Foram encontrados 365 registros para a palavra: cantor

Cantor volta ao Carnaval após tentativa de suicídio, AVC e depressão

As lutas na vida do cantor de axé Netinho foram muitas nos últimos anos. Agora, ao que tudo indica, o cantor de axé está pronto para comemorar sua volta por cima, marcando seu retorno ao Carnaval baiano.

Motivos para celebrar a superação não faltam. O cantor lutou cinco anos contra problemas de saúde que desencadearam três três acidentes vasculares cerebrais (AVC), depressão e duas tentativas de suicídio, segundo informações do UOL...

Show GRÁTIS com o cantor Raimundo Sodré e convidados encerra O PROJETO RECICLANDO O VIÉS DA MÚSICA em Juazeiro

O projeto Reciclando no Viés da música  já tem data para terminar, dia 25 de fevereiro a partir das 16h. Será o dia  do fechamento dos trabalhos e das grandes apresentações para o público no Centro de Cultura João Gilberto, tudo grátis. O evento contará com a participação de todos os alunos, colaboradores parceiros com apresentações do GP DE SOBRADINHO (SOBRADINHO MUSICAL), GP DE JUAZEIRO (NO VAPOR DO VINHO), GP DE CURAÇÁ (CURAÇÁ ARTES MUSICAIS), MARCONE MELO, QUARTETO ESCOLA MOSÁICO, REISADO MIRIM DE CURAÇÁ, AACS-ASSOCIAÇÃO DE ARTES CÊNICAS DE SOBRADINHO, FEIRA DE ARTESANATO, EXPOSIÇÃO DE INSTRUMENTOS COM  MATERIAIS RECICLÁVEIS e um mega show com ANRDÉA VITÓRIA (EX-THE VOICE KIDS), DO PERCUSSIONISTA CLEYBSON BOLÃO e do CANTOR E COMPOSITOR RAIMUNDO SODRÉ  que vem de Salvador trazendo  todo seu swing para abrilhantar a noite. 

O Projeto Reciclando no Viés da música é ministrado pelo percussionista Cleybson Bolão e começou no dia 03 outubro e vai  até  o dia 25  deste mês. O projeto acontece em Juazeiro, Sobradinho e Curaçá, é totalmente grátis  e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural dos participantes através da linguagem percussiva ensinando nas aulas práticas a elaboração de instrumentos musicais com materiais recicláveis, mostrando a crianças e adultos a importância da preservação do meio ambiente, tendo como referência os ritmos regionais brasileiros como frevo, maracatu, coco, baião, xote, capoeira, afoxé, mangue beat e MPB. ..

Tropicalismo será homenageado em trio elétrico comandado por Missinho e cantores juazeirenses

‘Tropicália na Terra da Alegria’ é o tema do Carnaval de Juazeiro 2017 e a Prefeitura Municipal, através da Coordenação do Carnaval, vai fazer uma homenagem aos tropicalistas na avenida com um trio comandado por Missinho e cantores juazeirenses.

De acordo com o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias, “a ideia para o tema do Carnaval de Juazeiro 2017 surgiu para homenagear artistas da Tropicália já que eles influenciaram o carnaval de Juazeiro. Estamos trazendo Missinho, um grande cantor baiano e convidar músicos e cantores de Juazeiro para cantarem músicas que tmarcaram o Tropicalismo, além das músicas carnavalescas tradicionais. Com certeza o folião vai atrás do trio", garante Mauriçola.

Acompanhando Missinho no trio, estarão ainda os artistas Camile Yasmine, Andrezza Santos, Júlia Ribeiro, Amadores Profissionais com Soneca Martins (Maestro), Edésio Cesar (guitarra baiana), Edinho (bateria), Delmiro e Nandinho (percussão) e o repertório será todo com músicas da Tropicália, Caetano, Gil, Dodô e Osmar, além do instrumental...

