Foram encontrados 170 registros para a palavra: diversidade

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos terão dia D neste sábado

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade realizará neste sábado (01) nos cinco Centros de Referência de Assistência Social de Juazeiro (CRAS), respectivamente, nos bairros Quidé, Tabuleiro, Itaberaba, João Paulo II e Malhada da Areia, o dia “D” dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades para toda a família serão desenvolvidas das 8h às 12h nas sedes dos CRAS, com exceção do Quidé que acontecem na quadra da Escola Professora Guiomar Lustosa Rodrigues. Serão realizadas gincanas, brincadeiras, rodas de conversas, oficinas, lanches e sorteios de brindes farão parte dos eventos.

O SCFV é um serviço realizado ao longo do ano com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências. As atividades são desenvolvidas nos CRAS dos bairros, tendo como público alvo: crianças, jovens e idosos...

Reunião discute Diversidade em Juazeiro

A Diretoria da Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade reuniu na última sexta-feira sua equipe para apresentação da estrutura de trabalho e o seu planejamento anual. Estiveram presentes também na reunião representantes da Associação Sertão LGBT, das Mães pela Diversidade e da Associação de Moradores do bairro Quidé.

A diretoria pretende trabalhar a temática da diversidade interligada, principalmente, com a cidadania realizando atividades que possam envolver toda a comunidade na discussão...

Com nova identidade sonora P1 Rappers enriquece diversidade musical do Carnaval 2017 em Juazeiro

Na próxima sexta-feira (10) Juazeiro (BA) mais uma vez iniciará o carnaval no municípío e neste ano a festa momesca traz como tema a 'Tropicália na Terra da Alegria'. No meio da diversidade de sons não poderia faltar o rap do grupo P1 Rappers, que se apresenta na primeira noite de folia, no Palco Alternativo montado na Orla II, às 19h.

Com nova formação – agora não apenas com o trio composto por DJ Werson, Euri Mania e Nup – o P1 Rappers ganha cara nova com o acréscimo de uma guitarra, a cargo de Márcio Domarco e uma percussão, com Yego Ravel. ..

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade funcionará em horário excepcional nesta sexta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade informa que em virtude de pintura que será feita no prédio, irá funcionar, excepcionalmente, nesta sexta-feira (20) apenas no expediente da manhã, de 8h às 12h. O atendimento ao público volta ao normal na segunda-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Os demais serviços que funcionam em outros espaços irão atender normalmente nos dois expedientes. ..

1ª eliminatória do Festival Edésio Santos é marcada por diversidade musical

Forró, rock, afoxé, pop e repente foram alguns dos ritmos apresentados no palco do teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto na primeira eliminatória do Festival Edésio Santos da Canção - FESC 2016, projeto realizado pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Cultura e Juventude, e que atraiu grande público na noite desta quinta-feira (3).

O gestor da SECJU, Donizete Menezes, abriu a 19ª edição do FESC destacando os avanços. “Desde 2009 a gestão Isaac Carvalho valoriza o Edésio Santos, por isso cada vez mais o Festival se notabiliza como o principal evento musical da região e um dos mais importantes do país, atraindo artistas de vários estados brasileiros”, frisou o secretário...

Marcha da Diversidade acontecerá durante desfile de 07 de setembro em Juazeiro 

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social através da Gerência da Diversidade confirmou ao blog, que em parceria com o Projeto Mães pela Diversidade e os Movimentos Organizados de apoio as causas LGBTs no Vale do São Francisco  realizará a Marcha da Diversidade que acontecerá no dia 07 de setembro às 09h no Desfile Oficial da Independência do Brasil no município de Juazeiro-BA.

O objetivo desse evento é dar visibilidade e voz a público LGBT do Vale do São Francisco, para que se faça valer o processo de inclusão nos diversos espaços sociais e efetivação de direitos...

Maio da Diversidade tem início em Juazeiro

A campanha Maio da Diversidade foi lançada nesta terça-feira (17), em Juazeiro, com a apresentação do Coletivo Mães da Diversidade, que pretende estimular as famílias a levantarem a bandeira contra a homofobia. A data 17  de maio foi escolhida por ser o dia Internacional de Combate a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia. Até o dia 10 de junho outras ações estão marcadas de acontecer dentro do Maio da Diversidade, como a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores.

“O movimento LGBT já teve muitos conquistas, mas se não lutarmos poderemos perder todas com o novo formato do governo federal. Nós entendemos que as garantias são asseguradas com leis e por isso queremos a organização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Juazeiro”, disse o Supervisor de Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Anderson Mota, em entrevista ao programa Geraldo José...

Juazeiro: Maio da Diversidade é pauta de reunião entre poder público e sociedade civil

No final da tarde da última quarta-feira, 04, na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, representantes do poder público e da sociedade civil reuniram-se para discutir ações do projeto Maio da Diversidade da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia. Em Juazeiro o projeto é realizado através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) e está na sua terceira edição, com o objetivo de reunir as atividades de enfrentamento ao preconceito por orientação sexual e identidade de gênero.

Durante a reunião foram acertados projetos, audiência pública e rodas de conversa que irão acontecer no município durante a programação do Maio da Diversidade. "Convidamos a sociedade civil para  discutirmos juntos  as demandas prioritárias  para a população LGBT em nosso município, desde a sede até o interior. Nosso objetivo é executar ações educativas para a construção de políticas públicas de respeito às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais", disse o  Supervisor de Políticas Públicas LGBT da SEDIS, Anderson Motta...

Diversidade cultural e paisagística atrai turistas para região do São Francisco

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

Vista do Rio São Francisco da cidade de Casa Nova..

Diversidade cultural marca Carnaval de Curaçá – 2016

De 5 a 9 de fevereiro Curaçá festejou o Carnaval – 2016. A folia reuniu centenas de pessoas e foi marcada pela diversidade cultural típica da Cidade. A realização foi dos blocos locais e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SECD), por meio do Departamento de Cultura (DMC), com o apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Na sexta-feira (5), houve a abertura oficial da Festividade, na Praça Raul Coelho, por volta das 20h, com a participação da Filarmônica José Amâncio Filho, de Abaré-BA e o recurso do carro de som, animando o público nas ruas da Cidade. O tradicional bloco 'Caretas' também participou e impressionou pela criatividade das máscaras e adereços utilizados. No sábado (6) e no domingo (7), teve a continuidade da tradicional "molhação". Foram instalados em lugares estratégicos, pelo SAAE, pontos de água para a realização da brincadeira, a qual reuniu especialmente crianças e adolescentes, que enchiam suas bombas (feitas de canos) e se refrescavam, molhando uns aos outros. Na segunda-feira (8), houve o desfile dos blocos Pitu Fest e Berro do Jegue; ambos utilizaram o som de paredão e levaram o público a dançar até a madrugada. "Nós saímos desde o ano de 2001 na Festa dos Vaqueiros e no Carnaval é a segunda vez que participamos. Tem dado certo e desejamos dar continuidade ao trabalho. Foi bastante animado e este ano contamos com a parceria da Prefeitura", frisou Júnior Bahia (Berro do Jegue).  ..