Foram encontrados 448 registros para a palavra: emprego

Brasil tem recorde de pessoas ocupadas e menor nível de desemprego desde 2015, diz IBGE

O Brasil alcançou no terceiro trimestre deste ano o menor nível de desemprego desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2015 (7,5%), no começo do segundo mandato de Dilma Rousseff. Foi o que revelou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

De acordo com o resultado apresentado pelo IBGE, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 7,7% no terceiro trimestre, depois de ter registrado 8% no segundo trimestre. ..

Vagas de emprego: Pau Brasil Motos está selecionando interessados. Confira:

A concessionária Pau Brasil Motos está selecionando pessoas para trabalhar como consultores de vendas no Vale do São Francisco, com disponibilização de 15 vagas para contratação imediata.

Além de todos os benefícios assegurados pela legislação, a empresa oferece diversas outras vantagens, com salário fixo e comissões por desempenho que podem aumentar significativamente os rendimentos...

Artigo: O emprego, o trabalho e as profissões estão mudando. E a regulamentação?

Desde o final do século 18, com o advento da Revolução Industrial, novas profissões e ocupações têm sido geradas pelas tecnologias que surgem com uma velocidade cada vez maior.

Um exemplo sintomático foi o advento dos pagers nos anos de 1980/1990. Milhões de pessoas no mundo andavam com o aparelhinho em seus bolsos ou cintura e, ao receberem um toque sonoro, corriam para telefonar para uma central que então lhes passava os respectivos recados...

Exame toxicológico de motoristas tem prazo para ser regulamentado

O Ministério do Trabalho e Emprego tem 180 dias para regulamentar a realização dos exames toxicológicos na emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas das categorias C, D e E.

O novo prazo foi estabelecido pela lei 14.599/2003, que teve um de seus artigos anteriormente vetado e após a derrubada do veto, foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial da União (DOU)...

Confira as vagas de emprego disponíveis em Petrolina, Araripina e Salgueiro nesta segunda-feira (9)

A Agência de Trabalho de Pernambuco divulgou as vagas de emprego disponibilizadas paras os municípios de Petrolina, Araripina e Salgueiro , no Sertão de Pernambuco, nesta segunda-feira (9). 

Os interessados nas oportunidades podem entrar em contato com a Sedepe através da internet. O atendimento na agência de Salgueiro é feito a partir de um agendamento prévio, feito pelo site da secretaria. Em Petrolina e Araripina basta ir até a Agência de Trabalho...

Bahia é referência em geração de emprego, com 5 mil novos postos de trabalho e projetos do Governo do Estado para qualificação de mão de obra

De janeiro a setembro deste ano, 49 novos empreendimentos foram implantados na Bahia, gerando R$ 3,96 bilhões em investimentos e 5 mil empregos. A previsão é de que, nos próximos anos, sejam gerados 34,5 mil empregos, a partir de 380 empreendimentos, que foram ou estão sendo instalados ou ampliados no estado, com aporte de R$ 127 bilhões para o incremento da economia baiana. Os números refletem estratégias desenvolvidas pelo Governo do Estado para a instalação de empreendimentos, como ocorre com a chinesa BYD e empresas dos ramos de energia eólica e de mineração. 


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, enfatiza que as empresas têm sinalizado positivamente aos esforços do Governo do Estado, validando a instalação de novos negócios na Bahia ao considerar o ecossistema que envolve importantes atrativos, que norteiam decisões de investimentos de empresas globais. "Recentemente, nós tivemos a inauguração de um parque eólico, sob o comando da AES Brasil, empresa líder na produção de energia limpa e que conta com o diferencial de ter mulheres atuando em toda sua linha de produção", comenta o titular da pasta...

Brasil é o 3º país onde a população mais teme perder o emprego

Mais de 60% dos brasileiros vivem com esse receio constante, um número bem acima da média global de 37%

O Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial de países onde a população mais teme ficar desempregada. É o que revela estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br em parceria com a Workmonitor. Mais de 60% dos brasileiros vivem com esse receio constante, um número bem acima da média global de 37%...

