Foram encontrados 448 registros para a palavra: emprego

Novo complexo eólico vai gerar 1,2 mil empregos no norte baiano

A construção de um complexo eólico em Umburanas e Sento Sé, no norte da Bahia, vai gerar 1,2 mil empregos diretos na fase de implementação. O governador Rui Costa e o presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, assinaram o protocolo para o início das obras nesta quarta-feira (24), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Com um investimento de R$ 1,7 bilhão, as obras do Complexo Campo Largo começam em setembro. 

De acordo com Rui, os investimentos em energia eólica transformam o semiárido baiano. “Um exemplo é a cidade de Caetité, que se transformou com a energia eólica. Os hotéis duplicaram de tamanho, surgiram novas pousadas, restaurantes e lojas; a cidade mudou o perfil. A região norte também vai passar por essa transformação positiva. Nós já temos em Jacobina uma fábrica de torres. E a nossa combinação é que todo o serviço contratado, inclusive de construção civil, seja da Bahia, desde que dentro de uma relação de preço compatível com o mercado”. 

O governador lembra ainda que a Bahia tem potencial para produção de energia alternativa a partir de diversas fontes. “A Bahia, além de ser de todos os santos, é também de todos os ventos. Temos também investimentos na energia solar, que dá os primeiros passos, e é outro vetor importante de desenvolvimento do semiárido. Estamos trabalhando ainda no litoral, com outra possibilidade, que são as termelétricas. A Bahia, portanto, tem o petróleo, o vento, o sol e o gás. Nós queremos explorar isso para gerar emprego e renda”. 

Segundo Sattamini, o complexo começa a funcionar em junho de 2018. “Houve a venda desse complexo no mercado regular, para as distribuidoras, e o nosso compromisso é que, a partir de primeiro de janeiro de 2019, a gente tenha os contratos remunerando essa energia. A maior parte da mão de obra começa a ser treinada já desde agora”, explica o presidente da Engie Brasil Energia. 

Na primeira das três fases do projeto, serão 326 megawatts de capacidade instalada, com 121 aerogeradores. Atualmente, a Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica, com 68 usinas em operação. O Governo do Estado trabalha para assumir a liderança nacional desse setor até 2020. “O apoio do Estado é fundamental para que a gente tenha tranquilidade para empreender, consiga as licenças necessárias e o diálogo com as comunidades”, acrescenta Sattamini. 

O presidente da Engie Brasil Energia destaca ainda as características geográficas favoráveis da Bahia. “O potencial eólico e solar da Bahia é muito grande e há alguns anos nós pesquisamos áreas para empreender. Hoje nós temos uma área grande no Complexo Campo Largo, onde estamos começando a fase número um”.  ..

Projeto Primeiro Emprego oferece qualificação a nove mil jovens

Até 2018, nove mil jovens baianos da Rede Estadual de Educação Profissional terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do projeto Primeiro Emprego, mas a iniciativa não para por aí. Antes mesmo de “colocarem as mãos na massa”, esses meninos e meninas passarão por um curso de qualificação de 200 horas, no qual receberão orientações gerais sobre o trabalho e o serviço público, além de desenvolver competências específicas relacionadas às áreas de atuação e aos órgãos onde estarão empregados. O projeto já está selecionando estudantes e, até 2018, atingirá a marca de nove mil jovens trabalhando para o Governo do Estado, na capital e interior.

Detalhes do andamento da iniciativa e o currículo do curso de qualificação foram definidos na manhã desta sexta-feira (19), durante a reunião das entidades credenciadas para oferecer os cursos e o Comitê Gestor do projeto Primeiro Emprego, uma das prioridades da atual gestão, segundo o governador Rui Costa. “São nove mil vagas em todos os órgãos e empresas do Estado. É um contrato de dois anos, incluindo assistência médica para esses jovens, que serão contratados a partir da seleção feita por meio da média de nota, sem indicação de ninguém. Com isso eu quero passar a mensagem de que o futuro de cada um depende somente de si mesmo, da dedicação e do estudo”, explicou o governador. 

As entidades que vão oferecer os cursos de qualificação também vão assinar a carteira de trabalho dos jovens, garantindo todos os direitos trabalhistas. Até o momento foram credenciadas as Voluntárias Sociais da Bahia, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). Uma parceria onde todos saem ganhando, como acredita o superintendente geral da Flem, Jones Carvalho. “Essa é uma contribuição para a sociedade, todos nós que já passamos por isso sabemos da dificuldade que é, no mercado de trabalho, ter a capacidade técnica, mas não ter a experiência comprovada em carteira. É uma fase fundamental para o desenvolvimento da vida profissional de qualquer um e estamos muito felizes por fazer parte de um projeto tão importante”, contou. 

