Foram encontrados 169 registros para a palavra: carne

EGESP oferece curso de oratória para servidores municipais de Juazeiro

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP está com inscrições abertas para o curso ‘A Arte de Falar em Público’, que acontece no dia 14 de novembro. Ministrada pela facilitadora Conceição Carneiro, a atividade é dividida em dois módulos de 8h e tem como objetivo oferecer técnicas para melhorar a oratória dos participantes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no endereço eletrônico http://egesp.juazeiro.ba.gov.br/cursos.

“Durante o curso nós vamos trabalhar questões que atrapalham a desenvoltura das pessoas na hora de falar em público, como a insegurança, a postura e o medo, para que o indivíduo possa desenvolver o autocontrole e autoconfiança necessários na hora de proferir o seu discurso”, revela a facilitadora do curso, Conceição Carneiro...

Operação combate venda de carne clandestina em Jacobina

Carnes bovina, suína e de bode foram apreendidas durante operação deflagrada pelo Ministério Público estadual, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária, Polícia Militar (24ª Companhia de Polícia) e Polícia Rodoviária Estadual no município de Jacobina. A operação, realizada quinta-feira (19), teve o objetivo de fiscalizar o comércio de carne oriunda de abate clandestino na cidade, explica a promotora de Justiça Rocío Matos, que coordenou os trabalhos. O promotor de Justiça Pablo Almeida também participou da ação.

Boxes e bancas que comercializam produtos de origem animal no Centro de Abastecimento da cidade foram fiscalizados. Também foram apreendidos frangos, vísceras, manteiga (132 kg), queijo e requeijão (225 kg) de origem clandestina e/ou em desacordo com as normas sanitárias. Um boxe do comércio de carne foi interditado, diante do fato da carne comercializada no local ser integralmente de origem clandestina, informou a promotora de Justiça. Foi interditado, também, local inadequado usado pelos comerciantes para salgar as carnes que seriam comercializadas de forma imprópria ao consumo...

Morre em Salvador o empresário Neto Tintas

Faleceu na madrugada deste domingo (15) em Salvador o empresário Neto Tintas. Anésio Lino de Sousa, nome de batismo, nasceu em Campina Grande, Paraíba e era empresário há 35 anos no setor de Tintas Automotivas e Imobiliárias, na região do Vale do São Francisco. A causa da morte ocorreu devido complicações de hepatite.

No último mês de julho, a Câmara de Vereadores de Exu, Pernambuco, havia aprovado por unanimidade o Título de Cidadão da Terra de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, justificando a honraria pelos serviços prestados a cultura e dezenas de obras sociais, exemplo, o Projeto dos Amigos de Luiz Gonzaga, que consiste no plantio de árvores nativas, na região do vale do São Francisco e Araripe...

Os três "E"s do século 21

Não é novidade que o mundo está caminhando para uma era de maiores desigualdades sociais, colapsos econômicos e disrupções em praticamente 90% das indústrias e negócios que conhecemos. Dados recentes demonstram que, ao menos dos Estados Unidos, mais de 65% dos americanos, nos próximos anos, irão perder seus empregos e terão de migrar para os chamados "servicos freelancers". Mas e no Brasil, o que podemos esperar dessa reviravolta do século 21?

Uma das forças inevitáveis dessas mudanças é a tecnologia aliada a inteligência artificial e a mecanização avançada de praticamente todas as atividades repetitivas e mecânicas desenvolvidas pelo homem. Afinal, um robô pode fazer muito mais e melhor, com menos custo, do que um ser humano. Pode ser cruel, mas é efetivo. E o mercado busca efetividade!..

Fernando Bezerra Coelho anuncia programa que vai beneficiar agricultura familiar no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou no último sábado (12), de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos, lideranças políticas e movimentos sociais do Sertão de Pernambuco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes e outro no distrito de Rajada, em Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo Governo Federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar. 
 
Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira, é fruto do trabalho do senador Fernando Bezerra, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"Num momento como esse, de seca e dificuldades é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando", afirmou o senador.
 
A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do "PAA do Bode", como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim - principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
 
 "Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios", disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho...

