Foram encontrados 30441 registros para a palavra: juazeiro

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE SUB 20 SEGUE FIRME EM BUSCA DE CLASSIFICAÇÃO

O técnico atual do Juazeiro Social Clube sub-20 Francisco Helder, que pela segunda vez dirige a equipe, juntamente com a comissão técnica, vem realizando um ótimo trabalho, conforme foi passado pelo coordenador geral Rafael Campelo. Passadas duas rodadas obteve um empate contra a Desportiva Juazeirense e uma vitória contra a equipe do Jacobina. Segundo Chico Helder "estamos formando uma equipe forte, coesa, muito unida. É um grupo formado por atletas da região e no firme propósito de passar para a segunda fase, e consequentemente coma sequência dos treinamentos chegarmos a final. Todos estão com o espírito voltado para a possível participação da equipe na Copa do São Paulo que é a principal vitrine para o futebol brasileiro. Nós temos atletas de alto nível para chegar lá e nosso comandante Rafael está nos dando toda condição para trabalhar a equipe e conseguir os resultados positivos na competição que é o Campeonato Baiano sub-20” declarou o treinador.

“A equipe vem mantendo um ritmo de treinamento muito forte há trinta dias, proporcionando um melhor ritmo de jogo a cada dia. Anteontem no campo dos Cabos e Soldados foi realizado um treinamento físico, ontem, um treinamento técnico no Clube do Assemco com dois toques e nesta quinta,  estaremos realizando um treinamento técnico e tático no Estádio Paulo Coelho em Petrolina, onde será realizado o jogo e, na sexta-feira haverá um recreativo e logo após o anúncio dos atletas que serão relacionados para o jogo contra a equipe do Bahia de Feira no próximo sábado" finalizou Chico Helder...

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO

No decorrer da Operação Juazeiro II, dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas na cidade, policiais civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin (Coordenação de polícia do Interior) em Juazeiro, prenderam na quadra B, número 26, bairro Castelo branco, nesta quarta-feira (24), a pessoa de Cláudio Santos de Luna Brito, maior, 40 anos. Com o imputado os policiais apreenderam 500 gramas de maconha (meio quilo), mais três trouxas da mesma droga e a quantia de R$ 80,00 reais. A prisão se deu por volta de meio-dia desta quarta-feira.

..

SAAE/Juazeiro inicia ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

As lagoas de estabilização são consideradas uma das técnicas mais simples e eficazes no tratamento de esgotos.  Juazeiro possui atualmente quatro lagoas de tratamento, sendo uma anaeróbia e três facultativas.  Nas anaeróbias a estabilização não conta com o oxigênio dissolvido, fazendo com que os organismos removam o oxigênio dos resíduos. Já as facultativas dependem da fotossíntese para a produção de oxigênio. Com o crescimento habitacional registrado nos últimos anos no município e a retomada da obra do saneamento pela atual gestão, os serviços em execução com a construção de 20 estações elevatórias, emissários e ligações domiciliares e condominiais, irão deixar a cidade com 95% de área saneada. 

O projeto inicial do saneamento não contemplava a ampliação da Estação de Estabilização, o que inviabilizaria todo o sistema. Para não travar o crescimento da cidade o governo municipal, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, colocou um aporte na ordem de R$ 4,5 milhões para a obra de ampliação da ETE, que já foi iniciada. Segundo informou o engenheiro Henrique Santiago, a capacidade atual de tratamento de esgoto na ETE é de 160 litros por segundos. Com a ampliação, explica ele, o tratamento vai passar para 308 litros/segundos.  Já o engenheiro Antonio Henrique, fiscal da obra pelo SAAE, revela que a ampliação ocupará uma área de cinco hectares (ao lado da atual lagoa) e deverá receber cerca de 200 metros cúbicos de aterro para a segurança do serviço. ..

