Foram encontrados 30376 registros para a palavra: juazeiro

Vereador Benedito Marques cobra melhorias para o bairro Itaberaba e para os residenciais Juazeiro I e Juazeiro II

Vereador de Juazeiro, Benedito Marques, também participou do programa Geraldo José desta sexta-feira (12). O edil voltou ao programa e fez duras críticas à gestão municipal, quanto a falta de obras de infraestrutura no bairro Itaberaba e nos residenciais Juazeiro I e Juazeiro II. Bené Marques, como é popularmente conhecido, também comentou sobre a ausência das equipes do SAAE nesses pontos da cidade.

“A minha casa e meus vizinhos estamos há mais de 10 dias com os esgotos entupidos. Eu acho muito tempo pelo o que nós pagamos. O carro esteve no bairro, mas não chegou em todas as ruas. No Residencial Juazeiro I as pessoas também reclamam dos esgotos estourados”, declarou...

Prefeitura de Juazeiro e Forças Armadas se unem em megaoperação contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Juazeiro realiza neste sábado (13) uma mega ação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zica virús. Cerca de 20 militares da Marinha, junto com 70 Agentes de Endemias do município, secretarias de governo, comunidade em geral e parceiros estarão concentrados às 8h, na palhoça do bairro Dom José Rodrigues para o combate ao mosquito.

A ação vai até o próximo dia 15, e inclui diversas atividades de orientação aos moradores para eliminar possíveis focos do Aedes aegypt. No mesmo dia, acontecem atividades em todo país. A data foi instituída pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e tem o propósito de conscientizar as pessoas em todo o país sobre a importância da adoção de medidas educativas e preventivas no enfrentamento aos mosquitos...

OS PREFEITURÁVEIS E OS DESPREFEITURÁVEIS DO GRUPO ISAAC CARVALHO, EM JUAZEIRO-BA

Leitor, vamo que vamo de português: O correto é “Ao que parece, ao que se parece ou ao que se parece ser?”. Bela resposta, amigo, gostei que gostei: Tanto faz como tanto fezes. Mas, o que parecia tornou-se realidade escrutínea: Iniciou-se a fogo e ferro o cenário político. Delineiam-se os postulantes ao cobiçadíssimo, por que será que será? Cargo de PREFEITO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA.

Como já tinha me dado a honra de, recentemente, analisar um a um os pré-candidatos a prefeito pela oposição, agora chegou que chegou, de mansinho nem pensar, a vez de analisar unzinho a unzinho, os pré-candidatos aliados ao prefeito Isaac Carvalho. De cara, agradeço de coração a permissão concedida pelo meu generoso leitor, gostaria de dizer que as análises são parte meramente do que penso, acho, deduzo, tenho na telha...

27 mil alunos das Escolas Municipais de Juazeiro receberão kits escolares para o ano letivo de 2016

As aulas das Escolas Municipais de Juazeiro terão início na próxima segunda-feira (15), e com uma novidade este ano. Todos os alunos a partir dos 4 anos de idade até às séries finais do Ensino Fundamental receberão kits didáticos contendo mochila, caderno, lápis, caneta, borracha, régua e lapiseira. 

A iniciativa inédita da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC beneficiará 27 mil estudantes da Rede Municipal.  De acordo com o secretário da pasta, Clériston Andrade, a entrega dos kits será feita por etapas, em meados do próximo mês. "Com esta ação, garantimos aos alunos materiais fundamentais ao cotidiano escolar. Apesar de já ofertarmos tradicionalmente cadernos e outros itens, muitos estudantes, em virtude de dificuldades econômicas, acabavam prejudicados por não possuir todos os materiais didáticos, como a mochila, por exemplo. Isto também evita um gasto extra que os pais não necessitarão fazer no início do ano letivo", completou o secretário. ..

JUAZEIRO TEM 396 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

De acordo com o setor epidemiológico de Juazeiro, 396 casos de dengue foram confirmados até o momento no município, da Chikungunya em 2014 foram 8 casos confirmados e neste ano foram 17 (8 descartados e 9 em investigação), da Zika 30 casos suspeitos em 2015, mas todos foram descartados.