Cursos de qualificação 

O curso será dividido em dois módulos com 100 horas cada. O primeiro deles é de aulas obrigatoriamente presenciais sobre integridade, profissionalismo, valores no ambiente de trabalho, ética profissional, segurança nas informações e sobre as organizações do serviço público. Além disso, cada órgão fica responsável por realizar aulas sobre as competências específicas das áreas em que estarão trabalhando os jovens. Já o segundo módulo pode ser realizado à distância ou presencialmente, a depender da quantidade de alunos, e aborda temas como a legislação básica do Estado da Bahia. 

Para a coordenadora de formação para o trabalho das Voluntárias Sociais da Bahia, Leila Colangeli, a participação bem sucedida da entidade em outros projetos do governo, como o Mais Futuro, dá a segurança de que os jovens serão bem atendidos também no Primeiro Emprego. “Estamos com uma expectativa muito grande para receber esses jovens. Eles têm essa preparação teórica e prática para ingressar no mercado e, com certeza, essa experiência vai pesar, e muito, no seu currículo para seguir sua carreira profissional”, explicou.

Para concorrer às vagas, os estudantes precisam estar com os dados atualizados no Portal da Educação. O prazo para atualização cadastral que encerraria nesta sexta-feira (19) foi prorrogado até o dia 15 de setembro. Podem participar do projeto estudantes ativos e formados a partir de 2015 que vão trabalhar em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas parceiras do governo. ..

Bahia fecha primeiro semestre com criação de 3 mil empregos

O SERTÃO BAIANO FOI UMA DAS REGIÕES MAIS PRIVILEGIADAS PELAS NOVAS VAGAS

A Bahia fechou o primeiro semestre com 35 empreendimentos implantados e quatro ampliados, um investimento de R$ 2,3 bilhões e a geração de 3.022 novas vagas de empregos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, o fortalecimento da economia baiana é essencial para a manutenção das indústrias instaladas e a atração de novos investimentos. "Reduzir o índice de desemprego é a nossa grande meta. Estamos executando um conjunto de ações articuladas para garantir a atração de mais empresas, que resultam em emprego e renda para os baianos", afirma...

Dia 16: CUT e movimentos sociais lutam em defesa do emprego e retirada de direitos

A CUT de Pernambuco e demais organizações sindicais e sociais promoverão nesta terça-feira, 16 de agosto, um Dia Nacional de Mobilização, para barrar retrocessos em conquistas trabalhistas e sociais.

Um dos maiores desafios do movimento sindical brasileiro hoje é defender os direitos da classe trabalhadora, que estão sendo atacados pelo Congresso Nacional e pelo Governo Temer, e impedir que milhares de trabalhadores sejam demitidos e jogados no "olho da rua"...

Evento debate empreendedorismo como alternativa para o desemprego de jovens

O empreendedorismo é uma alternativa para solucionar o alto índice de desemprego dos jovens brasileiros, que alcançou 26,36% este ano, mais do que o dobro da média nacional (11,3%), segundo o IBGE. O tema esteve em discussão no seminário "Juventude Empreendedora, A Saída para um Brasil Forte e Competitivo", promovido pela Fundação Liberdade e Cidadania e a Juventude Democratas, na manhã deste sábado (13), no Hotel Real Classic, em Salvador.

Vontade não falta aos jovens para empreender no país, mas o ambiente é hostil. De acordo com o cientista político Murilo Mendes, um dos palestrantes, 60% do segmento populacional na faixa entre 18 e 24 anos quer ter seu próprio negócio. "O problema são os entraves que dificultam o empreendedorismo no Brasil", explicou ele, citando a burocracia e a falta de acesso ao crédito...

Projeto Primeiro Emprego solicita atualização de dados para estudantes da Educação Profissional

Mais de 37 mil estudantes ativos e formados na Rede Estadual de Educação Profissional de todo o estado devem fazer a atualização de seus dados a partir da próxima segunda-feira (15). A ação da Secretaria da Educação segue até o dia 19 de agosto e dá início ao processo de credenciamento dos jovens ao projeto Primeiro Emprego, que inicia as contratações em setembro.

