos Cursos Técnicos em AGROPECUÁRIA, AGROECOLOGIA, ENFERMAGEM, MEIO AMBIENTE e ARTE DRAMÁTICA para os estudantes que já concluíram o ensino médio.

As inscrições começaram dia 21/12/15 e vão até o dia 05/01/16, através do site www.educacao.ba.gov.br. Para maiores esclarecimentos, os interessados podem ligar para o telefone 3611-3863 ou enviar mensagem para ctep_sf_juazeiro@hotmail.com. (Informações de Adoniran Magno Martins - Diretor Geral)..

SEDUC divulga Calendário de Matrículas para o ano letivo de 2016

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC de Juazeiro divulgou esta semana o Calendário de Matrículas para o ano letivo de 2016. Para os alunos deficientes, as matrículas ocorrem de 16 a 18 de dezembro; em seguida para os alunos da Casa, de 21 a 30 de dezembro, e para os alunos novatos de 04 a 09 de janeiro. A SEDUC também realizará o Dia ‘D’, dia 09 de janeiro, para atender os pais que perderam o dia específico de matricular seus filhos.

No ato da inscrição o responsável precisa levar duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação e Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil. “Solicitamos aos pais que compareçam no dia exato do calendário para garantir a vaga do seu filho, além de facilitar o trabalho da equipe que estará empenhada na realização das matrículas”, solicitou a superintendente de Gestão da SEDUC, Lucinete Alves...

Colégio CPM Juazeiro abrirá inscrições de matrículas para 2016

As inscrições para o processo seletivo do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM) deverão ser abertas na última semana do mês de dezembro ou primeira semana de janeiro. Os candidatos poderão se inscrever através do site da Polícia Militar www.pm.ba.gov.br ou através do portal da Secretaria de Educação do Estado. O edital estará disponível nestes dois endereços exclusivamente.

As vagas serão definidas por sorteio eletrônico que será realizado na data definida pelo edital no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro São Marcos, em Salvador. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50% das vagas serão destinadas a filhos de policiais militares, servidores públicos civis da PM BA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das Unidades do CPM/ BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

Após a inscrição, o responsável pelo candidato deve imprimir e guardar o comprovante de inscrição, único documento válido para comprovar o cadastro, bem como, ler com atenção o edital para observar todos os requisitos estabelecidos no mesmo além dos prazos de matrícula, contemplados...

UPE CAMPUS PETROLINA CONVOCA ALUNOS CLASSIFICADOS NA MOBILIDADE ACADÊMICA PARA EFETUAR SUAS MATRÍCULAS

A UPE Campus Petrolina está convocando os alunos classificados para ocupar as vagas constantes na mobilidade acadêmica realizada nesse mês de julho,  a efetuarem suas matriculas nos dias 03 e 04 de agosto nos horários de 8 às 12 e das 14 às 17 h na Escolaridade.  Para efetuar a matrícula o candidato deverá apresentar 2 (duas) fotos 3 x 4 atualizadas e ainda, original e fotocopia para autenticação ou cópias já autenticadas dos seguintes documentos:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do antigo 2º grau com respectivo Histórico Escolar
(denominada anteriormente ficha 19).
b) Cédula de Identidade;
c) Prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos...

IFBA Campus Juazeiro convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 2015 para ingresso no segundo semestre

A Pré-Matrícula e a Confirmação de Matrícula acontecerão na sede do IFBA, localizado na Rodovia BA 210, trecho Juazeiro-Sobradinho, das 9 às 20:00, na Coordenação de Registros Escolares (CORES).

A Pré-Matrícula poderá ser feita de 22 a 27/07. O processo corresponde à etapa de manifestação de interesse do candidato pela vaga, mediante entrega de documentos, preenchimento da ficha cadastral e assinatura do Termo de Compromisso. É importante, no entanto, destacar que a Pré-Matrícula não garante a efetivação da Matrícula, que deverá ser confirmada pelo Campus a partir da homologação divulgada no dia 28/07 no site do Campus de Juazeiro (www.juazeiro.ifba.edu.br)...

Matrículas de classificados no 8º Remanejamento do Sisu 2015 serão realizadas na quinta-feira (23)

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta quinta-feira (23), as matrículas dos candidatos classificados no 8º Remanejamento do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG/2015). Os candidatos convocados irão preencher vagas abertas nos cursos de Ciências da Natureza (Campus Senhor do Bonfim), Engenharia Agronômica e Farmácia. 

As matrículas serão realizadas, presencialmente ou por meio de procuração, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os convocados para os cursos dos campi de Petrolina farão o procedimento na SRCA (1º Andar da Reitoria, Campus Sede, Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Centro, em Petrolina/PE). Os convocados para o curso de Ciências da Natureza farão a matrícula na sala do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do Campus Senhor do Bonfim (R. Tomaz Guimarães, S/N, Condomínio Aeroporto, Bairro Santos Dumont, Senhor do Bonfim/BA). 