INAUGURAÇÃO DA MUNDO ANIMAL EM PETROLINA GERA CERCA DE 35 VAGAS DE EMPREGO

De acordo com o IBGE, a geração de empregos formais vem crescendo gradualmente. De acordo com o Instituto, nos 12 meses terminados em abril, o país criou 1,9 milhão de vagas. Destas, 705 mil apenas nos quatro primeiros meses de 2023.

 A Mundo Animal, rede de lanchonetes com temática da selva, por exemplo, teve um salto de aproximadamente 880 vagas de emprego abertas em suas novas unidades em 2022. Já em 2023, aproximadamente 440 vagas já foram abertas em todo Brasil...

Emprego: continua aberta a seleção para professor de Psicologia da UniFTC

A Faculdade UniFTC Petrolina segue com as inscrições abertas no processo seletivo para professor de Psicologia da unidade. A seleção é gratuita e será encerrada neste domingo (10). Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no link (clique aqui).  

A contratação é imediata e também há cadastro de reserva. Serão considerados aptos para concorrer, os candidatos com graduação mínima de especialista. A seleção acontece em duas etapas. A primeira fase será através da triagem curricular, levando em consideração os seguintes critérios: titulação, experiência profissional, além do perfil das vagas. ..

Micro e pequenas empresas lideram geração de empregos em julho

As micro e pequenas empresas (MPEs) são o carro-chefe da criação de empregos com carteira assinada no país. Em julho, 79,8% das vagas abertas no Brasil foram absorvidas pelos pequenos negócios. Isso representa 113,8 mil postos de trabalho de um total de 142,7 mil. O levantamento foi feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e obtido em primeira mão pela Agência Brasil. Esse montante representa uma média de 3.670 vagas formais geradas a cada dia.

O volume total criado pelas MPEs é quase seis vezes maior que o número de contratações das médias e grandes empresas (MGEs), que concentraram 13,5% das vagas criadas (19.229). Os demais segmentos são instituições sem fins lucrativos (3.813), pessoas físicas (6.032) e administração pública (-200)...

Economia criativa vai gerar 1 milhão de empregos até 2030

Um milhão de novos empregos serão gerados pela economia criativa até 2030, elevando, em consequência, a atual participação de 3,11% do setor no Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços fabricados no país.

É o que indica levantamento feito pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI)...

Clínica hospitalar em Petrolina está com vagas de emprego para monitores

A Clínica Hospitalar Vida Serena em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está selecionando com urgência de monitores, e os currículos podem ser enviados para o e-mail: [email protected]. É importante destacar no campo assunto Monitor / Dependência química.

Entre os critérios, é preciso ter disponibilidade para o trabalho em escalas de 24 horas, com folga de 48 horas...

Alemanha recruta enfermeiros do Brasil

A Agência Federal de Empregos da Alemanha está recrutando sessenta enfermeiros brasileiros para quatro hospitais da rede Helios. As inscrições para o processo seletivo serão encerradas dia 20 de agosto, sendo necessário preencher o modelo de currículo, seguindo todas as instruções da seleção

Os profissionais vão atuar em quatro cidades alemãs: Pirna, Bonn, Helmstedt e Perlach. As entrevistas ocorrerão, presencialmente, em São Paulo, além das palestras obrigatórias e curso presencial de alemão. Neste link: instruções para o candidato constam os requisitos e informações sobre como os interessados devem se candidatar, além de detalhes sobre a oferta dos 4 empregadores. ..

Pernambuco tem maior taxa de desemprego do país no segundo trimestre de 2023, diz IBGE

Pernambuco teve a maior taxa de desemprego do Brasil no segundo trimestre de 2023, segundo dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram mais de 600 mil pernambucanos acima de 14 anos à procura de um emprego, o que representa 14,2% da população dessa idade.