O cantor Nilton Freittas aquece foliões em prévia

"Já é carnaval cidade". Fevereiro chegou trazendo o esquenta de nossos ritmos numa agenda de shows movimentada do cantor Nilton Freitas. Hora de se aquecer para a folia de Momo, a primeira prévia comandada por Nilton será no próximo dia 09, quinta feira, a partir das 20 horas na cervejaria Haus Bier, na Orla. Vista se de alegria para cair nessa folia. Ninguém vai ficar parado na combinação de gente bonita e muita animação. ..

Show "Cantoria de Meninos" acontecerá neste domingo no Teatro Raul Coelho em Curaçá

O teatro mais antigo da Bahia em funcionamento, o Teatro Raul Coelho, em Curaçá, será palco neste domingo (05) de um grande show que contará com as apresentações dos artistas Juraildes da Cruz, Maviael Melo e participação especial de Fernandinho Ferreira.

Intitulado de “Cantoria de Meninos”, o show acontecerá às 20h e os ingressos estão sendo vendidos a R$20,00...

Beto Barbosa é preso após confusão em supermercado em Fortaleza

O cantor Beto Barbosa foi preso na manhã desta sexta-feira após uma confusão num supermercado de Fortaleza. Conforme apurado pelo jornal Tribuna do Ceará, no momento em que os policiais militares deram voz de prisão ao músico, de 61 anos, ele não teria aceitado e acabou reagindo. Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor: “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20min desta manhã (27)”.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Beto pede que retirem suas algemas. “O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, grita o cantor, que ainda diz que sua prisão “vai dar problema grande no país”.Essa não é a primeira vez que Beto Barbosa se envolve com a polícia. Em 2012, ele foi levado à delegacia após se envolver em uma briga com duas mulheres, em São Paulo.                 ..

Morre o cantor George Michael, aos 53 anos

Morreu neste domingo o cantor George Michael. Segundo a BBC, o ex-membro da dupla Wham!, com Andrew Ridgeley, sucesso nos anos 80, faleceu "em paz na sua residência", mas não foi divulgada a causa da morte.

Uma ambulância teria sido chamada para sua casa em Goring, Oxfordshire, no Reino Unido...

Júlia Ribeiro, jovem cantora de Juazeiro, se apresentou no The Voice Brasil

A jovem Júlia Ribeiro, de apenas 17 anos, foi uma das estrelas do The Voice Brasil desta quinta-feira (03). A garota natural de Salvador com residência em Juazeiro, se apresentou muito bem e embora tenha recebido elogios dos quatro jurados, não obteve êxito na tentativa de avançar para as próximas fases no programa global.

Penúltima candidata a se apresentar, Júlia tinha apenas a possibilidade de ser escolhida por Michel Teló, uma vez que os demais jurados, Lulú santos, Cláudia Leite e Carlinhos Brown já estavam com os times completos...

Polícia Federal mira cantores do Aviões do Forró

Na manhã desta terça-feira (18), policiais federais e agentes da Receita Federal realizam uma operação na cidade de Fortaleza, no Ceará. A operação batizada de “For All” cumpre 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão. Um dos alvos é o escritório da A3 Entretenimento, localizado na Avenida Herois do Acre. Além disso, há mandados contra os vocalistas da banda Aviões do Forró, Solange Almeida e Xand. A PF investiga a sonegação de pelo menos R$ 500 milhões.

Segundo PF, cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas e Souza. A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo. De acordo com as investigações, há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de imposto de renda pessoa física e jurídica...

Morre a cantora Carmen Silva, aos 71 anos, devido a uma parada cardíaca

Uma notícia triste para o mundo da música. A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 26, em São Paulo, aos 71 anos. Segundo o Hospital Presidente, ela estava internada na unidade desde o último dia 14, e a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia. Natural de Veríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus (nome de batismo) trabalhava na juventude como babá e empregada doméstica, mas tinha o sonho de ser cantora. Determinada com essa meta, ela passou a participar de programas de calouros.

