RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 164 registros para a palavra: furto

Policiais militares do 5° BPM prenderam indivíduo por furto de celular no bairro José e Maria

Sábado (09), por volta das 20h30, as equipes das GTs 5.232/RONDESC Alfa e 5.115/RONDESC Bravo do 5º BPM prenderam um indivíduo no Bairro José e Maria, em Petrolina, depois do mesmo haver furtado um aparelho celular de IMEI: 357097076453278, que se encontrava com queixa no sistema INFOPOL.

O imputado estava também em posse de um facão, sendo conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis...

Polícia Civil elucida furto qualificado no Cemit Sertão e recupera bens subtraídos em Juazeiro (BA)

Na última quinta-feira (10) policiais do SI da DRFR de Juazeiro-BA, em combate a crimes patrimoniais, em investigação ao arrombamento no Cemit Sertão - (Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica), nesta cidade, analisaram imagens e identificaram os autores do ilícito, além de outros dois a serem identificados.

Os policiais localizaram o nacional tendo este ao ser interpelado, informado o local onde se encontrava o material subtraído nas imediações da Creche Maria Viana Tanuri, sendo recuperadas duas TV's LG 55", conforme Boletim de Ocorrência número 20-02088/DRFR/JZO/BA...

SAAE registra Boletim de Ocorrência contra ação de furto qualificado

No início da manhã desta sexta-feira (13), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE/Juazeiro registrou Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, devido ao furto de seis balizadores de plásticos, na noite da quinta-feira (12), avaliados em R$ 1.920,00.

Os sinalizadores estavam expostos próximo ao Hospital Regional, onde funcionários do SAAE realizavam uma obra na rede de drenagem na Rua Minas Gerais. ..

Polícia prende duas pessoas em flagrante por furto de água na Adutora do Oeste, em Exu

Uma tentativa de furto de água foi flagrada na noite desta terça-feira (10) pela Polícia e culminou com a prisão de duas pessoas no município de Exu. Elas tentavam furtar água na Adutora do Oeste, prática que infelizmente tem sido recorrente e motivo de fiscalizações frequentes por parte da Compesa, uma vez que ligações clandestinas causam  prejuízos no abastecimento de água.

"Estamos sempre atentos e realizando fiscalizações em parceria com as polícias civil e militar, uma vez que furto de água é crime e prejudicial para toda a população. Esperamos que a população se conscientize e que seja nossa parceira, também denunciando este tipo de situação através do 0800 081 0195", diz o gerente de negócios da Compesa, João Virgílio Lima...

Polícia Civil prende comerciante por receptação qualificada e funcionário de empresa por furto qualificado no Ceasa de Juazeiro (BA)

Nesta terça-feira, dia 29, Policiais Civis do SI da DRFR/ 17ª Coorpin, após solicitação de um comerciante o qual informou que estava sendo vítima de furto continuado de sacas de batata inglesa há aproximadamente 02 meses e que havia reconhecido o produto subtraído num outro comércio do CEASA policiais diligenciaram e localizaram duas sacas de batata inglesa em poder de um outro comerciante no entreposto comercial.

O receptor disse ter adquirido o produto de um funcionário da empresa do denunciante que também foi localizado em seguida, juntamente com o carregador que fez o transporte do produto furtado...

Operação da PF na BA, SP e SC cumpre 5 mandados de prisão contra quadrilha especializada em furtos a bancos

Cinco mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos de integrar um grupo especializado em furtos a agências bancárias, na manhã desta quinta-feira (3), durante a uma operação integrada da Polícia Federal, realizada na Bahia, São Paulo e Santa Catarina.

Em coletiva de imprensa, o delegado Márcio Manoel de Cunha, da PF na Bahia, responsável pela investigação, informou que um dos alvos da operação já estava preso e teve o mandado cumprido na unidade onde se encontra, no estado baiano...

Atos de furtos e vandalismo prejudicam iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro

A ação de vândalos tem prejudicado os trabalhos de iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro. O sistema de iluminação tem sido alvo constante de atitudes criminosas como subtração de 11 refletores de LED e ligações clandestinas que comprometem o bom funcionamento do serviço, prejudicando a população.