Devem atualizar os dados todos os estudantes ativos e aqueles que se formaram a partir de 2015, público alvo do "Primeiro Emprego". Para fazer a atualização, os jovens devem acessar o site da Secretaria da Educação e clicar no banner do projeto. O "Primeiro Emprego" vai oferecer nove mil vagas de trabalho até 2018 em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do governo...

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo

No período de 08 a 10 de Agosto de 2016, o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) abrirá inscrições do processo seletivo, para cadastro reserva, com validade de 06 meses, nas áreas de Enfermagem, auxiliar administrativo, agente operacional e motorista, conforme requisitos abaixo especificados:

Enfermagem..

Taxa de desemprego fica em 11,3% em junho deste ano, diz Pnad

A taxa de desemprego no país ficou em 11,3% no trimestre encerrado em junho deste ano. A taxa é superior aos 10,9% observados em março deste ano e aos 8,3% do trimestre encerrado em junho de 2015. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua foram divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado de junho deste ano é o mais alto da série histórica, iniciada em março de 2012. Segundo a pesquisa, o contingente de desocupados chegou a 11,6 milhões de pessoas, 4,5% (ou 497 mil pessoas) a mais do que o trimestre encerrado em março e 38,7% (ou 3,2 milhões de pessoas) a mais do que no trimestre encerrado em junho de 2015. A população empregada (90,8 milhões de pessoas) manteve-se estável em relação a março de 2016. Já em relação a junho de 2015, houve um recuo de 1,5%, ou seja, menos 1,4 milhão de pessoas. Já os empregos com carteira assinada no setor privado (34,4 milhões) ficou estável em relação a março deste ano e caiu 4,1% na comparação com junho do ano passado. ..

Juazeiro se mantém no ranking das cidades que mais geram empregos no Brasil

A notícia foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 28, pelo portal G1 da Globo.com, e reforça a política implementada pela atual gestão do prefeito Isaac Carvalho desde 2009, e que em maio deste ano colocou o município em primeiro lugar no país na geração de empregos com carteira assinada.

Agora em Julho, Juazeiro ficou em terceiro, visto que os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são atualizados mensalmente.  Nos seis primeiros meses do ano, foram registradas 3.887 novas oportunidades com carteira assinada no município. Em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Neiva, o mesmo justificou a reportagem que os números positivos estão relacionados a diversificação da matriz econômica local, que é predominantemente relacionada ao setor de serviços (60% do PIB). ..

As seis maiores centrais sindicais do País fazem ato em defesa dos empregos e direitos

A CUT, a CTB, a CSB, a Força Sindical, a Nova Central e a UGT realizam na próxima terça-feira (26), a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras pelo Emprego e Garantia de Direitos. O evento, que será realizado no Espaço Hakka, na Rua São Joaquim, 460 – Liberdade, no centro de São Paulo, começa às 9h30, com uma entrevista coletiva dos dirigentes das seis centrais. Eles vão explicar para a imprensa a pauta e os objetivos da Assembleia Nacional. Às 10h, está prevista a abertura da Assembleia.

Na Assembleia Nacional, sindicalistas de todo o Brasil vão construir uma pauta comum e um calendário nacional de luta para combater o desemprego e as tentativas de desmonte das políticas de inclusão social; defender os direitos da classe trabalhadora, entre eles a redução da jornada de trabalho - e não a ampliação, como propõe a CNI (Confederação Nacional da Indústria) -, e a ampliação dos investimentos para retomada do crescimento econômico e geração de emprego e renda...

ARTIGO – DESEMPREGO: UMA CHAGA NACIONAL!

Não só na Bahia, mas no Mato Grosso por onde andei recentemente e agora no Espírito Santo, para mim dois problemas ficaram muito evidentes e que estão atormentando a vida do cidadão brasileiro: o alto preço do feijão, e outro drama impactante que afeta a vida de grande número de famílias: os 11.500.000 trabalhadores desempregados! Enquanto tudo isso acontece, em Brasília, o centro das decisões nacionais, parlamentares praticam o vil exercício da defesa de interesses personalistas e lutam pela sobrevivência no cargo desse ou daquele parlamentar!