No fim da década de 60, em sua de suas tentativas, Carmen venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Devido à visibilidade conquistada, foi convidada a gravar seu primeiro compacto, que a lançaria para o sucesso em todo o Brasil com a música "Adeus, solidão", de 1969. A canção era uma versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis. Durante a carreira, lançou outros sucessos, como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga", e ganhou prêmios, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola...

Cantor e compositor Nilton Freittas participa do Projeto Coladera, em Salvador

Num momento que o cantor e compositor Nilton Freittas ascende um novo momento em sua carreira, ele  é uma das atrações do Projeto Coladera, que chega à Bahia, nesse final de semana. Ele participa do show junto com os também cantores Jota Veloso e Gerônimo.  Além de shows musicais, acontece também o lançamento do filme Égun. Em Salvador, o projeto acontece sexta-feira, 09 de setembro, no Casarão do Lord, no Pelourinho.

O projeto realiza a mistura de identidades culturais de Países de influência Ibérica, com Língua Portuguesa. O Coladera foi criado pelo guitarrista português João Pires e pelo violinista Mineiro Vitor Santana, apresentando a reunião musical dos dois. Realizados pela Maurício Pessoa Produções, os encontros inauguram a iniciativa cultural Casa do Mar, empreendida por artistas e intelectuais brasileiros e ibero-americanos...

Jovem juazeirense lança primeiro CD

A cantora juazeirense Sherollainy Ferreira (Sheron) apresentou no programa Geraldo José desta sexta-feira (26) o seu primeiro disco  Eu Não Quero Amor a Três. Sherollainy, mais conhecida como Sheron, reside no bairro Tabuleiro, e já se apresentou em barzinhos da cidade.

O CD além de contar com canções de amigos da jovem, apresenta duas músicas de autoria da cantora. “Eu quero primeiro que o pessoal aceite meu trabalho que foi feito com muito carinho e amor. Quero que a galera toda abrace”, enfatizou Sheron...

Cantor Vander Lee morre aos 50 anos

Morreu há pouco o cantor e compositor mineiro Vander Lee. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em BH. Vander Lee sofreu um infarto na tarde passada, quando fazia hidroginástica. Ele foi operado durante a noite. O hospital não divulgou nota sobre o paciente.

Vander Lee era separado e deixa 3 filhos. Ele se firmou como um dos principais nomes da música mineira com nove discos, entre registros ao vivo e em estúdio. O compositor tinha 19 anos de carreira.

O cantor tinha uma agenda de show. O último vídeo postado em sua página oficial no Facebook mostra Vander Lee convidando o público de Volta Redonda para a apresentação que aconteceria no dia 13 de agosto.

..

CANTOR DENNES CAFFÉ HOMENAGEIA JUAZEIRO

Quem é juazeirense não pode esquecer suas raízes. Ontem foi Ivete Sangalo que postou no Instagram linda homenagem à terra querida que completou 138 anos de elevação à categoria de cidade.

O cantor Dennes Caffé que atualmente está conduzindo o grupo Bonde do Maluco ao lado do consagrado Billy X, postou nas redes sociais um vídeo onde também faz reverência ao aniversário da cidade e pede que as pessoas e os gestores tenham mais respeito e cuidado para com a nossa Juazeiro. Confira:

..

TRE-BA lança campanha do Voto Consciente com o cantor Levi Lima

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou nas redes sociais, na última semana, a sua campanha do Voto Consciente. O vídeo, que começará a circular também nas emissoras de televisão baianas, traz o cantor Levi Lima, da banda Jammil e uma Noites, convocando os eleitores a exercerem o seu direito de voto de maneira eficaz e alertando-os sobre a importância do ato. 

A campanha conta com uma linguagem jovem, clara e de fácil acesso, e utiliza elementos próprios das novas tecnologias, como tablets e smartphones. O objetivo é atingir os jovens eleitores, de 16 a 34 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais e etnias. ..

