RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 164 registros para a palavra: furto

COELBA REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA EM FAZENDAS NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Com o apoio da Polícia Militar de Paulo Afonso, a Coelba realizou operação de combate ao furto de energia nos municípios de Glória e Rodelas, na região do Vale do São Francisco, na Bahia. Técnicos da distribuidora percorreram a Zona Rural dos municípios e encontraram diversas irregularidades em fazendas produtoras de coco e banana. Foram autuadas 18 unidades consumidoras, 16 delas com fraudes identificadas, além de duas ligações clandestinas.

Foram retirados 4.550 metros de cabos interligados, de forma clandestina, a um transformador. A quantidade de energia desviada e utilizada para irrigação é suficiente para abastecer o município de Abaré, durante um mês. O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)...

Videomonitoramento ajuda Guarda Municipal a prender suspeito de furto em Juazeiro 

Na madrugada desta quinta-feira (04), após ser acionada pelo videomonitoramento, uma equipe do Grupamento Ronda Motorizada (GRM) da Guarda Civil Municipal de Juazeiro (GCM) seguiu em direção à Ponte Presidente Dutra em busca do suspeito de invadir e furtar a Pastelaria do Chinês, localizada na Rua Conselheiro Saraiva, no Centro da cidade.

Seguindo as coordenadas do videomonitoramento, a guarnição alcançou o suspeito nas proximidades da Ilha do Fogo. Foi encontrada com ele a quantia de R$ 176,50, um alicate e cachimbo de PVC. Após abordagem o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis...

POLICIAIS DA ROCAM RECUPERAM MOTO COM RESTRIÇÃO DE FURTO E ROUBO

Por volta das 14h46 do dia 01, a guarnição Rocam, conduziu uma moto roubada placa honda/NXR Cor branca, para o Complexo Policial, a moto estava em poder de um indivíduo, residente no Bairro Monte Alegre II, Senhor do Bonfim-BA. ..

Após furto de recipientes em unidades de saúde, Prefeitura de Petrolina emite alerta sobre perigos de contaminação

A Prefeitura de Petrolina têm registrado em algumas unidades de saúde do município o furto de “bombonas”, recipientes utilizados para descartar material hospitalar.

Alertamos que esses recipientes não podem ser utilizados para outros fins, já que a sua finalidade é acondicionar materiais infectantes e contaminados, colocando em risco a saúde tanto de quem o manuseia sem os devidos cuidados e equipamentos de proteção, como de toda a população...

Roubo de cabos de internet preocupa operadoras e usuários em Juazeiro

Roubo de cabos de internet preocupa operadoras e usuários de internet em Juazeiro. O GJnoticias recebeu na manhã desta quinta-feira (21) o contato de diretores de operadoras de internet da região, preocupados com a alta incidência de roubo de cabos de fibra ópticas em Juazeiro.

De acordo com um dos gerentes de operadora “a incidência desse tipo de crime está prejudicando muito as empresas, mas especialmente o usuário, que fica sem sinal de internet até que toda uma demanda operacional, complexa, seja feita para substituir os cabos roubados e restabelecer as operações necessárias”, denunciou. As empresas cobram uma ação das polícias e solicitam uma participação da população denunciando para os organismos de segurança informações que possam levar a prisão os infratores. ..

75ª CIPM Elucida Crime e Prende Autores de Furto  a Empresa em Juazeiro

Após tomar conhecimento de que na madrugada do dia 04.03.19, a Empresa Itaparica Exportação e Importação LTDA, teve suas portas e janelas arrobadas, a Guarnição RP-Reforço/75ªCIPM começou a diligenciar,  no intuito de localizar os autores e recuperar os produtos subtraídos. 

Com a intensificação das investigações e auxílio da comunidade,  foi possível chegar ao suspeito, 48 anos, com quem foram encontradas duas caixas de alho furtada; na ocasião informou que que recebeu como pagamento para deixar as demais em um bar na Travessa da rua da Marquesa, bairro Itaberaba, com o suspeito de 35 anos,  conhecido como, o qual foi preso posteriormente com mais 05 (cinco) caixas de alho...

Guarda Civil impede tentativa de furto de veículo na feira do bairro Ouro Preto em Petrolina

 

Durante um patrulhamento de rotina na feira livre do bairro Ouro Preto, uma equipe da Guarda Civil de Petrolina foi acionada por cidadãos de que um homem estaria tentando abrir a porta de um veículo estacionado naquelas imediações. Imediatamente, os guardas civis foram até o local e constataram a veracidade das informações, repassadas por volta das 9h deste domingo (10).