Na madrugada desta quarta-feira (29), os vândalos agiram mais uma vez subtraindo toda fiação do trecho localizado do ponto das barquinhas até o bairro Angari, como também danificando a fiação que fica debaixo do Bar do M...

Fazendeiros e funcionários são detidos por furto de energia em Campo Formoso

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia de Senhor do Bonfim para prestar depoimento após uma operação de combate ao furto de energia elétrica que encontrou diversas irregularidades no povoado de Pacuí, em Campo Formoso. 

Os policiais civis e técnicos da Coelba descobriram que um dos detidos utilizava a rede de energia para alimentar clandestinamente suas três propriedades: uma fazenda produtora de cebola e tomate, um posto de gasolina e uma pousada...

Homens suspeitos de furto de caprinos são flagrados e presos em Sento-Sé 

A Polícia Militar, em Sento-Sé, atendeu a um chamamento na comunidade de Pedra Branca, no interior do município, e efetuou ontem (4) a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de furto de animais.

Os suspeitos foram surpreendidos e imobilizados por populares com 4 animais presos no porta malas de um veículo Chevrolet Monza, com placa de São José Egito (PE)...

Guarda Civil de Petrolina impede furto a adutora e garante abastecimento de água para 1200 famílias

Uma operação planejada pela Guarda Civil Municipal de Petrolina impediu o furto das tubulações da adutora de Cristália, distrito de Petrolina. Nesta sexta-feira (13), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que havia registrado denúncias sobre o crime, se deslocou até a comunidade e fez a prisão de seis pessoas em flagrante.

O suspeito de ser o mandante do furto, fugiu ao perceber a presença dos agentes de segurança pública. A Romu realizou buscas na região, mas não encontrou o fugitivo que se escondeu na Caatinga e não foi encontrado...

Policiais do 2°Biesp prendem médico com entorpecentes e Iphone com queixa de furto/roubo

Neste domingo, dia 08, por volta das 2h50min, uma guarnição do 2ºBIEsp, ao realizar patrulhamento pelo bairro Caminho do Sol, avistou um veículo estacionado com quatro ocupantes em atitude suspeita.

Ao proceder abordagem aos indivíduos e ao interior do automóvel, foram encontrados 04 pinos, sendo dois contendo cocaína e outros dois vazios, 03 petecas contendo a mesma substância, 01 invólucro plástico contendo maconha, 01 dichavador (usado para separar entorpecente) e papéis de seda...

Polícia Civil identifica furto de energia em indústrias do maior polo gesseiro do Brasil, em Araripina

Três indústrias que operam no maior polo gesseiro do Brasil foram flagradas furtando energia elétrica durante operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (12). A ação vistoriou cinco empresas da localidade, responsável por 90% da produção nacional e localizado no Sertão do Araripe, em Pernambuco.

Durante a operação, foram removidas três fraudes de energia, inclusive duas redes clandestinas de média tensão, construídas pelas empresas fraudadoras apenas para abastecimento das instalações. Um responsável foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Araripina...

Lei anticrime abre espaço a acordo em casos de furto e estelionato

Sancionada em dezembro, a lei anticrime tem dispositivos que podem ajudar a reduzir a população carcerária, ao permitir acordos com acusados por crimes não violentos e com penas mínimas inferiores a quatro anos, como furto e estelionato.

A lei consolida mudanças propostas pelos ministros Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) em pacotes de prevenção e combate a crimes enviados ao Congresso em 2018 e no ano passado, respectivamente.

O acordo de não persecução penal, regulamentado na lei anticrime, fazia parte do projeto apresentado por uma comissão de juristas na Câmara presidida por Moraes. 

O texto foi incluído no relatório final do pacote anticrime pelos deputados que fizeram parte do grupo de trabalho encarregado de analisar e aperfeiçoar as sugestões de Moraes e Moro. 

O acordo de não persecução penal permite ao Ministério Público negociar com réus que confessarem ter cometido infrações médias.

Em troca, receberão penas como prestação de serviço comunitário ou pagamento de multa, por exemplo.

Para ser passível de acordo, o crime precisa ter pena mínima inferior a quatro anos, sem violência ou grave ameaça. 

Além de furto e estelionato, poderiam ser qualificariam delitos como apropriação indébita, evasão de divisas, gestão temerária, contrabando e corrupção, entre outros. 