Como se não bastasse a dimensão trágica que representa o impeachment de um Presidente da República, o nosso Congresso Nacional tem a sua atenção voltada para decidir, também, pela perda do mandato do ex-Presidente da Câmara de Deputados. Mais triste, ainda, é pensar que, neste imbróglio do cassa não cassa, não estão em discussão questões punitivas pelo desempenho da função parlamentar no âmbito da Câmara, mas, motivado por desvios de conduta na omissão de informação, movimento financeiro de origem no mínimo suspeita (trustes!), e contas bancárias no exterior com volume de dinheiro incompatível com os rendimentos da função legislativa...

Petrolina oferece vagas em cursos de Beleza, Gestão e Negócios

O Senac Petrolina está com inscrições abertas para cursos nos segmentos de Beleza, Gestão e Negócios. As aulas, com cargas horárias que variam entre 160h e 200h, terão início no dia 16/7 e acontecerão no turno da noite, das 19h às 22h.

Entre as oportunidades oferecidas, está o curso de Barbeiro, que se configura como uma excelente opção para quem deseja ter o próprio negócio ou para quem pretende trabalhar em estabelecimentos como salão de beleza ou barbearia. Já os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos podem ajudar as pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar seus conhecimentos.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Senac Petrolina, localizado na Rua Projetada, nº 650, Antigo Aeroporto, até o início das aulas ou enquanto houver vagas. O investimento pode ser feito via boleto bancário ou dividido em até seis parcelas nos cartões de crédito Hipercard, Mastercard e Visa.

Confira a programação:
 ..

Artesanato em couro é opção de emprego e renda para os sertanejos

Artesãos de Petrolina e região comemoram os números positivos no aumento da produção, das vendas e do faturamento. Capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE), no curso Artesão em Couro, os profissionais aprenderam a produzir novos artefatos, a reaproveitar matérias-primas, e a vender no comércio eletrônico. 

A iniciativa, resultado de parceria entre o Senar, Sest Senat e Prefeitura, deu origem a Escola Municipal do Couro de Petrolina. O espaço é destinado a capacitações gratuitas e a confecção de acessórios como bolsas, carteiras e sandálias, entre outros artefatos.  "Nosso objetivo é agregar valor comercial ao couro de bovinos e caprinos, estimulando o empreendedorismo nos artesãos", frisou o supervisor pedagógico do Senar - PE, Nivaldo Damasceno. Para isso, os alunos contam com orientações que vão desde o corte da peça até o acabamento final, o manuseio das máquinas e noções de empreendedorismo...

OPORTUNIDADE: Empresa de Juazeiro está selecionando currículos

A Kasatek, empresa de fornecimento de internet via fibra ótica localizada em Juazeiro, está selecionando currículos para o seguinte cargo:

  • Ajudante de Reparador e Instalador de Rede

Os currículos dos interessados deverão ser entregues na recepção da empresa, localizada na Avenida Lauro de Freitas nº 64 - Centro - Juazeiro - Ba. O telefone para mais informações é: (74) 3612-1722..

Juazeiro é a primeira cidade no país na geração de emprego em abril

A política de desenvolvimento aplicada pela gestão do prefeito Isaac Carvalho vai ficar na história de Juazeiro. Mais uma vez, o município é destaque na geração de emprego com carteira assinada, ocupando agora o primeiro lugar no país. Foram 1982 mil novos postos em abril, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira, 25 de maio.

"Isso é motivo de muito orgulho para nós que estamos à frente da administração do município. Não descansamos um só dia na busca de fomentar nossa cidade, de atrair as parcerias público-pivadas, de irmos atrás dos governos Estadual e Federal para trazermos obras, investimentos que possibilitassem a recuperação da nossa infra-estrutura urbana; atraímos grandes empresas, fortalecemos nossas industrias, pagamos em dia o salário dos nosso funcionários. Tudo isso trouxe segurança para o comércio local e abriu portas para que investidores acreditassem no nosso trabalho e na nossa cidade. Esse é o resultado da seriedade com que governamos a cidade ao longo de quase 8 anos", comemora Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro...

Dia do apicultor: Apicultura gera emprego e renda para apicultores do semiárido brasileiro

 
Considerada importante alternativa para geração de emprego e renda, principalmente durante o período de seca, a apicultura vem transformando a vida de milhares de famílias do semiárido brasileiro. Com o avanço da atividade, a qualidade de vida dos produtores melhorou e foi possível gerar inúmeros postos de trabalho e emprego no meio rural. Para marcar o Dia do apicultor, comemorado neste 22 de maio, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) destaca os resultados do apoio aos produtores atendidos em sua área de atuação.
 