1º FESTIVAL DO BODE E DO CARNEIRO EM CURAÇÁ FOI UM SUCESSO

Realizada pela Associação dos Agropecuaristas da Fazenda Melancia - AAMA, a Expo Curaçá – 1º Festival do Bode e do Carneiro, organizada pela ADAC, foi considerada um grande sucesso pelos participantes. O evento aconteceu no período de 21 a 23 de julho, na Fazenda Melancia, em Curaçá – BA e reuniu produtores rurais de diversas cidades do Vale do São Francisco, além de milhares de visitantes que tiveram a oportunidade de participarem da Feira de Caprinos e Ovinos, da Feira da Agricultura Familiar e das atividades culturais, artísticas e esportivas.

O Festival contou com a participação de 35 expositores e movimentou negócios da ordem de, aproximadamente, R$ 150 mil nos três dias de atividades, quando houve negócios nos setores de caprinos e ovinos, alimentação, artesanatos e de lazer. O Prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, avaliou o Festival como um sucesso de público e de negócios, evento que deve continuar contando com o incentivo da prefeitura. Já o Presidente da AAMA, José Carlos Santana, afirmou que além da exposição de animais de raça, que visa o melhoramento genético dos rebanhos, a Feira de Caprinos e Ovinos também mostrou a força econômica e cultural dos animais “Pé Duro”. ..

Empresários são presos em Juazeiro por venda de carne roubada no Paraná

Dois empresários de Juazeiro, foram presos pela Polícia Civil, segundo informações divulgadas neste sábado (22/7) por receptação e venda ilegal de carne bovina. Investigações apontam que a carne tenha sido roubada do Paraná e iria ser exportada. Vanessa Machado da Silva e Itamar Júnior dos Anjos foram autuados em flagrante, na sexta-feira (21/7), depois de serem denunciados por uma empresa de alimentos. O produto era destinado para exportação e, por isso, não poderia ser comercializado em território nacional, de acordo com a polícia.

Foram encontrados 17 caprinos inteiros e quatro retalhados de origem clandestina, no frigorífico em que um dos suspeitos é dono. Com Itamar foram apreendidas 304 caixas de carne exclusiva para exportação com número de lote que coincide com a da carga roubada no PR. ..

Vigilância Sanitária e Polícia Civil apreendem 290kgs de carne clandestina

A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil de Juazeiro realizaram a apreensão de 290 quilos de carne de bode clandestina em um frigorífico, localizado na Av. Flaviano Guimarães, em Juazeiro. Toda mercadoria se encontrava sem registro e nota fiscal.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Klynger Farias, a partir do momento que a carne tem nota fiscal e registro, significa que ela foi abatida em um ambiente legalizado, onde todas as normas de higiene preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram obedecidas.

“O estabelecimento foi autuado, a mercadoria foi recolhida e encaminhada a um destino adequado, e o proprietário foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos, visto que a ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil”, explica o diretor.

Após receber o auto de infração, o local tem entre 15 e 30 dias para se adequar às normas. Após este prazo, uma nova inspeção será realizada no frigorífico. ..

Petrolina: Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de carne

Nesta quinta-feira (20), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), realizou uma apreensão de mais de uma tonelada de carne bovina e 8 kg de vísceras, em Petrolina. A maior apreensão já realizada na região neste ano.

O material estava em um caminhão baú, sem refrigeração, com ganchos de ferro junto a carne, além de ferrugens no interior do veículo. A abordagem aconteceu próximo a um frigorifico, na Avenida da Integração, no bairro Jardim Maravilha. Toda a mercadoria foi apreendida e doada para alimentação de animais do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA) e do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz)...

FESTIVAL DO BODE E DO CARNEIRO HOMENAGEIA OS MORADORES DA CAATINGA

A Associação dos Agropecuaristas da Fazenda Melancia realiza nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2017 o 1º Festival do Bode e do Carneiro (Expo Curaçá). O evento tem como objetivo identificar as potencialidades e as dificuldades para a comercialização da produção de caprinos e ovinos da região e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, organização da ADAC e apoio do SEBRAE, CESOL, IRPAA, ADAB, SESI Norte, Câmara de Vereadores de Curaçá, Cerâmica São Benedito, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá e Cataventos Mandacaru.