Inscrições para espetáculos sacros podem ser feitas até o dia 29 em Juazeiro

Até a próxima segunda- feira (29) estarão abertas as inscrições para a montagem de espetáculos sacros na sede e interior de Juazeiro, que este ano serão realizados em março. O formulário de inscrição está disponível na página oficial da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br.

O formulário de inscrição devidamente preenchido deve ser encaminhado à sede da secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro até o prazo final. A SECJU funciona em horário comercial, e está situada à Rua Carmela Dutra (Orla I) nº 638, Centro, no município de Juazeiro/BA...

I Conferência Territorial dos Direitos Humanos tem participação maciça da população sanfranciscana

Movimentação intensa no Centro de Cultura João Gilberto durante a última terça-feira, 23, com a realização da I Conferência Territorial dos Direitos Humanos, organizada através de parceria entre Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social e Conselho Municipal de Direitos Humanos. 

Com o tema "Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade", a Conferência contou com a participação dos municípios de Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Canudos, Remanso, Uauá e Pilão Arcado, além dos munícipes de Juazeiro, do vice-prefeito Francisco Oliveira, dos secretários de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsay Amaral, e de Relações Institucionais Pedro Alcântara e dos vereadores Sargento Bastos e Tiano Félix...

Requerimento do vereador José Carlos Medeiros, que convocava secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, é rejeitado pelos edis da base governista e provoca polêmica

O programa Geraldo José - TransRio FM 99,9 - desta quarta-feira (24) contou com a presença dos vereadores de Juazeiro José Carlos Medeiros, Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa) e Francinaldo Leopoldo (Navinho). Os edis constituem a bancada de oposição ao prefeito Isaac Carvalho na Câmara de Vereadores e na oportunidade criticaram a atitude da base governista em rejeitar o requerimento enviado pelo vereador José Carlos Medeiros, que pedia a presença do secretário de Serviços Públicos do município, Fernando Dantas, para explicar o acúmulo de lixo por toda a cidade e outros serviços prestados pela pasta.

“Nós vínhamos cobrando insistentemente da mesa Diretora a convocação do secretário Fernando Dantas e, infelizmente, para supressa nossa e da população juazeirense os vereadores ligados ao prefeito Isaac Carvalho rejeitaram o nosso requerimento e também rejeitaram o requerimento acerca da solicitação dos recibos de pagamento da ART e a Vale Norte. Quem não tem a esconder não tem medo. Qual era o problema do secretário ir a Câmara se explicar?”, disse o vereador José Carlos Medeiros...

IFBA campus Juazeiro divulgará edital para seleção de alunos para o Curso Técnico em Administração na forma integrada ao Ensino Médio

IFBA campus Juazeiro divulgará, em breve, edital para seleção de alunos para o Curso Técnico em Administração, na forma integrada ao Ensino Médio. Alunos que tenham concluído o Ensino Fundamental poderão concorrer a uma das 80 vagas, das quais 50% são exclusivas para alunos oriundos de Escolas Públicas.

A seleção, gratuita, se dará através da média entre as notas de português e matemática das três últimas séries do Ensino Fundamental. Orienta-se aos candidatos interessados que providenciem histórico escolar do Ensino Fundamental e aguardem a divulgação do calendário de inscrições...

Roteiro da tocha olímpica na Bahia é divulgado. Juazeiro recebe a tocha dia 26 de maio

 
Entre 19 e 27 de maio, 27 cidades baianas, algumas delas localizadas nas regiões mais belas do estado, estarão no roteiro da Tocha Olímpica, que virá de Atenas, na Grécia, e desembarcará em Brasília. O início do revezamento no país será no dia 3 de maio e, até a chegada da chama ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016, terão sido percorridas 329 cidades em 95 dias, mostrando a diversidade nacional. 
 
O governador Rui Costa destaca a importância do evento esportivo para a Bahia. "Mais uma vez, a Bahia e os baianos têm a oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade para a realização de grandes eventos e a experiência adquirida com o Carnaval, maior festa a céu aberto do planeta, e também ao sediar as copas do Mundo e das Confederações". 
 
