Foram encontrados 380 registros para a palavra: daniel

Daniel Almeida é escolhido coordenador da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados

No quinto mandato de deputado federal pelo PCdoB/BA, Daniel Almeida foi escolhido, após reunião realizada nesta quarta-feira (13), como coordenador da Bancada da Bahia na Câmara dos Deputados por 20 votos a 15. Composta por 39 deputados federais eleitos, 24 renovaram o mandato e outros 15 novos integram a 56ª legislatura. 

O parlamentar baiano agradeceu a confiança para esta nova missão."Só tenho que agradecer a cada deputado da Bahia que me honrou com essa recondução por mais um ano, já fui coordenador em outra oportunidade, e reafirmo meu compromisso com a Bahia defendendo que o Estado seja respeitado e valorizado. Atuar também na boa relação com o Governo do Estado como condutor das políticas públicas e bater forte na porta do Governo Federal para manter aquilo que é direito do Estado e buscando sempre unificar a bancada da Bahia entorno dos grandes temas de interesses", disse o novo coordenador. ..

Daniela Mercury propõe encontro com Bolsonaro, após presidente publicar marchinha com críticas a ela e Caetano Veloso

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o feriado de carnaval para dar uma cutucada na cantora baiana Daniela Mercury e Caetano Veloso, publicando uma marchinha carnavalesca sobre a Lei Rouanet. 

A cantora, que puxou uma grande multidão no desfile do Campo Grande, nesta terça-feira (5) preferiu não polemizar durante a apresentação, mas mandou um recado para o presidente através da sua assessoria. “Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a Liberdade de expressão e é claramente contra a censura. Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da Lei Rouanet em cada projeto que tive aprovado", explicou...

Daniel Alves, do PSG, tem casa assaltada enquanto disputava partida, diz jornal

Ladrões invadiram e roubaram relógios de luxo da casa de Daniel Alves, jogador do Paris Saint Germain, enquanto o zagueiro brasileiro disputava uma partida no início desta semana, informou o jornal francês L'Equipe neste sábado.

Alves é o terceiro jogador do PSG a ser alvo de ladrões nos últimos meses. As casas dos companheiros de equipe de Alves, Eric Maxim Choupo-Moting e Thiago Silva, também foram alvo dos criminosos em novembro e dezembro durante partidas, disse o L'Equipe...

Daniel Almeida critica crescimento de casos de intolerância religiosa 

Os crescentes ataques as religiões de matriz africana preocupa o parlamentar baiano, autor da Lei Federal que celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Após 12 anos da instituição da Lei Federal 11.635/2007 que celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, de autoria do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), cresce os números de casos de intolerância religiosa na Bahia. No último dia 12, o Terreiro Ilê Axé Ojisé Olodumare, conhecido como Casa do Mensageiro, em Barra do Pojuca, Camaçari, foi invadido por homens armados que espalharam pânico levando pertences e celulares dos visitantes e fiéis da casa durante a ação.

Segundo dados da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), em 2018 foram registrados 141 casos, 84 de racismo e 47 de intolerância. O Ministério Público do Estado registrou, através do aplicativo 'Mapa do Racismo', 43 denúncias de casos de racismo, injúria racial e intolerância religiosa. O Disque 100, canal de serviço do Ministério dos Direitos Humanos que atende situações de violações, cadastrou 210 denúncias de desrespeito às religiões e crenças no primeiro semestre do ano de 2018.

"O 21 de janeiro tem uma importância singular para assegurar o direito à livre manifestação religiosa. Pois, embora garantido pela constituição, a liberdade de crença religiosa ainda é um desafio para milhões de brasileiros, a exemplo de indígenas, quilombolas e praticantes de religiões afro-brasileiras. Não podemos permitir o desrespeito ao espaço sagrado, precisamos abrir espaço para todas as religiões e denominações religiosas", disse Daniel. 

A Lei Federal 11.635/07, que cria o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado no dia 21 de janeiro, surgiu como uma homenagem à Iyalorixá Gildásia dos Santos – a Mãe Gilda. A religiosa morreu em 21/1/2000 vítima de complicações de um infarto após ter sua foto publicada na matéria "Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes", do jornal Folha Universal. Por conta da reportagem, a casa onde ela residia foi invadida, seu esposo foi ofendido e agredido e o Terreiro depredado...

Daniel Alves posta mensagem valorizando a agricultura familiar

Curtindo as férias em Juazeiro, cidade onde nasceu no interior da Bahia, Daniel Alves não deixa de compartilhar com seus seguidores nas redes sociais a sua origem humilde. Dessa vez, o lateral do Paris Saint-Germain aproveitou o momento em que se exercitava na roça para passar um ensinamento aos internautas.