Ao avistar a viatura se aproximando, Thiago Nunes Bandeira, de 33 anos, tentou fugir, mas foi logo capturado pela equipe da Guarda Civil. Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele uma ferramenta artesanal, conhecida como chave micha, utilizada para abrir fechaduras. Em seguida, Thiago recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, que fica naquele mesmo bairro. No local ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências necessárias diante do caso...

6º BPM LOCALIZA AUTORES DE FURTOS E RECUPERA PRODUTO DE CRIME

Por volta das 19h00 desta segunda-feira (28), uma guarnição da CETO - Companhia de Emprego Tático Operacional recebeu uma denúncia sobre um furto cometido na Escola Municipal de Cariacá, na zona rural de Senhor do Bonfim-BA, que teria ocorrido no último domingo (27), identificando os possíveis autores e localização dos mesmos, que seria no bairro Águas Claras.

Foram realizadas rondas no local informado, onde foram encontrados indivíduos com características semelhantes. Quando a guarnição deu ordem de parada para que fosse realizada a abordagem, os indivíduos tentaram fugir, sendo dois deles capturados, um de 16 e outro de 17 anos de idade. Com eles foram encontradas 04 (quatro) petecas de uma substância aparentando ser cocaína e uma porção de uma erva semelhante à maconha, e no interior do apartamento, já devidamente autorizados, os policiais encontraram uma TV, marca Samsung, de 50 polegadas, produto do furto no referido estabelecimento escolar. Acusados e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis...

POLICIAIS DA 3ª COMPANHIA DO 6º BPM FRUSTRAM FURTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI

Por volta de 17h45 da última quarta-feira (16), a guarnição da 3ª CIA/Jaguarari recebeu uma solicitação informando que no Povoado de Varzinha, zona rural daquele município, um homem teria furtado um caprino da criação de um morador daquela localidade. Imediatamente os policiais deslocaram até a localidade, onde o suspeito, ao perceber a presença da viatura, evadiu-se adentrando o matagal, abandonando seu veículo, um Fiat Uno de cor branca. No interior do automóvel foi encontrada 01 (uma) arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, além de 01 (uma) cabra já abatida. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia e a vítima foi orientada a registra Boletim de Ocorrência. ..

Moradores e comerciantes reclamam de furtos e roubos cometidos no Centro de Petrolina

Moradores e comerciantes da Rua Engenheiro Walmir Bezerra estão preocupados com a quantidade de roubos e furtos que estão sendo cometidos no Centro de Petrolina. A maioria dos crimes tem acontecido durante a madrugada e gerado muita insegurança. Uma bicicleta foi furtada na semana passada na Rua Engenheiro Walmir Bezerra . As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, armado com uma faca, invade o prédio. Minutos depois, ele sai levando a bicicleta.

“É muito triste você saber que você está dentro da sua casa e nem poder guardar um bem que você trabalha muito para conseguir e o indivíduo em menos de cinco minutos, chegou, levou”, disse uma mulher, que preferiu não se identificar. Há cerca de quinze dias, tentaram invadir um estabelecimento comercial. O empresário responsável disse que nada foi levado, mas a ação gerou alguns prejuízos, como telhas quebradas. Ele revela está preocupado com a insegurança, e conta que outros comerciantes das redondezas foram vítimas de furtos recentemente...

Guarda Municipal prende suspeito de furto na Avenida Dom Vital

A Guarda Civil Municipal de Petrolina prendeu, durante um patrulhamento de rotina, um homem suspeito de furto na Avenida Dom Vital. A ação ocorreu neste final de semana em frente a um ponto de ônibus.

Segundo a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Emerson Ferreira Lima, de 38 anos, apresentou comportamento suspeito. Após a revista, foi encontrado um ventilador, uma pedra de crack, dois fios de extensão elétrica e dois refletores. O suspeito não soube dizer a procedência dos produtos. ..

Falta de política adequada de Rui Costa para a educação é responsável por furtos e incêndio de escola em Rodelas, afirma deputado estadual eleito

O deputado estadual eleito pelo PSOL, Hilton Coelho, afirmou que a ausência de uma política adequada para a educação na Bahia "tem como exemplo, um triste exemplo, os ataques ao patrimônio e incêndio no Colégio Dulcina Cruz Lima (Núcleo Territorial de Educação de Paulo Afonso -NTE 24) na cidade de Rodelas, que fica a 115 quilômetros de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Primeiro foi o furto no dia 26 de dezembro e após, o incêndio no sábado (05). O governador Rui Costa e sua Secretaria Estadual de Educação (SEC) são responsáveis por tudo que ocorreu", acusa o parlamentar. 

Membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Hilton Coelho (PSOL), coloca-se também "contra a chamada reestruturação do governo estadual que na realidade significa o fechamento de escolas. Em Rodelas, o Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima é a única escola de ensino médio após o fechamento do Colégio Nossa Senhora do Rosário. Vamos ver que providências imediatas serão tomadas porque a concentração de estudantes é total nesta unidade escolar que, dentre outras qualidades, possui curso profissionalizante de Técnico em Agroecologia e Agrícola". ..

Furto de água é identificado em imóvel de grande porte em Petrolina

A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa identificou, na última quarta (2), mais um caso de furto de água em Petrolina, Sertão do São Francisco. A fraude foi descoberta em uma residência de grande porte, de quase 500 metros quadrados, com uma média de consumo de apenas dois metros cúbicos por mês. O baixo consumo chamou a atenção dos técnicos da Compesa que foram até o endereço, no bairro Jardim Guararapes, na zona Oeste da cidade, proceder as vistorias e análises necessárias.

A  equipe técnica confirmou as suspeitas de  desvio de água,  encontrando  a irregularidade. A ligação do by pass (tubulação usada para a passagem da água furtada), que foi construída embaixo de um muro de concreto, foi retirada e os proprietários, notificados. Segundo a gerente  em exercício  da Unidade de Negócios da Compesa, Nadja Alencar, ainda não foi possível quantificar o volume de água desviada e o período estimado da  fraude, assim como o valor do prejuízo financeiro causado à empresa...

Compesa flagra furto de água por caminhão-pipa na Adutora do Oeste, em Parnamirim (PE)

Um motorista de caminhão-pipa foi flagrado por funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) desviando 8 mil litros de água de um trecho da Adutora do Oeste, no município de Parnamirim, no sertão do estado. Quando percebeu a presença dos funcionários, o motorista fugiu, deixando o veículo no local. O caso aconteceu na sexta-feira (23) e foi divulgado nesta quarta-feira (28).

De acordo com a Compesa, foi registrado um Boletim de Ocorrência na cidade de Ouricuri para que o caso seja apurado e que o infrator seja identificado e responsabilizado pela irregularidade. Segundo a Companhia, o roubo de água tem sido uma prática comum ao longo da Adutora do Oeste, que abastece dez municípios do Sertão do Araripe, entre eles, Araripina, Ouricuri e Parnamirim...

75ª CIPM Recupera Mais um Veículo com Restrição de Roubo/Furto, em Juazeiro

Por volta das 17:50h, do dia 17, a Guarnição RP 3Pel/75ªCIPM–Maniçoba, por ocasião da Operação Margem Segura, com rondas e abordagens pelo bairro Alto da Maravilha, Distrito de Maniçoba, abordou um suspeito e após consulta no sistema INFOSEG foi verificado que a motocicleta que se encontrava estacionada na calçada constava queixa de furto/roubo. 

Depois de questionado, o acusado informou que comprou a  MOTO HONDA/CG FAN  ES PLACA, KLA – 6899 PETROLINA -PE, na feira do rolo pela quantia de R$ 2.900,0 (dois mil e novecentos reais). A Guarnição percebeu que o acusado apresentava cirurgia recente por ter recebido dois tiros há aproximadamente um mês, porém quando questionado não quis detalhar acerca dos fatos. ..

75ª CIPM RECUPERA VEÍCULO E PRENDE EM FLAGRANTE AUTORES DE FURTO, COM APOIO DA RONDESP-NORTE

Por volta das 22:00h, desta quinta-feira, dia 15, a Cicom informou que um veículo MB 1620, cor Branca, havia sido furtado no entorno do Mercado do Produtor, diante das informações a Guarnição PETO/75ªCIPM visualizou um veículo com as mesmas características e após abordá-lo, concluiu se tratar do veículo informado.

Além da ignição danificada, o próprio condutor, 21 anos, natural de Resplendor Minas gerais, residente no Castelo Branco, Juazeiro-BA, assumiu que teria sido contratado por R$ 5.000,00 (5 mil reais), por um homem de prenome Robson, natural de Juazeiro- BA, no bairro da Codevasf, para subtrair esse veículo e entregá-lo a um terceiro elemento na saída pra Salvador, próximo ao posto Frei Damião...