Na programação do Festival do Bode e do Carneiro constará uma série de palestras, exposição de animais, apresentações de quadrilhas e trio de forro “pé-de-serra”, bingos e atividades esportivas como um torneio de futebol soçaite e a corrida julina na roça. Outra novidade será a Feira da produção familiar, onde os visitantes poderão saborear diversa culinária regional produzida pelas mulheres da Comunidade...

Carne, tomate e banana tiveram redução de preços no mês de junho

Quem realizou feira em Petrolina-PE e Juazeiro-BA no mês de junho deve ter percebido uma baixa nos valores de alguns produtos, como a carne, o tomate e a banana. Essa redução de preços foi verificada nas pesquisas realizadas pelo colegiado de Economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no Índice da Cesta Básica (ICB).

Devido a menor demanda e a redução do abate, a carne bovina, depois de um aumento no mês de maio, retoma a tendência de meses anteriores, com queda dos preços. Já o tomate já vinha apresentando perda de força na taxa de crescimento, e a banana, que teve forte alta em maio, devido ao aumento da oferta e redução da demanda apresentou uma redução de preço em junho...

Vereador de Minas sugere comer carne de cachorro

Um vereador de Ituiutaba, em Minas Gerais, sugeriu a consumo de carne de cachorro para resolver o problema de excesso de animais de rua no município. Wellington Arantes (PSB) fez a sugestão durante sessão na última terça-feira (20), de acordo com o jornal O Tempo.

"Tem que fazer igual lá no Japão (sic), é comer esses cachorros e acabar com isso", disse o vereador, durante debate em que se discutia implantação dos chamados "castromóveis" para controlar a população de animais sem dono...

EUA suspendem importações de carne bovina brasileira in natura

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira (22) a suspensão de todas as importações de carne bovina in natura do Brasil, por causa de preocupações recorrentes em relação à segurança do produto destinado ao mercado norte-americano. A suspensão ficará em vigor até que o Ministério da Agricultura do Brasil adote medidas que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) considere satisfatórias. Desde março, o Serviço de Segurança Alimentar e Inspeção (FSIS) do USDA inspecionou 100% da carne in natura vinda do Brasil, e rejeitou 11% desses produtos. O número é bem maior do que a taxa média de rejeição de 1% para a carne importada de outros países, disse o USDA. Desde o início das inspeções mais rigorosas, foram rejeitados 106 lotes de produtos de carne bovina do Brasil, devido a preocupações de saúde pública, condições sanitárias e questões de saúde animal.

O USDA ressaltou que nenhum dos lotes rejeitados entrou no mercado norte-americano. O governo brasileiro já tinha anunciado na terça-feira a suspensão das exportações da proteína animal de cinco frigoríficos brasileiros para os EUA. A decisão anunciada hoje pelo USDA se sobrepõe à decisão do governo brasileiro. "Garantir a segurança da oferta de alimentos de nossa nação é uma de nossas missões cruciais, e nos a levamos muito a sério", disse Perdue em comunicado. "Embora o comércio internacional seja uma parte importante do que fazemos no USDA, e o Brasil seja um antigo parceiro, minha maior prioridade é proteger os consumidores americanos. É isso que fizemos ao proibir a importação de carne bovina in natura do Brasil."..

Setor da carne e peixe do Mercado Joca de Souza recebe serviços de limpeza

A equipe de limpeza da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) realizou quarta-feira (07), um mutirão de limpeza no Mercado Joca de Souza. Para a ação, uma equipe realizou serviços de varrição e lavagem no setor da carne, peixe e das lanchonetes. Esse serviço de limpeza no mercado visa garantir conforto aos clientes, além de um espaço digno para atuação dos permissionários. “Precisamos manter o nosso ambiente limpo e isso depende de cada um de nós. Agradecemos a prefeitura pela iniciativa”, disse a permissionária Ana Amélia, que trabalha há mais de 10 anos vendendo carne no mercado.

O permissionário Eudes Souza comercializa peixe no Mercado Joca de Souza e também agradeceu a limpeza no local. “A área do peixe precisa regulamente de um mutirão de limpeza assim. É necessário que todos que frequentam o Joca e demais permissionários mantenham o ambiente limpo”, disse. O gerente de limpeza, Ivo Nunes reforçou que a equipe tem realizado constantemente a limpeza do Mercado. “A manutenção dos mercados e feiras de Juazeiro ocorre de forma permanente. Nosso objetivo é oferecer mais qualidade e higiene para nossos transeuntes e permissionários”, explicou...