"Uma parada para uma reflexão. Galera, estou aqui correndo pela roça, pelo campo. Vocês sabem o que é isso? Não? Então eu vou falar para vocês: isso aqui é estrume de vaca. Estrume de vaca modernamente falando, para nós é b**** mesmo", explica em uma das gravações compartilhadas em seu perfil oficial do Instagram...

Projeto Futebol Qualifica é lançado no Colégio Paulo VI com a presença da família do jogador Daniel Alves

Na última quinta-feira (14), a mãe e o irmão do jogador juazeirense Daniel Alves, Lúcia Ribeiro e Ney Alves participaram do lançamento do Projeto ‘Futebol Qualifica’, no Colégio Paulo VI, em Juazeiro. De cunho social, o projeto se dispõe a ser agente de transformação, capacitando e transformando cidadãos de todas as idades, através de cursos profissionalizantes dos mais variados temas, incluindo cursos de capacitação em Esportes.

O coordenador do Brasil Qualifica, Nonato Cavalcanti, explicou que o projeto tem o objetivo de levar educação às comunidades mais carentes, praticar cidadania e capacitar as pessoas com cursos profissionalizantes. “A ideia é que o futebol seja a ponte para a qualificação. Os cursos oferecidos atendem a todas as idades, na área de esportes e muitos cursos profissionalizantes, que vão aprimorar e estruturar a carreira profissional dos alunos e da comunidade, com conteúdo atual e inovador”, explicou Nonato...

Juazeirense Daniel Alves retorna aos gramados após lesão que o tirou da Copa da Rússia


O juazeirense Daniel Alves retornou a jogar neste sábado (24) depois de aproximadamente sete meses fora dos gramados. O retorno do “filho de Seu Domingos” à equipe do PSG, aconteceu na partida contra o Toulouse,  nesta tarde de sábado. O PSG, com ausências de Neymar e Mpbappé, lesionados, venceu a partida por 1 x 0 e se manteve na liderança isolada do Campeonato Francês.

Daniel começou a partida no banco e foi acionado aos 24 do segundo tempo, retornando ao campo de jogo, no Parque dos Príncipes, com aplausos da torcida. ..

Juazeirense Daniel Alves, retorna aos treinos no PSG, após lesão


O baiano, de Juazeiro, Daniel Alves votou aos treinos depois de seis meses sem atividades no campo, em recuperação por lesão no Joelho. A lesão, durante partida realizada entre o PSG e o Les Herbiers, pela Copa da França, tirou o jogador da Copa do Mundo na Rússia.

Nesta quarta-feira Daniel Alves foi a grande novidade nos treinamentos do Paris Santo-Germain e apareceu ao lado dos companheiros fazendo atividades recreativas. As imagens foram divulgadas no Instagran do clube francês...

Juazeirense Daniel Alves para Bolsonaro: ‘Que possa tratar humanos como humanos’

O lateral-direito Daniel Alves usou o Instagram nesta segunda-feira (29) para enviar uma mensagem ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O jogador do Paris Saint-Germain desejou sorte ao capitão reformado no Planalto, em uma mensagem com alto tom de cobrança por parte do craque.

“Que Deus abençoe nosso Brasil, nosso povo e sobretudo o nosso presidente... Que ele possa retificar algumas coisas que foram faladas na sua campanha e que possa tratar humanos como seres humanos, independente de opções sexuais, de posições sociais ou de qualquer outra coisa. Que ele use o seu poder para uma evolução cultural, uma evolução econômica e sobretudo uma evolução existencial”, escreveu Dani na legenda de uma foto publicada na rede social...

Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, sai em defesa de Bolsonaro

O ex-ator Guilherme de Pádua Thomaz, condenado a 19 anos e seis meses pelo assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, usou as redes sociais para defender o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Hoje pastor, Pádua postou um vídeo na quinta-feira (11/10) que avabou ganhando repercussão a partir do domingo(14/).

"Eu vi pessoas formadas, até com mestrado, sabe, pessoas assim que poderiam ter doutorado, acreditando que o Bolsonaro vai perseguir os negros e os gays como Hitler perseguiu os judeus. É impressionante como os radicais conseguem colocar loucuras na cabeça das pessoas", diz Pádua no vídeo, que dura cerca de 1 minuto...

