Foram encontrados 366 registros para a palavra: cantor

Cantor da região faz versão em resposta ao hit "Apelido Carinhoso" de Gusttavo Lima

O cantor da região, Jackson Medrado, vem bombando com um vídeo lançado recentemente em sua rede social. Jackson gravou uma versão de resposta da música "Apelido Carinho" de Gusttavo Lima.

clique para ver a matéria completa..

Casal Daniel e Estela completa 30 anos de cumplicidade na vida e nos palcos

Daniel e Estela celebram, neste dia 05 de Março, 30 anos de carreira e casamento

Neste dia 05 de Março um casal muito musical completou 30 anos de matrimonio e cumplicidade, nos palcos e na vida a dois: Daniel e Estela, dupla que há anos encanta cantando nos palcos da região.

A cantora Estela Câmara fez questão de registrar nas redes sociais a sua alegria e encantamento com a data: “Ai gente linda ! Hoje ao chegar no trigésimo ano de matrimônio, a formação das pérolas torna-se uma boa metáfora de como o casal teve que enfrentar diversos “invasores” e adversidades, ao longo dessas três décadas. O amor e o compromisso do casal fez com que todos os problemas enfrentados se transformassem em “pérolas”, ou seja, ajudou a fortalecer ainda mais o relacionamento. Que esta nova etapa seja coberta de bênçãos, recheada de felicidade e repleta de harmonia em nossas vidas. Obrigada meu Deus!”, escreveu.

Daniel e Estela, os dois do Rio Grande do Norte, se conheceram nos palcos da vida, a pouco mais de 30 anos e cantaram em bandas conhecidas antes de chegar a juazeiro, onde fincaram raízes e aumentaram a família...

Pai do Cantor Flávio Leandro será sepultado na quinta-feira (01) em Bodocó

O pai do cantor e compositor Flávio Leandro, faleceu nesta quarta-feira (28). José Furtado Leito Neto, "Seu Teté", como é conhecido estava internado no Crato, Ceará. A família informou que o velório acontecerá em Bodocó, onde será ealizada uma Missa às 9hs na Igreja Matriz São José  e logo após o sepultamento na quinta-feira (01).

Flávio Leandro, um dos mais talentosos compositores da música brasileira, autor de canções como De Mala e Cuia, Chuva de Honestidade, imortalizou, "Seu Tetê), na música com o título de Meu Pai, regravada por Petrucio Amorim
Confiram letra de Meu Pai:
"
Quando tu chegava em casa
Com os pés pisando em brasa
E umas quatro na cabeça, pai
Mãe saía pro terreiro,
Deus do céu que desespero!
Quanto tempo aquilo faz
E eu, um moleque sambudo
Pequenino, vendo tudo
Mãe, cadê pai?..

Trio de Armandinho e o cantor Jau arrastam a 'pipoca' no Carnaval da Bahia neste domingo

O Circuito Dodô (Barra/Ondina) recebe na noite deste domingo (11), o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar e os cantores Jau e Katê, atrações do Governo do Estado para o folião 'pipoca', dentro da programação do Carnaval da Bahia. Eles se apresentam às 18h30, 21h e 21h45, respectivamente. No Circuito Osmar (Campo Grande), a festa começa à tarde, com as bandas Duas Medidas (14h45) e Aviões (15h30)
.
Os foliões também têm a opção de brincar no Centro Histórico de Salvador, com as bandinhas de sopro, percussão e performances e bandão, que desfilam pelas ruas, e as atrações agendadas para os largos do Pelô. No Largo do Pelourinho, por exemplo, tem o Show Folia Brasileira, do projeto 3 Artistas, com os cantores Mateus Aleluia, Rita Benneditto e Ana Mametto; e show 'Pipoca Pop: a outra banda da festa', do mesmo projeto, com Ronei Jorge, Gilvani Cidreira e Maglore (22h30 a 00h30); além do grupo Baiana System (01h a 2h30).

Largo Pedro Archanjo apresenta o projeto P.U.M.M - Por Um Mundo Melhor (15h30 às 17h30), Zeca Freitas e Orquestra (19 às 21), Missinho (21h30 às 23h30) e Márcio Melo (00h a 01h30). No Largo Tereza Batista, o folião pode curtir o show de Aloísio Menezes (18h às 1930), o projeto A Praça do Frevo Elétrico, com Carlos Pitta e Bando Anunciador (20 às 22h), e o cantor de reggae  Zabah Bush (22h30 a 00h30). 