Pela lei, reincidentes e autores de crimes de violência doméstica ou familiar não poderiam ter acesso ao instrumento legal.

Pela regra aprovada, o acordo não poderá constar da certidão de antecedentes criminais, a menos que o réu tenha sido beneficiado por outro pacto do mesmo tipo nos cinco anos anteriores à infração. Se for cumprido integralmente, a punição será extinta.

Especialistas veem o dispositivo como um avanço penal, ao permitir que infrações menos graves possam ter como sanções penas alternativas.

"A não persecução nesses casos, com a imposição de uma série de condições a quem confessa o fato, como reparação do dano, prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, oferece uma resposta jurídica adequada a esses crimes menos graves, assegurando os interesses das vítimas", avalia Juliano Breda, presidente da comissão especial de garantia do direito de defesa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O acordo também é visto como um passo para reduzir a superlotação carcerária no país. 

Segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o Brasil tinha, em julho do ano passado, mais de 800 mil presos. Mais defasados, dados do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) indicavam que, em junho de 2017, havia 726,3 mil detentos provisórios no Brasil --aqueles que ainda não receberam condenação da Justiça. 

O déficit estaria hoje em 303 mil vagas (a taxa de ocupação supera 171%), segundo o último levantamento oficial.

"Embora a discussão tenha sido feita às pressas, o acordo de não persecução penal desafoga o sistema, justamente por ser aplicado a crimes com penas mínimas menores que quatro anos, menos graves. Ajuda a diminuir a superpopulação carcerária do país", diz Emília Malacarne, sócia do escritório de advocacia Souto Correa.

Ela, porém, vê como efeito colateral do pacto um potencial excesso de imputação por parte do Ministério Público. 

"Ou seja, para evitar que o réu tenha direito ao acordo, o promotor, que poderia oferecer uma denúncia por um fato só, como por corrupção, poderia enquadrar a conduta em vários delitos, como corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro", afirma.

Com isso, critica, "a soma das penas mínimas ultrapasse quatro anos e não possa ser oferecido o acordo ao réu".

O acordo também esbarra em outro problema não tratado pela lei anticrime: o direito de defesa no Brasil.

"A esmagadora maioria da clientela é atendida pela Defensoria Pública, que, pelo volume, não consegue atender bem todos. O sistema de acordo funciona bem quando os dois estão em pé de igualdade para negociar", afirma Davi Tangerino, professor da FGV-SP e sócio do escritório DTSC.

"O sujeito é pego por roubo, tem uma conversa rápida com a defensoria e recebe o conselho de aceitar a pena mínima. Vão fazer um acordo com medo de cenário pior sem ter o devido aconselhamento da defesa", diz.

Para ele, sem acesso a uma defesa qualificada, o sistema tende a gerar mais acordos com potenciais inocentes, pessoas que não receberiam assessoramento correto no processo e que, por isso, aceitariam uma negociação ruim. 

"Só uma pequena parcela da população tem acesso a advogados de boa qualidade", afirma.

Para Rogério Taffarello, sócio do escritório Mattos Filho, a lei anticrime é um passo na direção correta, mas o Brasil ainda estaria na metade do caminho a trilhar. ..

Mulher é detida suspeita de furto nas lojas americanas de Juazeiro (BA)

Na tarde deste sábado (14) ao realizar rondas pelo centro da cidade, a guarnição da viatura ROMU 3102 da Guarda Civil Municipal avistou uma confusão na calçada das Lojas Americanas, rua Raul Alves, centro de Juazeiro, onde funcionários do referido estabelecimento tentavam revistar a bolsa de uma senhora de 37 anos, suspeita de furtar mercadorias da loja.

Na revista da bolsa foram encontrados 02 (dois) kits de protetor solar e um hidratante para cabelo. Diante do fato, a senhora o material furtado e um funcionário, na condição de representante do estabelecimento, foram conduzidos para delegacia para as medidas cabíveis...

CSTT alerta que furto de sinalização de trânsito é crime

A sinalização de trânsito em Juazeiro continua sendo alvo de vândalos. De acordo com o setor de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) mais de 200 placas de sinalização foram furtadas ou danificadas em 2019. Essa prática é crime, prevista no Art. 163, inciso III, do Código Penal, que pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

De acordo com o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, além de prejuízo financeiro ao erário, essa prática é um risco para os condutores. “Essas placas custam em média R$ 60. O prejuízo financeiro causado pelos furtos esse ano gira em torno de R$ 12 mil. Mas, o prejuízo maior pode acontecer no trânsito porque a falta da sinalização pode causar acidentes, essa é a nossa maior preocupação”, alerta Damião...

Coelba e Celpe realizam ação de combate ao furto de energia nos municípios de Juazeiro e Petrolina

Em uma ação conjunta entre as distribuidoras de energia Coelba, da Bahia e Celpe, de Pernambuco, os técnicos das duas empresas percorreram as margens do Rio São Francisco para combater o furto de energia na região.  A operação contou com 18 colaboradores das duas companhias, que realizaram as fiscalizações com a ajuda de nove veículos e um barco para percorrer boa parte do rio nos trechos de Juazeiro e Petrolina.

Na operação, foram inspecionados diversos produtores irrigantes da região e autuadas e desligadas 23 unidades consumidoras que estavam em situação irregular. A energia recuperada é suficiente para abastecer 3.500 residências durante um mês. Em 2019, já foram realizadas mais de 10 mil inspeções na região e normalizadas cerca 2,5 mil unidades com ligações clandestinas. A energia recuperada nessas ações é suficiente para abastecer o município de Casa Nova por dois meses...

Controladora da Coelba faz força tarefa para apurar fraudes e furto de energia

A Neoenergia, empresa responsável pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e mais três distribuidoras no Brasil,  fez uma força-tarefa para combater fraudes e furto de energia no primeiro semestre.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Neoenergia realizou aproximadamente 239 mil inspeções técnicas. O esforço conjunto levou à regularização de 69 mil clientes e à devolução de 206 milhões de kWh, o equivalente para suprir um município como Natal por dois meses, segundo Mario Ruiz-Tagle, diretor-presidente da empresa...

GUARNIÇÕES DO 6º BPM EM ABORDAGENS RECUPERAM VEÍCULOS COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO E CRIME DE RECEPTAÇÃO

Por volta de 17h45, da segunda-feira dia 17, a ROCAM ao realizar Rondas Ostensivas no bairro Cidade Nova II, em Senhor do Bonfim, avistou uma motocicleta sem placa de identificação e ao realizar a abordagem foi verificado pelo chassi, que a mesma possui restrição de roubo/furto. Diante do fato, o condutor da motocicleta foi apresentado no Complexo Policial para tomadas de medidas cabíveis.

Ainda na segunda-feira, por volta das 18h, a guarnição da 5ª CIA/Filadélfia, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro do Centro avistou um individuo pilotando uma motocicleta em atitude suspeita e ao realizar a busca veicular foi identificado alterações no lacre e chassi, o indivíduo portava uma porção de maconha em seu bolso. Diante do fato, foi conduzido para o Complexo Policial, sendo registrado pela autoridade competente o crime de Receptação...

Artigo - Qual é a responsabilidade dos estacionamentos em casos de furto?

Desde a publicação da Súmula nº 130, em 1995, o STJ tem mantido o entendimento de que “a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento”. Mencionada Súmula foi editada com base nas relações consumeristas estabelecidas entre shoppings centers, supermercados e bancos (por exemplo), pois entendeu que o espaço ofertado para os clientes estacionarem seus veículos corresponderia a um instrumento para a captação de clientela, por criar uma expectativa de ambiente seguro.

Contudo, embora sumulado, o entendimento sobre o assunto não é pacífico - REsp 1.606.360/SC, julgado em 19/10/17...

Coelba intensifica ações de combate ao furto de energia em Juazeiro

Com o apoio da Polícia Civil, a Coelba realizou mais uma operação de combate ao furto de energia na região de Juazeiro. Técnicos da distribuidora percorreram a região do Salitre e encontraram redes clandestinas que atendiam irregularmente lavouras irrigadas da região. 

Três fazendas foram autuadas e os técnicos da concessionária fizeram a retirada da conexão de rede que atendia ao bombeamento para irrigação. O proprietário de uma das fazendas foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Coelba estima que a energia recuperada é suficiente para abastecer aproximadamente 13 mil residências durante um mês...