Foram encontrados 205 registros para a palavra: foto

Exposição irá resgatar memória da região através da fotografia

O fotógrafo Francisco Lopes Filho irá realizar entre os dias 23 de março a 7 de abril na Reitoria da Univasf em Petrolina, a exposição Memórias, que traz fotos registradas entre as décadas de 60 e 70 da região.

A exposição visa mostrar objetos e locais que já não existem mais, que foram substituídos pela modernidade, trocando o belo pelo que é de agrado pessoal e não do coletivo...

Assessoria de Delcídio do Amaral desmente a informação de que o Senador tenha feito delação premiada

O Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que a assessoria de Delcídio Amaral (PT-MS) desmentiu a informação de que o senador tenha feito uma delação premiada. Segundo Damous, a assessoria informou que está redigindo uma nota sobre o assunto, que será divulgada ainda nesta quinta-feira.

O deputado do PT-RJ disse que a reportagem da revista IstoÉ sobre o acordo de delação é uma irresponsabilidade. "Isso tudo é apenas para atacar a honra de Dilma e Lula. Que decisão do STJ beneficiou Dilma?", questionou. ..

Ney Alves fala ao blog após ter sua foto associada ao retrato falado do assassino de Beatriz: "Fui humilhado"

Mais um caso de falta de noção nas redes sociais. O fato da vez aconteceu na manhã de hoje (22), logo após a divulgação do retrato falado pela Polícia Civil do suspeito de ter assassinado a garota Beatriz. O retrato foi associado de maneira covarde ao do cantor Ney Alves, irmão do jogador do Barcelona Daniel. A foto foi compartilhada em grupos de whatsapp e logo gerou revolta no artista, que chegou a receber ameaças após ter sido comparado.

Ney Alves procurou à delegacia e desabafou nas redes sociais, veja na íntegra:..

ESPAÇO DO LEITOR: Verão 2016: Foto de uma constatação...

Quando Ravel atendeu ao pedido daquela dançarina entre o inverno e a primavera de 1928, jamais imaginava que sua obra seria tocada durante quase todos os 365 dias do ano numa praia distante em Terras Brasilis...

Sei que muitos aqui já devem conhecer o espetáculo do Pôr do Sol na Praia do Jacaré, Município de Cabedelo na Paraíba, que a maioria das pessoas se refere a João Pessoa, assim como as uvas que são plantadas, colhidas e exportadas aqui em Juazeiro e dizem ser de outra cidade, esse fato ocorre em nossa Região, sim!..

“Protagonismo Negro: o retrato enquanto documento social” é tema de exposição fotográfica na Univasf

Mostrar a importância da afirmação da identidade negra na construção de vida e memória. Esse é o objetivo da exposição fotográfica “Protagonismo Negro: o retrato enquanto documento social”, de Candice Machado, estudante do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). São 37 obras que compõem seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e estarão disponíveis para visitação até o dia 11 de março, das 8h às 18h, no Hall da Reitoria, no Campus Centro, em Petrolina (PE). 

A parte prática do processo de construção do trabalho, que compreende entrevistas e fotografias, iniciou no segundo semestre de 2015 e durou seis meses. “Foi um processo bastante intenso, porque eu pedi que as pessoas escolhessem os lugares simbólicos onde elas queriam ser fotografadas, bem como as roupas”, destaca Candice. 

A exposição tem curadoria do professor do Colegiado de Artes Visuais da Univasf, Elson Rabelo, que também é orientador do TCC de Candice. As fotografias expostas são de personagens de Juazeiro, Petrolina e cidades vizinhas, de idades e classes sociais diferentes. “Eu fui selecionando pessoas da minha convivência visual e que eu achava que tinham algo a dizer sobre essa questão da afirmação”, explica a autora. 

Para a estudante, é importante falar sobre a temática, porque é um tema atual e que precisa ser discutido. Ela destaca ainda que a exposição é uma prévia da apresentação do seu TCC que acontecerá no início do mês de março. “A exposição irá contribuir para que as pessoas que vêm visitar possam também assistir à apresentação do TCC e entender o processo”, afirma Candice.  ..