No Largo Quincas Berro D'Água, o Lateral Elétrica vai relembrar as músicas dos antigos Carnavais (18h30 às 20h30). Tem ainda a arrocheira Kelly Cristina (21h às 22h30) e a sambista Maryzélia (23h a 01h). NoTerreiro de Jesus, a partir das 16h, a pedida é Dom Quixute de La Conga Peu Meuray e o Coletivo Gente Boa se Atrai.

No Carnaval 2018, o Governo da Bahia homenageia os 220 anos da Revolta dos Búzios. Na capital, a diversão está assegurada com a contratação de 203 atrações, sendo 112 somente para o folião pipoca. Comemorando dez anos, o Carnaval Ouro Negro mantém a tradição dos blocos afro e afoxés, com o apoio a 91 entidades. Além da capital, a festa é patrocinada pelo Governo em 22 cidades do interior baiano...

Sem Ivete Sangalo, Cris Mel é a única cantora solo do Carnaval de Juazeiro

Sem a presença da musa do axé, Cris é atração da Pipoca.

Para o Carnaval de Juazeiro 2018, que será realizado de 26 a 28 de Janeiro, mais de 60 atrações se apresentarão entre palco e avenida, nas orlas do município baiano. Dentre estas bandas, Cris Mel é uma das artistas esperadas para esta edição da Folia, isso porque, além de defender a força da mistura de ritmos no período momesco, a cantora é a única representante feminina em carreira solo que puxará a Pipoca no Circuito Ivete Sangalo, da Festa de Momo deste ano. Em seu repertório de show, Cris Mel promete tocar os hit’s do verão, como, ‘Popa da Bunda’, ‘Que Tiro Foi Esse’, ‘Apelido Carinhoso’, ‘Não Deixo Não’, entre outros. A dona da voz feminina encerra o carnaval da cidade no domingo (28), às 22h...

Poesia da cantoria de viola perde Louro Branco

Morreu na manhã desta quinta-feira, 18, em Santa Cruz do Capibaribe-Pernambuco, o poeta violeiro Francisco Maia de Queiroz, conhecido como Louro Branco. Ele tinha 75 anos e morreu em decorrência de problemas cardíacos. Estava na UTI desde o fim de dezembro de 2017. “A cantoria está de luto. Recebo agora mesmo a notícia do falecimento do poeta Louro Branco. É o último grande repentista que se vai”, postou o repentista Geraldo Amâncio nas redes sociais, e disse também que “a cantoria perde a graça, o humor, o raciocínio a jato e a inteligência maior do improviso.  Louro Branco incontestavelmente foi o maior repentista dos últimos anos”.

Francisco Maia de Queiroz, o popular Louro Branco, Poeta, repentista e compositor, nasceu dia 02 de Setembro de 1943 na Vila Feiticeiro no município de Jaguaribe – CE. Foi pescador, agricultor e vendedor ambulante. Começou a cantar aos 12 anos de idade, morou nas seguintes cidades: Jaguaribe – CE, Jaguaretama –CE, Coronel João Pessoa – RN, Limoeiro do Norte – CE, Mossoró – RN, Iguatú – CE, Caicó – RN, e atualmente em Santa Cruz do Capibaribe onde morava desde 1991...

POLÊMICA: Rafa Chavez foi pego de surpresa com anúncio de novo cantor do Chiclete com Banana

A manhã desta terça-feira (16) começou agitada para os fãs da banda Chiclete com Banana. Através de um post nas redes sociais, eles foram informados oficialmente sobre a substituição do cantor Rafa Chaves, que comandava os vocais desde 2013, por Khill, até então vocalista da banda Patchanka. Contudo, Rafa lamentou a decisão do grupo. “Tudo na vida tem um ciclo e a diretoria decidiu que o nosso chegou ao fim. Da minha parte, fui pego de surpresa na boca do Carnaval”, desabafou. O baiano explicou que nenhum contrato de rescisão foi feito até o momento. “Não sei de nada ainda. A única que penso é que faltam 23 dias para o Carnaval. Vou respirar, aproveitar para pensar em algo, ficar fortalecido para entender todas as situações”, admitiu e repetiu: “Pra mim ainda não se oficializou. Não recebi nada da minha saída, sabe? Eles decidiram colocar o anúncio”.

VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI..

Sanfoneira e cantora baiana Livia Mattos fará apresentação neste sábado (13), no Recife

Cinco atrações musicais no Museu do Estado de Pernbuco (MEPE), entre janeiro e fevereiro, dentro do projeto Ouvindo e Fazendo Música. A abertura será neste sábado (13), às 17h, com a cantora e sanfoneira, a baiana Livia Mattos. 