No momento, são investigados pelo setor de vigilância Epidemiológica do município, 04 casos de microcefalia em bebês que nasceram na Maternidade Municipal de Juazeiro. Segundo a secretaria, ainda não há qualquer confirmação de que estes casos estejam relacionados com o zika vírus. No entanto, os bebês estão sob acompanhamento médico em razão da necessidade de confirmação da possível causa do quadro de microcefalia, cuja principal característica é o tamanho do crânio inferior ao tamanho considerado normal, que habitualmente é superior a 32 cm...

Pré-candidato a prefeito, Diretor do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto, irá se afastar do cargo para as eleições municipais

O programa Geraldo José desta sexta-feira (12) contou com a participação do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE), Joaquim Neto. Durante a entrevista, Joaquim respondeu diversas perguntas dos ouvintes e também falou sobre seu afastamento do cargo para as eleições municipais deste ano.

Sobre a saída da direção do SAAE, Joaquim Neto, frisou: “Na verdade pré-candidatos todos nós somos e todos terão que se afastar nesse tempo porque ninguém sabe qual será o nome. Por segurança, todos se afastam do cargo, mas quem vai ser o candidato de fato só saberemos mais a diante. O prefeito terá um forte nessa decisão baseado em conversas com o partido e deputados. Eu entendo que essa será uma decisão conjunta e do que será melhor para o grupo. Ele não irá privilegiar um em detrimento de ter mais amizade com outro”...

Prefeitura e SAAE entregam mais um poço no interior de Juazeiro

Mesmo com as chuvas que caíram e trouxeram alívio para o homem do campo a Prefeitura de Juazeiro e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, não descuidam do interior.

Nesta sexta-feira (12), cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra será entregue o 44º poço tubular no interior do município, dos mais de 70 que foram perfurados.  O poço com vazão de 4.800 metros de água por hora vai beneficiar mais de 800 animais do Sítio Caixão e adjacências, no Distrito de Itamotinga e faz parte da parceria da empresa Hiara com a Prefeitura de Juazeiro. ..

Jornada Pedagógica abre o ano letivo de 2016 em Juazeiro

Nesta quinta-feira (11), com o Ginásio de Esportes do ColégioPaulo VI completamente lotado, mais de 2.500 pessoas, a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC de Juazeiro a Jornada Pedagógica 2016, dando inicio ao ano letivo no município de Juazeiro.

Na abertura da solenidade foi apresentado um vídeo com a mensagem do prefeito Isaac Carvalho, divulgando o ajuste salarial dos professores e agradecendo a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação. “Deixei assinado novo Projeto de Lei, que este ano concede mais 11,36 % de reajuste, um total em nossa administração de 153 % de reajustes acumulados, isso demostra o quanto nosso Governo tem valorizado e investido nos professores e profissionais da Rede. Quero agradecer e parabenizar a toda a equipe da SEDUC pelo excelente trabalho que vem realizando na Educação do nosso município, e também a diretoria da APLB, pela boa condução nos trabalhos realizados em parceria com a nossa Gestão”, finalizou o prefeito Isaac, que está em viagem, tratando de outros assuntos de interesse do município...

Faleceu em Juazeiro, “Seu Alberto” ex-gerente do tradicional Bar da Apolo

Faleceu na tarde desta quinta-feira (11) em Juazeiro, aos 84 anos, por problemas cardíacos, o Sr. Alberto Dias dos Santos, ex-gerente do tradicional Bar da Apolo Juazeirense e do antigo Armazém Iracema.

“Seu Alberto”, como era carinhosamente chamado, era casado com dona Terezinha e pai de Maria de Fátima, Márcio (Marcinho - Diretor do Colégio Polivalente ), Cabo Dias, Carlos Alberto (Seu Galo),  Marcelo, Jean e Marcia Sueli...

Colégio Geo Juazeiro desmente boatos de tentativa de sequestro

Nesta quinta-feira (10) pais e alunos do Colégio Geo Juazeiro passaram por momentos de aflição em virtude de uma divulgação nas redes sociais de uma suposta tentativa de sequestro na escola. A unidade escolar entrou em contato com o Blog Geraldo José, através de nota, e desmentiu toda a polêmica gerada. Confira a seguir!