Com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI), a Companhia investiu, de 2012 a 2015, mais de R$ 43,5 milhões em ações voltadas para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável dessa cadeia produtiva. Os recursos fazem parte do eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal. A implantação de kits de produção e beneficiamento de produtos apícolas do Plano Brasil sem Miséria proporcionou melhores condições de trabalho e maior qualidade no sistema de produção e beneficiamento do mel coletado pelos produtores. Os kits são compostos por colmeias, suportes, indumentárias, fumigadores, equipamentos para coleta, beneficiamento e envaze, entre outros itens.
 
Na região do Médio São Francisco baiano, diversas famílias de pequenos agricultores dos municípios de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes já estão criando abelhas, de forma racional, para extração e comercialização de mel. Os apicultores da Cooperativa dos Apicultores de Campo Alegre de Lourdes (Coapical) foram beneficiados com ações da Codevasf e comemoram o incremento da atividade.
 
"A apicultura é a atividade que mais tem dado suporte ao agricultor familiar na região. Tivemos um período crítico, com poucas chuvas, mas, voltando o inverno regular, a gente tem potencial para produzir. A Codevasf tem dado um apoio muito bom com a distribuição dos kits de produção. A gente já tem notado um retorno para os produtores de baixa renda", conta Gledson Lacerda, tesoureiro da entidade. O apoio da Codevasf possibilitou melhores condições de trabalho a cerca de 629 apicultores, sendo 257 no município de Campo Alegre de Lourdes, 181 em Pilão Arcado e 191 em Remanso. Pequenos agricultores, que antes praticavam só a agricultura de subsistência, começaram a se interessar pela apicultura e puderam melhorar a renda familiar.
 
“Nós tivemos muitos resultados positivos como a inclusão dessas famílias na cadeia produtiva da apicultura. A nova atividade está cumprindo com o papel de retirar essas pessoas da linha de pobreza extrema e colocá-las numa situação mais adequada”, afirma Everaldo Cavalcante, coordenador dos trabalhos na 6ª Superintendência regional da Codevasf, em Juazeiro. Na aquisição de aproximadamente 4,8 mil equipamentos, a Companhia investiu cerca de R$ 20,6 milhões, atendendo a 151 municípios nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Ceará e Maranhão.
 
Unidades de Extração de Produtos da Abelha
 
Outra frente de trabalho da Codevasf que possibilitou melhorias no processo de extração de produtos da abelha é a instalação de Unidades de Extração de Produtos da Abelha (UEPAs). As unidades melhoram a qualidade dos produtos apícolas, além de atender às especificações exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Vigilância Sanitária.
 
As unidades também garantem aos apicultores a aplicação das boas práticas apícolas, de forma a assegurar a qualidade do produto, além de estar em conformidade com as demais leis e regulamentos aplicáveis ao setor. O diretor-presidente da Associação de Apicultores de Campo Maior (APICAM), Sebastião Costa Melo, conta que a produção melhorou bastante após a construção da unidade de extração de produtos da abelha (UEPA). Hoje, a entidade conta com 88 apicultores dos municípios de Campo Maior, Juazeiro do Piauí e Sigefredo Pacheco, que recebem o apoio da Codevasf.
 
“A Codevasf construiu duas casas de mel, uma na comunidade Bom Lugar e outra em Brejo da Onça, aqui na região, e também entregou pra gente o entreposto de mel, que é onde realizamos nossas atividades. Eu acredito que não existe atividade mais promissora do que a apicultura. Pra você ter uma ideia, todos os nossos produtores também plantam caju, criam cabra e outros animais, mas, quando morre algum animal, ele para de criar. Já a produção de mel, quando um enxame vai embora no período seco, a gente limpa a colmeia e captura outro. A atividade não morre facilmente, ela se reinicia a cada ciclo, e, na minha opinião, a apicultura só tende a crescer aqui na região graças ao apoio da Codevasf” relata. A apicultura está presente em quase todos os municípios do Piauí, especialmente na região do semiárido, e contribui de forma significativa para o desenvolvimento e geração de renda de grande parte dos pequenos produtores. De 2012 a 2015, foram investidos no estado R$ 9 milhões.
..

BAHIA: Governo identifica 81 servidores com acúmulo indevido de dois empregos públicos

A Corregedoria-Geral da Secretaria da Administração (Saeb/CGR) detectou 81 casos de servidores estaduais com duplo vínculo empregatício, acumulando indevidamente empregos públicos em dois estados. Os indícios de irregularidades foram descobertos durante as investigações da Operação Estados, que cruzou dados da folha de pagamento do Governo da Bahia com informações dos Recursos Humanos de outros estados.

A apuração identificou servidores da Bahia trabalhando em estados do Nordeste como Sergipe, Pernambuco, Ceará, mas também descobriu funcionários com vínculos em estados mais afastados como Espírito Santo e Tocantins.

A Operação Estados localizou 49 casos em Sergipe, 20 em Pernambuco, seis no Ceará, cinco no Tocantins e um no Espírito Santo. Para conseguir identificar essas irregularidades, a Corregedoria oficiou os estados, solicitando os bancos de dados contendo todos os cadastros de funcionários com vínculo empregatício ativo. As informações foram cruzadas com os dados de servidores ativos da Bahia, usando o Audit Command Language (ACL), um dos softwares de auditoria mais utilizados no mundo.

O cruzamento de dados identificou 81 casos até o momento, mas a Corregedoria continua apurando informações de outros Estados. "A legislação vigente proíbe expressamente o acúmulo de cargos públicos, exceto nos casos de profissionais da área da saúde e professores, quando houver compatibilidade de carga horária entre dois vínculos empregatícios", explica o corregedor-geral, Luís Henrique Brandão...

Prefeitura de Petrolina cria o Regime Assistencial Especial de Atendimento de Emprego e Renda às mulheres

As mulheres que foram vítimas da violência doméstica e que, por essa razão, se separaram de seus cônjuges contarão com mais um aliado contra a violência doméstica. O município terá um Regime Assistencial Especial de Atendimento de Emprego e Renda às mulheres. O prefeito Julio Lossio sancionará nesta segunda-feira, 18, no seu gabinete, às 9h30, o Projeto de lei que dará amparo e capacitação profissional às mulheres, geralmente dependentes financeiramente do ex-marido. A capacitação profissional terá o objetivo de facilitar a recolocação das mulheres no mercado de trabalho.

A lei tem caráter terminativo, e foi levada ao plenário da Câmara dos Vereadores, pelo Edil Edinaldo Lima, que fez a defesa pela criação da Lei e que foi aprovada com aplausos. O texto aprovado pela Câmara é de fácil assimilação e reza que o Governo Municipal autoriza a Secretaria de Cidadania, em parceria com outras secretarias, a atender as mulheres e destacar no mínimo 10% das vagas anuais para cursos de capacitação e qualificação profissional, sob sua administração ou das instituições de treinamentos conveniadas e ainda separar no mínimo 10% dos encaminhamentos mensais para vagas de empregos formais, oferecidos pelas empresas para as mulheres que sofreram tal violência...

Pastoral da Mulher de Juazeiro oferta vaga para Assistente Social

A Pastoral da Mulher de Juazeiro, instituição com 37 anos de serviços prestados à sociedade regional, está selecionando ASSISTENTE SOCIAL (com experiência) para ocupar uma vaga na Unidade, com carga horária de 20 horas semanais.

Os/As interessados/as devem enviar currículo para o e-mail:[email protected], no período de 24 a 04 de Abril de 2016, ou dirigir-se diretamente à Unidade, localizada na Rua Raul de Queiroz, nº 110 - bairro Alagadiço, para entrega do currículo...

Programa amplia oferta de emprego para jovens no Sertão do São Francisco

Um clima de emoção e alegria marcou esta sexta-feira (19) no Sindicato Rural de Petrolina - PE, com a formatura de quatro turmas do Curso Supervisor de Exploração Agrícola do Programa de Aprendizagem Rural do Senar – PE. Também não era pra menos, dos 105 alunos, com idades entre 18 e 24 anos, que receberam os certificados, 20 já estão com seus empregos garantidos em várias empresas agrícolas da Região.

Segundo o jovem aprendiz Adriano Leitão, o Curso gratuito que teve duração de 11 meses, foi muito importante principalmente por ensinar noções básicas de gestão corporativa, plano das culturas, segurança e saúde no trabalho, além de um histórico da fruticultura no Vale do São Francisco. "Estou determinado a continuar em frente na área rural. Vou fazer um curso de mecanização agrícola para aprimorar tudo que aprendi aqui e que abriu as portas para minha primeira oportunidade profissional", adiantou Adriano Leitão...