Mais de 20 mil quilômetros de estradas, além de 10 mil milhas aéreas, fazem parte do roteiro da tocha, que será carregada por 12 mil condutores, mudando de mãos a cada 200 metros. Para o governador, "ao mesmo tempo, vamos ter os olhos do mundo voltados para a nossa terra, para a nossa gente. E vamos poder também mostrar a hospitalidade e a capacidade de trabalho do baiano, que vai poder reforçar seu orçamento nas atividades de comércio e serviços necessárias durante o evento". O roteiro da chama olímpica no país foi divulgado nesta quarta-feira (24), em evento organizado pelo Comitê Rio 2016. Na ocasião, também foi divulgado o uniforme, com predomínio do branco, usado pela judoca olímpica Érika Miranda.
 
Belezas naturais e cidades estratégicas
 
No litoral, além da capital, estão contempladas cidades como Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, onde o Brasil foi descoberto, e locais como Morro de São Paulo, um dos cenários mais deslumbrantes da Bahia e cartão postal que circula o mundo inteiro.  No interior, cidades estratégicas, como Feira de Santana e Vitória da Conquista, estão garantidas no roteiro. Em Lençóis, haverá uma operação especial, com surpresa que ressalta as belezas da Chapada Diamantina. E, às margens do Rio São Francisco, Juazeiro e Paulo Afonso também vão receber a chama olímpica.  
 
As chamadas 'Cidades Celebração', onde a tocha pernoitará na Bahia, são Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso. Durante as Olimpíadas, Salvador vai receber três rodadas duplas de futebol masculino, duas rodadas duplas de futebol feminino, uma partida das quartas de final masculina e outra feminina. A seleção brasileira olímpica, que possivelmente terá a presença de Neymar, vai jogar na Arena Fonte Nova, no dia 10 de agosto, contra adversário ainda a ser definido. O sorteio das chaves está marcada para 14 de abril, no Rio de Janeiro. 
 
Roteiro das cidades baianas que receberão a tocha:

19/05/2016 – BA – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro
20/05/2016 – BA – Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista
21/05/2016 – BA – Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus
22/05/2016 – BA – Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Morro de São Paulo, Valença
23/05/2016 – BA – Lençóis, Chapada Diamantina
24/05/2016 – BA – Salvador
25/05/2016 – BA – Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Groso, Senhor do Bonfim
26/05/2016 – BA – Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho
..

Secretaria da Saúde de Juazeiro e Núcleo Regional de Saúde do Norte investigam oito casos suspeitos de microcefalia em Juazeiro

Com o objetivo de traçar metas para diagnóstico e assistência à saúde nos casos de bebês nascidos com microcefalia, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde e o Núcleo Regional de Saúde do Norte‏ se reuniram na tarde da última terça-feira (23), na 15ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) em Juazeiro para discutir a linha de cuidado para as crianças nascidas com microcefalia, assim como o fluxo e o protocolo assistencial.

A reunião foi conduzida pela coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Norte, Lizandra Amin, e teve a participação de representantes da Maternidade Municipal de Juazeiro, da Vigilância, Educação Permanente, Centro de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris), Regulação e gestores da Secretaria Municipal de Saúde...

SEMAOP e PRF alinham parceria para combater o crescente número de animais soltos em Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro registrou em janeiro do corrente ano 67 apreensões de animais soltos em vias urbanas. Preocupados com esse crescente número de animais, nesta segunda-feira, 22, o secretário Agenor Souza, o Diretor de Fiscalização, Péricles de Jesus e a Assessora Técnica Jurídica, Elaine Borges, estiveram reunidos com o Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal, situada em Senhor do Bonfim, Magnun Guanaes.