O Colégio Geo sempre buscou garantir educação de qualidade e a segurança dos seus alunos. Aconteceu, semana passada, que a prima de dois alunos, devidamente autorizada pela mãe das crianças, veio buscá-las no Colégio. O porteiro estranhou, pensando tratar-se de outros alunos com nomes bem parecidos. Comunicou à diretora que imediatamente ligou para a mãe das crianças (de nomes parecidos). Por conta desse engano, surgiram rumores de tentativa de sequestro, o que NÃO É VERDADE. Nada de grave aconteceu a não ser o engano do porteiro. Nossos funcionários estão a postos o tempo todo justamente para garantir o bem estar e a segurança dos alunos. ..

JUAZEIRO 2016: BANDEIRA X ISAAC

Esta chegando o "arremate" de abril e muitas defecções partidárias poderão acontecer?

Será mesmo o empresário Flávio Luiz candidato do PP,  partido aliado do PT,  fazendo parte do governo Isaac? Muito difícil!
 
Todo mundo fala em números de pesquisas que nunca são mostradas.   Dizem que o Márcio Jandir,  candidato de mais de 42 mil votos na eleição passada, pontua muito pouco agora, por que? 
 
Falam em pesquisas de Isaac, do PSDB e em todas o nome da oposição que surge mais forte é o de Joseph Bandeira?(com problemas jurídicos) Ex-vice prefeito(6 anos) Ex-prefeito(8 anos) Ex-deputado federal-suplente(4 anos)  6 vezes candidato. Se for mesmo verdade; Wank Medrado, Flávio Luiz,Márcio Jandir,Leonardo Bandeira, Roberto Carlos, Suzana, precisam de umas aulas de "popularidade" no centro espírita com Arnaldo Vieira e "cumpade" Raimundo das "Caçambas"- eles não perdiam um enterro? Dizem que nestas pesquisas, o ex-delegado Leão pontua melhor? Péssimo indicativo para estes novos-velhos políticos nativos.
 
A novidade da nossa decadente política é uma "sereia" que veio dar no "Angari".
 
E o candidato do "vaqueiro fashion"? Joaquim Neto, Carlos Neiva, Paulo Bonfim?? Como estão nestas pesquisas?? E o seu governo?
 
E os "marqueteiros" farão milagres? Quem terá dinheiro para eles? 
 
Especulações estão soltas nas "cochias" e o espetáculo da grande "negociata" financeira da política vai começar pra valer, sempre em nome do povo, dos fracos e oprimidos, descamisados,  com um cenário bem diferente e difícil para todos, partidos destroçados pelos escândalos da corrupção, fragilidade absoluta, falta de firmeza e determinação entre os candidatos...
 
Isaac Carvalho com inúmeras obras federais, o poder da prefeitura, o desgaste natural dos 8 anos de governo e Joseph Bandeira, candidato ou não, serão os "caciques" nesta pobre nossa eleição. 
 
"Favorito", por enquanto, apenas um restaurante na orla de Petrolina.
 
Juazeiro, 230 mil hab.  150 mil eleitores,  mais de 270 milhões de reais em transferências federais em 2015(portal da transparência)
 
Mano Macondo, 138 anos de solidão.
..

POPULAÇÃO CONTRIBUI PARA ALAGAMENTOS EM JUAZEIRO

 
Geraldo, 
 
Estive passando nesta última quarta-feira, dia 10/02/2016, nas proximidades do canal que liga os bairros Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro, e me deparei com esta cena de descaso total da população, que não zela do meio ambiente e que em geral cobra da prefeitura a limpeza do canal.
 
É importante lembrar que a prefeitura vem executando serviços de limpeza do referido canal com certa frequência. No entanto, a população não tem feito a parte que lhe compete, e continua jogando lixos e objetos como sofás, cadeiras, etc, às margens do canal, de modo que durante as chuvas esse material impede a passagem das águas, o que causa transbordamento e consequente alagamento das ruas, prejudicando a própria população.
 
Fica portanto a minha indignação com a cultura equivocada daqueles que não zelam do ambiente em que vivem, mas que são os primeiros a cobrar atitude do poder público.

Política é uma via de mão dupla, e não há como ser bom administrador público sem a colaboração do povo.
 
David Cardoso Neto - Comunitário do bairro Castelo Branco
..

UPA de Juazeiro recebe aparelho de Raio-X Digital

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Juazeiro recebeu um novo aparelho de Raio-X, mais moderno e digital cedido pelo Governo do Estado. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou também dois ortopedistas na unidade para atender as urgências em ortopedia de Juazeiro. 