Após furto de equipamentos, prefeitura de Petrolina trabalha para recuperar estação de esgotos em Nova Descoberta

A Prefeitura de Petrolina está buscando solução para recuperar uma estação de esgotos que teve seus equipamentos furtados em Nova Descoberta, zona rural do município. Equipes da prefeitura estiveram no local e identificaram o furto de alguns aparelhos, além de danos ao equipamento causando prejuízos à população e ao meio ambiente.

Essa semana as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA)  identificaram que o sistema de esgotamento sanitário parou de funcionar e que o esgoto estaria sendo despejado de forma irregular no meio ambiente...

Furto de água é identificado em trecho da Adutora de Tabocas, em Caruaru

Uma operação conjunta entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Polícia Civil identificou um furto de água na Adutora de Tabocas, no trecho localizado no Sítio Lajes, na zona rural de Caruaru.

A irregularidade resultou na prisão de um homem que foi autuado em flagrante  pelo crime de furto qualificado por desvio e venda de água  por meio de carro-pipa. Os técnicos da Compesa estimaram uma perda de  água de 10 litros de água por segundo por um período de  um ano. O volume foi estipulado em função do diâmetro  da tubulação, de 40 mm, e pressões elevadas verificadas nesse trecho da adutora. O prejuízo do período correspondente ao furto  foi calculado em R$ 312 mil, um valor de R$ 26 mil por mês...

Compesa inicia fiscalização para combater furto de água na Adutora Maria Tereza, no Sertão do São Francisco

Sistema, que abastece 30 mil nos municípios de Afrânio, Dormentes e distritos de Petrolina, é alvo de vandalismo e de ligações clandestinas

Uma ação de fiscalização de combate à furto de água e atos de vandalismo na Adutora Maria Tereza, no Sertão do São Francisco, foi iniciada na quarta-feira (26) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A adutora tem 180 quilômetros de extensão e é responsável pelo abastecimento de água de 30 mil pessoas nos municípios de Afrânio e Dormentes além de distritos de Pau Ferro, Rajada e Zona Rural de Petrolina. Nos últimos 30 dias dias, a Adutora Maria Tereza foi alvo de uma série de vandalismos que provocou o aumento da ocorrência de vazamentos no sistema e, consequentemente, a necessidade de interrupção do fornecimento de água para população, para que seja feito o conserto das tubulações danificadas...

Ex-esposa acusou Bolsonaro de furto de cofre e agressividade, diz Revista Veja

separação litigiosa de Jair Bolsonaro (PSL) e da ex-esposa dele foi além da disputa pela guarda do filho do casal e incluiu acusações de furto de cofre, ocultação de bens e relatos de "comportamento explosivo" e "desmedida agressividade" do hoje candidato à Presidência da República pelo PSL. As informações constam de um processo de cerca de 500 páginas obtido pela revista Veja e revelado na noite de ontem quinta-feira (27).

No documento, Ana Cristina Siqueira Valle acusou seu ex-marido de ocultar milhões de reais em patrimônio pessoal na prestação de contas à Justiça Eleitoral em 2006, quando foi candidato a deputado federal -e eleito em seguida.

Ana Cristina também acusou o ex-marido de furtar US$ 30 mil e mais R$ 800 mil -sendo R$ 600 mil em joias e mais R$ 200 mil em dinheiro vivo - de um cofre que ela mantinha em uma agência do Banco do Brasil, em 26 de outubro de 2007. O caso resultou em um boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia de Polícia Civil, no mesmo dia.

A ex-esposa também disse no processo que a renda mensal do deputado na época chegava a R$ 100 mil. Para tal, Bolsonaro recebia "outros proventos" além do salário de parlamentar - à época, segundo a Veja, de R$ 26,7 mil como parlamentar e outros R$ 8.600 como militar da reserva. Ela não especificou quais seriam as fontes extras.

As acusações descritas no processo incluem o caso revelado nesta semana pela Folha de S.Paulo sobre a disputa da guarda do filho do casal, Jair Renan. Ana Cristina afirmou em documentos obtidos junto ao Itamaraty que ela sofria ameaças de morte de Bolsonaro. Em 2009, ela teria fugido para a Noruega por medo do deputado. A narrativa de Ana Cristina foi confirmada à Folha por brasileiros que conviveram com a ex-mulher de Bolsonaro naquele país...