Cantor Genival Lacerda ganha título de Patrimônio Cultural

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, o projeto que tornou o cantor e compositor Genival Lacerda Patrimônio Cultural da Paraíba. A proposta foi apresentada pela deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB). Foi levada em consideração, para a homenagem, a importância do artista para o Estado. O cantor, hoje com 86 anos, continua fazendo shows pelo Brasil afora. Ele contabiliza 70 discos gravados em 66 anos de carreira.

Para o autor da propositura, por onde passa, Genival Lacerda leva o nome do nosso Estado e do Nordeste, com todo o seu talento e irreverência. Nada mais justo que darmos uma homenagem em vida a esse grande artista que é um patrimônio do Estado da Paraíba”, afirmou Tovar. Genival Lacerda está com um novo trabalho no qual comemora a vitalidade da  carreira profissional, retratando toda a trajetória de sucessos.

O radialista Francisco Fernandes, gerente da rádio Grande Rio Am,  em Petrolina, disse que o gesto da Paraíba, contempla o desejo de todo os brasileiros que gostam da música nordestina brasileira. "Genival Lacerda é um profissional exemplar. Muito de suas músicas denuncia o sofrimento das populações marcadas pela seca", enfatizou.

O artista, ao longo da sua carreira, inspirou outros cantores. Nesta semana, a banda Pato Fu disponibilizou uma versão do clássico “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda e Joao Gonçalves. A música estará no álbum “Música de Brinquedo 2” (Deck), que tem seu lançamento previsto para a próxima sexta-feira (1º). O álbum é parte de um projeto lançado pela banda há 7 anos, que se trata de uma releitura de clássicos nacionais e internacionais.

Ascom-ALP