A documentação necessária para efetuar a matrícula consta no Edital N° 1/2015 do PS-ICG 2015. Outras informações estão disponíveis no site da SRCA e na Portaria N° 16/2015.  ..

Alunos da comunidade de Pedrinhas e do N7 ainda podem se matricular no Projovem Campo Saberes da Terra

Estão abertas a partir de hoje (08), as matrículas para o Projovem Campo Saberes da Terra para jovens e adultos, entre 19 e 29 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental, nas comunidades das Pedrinhas e do N7. O período de matrícula vai até o próximo dia 23 e os alunos devem procurar a Escola Municipal Bruna Negreiros, no Projeto Senador Nilo Coelho-NM07, no horário das 8h às 17h, com todos os documentos originais e cópia: RG, CPF, Comprovante de residência e Histórico ou Declaração Escolar. Lembrando que os alunos terão auxílio no valor de R$ 100,00, além de farda, material escolar e sala de acolhimento para os filhos dos matriculados. ..

Curso pré-vestibular do município de Juazeiro tem matrículas prorrogadas

A matrícula do curso pré-vestibular do município de Juazeiro foi prorrogada para o dia 18 (quarta-feira). Sendo assim, os estudantes interessados devem se dirigir ao Colégio Municipal Paulo VI, das 19h às 21h, para fazer a inscrição. No ato da matrícula, o aluno deverá levar a xerox da identidade e a ficha dezenove, ou uma declaração do colégio de que ainda cursa o terceiro ano.

O curso pré–vestibular Prepara irá iniciar as aulas no dia 30 de março e terá duração até o mês de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, com expectativa de 300 alunos. De acordo com o Coordenador Adonilson Sousa, o motivo da prorrogação da matrícula é que a agenda dos candidatos interessados está chocando com o calendário letivo das escolas do Estado. "Os nossos alunos do cursinho são, em sua grande maioria, concluintes do 3º ano. Então eles acabaram não conseguindo completar todo o processo da matrícula, como questões de documentos que a escola precisa disponibilizar para efetuar a matrícula do aluno conosco", explica Adonilson...

Juazeiro - Última semana para finalizar as matrículas do Projovem Urbano 2015

Está acabando o prazo da matrícula para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano – 2015. As aulas terão início no dia 23 de março. Os jovens de 18 a 29 anos que tiverem interesse, devem procurar a Secretaria de Educação e Esportes, das 08h às 14h, e nos Colégios Paulo VI e Haydee Fonseca, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de promover a reintegração de jovens e adultos ao processo social, educacional e seu desenvolvimento humano através da conclusão do Ensino Fundamental, da qualificação profissional básica, da participação cidadã e inclusão digital. ..

Matrículas de classificados no 1º Remanejamento do Sisu 2015 serão realizadas nesta segunda-feira (9)

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta segunda-feira (9), as matrículas dos candidatos classificados no 1º Remanejamento do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG/2015). Os candidatos convocados irão preencher vagas abertas nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências Sociais (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica, Medicina (Campus Petrolina Sede), Medicina Veterinária e Psicologia. 

Os candidatos que estão sendo convocados participaram das Reuniões de Chamada Pública, realizadas de 19 a 23 de fevereiro, e estavam na lista de remanejáveis, conforme opção de concorrência por curso e modalidade, como consta na Portaria N° 3/2015. A matrícula deverá ser realizada, presencialmente ou por meio de procuração, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, no miniauditório 2 do Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). Outras informações estão disponíveis no site da SRCA. ..

Prepara: curso pré-vestibular terá matrículas abertas na próxima segunda (09) em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes informa que as inscrições para o curso pré-vestibular do município estarão abertas na próxima segunda-feira, 09 de marco, das 19h às 21h, no Colégio Municipal Paulo VI. No ato da inscrição, o aluno deverá levar a xerox da identidade e a ficha dezenove, ou uma declaração do colégio de que ainda cursa o terceiro ano.

De acordo com informações dos Coordenadores do Prepara, os Professores Adonilson Sousa, Washington Mariano e Evaldo Dias, após a inscrição, haverá uma seleção dos alunos que apresentarem melhor desempenho para participar do curso. "A gente colhe na ficha dezenove as melhores notas de português e matemática do segundo grau. Essa média será somada a uma nota que nós iremos dar na entrevista. No final da entrevista vamos pedir que o candidato redija um pequeno texto de 10 a 15 linhas, dizendo da importância do curso preparatório para a comunidade de uma maneira geral. Da soma desses dois passos, teremos uma média e a certeza de que aquele estudante está preparado para participar do curso", explicou o Coordenador Adonilson Sousa...