PREÇO DA CARNE DE CAPRINOS E OVINOS

Confira quanto custa EM MÉDIA o Kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso. Para o conhecimento de todos, segue a dinâmica dos Negócios Caprinos e Ovinos nos Municípios de atuação do Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá). As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 03 a 07 de abril de 2017.

Cotação de Preços (R$)..

Vigilância Sanitária de Juazeiro apreende meia tonelada de carne de sol

Nesta quinta-feira (6), a equipe da Vigilância Sanitária de Juazeiro realizou uma fiscalização em um frigorífico do município. A inspeção resultou na apreensão de 500 quilos de carne de sol que estavam sem registro e armazenadas em temperatura inadequada.

De acordo com o diretor de vigilância em saúde, Klynger Farias, a temperatura de armazenamento adequada seria de 7º, mas a carne estava sendo conservada em 24º. "É um produto perecível que fora da temperatura adequada, é um meio de cultura de bactérias. Por isso, há uma preocupação com a procedência desse alimento", explica...

CONFIRA A COTAÇÃO DA CARNE DE CAPRINOS E OVINOS

SERVIÇO DE UTILIDADE MERCADOLÓGICA

Confira quanto custa EM MÉDIA o Kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso. Para o conhecimento de todos, segue a dinâmica dos Negócios Caprinos e Ovinos nos Municípios de atuação do Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá). As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 27 a 31 de março de 2017...

Após auditorias, três unidades frigoríficas podem voltar a exportar carne

O Ministério da Agricultura informou no início da noite desta segunda-feira (3) que foram liberados três estabelecimentos que vinham sendo auditados desde que foi deflagrada a Operação Carne Fraca. Como não foram constadas irregularidades, "sejam de natureza econômica ou de impacto sobre a saúde humana", as unidades Argus (SIF 1710), FrigoSantos (SIF 2021) e Breyer & Cia (SIF 3522) podem voltar a exportar. "Assim, de 21 estabelecimentos submetidos à inspeção de força-tarefa do Mapa, restam 18, sendo seis interditados com produção interrompida", diz a Pasta em nota.

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido pela sigla SIF e vinculado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), é o responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo. O ministério explica que estabelecimentos que realizam comércio interestadual ou internacional de produtos de origem animal devem ser registrados no Dipoa, onde se habilitam ao registro no SIF. ..

ARTIGO – O GRITO DO CORRUPTO: “PERDÃO, A CARNE É FRACA!”

A carne não é fraca; o que é fraco é o teu caráter. (Vinicius Queiroz)

É impressionante como a nossa gente foi forçada pelas circunstâncias históricas recentes, a conviver com um mundo de matizes os mais variáveis e conflitantes possíveis, onde os valores perderam o sentido, as autoridades estão com a dignidade questionada e os Poderes da República têm negada a sua legitimidade...! Também os discursos perderam a originalidade e a credibilidade...!..

Operação "Carne Fraca" estimula polêmica entre carnívoros, vegetarianos e veganos

Por razões religiosas, preferenciais ou de restrição alimentar, o consumo de carne entre as pessoas é variado. Em alguns casos, nulo. A relação das pessoas com o alimento, que já era alvo de algumas polêmicas, é o assunto do momento nas discussões sobre o consumo entre carnívoros, vegetarianos e veganos. O burburinho foi intensificado com a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga empresas envolvidas na manipulação irregular das carnes brasileiras.

De acordo com a Nutricionista da Clínica ADS, Carla Reis, a não ser que faça a opção por ser vegetariano ou vegano por razões pessoais, as pessoas não precisam deixar de comer carne vermelha. "O importante é ficar atento à procedência do alimento e ao seu aspecto. Os cortes magros são as melhores opções para a saúde, já que gordura em excesso faz mal", diz. A especialista explica que as carnes vermelhas são uma das nossas principais fontes de ferro heme (rapidamente absorvido pelo organismo), além de conter os nove aminoácidos essenciais e serem ricas em vitamina B12, B6 e zinco.  ..