A baiana, conhecida pelas parcerias com Chico César, acaba de lançar o álbum autoral Vinha da ida, com canções compostas a partir da sanfona e vem circulando por festivais internacionais, como Akkorden Festival Wien (Áustria) e Accordions Around The World (Nova York, EUA)...

Cantora Marília Mendonça atinge marca recorde no país

Com entrada no mundo da música no ano de 2015, aos 22 anos, a “Musa da Sofrência”, Marília Mendonça, é a voz feminina mais ouvida do Brasil.

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA AQUI..

Projeto em feiras de Brasília valoriza a tradição nordestina da cantoria de viola

As notas musicais tocadas nas violas de Chico de Assis e João Santana ecoam pelos corredores cheios da Feira do Guarapari, em Ceilândia Sul. O improviso dos versos entoados durante as apresentações diverte e alegra feirantes e clientes. Muitos dos que passam pelo palco param por alguns minutos para apreciar o show gratuito, promovido por meio do projeto cultural Repente na Feira.

A ideia de montar as apresentações foi do repentista Chico de Assis, 55 anos, que contou com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Natural do Rio Grande do Norte e repentista há 35 anos, Chico invariavelmente conta com a parceria de João nos shows, mas também convida outros artistas, como Donzílio Luiz de Oliveira e Valdenor de Almeida, para integrarem o espetáculo...

ELIZABETE LACERDA, CANTORA ESPÍRITA, SE APRESENTA HOJE NO CELAC

Fazendo parte das comemorações dos 70 anos do Centro Espírita Luz, Amor e Caridade – CEALC, a cantora espírita Elizabete Lacerda fará apresentação nesta sexta-feira (08), a partir das 20h.

Natural de Abaeté, Minas Gerais,  Elizabete Lacerda é conhecida nacionalmente por suas composições e músicas gravadas com foco na Doutrina Espírita. Na apresentação de hoje, Lacerda traz as melhores canções do seu repertório, para empolgar e emocionar o público presente...

Livia Mattos, sanfoneira e cantora baiana lança primeiro trabalho individual com participação de Chico Cesar

A antiga porta de madeira escura que dá direto para a calçada da Rua Clélia não oferece pista alguma do que existe do outro lado. Ela se abre com um rangido e mostra uma escada de poucos degraus de chão frio que parecem preparar a alma enquanto a sala não chega. Uma bicicleta de circo dependurada na parede, quatro sanfonas espalhadas pelo chão, uma panela usada como lustre sobre a mesa e algo vai acontecendo muito rápido. A Lapa já não é mais ali e nem se está mais em São Paulo quando Lívia Mattos conta a sua história.

Sanfoneira baiana de Salvador, 32 anos, Lívia é das criaturas que passam alguns anos enchendo o dique até que ele transborde com a força da própria correnteza. Seu primeiro disco autoral, depois de alguns anos como instrumentista de Chico Cesar, sai agora. Vinha da Ida é das mesmas surpresas de sua casa. Depois que se entra pelo Nordeste, descobre-se um mundo maior...

O cantor e compositor Raimundo Fagner recebe título de cidadão baiano

O cantor e compositor Raimundo Fagner agora é baiano. O título de cidadão baiano foi concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira (30/11), através da autoria dos deputados estaduais Sandro Régis (DEM) e Carlos Geilson (PSDB). A proposição foi requerida aos deputados pelo advogado baiano e admirador do cantor, Ademir Ismerin.  

Sandro Régis lembrou que o Brasil começou pela Bahia, e por isso mesmo, todo mundo tem um pouco de baiano. "Já conhecia ele como artista, mas fiquei ainda mais feliz em conhecer a figura humana de Fagner. Dá esse título me deixa orgulhoso e engradece meu mandato parlamentar", completou...

Mamães do Vale do São Francisco dançam música de Ivete e vídeo viraliza: ‘As grávidas lindas de Juazeiro me fizeram esse dengo', diz cantora

Mamães do Vale do São Francisco ganharam a atenção da cantora baiana Ivete Sangalo, após aparecer em um vídeo dançando a música dela "À Vontade". O vídeo foi postado nas redes sociais da cantora na última sexta-feira (17) e já teve mais de 802 mil visualizações no facebook e 2 milhões de curtidas no instagram.

“Vou dormir feliz! As grávidas lindas de Juazeiro me fizeram esse dengo. Se era pra deixar feliz, conseguiram! Que coisa mais linda! Viva nossos babys”, escreveu Ivete...