“Ele me salvou”, diz Xuxa sobre Daniel Alves após parar no hospital

Xuxa Meneghel relembrou o triste incidente vivido por ela durante uma viagem feita à Espanha. Acompanhada da filha, Sasha, a apresentadora deixou os fãs assustados ao precisar ir para o hospital por causa de problemas de saúde. Durante participação no Programa da Sabrina, a eterna Rainha dos Baixinhos afirmou ter recebido ajuda do craque do Paris Saint-Germain Daniel Alves. “Eu tive um problema quando fui para a Espanha com a minha filha”, relatou ela. “Eu não sei o que aconteceu, deu um estresse em mim. Eu estava trabalhando para caramba, fui para lá e fui pegar o carro, [a fim de] viajar com minha filha”, contou Xuxa, que precisou de cuidados médicos. “Fiquei mais estressada ainda e parei no hospital. Ele [Daniel Alves] foi o cara que me salvou, sou muito grata”, disse ela sobre o ex-jogador do Sevilla. ..

Em post, Daniel Alves faz desabafo e vê Brasil com ídolos desvalorizados

Em uma mensagem em tom de desabafo postada em seu Instagram neste sábado (7), o lateral Daniel Alves escreveu que o Brasil é um país com ídolos desvalorizados e com falta de bons líderes. Sem citar nomes e falando de uma forma genérica, o jogador que desfalcou a seleção na Copa do Mundo da Rússia ainda conclamou pela união do povo brasileiro depois do Mundial, encerrado para o país com derrota por 2 a 1 para a Bélgica na sexta-feira.

"Agora já não existe Copa, agora já não existe apontar o dedo, agora vocês serão os que poderão mudar a história do nosso país e do nosso povo. Agora eu quero ver se vocês realmente estão preocupados com nosso país ou simplesmente estão tristes porque já não tem em quem colocar as responsabilidades. Unam-se, evoluam e preparem-se para mudarem a história desse país!!", escreveu...

Daniel Alves curte férias no Brasil. Vem à Juazeiro?!!!


O Juazeirense Daniel Alves, após passagem pela Rússia, já curte férias no Brasil e ontem esteve no estádio ressacada, em Florianópolis, onde assistiu ao jogo entre Avaí e Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na ressacada o lateral, que foi cortado da Seleção Brasileira à véspera da última convocação, por lesão, foi recepcionado pelo presidente do Avaí, Francisco Battisttoti, e pelo lateral direito do clube, Guga, de quem recebeu uma camisa do Avaí...

Daniel Alves critica pessimismo da transmissão da Globo

Cortado as vésperas da Copa do Mundo da Rússia graças a lesão no joelho direito, o lateral-direito Daniel Alves criticou abertamente a transmissão da partida entre Brasil e México feita pela Rede Globo.

"Assistir o jogo na Globo é f... Pessimismo para c... passam para o povo. Que isso. Manda a p... da energia boa para a galera", disse o jogador pelas redes sociais...

Ivete, Daniela e Margareth se manifestam contra vídeo machista de brasileiros na Copa

O vídeo em que um grupo de brasileiros têm atitudes machistas durante estreia de seleção no último domingo (17) viralizou na internet. No registro gravado na Rússia, os homens aparecem cantando enquanto cercam uma jovem estrangeira. "Boceta rosa", gritam os torcedores. "Essa é bem rosinha", dizem também. A moça, que aparenta não falar português, se empolga e começa a pular junto com os homens. A pedido de um deles, ela canta a frase. Ao ver isso, artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes repudiaram a atitude. "Nesse vídeo, desde o momento que recebi, vejo uma infinidade de equívocos. Lamentável que muitos de um mesmo grupo participam desse papelão machista. Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vocês garotos", escreveu a juazeirense. "É um abuso moral. Tirei o áudio por vergonha de vocês! Um desrespeito total à mulher que vocês colocaram nessa situação covarde de humilhação e à todas as mulheres. Machistas e misóginos. Parece que ainda vivem na idade média. É nojento, patético e asqueroso!", protestou Mercury. "Quanta falta de respeito! Sem som porque o povo brasileiro, em especial nós mulheres, não merecemos isso. Essa pessoa não tem noção de limites. Que coisa NOJENTA! Tem gente que quererá justificar como apenas uma” brincadeira”. NOS POPEM! Num país estrangeiro e com uma pessoa que nem fala nossa língua? Uma COVARDIA SEM PRECEDENTES!! Um ABSURDO! Temos que divulgar para ver se, com a mesma coragem que tiveram para fazer essa porcaria, eles terão a atitude de se desculparem perante todas nós e perante o BRASIL", postou a intérprete de "Faraó". Um dos integrantes do vídeo foi identificado por internautas como o advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE), à época no PSB, Diego Valença Jatobá. O município fica na região metropolitana de Recife. Em nota publicada nas redes sociais, a Ordem dos Advogados de Pernambuco repudiou a ação dos torcedores. ..