De acordo com a direção da UPA, de Janeiro deste ano até esse momento, foram realizados mais de 400 exames de raio-x na unidade. O exame também pode ser feito no Hospital Regional de Juazeiro, que de acordo com o setor de marcação da Secretaria são disponibilizadas 1.100 vagas por mês. ..

FILHA DO VICE-PREFEITO DE JUAZEIRO CONTESTA PEDIDO DE INSCRIÇÃO NO BOLSA FAMÍLIA E SE DIZ VÍTIMA DE MÁ FÉ

Entre lágrimas, a jovem Kedma Vitória Gomes de Oliveira, filha do vice-prefeito de Juazeiro Francisco Oliveira, acaba de manter contato com o Blog para contestar o seu pedido de inscrição no Programa Federal Bolsa Família por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.

“Eu compareci com minha cunhada para fazer o NIS (Número de Identificação Social), que é um direito de todo cidadão, e posteriormente a gente recebeu o cartão do Bolsa Família, mas não que tivéssemos solicitado. Acho que houve má fé por parte de alguém e agora espalharam nas redes sociais a minha foto que foi retirada sem a minha permissão do facebook me condenando como seu eu tivesse praticado algo” expressou inicialmente Kedma Vitória...

ESPAÇO DO LEITOR: Esgoto a Céu Aberto no Bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro

Em relato enviado ao blog, o leitor Ivo Araújo mostra esgoto a céu aberto no bairro Dom José Rodrigues, veja abaixo:

Aqui no Bairro Dom José Rodrigues principalmente nas mediações após a palhoça da caixa, está impossível de conviver com tanta imundice! Pedimos socorro as autoridades para que esse problema seja brevemente resolvido, pois já vimos fezes boiando por essas águas...

SEDIS SUSPENDE BENEFÍCIO DE FILHA DO VICE-PREFEITO DE JUAZEIRO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Repercutiu bastante nas redes sociais nesta quarta-feira de cinzas (10), a informação de que a filha do vice-prefeito de Juazeiro, Francisco Oliveira (PT), Kedma Vitória Oliveira integraria uma lista de beneficiários do programa federal Bolsa Família no município. A reação foi imediata e provocou enorme insatisfação porque o benefício é voltado para famílias carentes.

Em razão da reação popular a Sedis – Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social imediatamente anunciou a suspensão do benefício, mas o estrago já estava feito. Confira a Nota da Sedis:..

Sesp se pronuncia sobre falta de coleta de lixo em bairros de Juazeiro

Na manhã desta quarta-feira (10), o Blog Geraldo José postou uma matéria em que relatava a situação crítica que os moradores do bairro Itaberaba e dos residenciais Juazeiro I e II vem enfrentando, nos últimos dias, com a falta de coleta de lixo. (Veja Aqui).

Nesta tarde, a secretaria de Serviços Públicos do município enviou uma nota a nossa redação explicando que o atraso da coleta de lixo aconteceu devido as chuvas que caíram na cidade, provocando danos em algumas ruas. Confira a nota na íntegra!..

ESPAÇO DO LEITOR: LEITORA ENVIA NOTA E RELATA ABANDONO NA PRAÇA DA MISERICÓRDIA EM JUAZEIRO

A leitora Maria Silva enviou para o blog, uma nota falando do descaso com a praça da Misericórida em Juazeiro, veja:

Passando pela Praça da Misericórdia no dia 09, e me chamou a atenção o total descaso da praça, cheia de água suja, e abandonada, ainda com águas de chuvas, acredito eu, porque a grama ainda verde, então prefeito como fica?..

Diocese de Juazeiro abre Campanha da Fraternidade 2016 nesta quarta (10)

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira (10). O tema da Campanha é "Casa Comum, nossa responsabilidade". O lema bíblico é "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".

O objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra...

UTILIDADE PÚBLICA: CONGREGAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS COMEMORA ANIVERSÁRIO EM JUAZEIRO

A congregação da Assembléia de Deus, na pessoa do seu Pastor – Presidente Wolmar Alcântara, representada pelo presbítero Isaías Alves, dirigente da Congregação do Juazeiro Velho, convida toda a comunidade do bairro São Geraldo e bairros vizinhos a participarem do 3º aniversário da congregação à rua São Francisco, bairro São Geraldo, a realizar-se dia 13, a partir das 19hs.

Confira a programação:

..