Mariano Carvalho no compasso certo da rima ritmo de João Gilberto e poesia sons de Luiz Gonzaga

Mariano Carvalho é cantador e poeta. Compositor e cantor. Em dois dedos de prosa com o caboclo nascido em Salgueiro, Pernambuco e cidadão do mundo, descobre-se no violão de Mariano a influência das escutas, a ouvidoria de rádio do tempo de menino que o acompanha até hoje. Ouso até dizer, o som do toque do sapateiro, de seu pai, José Izidorio e as cantadeiras do Padim Ciço, Juazeiro do Norte, provocaram o saber musical que Mariano bebeu na fonte dos vaqueiros cantadores de viola e por isto, sabe divisar o Cruzeiro do Sul do Sete Estrelo, e não perde a rima, harmonia e ritmo.

A palavra reveladora faz transbodar nas músicas de Mariano o sentimento de João Gilberto, Raul Seixas, Zé Marcolino e Luiz Gonzaga. O poeta Mariano busca em cada nota um estradar que não desafina com a qualidade da música brasileira. É fiel ao que escutou de melhor através do rádio e dos ensinamentos dos mestres da música...

Música brasileira se despede de Fuba de Taperoá

O cantor paraibano Juberlino Martins Levin, mais conhecido como Fuba de Taperoá, morreu ontem (17) na cidade de Guarulhos, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos. O artista que nasceu na zona rural de Taperoá, no Cariri da Paraíba, vinha lutando contra problemas de saúde causados pelo diabetes. Fuba foi velado e enterrado em São Paulo.

 ..

Cantora Carla Visi participa de roda de conversa com mulheres atendidas pela LBV

A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa, realizadas na LBV e tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre a importância de fazer exames preventivos.

A cantora Carla Visi, ex-integrante da banda Cheiro de Amor, participou nesta quarta-feira, 18, de uma roda de conversa, sobre o câncer de mama, com mulheres atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Salvador...

Infarto mata, no Rio, cantor Ataulpho Alves Júnior, aos 74 anos

O cantor e compositor Ataulpho Alves Júnior, de 74 anos, morreu em casa, na Glória, zona sul do Rio de Janeiro, quando assistia televisão ao lado da mulher. Sofreu um infarto.O artista estreou nos palcos em 1963, no Teatro Record, em São Paulo, no Programa Bossaudade, de Elizeth Cardoso. Em 40 anos de carreira, Ataulphinho, como era conhecido, gravou cerca de 20 discos, e o sucesso que o consagrou veio em 1976: Os Meninos da Mangueira, composição em parceria do jornalista Sérgio Cabral e do músico e produtor Rildo Hora.

Ele era filho do cantor e compositor mineiro Ataulfo Alves (1909-1969), que fez muito sucesso nos tempos áureos do rádio e deixou mais de 100 canções gravadas. O corpo de Ataulpho Alves Júnior será velado agora à tarde no Cemitério Parque Jardim da Saudade, na Sulacap, zona norte do Rio. O enterro foi realizado no final da tarde desta segunda-feira (16)...

Targino Gondim receberá título de Cidadão soteropolitano

Nascido em Salgueiro, Pernambuco e radicado em Juazeiro desde os anos 70, o cantor e sanfoneiro Targino Gondim, vai receber no próximo dia 17 de outubro o título de cidadão Soteropolitano. A sessão está marcada para acontecer às 18h30, no Plenário Cosme de Farias.

A propositura é da autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Na proposta Aladilce destaca a passagem de Targino pela Bahia na infância e a sua ascensão na música levando para todo o brasil o nome da Bahia e do Nordeste. ..

Cantor Genival Lacerda ganha título de Patrimônio Cultural

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, o projeto que tornou o cantor e compositor Genival Lacerda Patrimônio Cultural da Paraíba. A proposta foi apresentada pela deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB). Foi levada em consideração, para a homenagem, a importância do artista para o Estado. O cantor, hoje com 86 anos, continua fazendo shows pelo Brasil afora. Ele contabiliza 70 discos gravados em 66 anos de carreira.

Para o autor da propositura, por onde passa, Genival Lacerda leva o nome do nosso Estado e do Nordeste, com todo o seu talento e irreverência. Nada mais justo que darmos uma homenagem em vida a esse grande artista que é um patrimônio do Estado da Paraíba”, afirmou Tovar. Genival Lacerda está com um novo trabalho no qual comemora a vitalidade da  carreira profissional, retratando toda a trajetória de sucessos...