A pauta central da reunião foi o apoio entre os órgãos públicos no que diz respeito ao recolhimento de animais em vias urbanas e também de rodovias estaduais e federais.  Em um levantamento realizado pela PRF, entre 2010 e 2015 foram registrados 235 acidentes envolvendo animais nas pistas. Destes, 87 pessoas ficaram levemente feridas, 22 ficaram em estado grave e oito pessoas perderam a vida. Já a Policia Rodoviária Estadual da 4ª Companhia de Juazeiro registrou entre Janeiro de 2013 a 22 de Fevereiro deste ano um total de 85 acidentes envolvendo animais na pista, com 93 veículos envolvidos onde 9 pessoas ficaram gravemente feridas e outras perderam a vida. ..

Mutirão de combate ao glaucoma será realizado de 25 a 27 de fevereiro em Juazeiro

Nestes dias 25, 26 e 27 de fevereiro a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde realizará um Mutirão de Combate ao Glaucoma e outras doenças oftalmológicas. A ação tem a parceria da Secretaria de Saúde do Estado e a Policlínica Moisés Andrade.

O atendimento será realizado em carretas oftalmológicas localizadas na Rua Jose Pititinga, em frente ao Centro de Cultura João Gilberto, bairro Santo Antonio, das 8h às 17h. O público que necessitar do atendimento deve apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência...

Prefeitura de Juazeiro apresenta relatório do 3º quadrimestre de 2015 a vereadores

Atendendo dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal, artigo 9, inciso 4, o Secretário de Finanças da Prefeitura de Juazeiro, Edvan Gonçalves de Souza, apresentou aos vereadores de Juazeiro, em plenário, o relatório das finanças do terceiro quadrimestre de 2015, no final da sessão ordinária desta terça-feira, 23/02.

De acordo com o relatório dos 520 milhões projetados para o ano de 2015, foram realizados 454 milhões...

Secretaria de Saúde de Juazeiro e Hospital Regional realizam mutirão de pequenas cirurgias

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Regional de Juazeiro informam que nesta sexta-feira (26) e sábado (27) será realizado um Mutirão de Pequenas Cirurgias (cistos epidérmicos, verrugas, retirada de pequenos tumores benignos e pequenos sinais de pele, exérese de unha, etc), no ambulatório do hospital.  

Serão realizadas 100 cirurgias por dia. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar o ambulatório do hospital, portando Guia do SUS, Cartão SUS e documento RG...

ABERTURA DAS FESTIVIDADES EM ALUSÃO AOS DEZ ANOS DO CPM JUAZEIRO

A celebração de abertura das festividades em alusão aos dez anos de fundação do Colégio da Policia Militar Alfredo Vianna, aconteceu segunda dia 22/02, nas dependências da Câmara de Vereadores do Município. Um Culto Ecumênico de Ações de Graças foi celebrado e contou com a participação de representantes Católicos, Evangélicos, Espiritas e de Matriz Africana para a ministração da palavra.

A motivação do Culto foi agradecer a Deus pelo êxito logrado até aqui, Foi também, um momento de homenagens a todos os policiais, professores, funcionários e alunos destaque, que fizeram parte desta longa e gratificante jornada...

Professores são capacitados para atuar nos Programas Se Liga e Acelera Brasil em Juazeiro

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro começaram esta semana a capacitação inicial para trabalhar com os programas de correção de fluxo escolar ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’, que foram implantados no município desde 2010. O curso segue até a próxima sexta-feira (26), na Escola de Formação de Professores - EFEJ, e está sendo ministrado por formadores do Instituto Ayrton Senna.

A coordenadora dos Programas de Correção de Fluxo da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, Simone Farias informou que participam do curso mais de 40 profissionais, que irão trabalhar para corrigir a distorção do fluxo educacional de alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, na faixa etária de 9 a 14 anos. “O curso terá a duração de 40 horas. Após a capacitação, eles irão trabalhar com os alunos utilizando a metodologia e o material desenvolvidos pelo próprio instituto”, explicou...