Daniel Alves foi operado nesta terça, em Paris


O Juazeirense Daniel Alves foi operado nesta terça-feira (05), pela equipe de ortopedia do Pitié Salpetriere, em Paris e o PSG acredita que poderá contar com o jogador antes do prazo previsto inicialmente, de seis meses, em virtude da utilização de uma técnica cirúrgica que deve antecipar o retorno do lateral.

Desfalque de peso para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Daniel Alves sofreu uma lesão e foi cortado na reta final de convocação...

DANIEL ALMEIDA COMENTA CAOS ADMINISTRATIVO DA GESTÃO MICHEL TEMER E SOBRE A PRÉ-CANDIDATURA DE ISAAC CARVALHO

O Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB) participou do Programa Geraldo José na tarde desta terça-feira (29) direto de Brasília, oportunidade em que informou que usou a tribuna da Câmara Federal para repudiar o caos promovido pelo governo que ele considera “ilegítimo” e pediu a saída de Pedro Parente, do comando da Petrobras.

Segundo Daniel Almeida (PCdoB-BA), “a sensação é de que o Brasil está vagando sem rumo e é preciso encontrar alternativas para tirar o país da crise que se encontra. Há uma falta de governo no país, que não tem legitimidade, que não tem apoio popular e tendo que implementar um projeto que não recebe respaldo de ninguém, a não ser da base no congresso cuja sustentação se faz na mercadoria do toma-lá-dá-cá e não olhando para os interesses nacionais” comentou...

Deputado Roberto Carlos lamenta o corte de Daniel Alves em Canal de TV internacional

O deputado Roberto Carlos (PDT), Em entrevista que concedi ao canal de televisão Internacional Fox Sports, lamentou a lesão sofrida por Daniel Alves, no ligamento do joelho, que tirou o lateral-direito da Copa do Mundo.

“Com isso, depois de 40 anos, a nossa Seleção Brasileira de Futebol não vai contar com nenhum baiano. Eu desejo ao nosso juazeirense, Daniel Alves, uma boa recuperação para que a sua técnica volte a fazer parte do futebol mundial e da próxima Seleção Canarinha, representando a raça do nosso povo, sobretudo, de Juazeiro”, disse o parlamentar...

Daniel Alves: “Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho..."

Copa para Daniel será pela TV, "só que desta vez será numa televisão maior", diz o lateral, ao relembrar infancia em Juazeiro 

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, optou por levar Danilo e Fagner para a vaga do Juazeirense Daniel Alves, que sofreu recente lesão no joelho, atuando pelo PSG. Durante o anúncio dos 23 convocados, feita na tarde desta segunda-feira (14), Tite ressaltou a importância de Daniel no seu projeto e elogiou a postura na última conversa que teve com o lateral, destacando que na conversa Daniel se preocupou apenas com o sucesso da seleção, sem se lamentar pelo corrido com ele.

Em declarações feitas nos últimos dias, no entanto, dias Daniel Alves chegou a mencionar que chorou em momento solitário, após a constatação da gravidade da lesão: “Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho. E deixa eu dizer coisa – eu não quero ninguém chorando por mim. Eu não quero que ninguém sinta pena de mim. Tenho vivido os meus sonhos. Dani Alves não vai pra Copa do Mundo da Rússia, mas é um cara feliz pra c***alho!”, ressaltou.

Em matéria publicada pelo G1 Daniel lembrou a infância, quando assistia os jogos pela TV, em companhia da família, só que desta vez será numa televisão maior: “Eu me lembro que, durante a Copa de 1994, a nossa casa era como o centro do mundo. O país inteiro ficava paralisado por quatro semanas, e ninguém na nossa cidade tinha lugar pra ir ver os jogos, então todo mundo vinha até nossa casa. Tipo, todo mundo. Era como se a casa se tornasse em um mini-estádio de futebol. Imagine 50 pessoas em volta de uma TV pequena, berrando, gritando e fazendo a festa”, relembrou...

Juazeirense Daniel Alves grava vídeo e fala sobre corte da Copa do Mundo após lesão pela primeira vez

Um dia após saber que não terá condições de disputar a Copa do Mundo da Rússia, por conta de uma uma lesão no joelho, Daniel Alves falou pela primeira vez sobre esse momento dificil em sua vida esportiva. Veja agora abaixo o video que ele gravou neste sábado:

..