A taxa de desocupação no Grande Recife foi de 16,9% no período, a maior entre as 20 regiões metropolitanas pesquisadas. A da capital pernambucana foi de 16,3%, a maior entre as capitais...

Gestão Suzana Ramos atrai investidores para Juazeiro, gerando mais empregos e renda

A gestão Suzana Ramos segue investindo na atração de investidores para o município, gerando empregos, renda e mais desenvolvimento para Juazeiro. Nesta quarta-feira (9), a empresa Smart Fit inaugurou sua nova academia no município, que contou com a presença da prefeita Suzana Ramos e secretários municipais.

A prefeita Suzana Ramos aproveitou o momento para destacar que Juazeiro é um bom lugar para se investir...

Ex-prefeito, Isaac Carvalho, lamenta saldo negativo na geração de empregos em Juazeiro

De acordo com o Ministério do Trabalho, através de dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos últimos 12 meses Juazeiro registrou 22.654 admissões e 23.628 demissões, gerando um saldo negativo de 974 novos desempregados.

Um cenário bem diferente do que o observado durante as gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho, quando Juazeiro se tornou o 2° Município que mais gerou empregos em todo o território nacional. ..

De 37 países, Brasil é o 2º com maior proporção de jovens nem-nem

O Brasil é o segundo país, de um total de 37 analisados, com maior proporção de jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que não estudam e não trabalham. O país fica atrás apenas da África do Sul. Na faixa etária considerada no relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 36% dos jovens brasileiros não estudam e estão sem trabalho. “Isso os deixa particularmente em risco de distanciamento de longo prazo do mercado de trabalho”, alerta o relatório Education at a Glance, de 2022, que avaliou a educação em 34 dos 28 países-membros da OCDE, além do Brasil, da África do Sul e da Argentina.

Carlos Alberto Santos, de 18 anos, se esforça para mudar esta situação. Ele terminou o ensino médio no ano passado e, mais recentemente, um curso técnico de administração. Está há dez meses sem trabalhar, concluiu outros cursos complementares e busca uma colocação no mercado de trabalho...

Hospital Regional de Juazeiro realiza processo seletivo para a vaga de Agente de Portaria

O Hospital Regional de Juazeiro está com novo processo seletivo aberto para o cargo de Agente de Portaria (cadastro reserva).

Os interessados devem enviar o currículo anexado em formato PDF através do endereço [email protected] até o dia 26 de julho (quarta-feira). No assunto do e-mail, deve ser informado o nome da vaga a ser inscrita...

Hospital Regional de Juazeiro realiza processo seletivo para a vaga de Analista de Recursos Humanos (Efetivo)

O Hospital Regional de Juazeiro está com novo processo seletivo aberto para o cargo de  Analista de Recursos Humanos (Efetivo). Os interessados devem enviar o currículo anexado em formato
PDF através do endereço [email protected] até o dia 22 de julho (sábado). No assunto do e-mail, deve ser informado o nome da vaga a ser inscrita.

Podem participar da seleção candidatos com ensino superior em Psicologia, conhecimento em informática, sendo desejável ter pós-graduação em Gestão de Pessoas ou Psicologia Organizacional. Além disso, é desejável conhecimento ou pós-graduação na área de saúde do trabalhador...

IFBA Juazeiro abre processo seletivo para professor substituto

O campus juazeirense do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com processo seletivo em andamento para contratação de Professor Substituto. No Edital, são ofertadas três vagas, sendo duas para Língua Portuguesa e uma para Física. Interessados podem se inscrever entre os dias 20 e 24 de julho.

Com o remuneração de R$3.412,63 e auxílio-alimentação de R$658, o processo seletivo simplificado visa o preenchimento imediato das vagas, que possuem regime de 40h semanais. A seleção será realizada em duas etapas: Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória) e Prova de Títulos (classificatória), feitas de forma presencial...