Prefeitura de Juazeiro emite nota referente a reivindicações dos moradores do bairro Argemiro, confira:

Após moradores do  Argemiro enviar para o blog reivindicações sobre a falta de conclusão de obras no bairro (veja aqui), a Secretaria da Saúde de Juazeiro informa aos moradores do bairro Argemiro que a reforma da Unidade de Saúde do bairro e da Farmácia da Família serão iniciadas assim que os trabalhos forem concluídos na UBS do bairro João Paulo II que também passa por reforma. Os recursos estão assegurados e irão atender a reforma de 21 postos de saúde e a ampliação de cinco deles. 

Já a Secretaria de Serviços Públicos informa que o trecho que dá acesso à sede da Companhia da Polícia Militar no bairro não tem rede elétrica, e que até o presente momento não existe nenhuma solicitação para instalação de rede de iluminação no local. ..

Prefeitura de Juazeiro adquire caminhão varredeira de ruas

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) adquiriu um caminhão varredeira de ruas de grande porte que vai agilizar o atendimento prestado a população na área de limpeza urbana. Da marca Karcher, modelo MC 700, a máquina pode operar com uma ou duas escovas laterais, resultando em uma faixa de limpeza de até 3,6 metros, aliado a um reservatório de 6 mil litros de capacidade.

A máquina pode atuar em diversos tipos de pavimento, fazendo remoção de areia, folhas e detritos em geral encontrados em vias. “Esse é um equipamento moderno, que vem somar com o trabalho dos agentes de limpeza, melhorando significativamente a limpeza das avenidas do município, com mais eficiência e rapidez, principalmente agora que Juazeiro vem ganhando novas avenidas pavimentadas”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas...

Prefeitura disponibiliza aplicativo para folião avaliar o Carnaval de Juazeiro 2016

Um mês após o término do Carnaval 2016 o folião juazeirense ainda sente saudades do som dos trios elétricos que animaram a festa ao comando das estrelas Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Daniela Mercury, Bell Marques, Luiz Caldas, Armandinho, Psirico e muitas outras atrações. Durante quatro dias o público invadiu o tradicional circuito da Avenida Adolfo Viana/Orla curtindo com muita alegria e em clima de paz.

O Carnaval mais uma vez contou com o Palco Multicultural da Rua da 28, que teve homenagem ao poeta Luiz Galvão através de show da banda Nossos Baianos e Baby do Brasil, além de várias atrações do pop rock local. E os foliões que já haviam participado da construção da maior festa momesca do interior da Bahia, quando puderam indicar atrações e votar para escolha do Rei Momo e Rainha, agora também vão poder avaliar e ajudar a construir a edição 2017. Quem participar entrará no sorteio do novo álbum de Saulo, "Baiuno"...

Sobradinho 27 anos: Prefeito Luiz Vicente envia mensagem aos munícipes.

Neste dia 24 de Fevereiro o município de Sobradinho completa 27 anos e uma série de atividades oficiais marcam a data. Às 8:30h tem solenidade de hasteamento das bandeiras, no CES e logo a seguir diversas inaugurações.

O prefeitodo município, Luiz Vicente Berti encaminhou a seguinte mensagem aos munícipes:..

Juazeiro: Oficinas gratuitas do sebrae ensinam como definir preços e alavancar vendas

As capacitações acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro no Sebrae de Juazeiro

Estão abertas as inscrições para as oficinas SEI Formar Preço e SEI Vender, que serão realizadas no Sebrae de Juazeiro, nos dias 24 e 25 de fevereiro, às 13h30. As capacitações são gratuitas e abordarão temas como técnicas de definição de preço, produtos e serviços, além de como alavancar as vendas nos negócios. Para se inscrever, basta ligar para o telefone (74) 3612 0827 ou dirigir-se até o escritório regional do Sebrae, localizado na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro...