Foram encontrados 203 registros para a palavra: foto

Salvador recebe a exposição ‘Além do Velho Chico’, do fotógrafo Samuel Morais

Belas paisagens ribeirinhas captadas pela atenta sensibilidade do fotógrafo Samuel Morais como um apelo à salvação do rio São Francisco prometem fascinar os visitantes na exposição ‘Além do Velho Chico’, que teve início nesta segunda-feira (2) no Saguão Josaphat Marinho, da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Essa é a segunda exposição de Samuel Morais (45), que tem formação em Administração de Empresas, mas atua há 20 anos na área de comunicação e marketing. “Jualinense”, como ele autodenomina sua naturalidade, com raízes nas cidades de Juazeiro e Petrolina, o artista apresentou em sua primeira exposição o poder de recuperação da vida na caatinga, com suas variações visuais da estiagem ao verde, aliada a suas cores, demonstrando a grande resiliência presente no bioma.  ‘ResilienteCaantinga” foi realizada no Juá Garden Shopping, em Juazeiro, no ano passado e recebeu moção de aplausos das Assembleias Legislativas da Bahia e de Pernambuco (Alba e Alepe). ..

Salvador recebe a exposição ‘Além do Velho Chico’, do fotógrafo Samuel Morais

Belas paisagens ribeirinhas captadas pela atenta sensibilidade do fotógrafo Samuel Morais como um apelo à salvação do rio São Francisco prometem fascinar os visitantes na exposição ‘Além do Velho Chico’, que acontece em Salvador de 02 a 06 de outubro, no Saguão Josaphat Marinho, da Assembleia Legislativa da Bahia.

Essa é a segunda exposição de Samuel Morais (45), que tem formação em Administração de Empresas, mas atua há 20 anos na área de comunicação e marketing. “Jualinense”, como ele autodenomina sua naturalidade, com raízes nas cidades de Juazeiro e Petrolina, o artista apresentou em sua primeira exposição o poder de recuperação da vida na caatinga, com suas variações visuais da estiagem ao verde, aliada a suas cores, demonstrando a grande resiliência presente no bioma.  ‘Resiliente Caantinga” foi realizada no Juá Garden Shopping, em Juazeiro, no ano passado e recebeu moção de aplausos das Assembleias Legislativas da Bahia e de Pernambuco (Alba e Alepe). ..

Família celebra com fotos homenagem dos 100 anos do futebol de Petrolina

O vereador Ronaldo Cancão, ex-presidente do 1º Maio Futebol Cluve vai promover a solenidade que marcará as comemorações dos 100 anos do fubebo de Petrolina. A solenidade está marcada para o próximo sábado (23), às 18h, no Coliseu Hall.

Em Petrolina, Kátia Albuquerque Martins e irmãos guardam no album de fotografias recordações do tempo considerado de ouro do futebol de Petrolina. Entre centenas de fotos destaque para o ex-jogador, já falecido, Adalberto Martins, o "Betão". "Meu pai, amava o futebol. Amava Petrolina e tudo que era relacionado a futebol"...

Pesquisa em acervo fotográfico revela singularidades da cultura negra

Identificar as representações visuais do povo negro,  em suas diversidades e singularidades, para melhor entender a cultura de Pernambuco e do Brasil. Essa foi a proposta da pesquisa científica Fotografia e memória: as representações do negro na cultura Brasileira, desenvolvida pelo professor Emiliano Dantas no acervo fotográfico da Coordenação de Estudos da História Brasileira (CEHIBRA) da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ). 

O projeto, desenvolvido ao longo de dois anos e com a participação de estudantes de Fotografia, resultou num artigo final com detalhes sobre a pesquisa amparada nas fotografias de Katarina Real (1927-2006) e que está disponível para consulta no Portal Cultura.PE...

Jornalista que trabalhou em Juazeiro denuncia vazamento de fotos íntimas na web


Pâmela denunciou vazamento de fotos íntimas no seu Instagran

Natural de Senhor do Bonfim (BA), formada na UNEB e com passagem pela TV São Francisco, em Juazeiro, a ex-primeira-dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório, voltou a virar notícia após divulgação nas redes sociais, de que teve fotos íntimas vazadas esta semana na web.

No Instagran Pâmela informou que as fotos teriam sido adquiridas por meio de um aparelho celular que foi hackeado entre os anos de 2013 e 2014, período em que ainda era casada com o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB)...

Exposição fotográfica retrata novos olhares sobre o Semiárido juazeirense

Barquinhas, pessoas, cactos, comércio, ponte, carros, rio, cachoeira, chão de terra e céu azul. Essas são apenas algumas imagens que podemos contemplar na exposição "Novos olhares sobre o Semiárido juazeirense", que terá início nesta quarta-feira (07), a partir das 10h30, no Colégio Estadual Hildete Lomanto (CEHL), localizado no Centro de Juazeiro. A mostra é composta por 24 fotografias, que revelam aspectos da zona urbana e rural do Semiárido juazeirense, enfatizando as várias facetas do lugar. A exposição ficará em cartaz até o dia 10 de junho. A visitação é gratuita e poderá ser feita das 10h30 às 17h.

A mostra é resultado da oficina "Aprendendo a Olhar", que discutiu temáticas como: Semiárido, representação social, educação contextualizada e fotografia com estudantes do ensino médio do CEHL. As fotografias expostas constroem outra representação do Semiárido, que foge do discurso reducionista que, por muitas vezes, descreve a região apenas como lugar rural onde a falta d´água é constante e a população miserável. A estudante Kathleen Teles que participou da oficina afirmou que conheceu melhor a região onde vive. "Aprendemos que o Semiárido pode ser sim um lugar urbanizado, desenvolvido, com água e uma vegetação diversificada", relatou...

Lula posta fotos de Moro com Temer e Aécio

A conta do ex-presidente Lula no Twitter publicou duas fotos do juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento de ações contra o petista na Operação Lava Jato, com o presidente Michel Temer e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Em uma das imagens, Moro é visto cumprimentando Temer em solenidade em Brasília. Na outra, Moro conversa com o senador durante premiação na capital paulista. Apenas as imagens foram postadas na rede social, sem nenhuma mensagem escrita. Com informações do Estadão Conteúdo. ..

Foto que circula nas redes não é do assassino de Beatriz Mota

FOTO FALSA

Após a divulgação dos vídeos pela polícia do assassino da garota Beatriz na noite de ontem, circulou nesta manhã, em diversos grupos de whatsapp, foto de um suspeito que teria sido preso acusado de ter cometido o crime contra a garota. ..

Fotógrafas realizam primeira oficina gratuita para surdos em Juazeiro, BA

As fotógrafas Silvia Nonata e Gabriela Lapa ministrarão o primeiro curso básico de ‘Fotografia para Surdos’ no Vale do São Francisco nesta quinta (9) e sexta-feira (10), das 13h às 17h, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb Juazeiro). O workshop abordará as várias técnicas e aspectos da linguagem fotográfica com o objetivo de proporcionar aos participantes experiências de expressão pessoal através da linguagem fotográfica.

A iniciativa, idealizada pelas próprias fotógrafas, contemplará 10 participantes. As inscrições gratuitas estão abertas e vão até completarem as vagas. Para participar, os interessados devem possuir câmera fotográfica ou celular com câmera e podem se inscrever através do endereço eletrônico do workshop. O critério de seleção será o da ordem dos inscritos e o curso terá 8hs de duração, contará também com a presença de intérprete de libras...

Curso Básico de Fotografia para Surdos no Vale do São Francisco

Estão abertas as inscrições para o primeiro Curso Básico de Fotografia para Surdos no Vale do São Francisco. Realizado pelo Estúdio Silvia Nonata e Gabriela Lapa Projetos Fotográficos, com o apoio da Fotoimagem e Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o curso terá 8hs de duração e contará com a presença de intérprete de libras.

De acordo com as organizadoras, o objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência de expressão pessoal através da linguagem fotográfica. Serão contemplados técnicas e aspectos da linguagem fotográfica. Uma saída permitirá que os participantes pratiquem o conteúdo visto em sala de aula. Para participar, os interessados devem possuir câmera fotográfica ou celular com câmera. Serão disponibilizadas 10 vagas e ao final haverá entrega de certificados.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email [email protected].

 ..

Carnaval de Juazeiro 2017 – Coordenação lança promoção "Quer tirar foto no meu camarim?"

A Coordenação do Carnaval de Juazeiro lança mais uma edição da promoção "Quer tirar uma foto comigo no meu camarim?", tradicionalmente realizada no evento. A promoção vai realizar sonhos dos fãs selecionando quatro foliões para terem acesso ao camarim e tirar fotos com uma das estrelas do Carnaval de Juazeiro 2017.

Para participar, o folião precisa primeiro curtir a FanPage oficial do carnaval http://fb.com/Carnaval.de.Juazeiro e em seguida postar uma foto nos comentários. O critério de avaliação para selecionar o vencedor será a criatividade utilizada para expressar em registro fotográfico o desejo de estar com o artista preferido. Participantes que postarem fotos com conteúdos ofensivos ou obscenos terão material excluído e serão desclassificados automaticamente...

Exposição fotográfica 'Estações' de Lenio Ferraz fica até hoje (14) no restaurante Da Vila, em Petrolina

O público de Petrolina e região tem até hoje (14) para visitar a exposição fotográfica 'Estações", do  poeta e músico Lenio Ferraz, que foi aberta na noite desta quarta-feira no restaurante Da Vila (Av. da Integração, 605). A mostra revela em 24 imagens europeias,  as flores da Primavera, o sol da meia noite no Verão, as cores do Outono e o brilho da neve no Inverno.

Durante o vernissage, que contou com a presença de um grande público, a secretária municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar lembrou a trajetória artística de Lenio Ferraz, elencando momentos importantes da sua produção poética e musical. "Petrolina se orgulha em receber esse artista que já nos presenteou com os livros 'Suspiros de Imaginações', 'Sementes' (ambos em parceria com Carlos Laerte) e 'Ao Norte pelo Sonho'. E enriquece a nossa música instrumental com os discos 'O Vento Soprando o Cabelo do Milho', 'Pororoca' , 'Silêncio' e 'Anjos da Neve' "...

Lênio Ferraz abre exposição fotográfica nesta quarta-feira (11) em Petrolina

O poeta e músico, Lênio Ferraz abre nesta quarta-feira (11) às 19h, no restaurante Da Vila, em Petrolina, a exposição fotográfica 'Estações'. A mostra com 24 imagens de dois diferentes tamanhos, revela múltiplos aspectos da Primavera, Verão, Outono e Inverno na Escandinávia e surpreende pelo conjunto de luzes, cores e diversidade de temas.

Promovida pela Clas Comunicação & Marketing em parceria com a Rio Náutica, restaurante Da Vila e a Foto Imagem, a exposição 'Estações' traz de volta à região um petrolinense que já vive há 25 anos na Suécia...

MORRE EM SALVADOR O FOTÓGRAFO UILSON BAHIA, POPULAR “CINCO MIL”

Segundo informações do Blog de Eloilton Cajuhy, faleceu no final da tarde desta quarta-feira (14), aos 62 anos, em Salvador, o fotógrafo profissional Uilson Bahia, popularmente conhecido como Cinco Mil. Ele morava em Tijuaçu, interior do município de Senhor do Bonfim, mas há cerca de três meses estava na capital baiana em tratamento contra a hipertensão e o diabetes.

Cinco Mil nasceu em Jacobina em 1º de outubro de 1954. Atuou como fotógrafo do Jornal A Tarde – Sucursal de Juazeiro; na Prefeitura Municipal de Juazeiro, gestão do ex-prefeito Joseph Bandeira, e em 2008, foi morar em Senhor do Bonfim, escolhendo a comunidade de Tijuaçu, para fizar residência. Acabou se tornando fotógrafo oficial da Prefeitura de Senhor do Bonfim, na gestão do ex-prefeito Paulo Machado...

Foto de Moro e Aécio rindo juntos eletriza as redes em pleno caos no país

Em meio à crise institucional, juiz sorrindo com políticos tucanos provocou polêmica na Internet

Sérgio Moro, que nas manifestações tingidas de verde e amarelo já ganhou a alcunha de Super-Moro, agora é o Brasileiro do Ano na Justiça. Na noite desta terça-feira (06) ele recebeu o prêmio da revista Istoé, em cerimônia realizada em São Paulo. Não foi a primeira honraria concedida ao magistrado de primeira instância, responsável pelos processos da Operação Lava Jato que tramitam em Curitiba. Mas talvez tenha sido a mais polêmica: em certo momento, o juiz foi fotografado conversando animadamente com o senador tucano Aécio Neves (PSDB), sorrisos estampados na face. Completam o retrato, sentados à frente dos dois, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o governador de São Paulo, o também tucano Geraldo Alckmin e o presidente Michel Temer. E tudo isso em meio ao caos institucional que se instaurou em Brasília com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) desafiando o Supremo Tribunal Federal...

'Muro da Vergonha' expõe políticos e vira ponto de fotos na Paulista

Parlamentares que votaram pela tramitação em regime de urgência do projeto que estabelece medidas contra a corrupção são alvo dos manifestantes

Os manifestantes que estiveram na Avenida Paulista, na tarde deste domingo (4), para protestar contra a corrupção e a favor da Lava Jato, elegeram um dos melhores pontos para tirar fotos: o Mural da vergonha.

Trata-se de um painel com as fotos dos de parlamentares que votaram pela tramitação em regime de urgência do projeto que estabelece medidas contra a corrupção.

Após aprovar por quase unanimidade o texto-base do pacote de dez medidas anticorrupção do Ministério Público, o plenário da Câmara dos Deputados derrubou vários pontos importantes da proposta...

Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger chega à sexta edição

O "Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger", um dos maiores concursos para trabalhos fotográficos do Brasil, terá sua sexta edição. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura, Jorge Portugal, na manhã desta sexta-feira, dia 4 de novembro, data em que Pierre Verger completaria 114 anos de nascimento. A homologação do projeto aconteceu no gabinete da SecultBA, na presença de Fernanda Tourinho, diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), de Lia Silveira, diretora da Dirart, e de Lydia Sepúlveda, coordenadora de Artes Visuais que executa o prêmio. 

O Pierre Verger outorgará três prêmios, sendo um em cada uma das seguintes categorias: trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; trabalhos de inovação e experimentação na área da fotografia; trabalhos de fotografia documental. O valor individual de cada prêmio é de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). ..

Agnaldo Meira homenageou o rio São Francisco durante sessão realizada na Câmara Municipal

Nesta terça-feira (04), o vereador Agnaldo Meira (PC do B) homenageou, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, os 515 anos de história do Rio São Francisco.  Na tribuna, o parlamentar destacou o protagonismo do Velho Chico na vida dos ribeirinhos sertanejos.

Meira também reiterou os cuidados e ações que devem ser feitas nas margens e nos afluentes do rio Opará, assim chamado pelos indígenas. “O rio São Francisco é a única bacia hidrográfica inteiramente do Brasil. Temos acesso essa potencialidade aqui na região e precisamos valorizar ainda mais e cuidar desse bem precioso”, afirmou o vereador...

Exposição fotográfica com crianças autistas acontecerá em Petrolina

Este ano, o River Shopping vai comemorar o mês das crianças de uma maneira mais que especial. Entre os dias 7 e 25 de outubro, promove a exposição fotográfica “Infinito Particular”, protagonizada por crianças autistas. Iniciativa inédita na região, a mostra tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão. Assinada pela fotógrafa Rosângela Sá, a exposição terá visitação gratuita e exibirá 14 grandes painéis, com fotos e textos que contarão a história de cada criança.

Ao todo, sete crianças participam da mostra fotográfica, sendo cinco autistas e duas neurotípicas (como são denominadas pessoas que não apresentam nenhum tipo de psicopatologia). Alice e Artur, que são gêmeos, Eydson, João Gabriel, Luiz Henrique, Sofia e Rafael, cujas idades variam entre dois e sete anos, têm rotinas e gostos parecidos com a maioria das crianças – a diferença está nas terapias que alguns deles precisam para ajudá-los a desenvolver algumas habilidades, como as sociais e de comunicação. Todos eles são muito inteligentes, carismáticos e verdadeiramente adoráveis, o que o público poderá facilmente comprovar observando as fotos...

Em rede social, Miguel Coelho posta foto e diz: "muito feliz com o abraço de Petrolina ao nosso coração"

Foto: Reprodução

Após 48,78% das urnas apuradas em Petrolina, o candidato Miguel Coelho está com uma boa vantagem a frente de seus adversários políticos. O candidato do PSB está com 41,90% dos votos, seguido por Odacy Amorim, do PT, que está com 24,47% dos votos e se encontra em segundo lugar...