Univasf: Matrículas de estudantes veteranos para 2015.1 acontecem de sábado (28) a quarta-feira (4)

As matrículas dos estudantes veteranos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para o período letivo 2015.1 serão realizadas de sábado (28) até a próxima quarta-feira (4). O procedimento deverá ser feito exclusivamente online, via Sig@. Devem se matricular todos os alunos veteranos da graduação e os ingressantes do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas (PS-PVO 2014). Está disponível no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Univasf material de apoio com vídeo, orientações gerais e calendário de matrícula para ajudar os discentes a realizar o procedimento. 

Cronograma completo da matrícula 2015.1: 

Matrícula dos alunos veteranos para o período 2015.1 – 28 de fevereiro a 4 de março
Ajuste de Oferta pelas Coordenações de Curso – 5 e 6 de março
Modificação/correção de matrícula pelos alunos para o período 2015.1 – 8 a 10 de março
Ajuste da oferta pelas Coordenações de Curso (após modificação) – 11 e 12 de março
Matrículas em disciplinas com vagas ociosas pelos discentes da Univasf – 17 a 19 de março
Ajuste da Oferta pelas Coordenações de Curso (após a matrícula em vagas ociosas) – 20 a 23 de março
Trancamento do Período ou Cancelamento de disciplinas de 2015.1 – 6 a 9 de abril ..

Universidades particulares podem reajustar matrículas pelo Fies em até 6,4%

Pressionado pelas instituições de ensino superior, o Ministério da Educação (MEC) elevou para até 6,4% o reajuste que poderá ser aplicado nas matrículas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Anteriormente, a pasta havia bloqueado o crédito para as instituições que aumentaram as mensalidades acima de 4,5%, que é a meta de inflação fixada pelo governo. Segundo a assessoria do MEC, a mudança ocorreu depois que equipes técnicas da pasta e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) analisaram as informações prestadas pelas instituições de ensino. Com o novo patamar de reajuste, o ministério anunciou que o sistema para novos contratos do Fies será aberto no dia 23.

As inscrições poderão ser feitas no portal do programa. A novidade é que será estabelecido um prazo para que os estudantes solicitem o Fies. As inscrições estarão abertas até 30 de abril. Antes, a adesão podia ser feita a qualquer momento. ..

IFBA JUAZEIRO PRORROGA MATRÍCULAS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus Juazeiro, informa a todos os candidatos aprovados que as matrículas foram prorrogadas para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2015. Os candidatos aprovados devem se dirigir à sede provisória do IFBA, situada no bairro de Santo Antonio, à Rua José Petitinga, nº 01, munidos dos seguintes documentos: quitação com o Serviço Militar (para os estudantes do sexo masculino e maiores de 18 anos); e de de quitação com a Justiça Eleitoral, com devida comprovação de voto na última eleição (obrigatório para os maiores de 18 anos). Deverão, ainda, entregar fotocópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio, além da entrega de comprovante de vacinação anti-tétano e de uma foto 3x4 colorida, atual.

As aulas do semestre letivo de 2015.1 iniciará no dia 23 de fevereiro, ainda na sede provisória situada no bairro de Santo Antonio...

Confira as datas para matrículas dos ingressantes dos cursos técnicos no IF Sertão, campus Ouricuri

Os alunos aprovados no processo seletivo do campus Ouricuri do IFSertão – PE já podem, a partir desta segunda-feira (9), fazer as inscrições para os cursos técnicos ofertados pela instituição nas modalidades Médio Integrado, Subsequente e Proeja no Setor do Controle Acadêmico na sede do campus na Estrada do Tamboril, sem número. Lembrando que cada dia será feita a matrícula de apenas uma modalidade

Confira o Calendário..

Começam nesta sexta-feira matrículas dos aprovados na Chamada Regular do Sisu 2015


 

Terão início hoje (30) as matrículas dos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Os candidatos aprovados para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) devem ficar atentos aos locais de matrícula, que serão realizadas em quatro campi da Univasf (Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, na Bahia; e São Raimundo Nonato, no Piauí), de acordo com relação disposta abaixo. 

As matrículas serão presenciais e prosseguem nos dias 2 e 3 de fevereiro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. A documentação exigida consta no Edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2015.  Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pessoas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1 e L2), a comprovação de renda é obrigatória e deve ser realizada online, através do Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), até a próxima segunda-feira (2). Nesse sistema, o candidato deve preencher um questionário socioeconômico e postar os documentos comprobatórios. Consulte Nota da SRCA sobre o procedimento. 

Locais de Matrícula

Aprovados para os cursos ofertados nos Campi Sede e Ciências Agrárias, em Petrolina (PE); e Juazeiro (BA) – (Administração, Artes Visuais, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia) - Matrículas serão realizadas no Complexo Multieventos, localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 510, bairro Santo Antônio, no Campus Juazeiro (BA); ..