Cantor e compositor Fagner faz show de encerramento do IV Festival Internacional de Sanfona

O show de encerramento do IV Festival Internacional da Sanfona, no próximo dia 16 de julho, na Orla Nova de Juazeiro – BA, será com o cantor cearense Fagner. Com 40 anos de carreira e colecionador de sucessos, como 'Revelação,' "Eternas Ondas" e 'Jardim dos Animais', Fagner ficou mais conhecido do público brasileiro, e em particular entre os sanfoneiros, depois de ter gravado grandes discos ao lado do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com Gonzaguinha o álbum já clássico, ABC do Sertão, e de ter vencido um festival de música com a canção de Dominguinhos e Manduka,  'Quem Me Levará Sou Eu'.

Dono de um vasto repertório e de uma voz que encanta várias gerações, ele se apresenta à beira do rio São Francisco, mostrando músicas conhecidas do público, canções do seu 37º álbum, 'Pássaros Urbanos' e dividindo o palco com os instrumentistas Targino Gondim (curador do evento), Murl Sanders (EUA), Cathie Travers (Austrália), Chico Chagas e Edglei Miguel. Os shows da noite começam às 19h, com  sanfoneiros conhecidos da cena regional...

Secretária de Educação de Petrolina homenageia o cantor e compositor Geraldo Azevedo

 
Ao completar 50 anos de carreira, o cantor e compositor petrolinense, Geraldo Azevedo recebeu homenagens da Secretaria Municipal de Educação, que entregou uma placa de reconhecimento ao artista, durante a solenidade de entrega do título Doutor Honoris Causa, no auditório da UPE, consolidando a programação do 3º Clisertão.
 
A Secretária de Educação, Gilmara Lacerda, entregou a placa de reconhecimento, durante a cerimônia, ao compositor, seguindo a formalidade das representações de Instituições de Ensino Superior da região: Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade de Pernambuco, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano e da Universidade do Estado da Bahia.
 
Gilmara Lacerda destacou que, tanto nas Universidades quanto nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a obra do cantor tem sido objeto de estudo nas disciplinas como língua portuguesa, literatura, história e geografia. "O trabalho de Geraldo Azevedo tem sido fonte de inspiração para todos nós ribeirinhos e estímulos para variadas criações artísticas na região e no Brasil". Disse a secretária.
 
Logo após as homenagens, o artista regional participou do lançamento da biografia "Um Geral-do Brasil: histórias de um menino ribeirinho", produzida pelos Professores, Joelma Reis, Ricardo Bitencourt e pelos Jornalistas Emanuel Andrade, Jota Menezes e Edilane Ferreira. O trabalho organizado pelo professor da Uneb, Dr. Juracy Marques, foi registrado no evento que culminou com o show e sessão de autógrafos, no Centro de Cultura João Gilberto.
..

O cantor Nilton Freittas volta aos palcos com o melhor da mistura pop rock e forró

O cantor Nilton Freittas  está voltando com tudo para os palcos da região. Uma alegria a mais para o seu público que lhe acompanha. E como não poderia deixar de ser, a agenda do músico já está recheada para essa safra de eventos e festas que antecedem às festas juninas e  é no próximo sábado, dia 16,  que ele mostra a sua volta  com  um show, apresentando o melhor do pop rock e do forró, no Espaço Zélia Matias, em Juazeiro. Antes disso, Nilton esquenta o violão como convidado em alguns eventos que reúnem os melhores da região.

Antes do show oficial que marca o retorno dele aos palcos, há participação no evento que comemora a trajetória de 15 anos da Banda Pega Leve e também um ano de funcionamento da casa de eventos artístico Zé Matuto. Nilton Freittas se une a outros artistas em uma grande festa neste dia 15, sexta-feira, às 22 horas. Participam do evento, além de Nilton Freittas, Cezinha, André Mendes, Glaucia Lessa, Kinho Callou , Andrea Vitoria, Mel Rio e Benil...

Cantor de Rap desabafa contra falta de oportunidade para o estilo: "Ninguém vive de rap em Juazeiro"

Não é nada fácil a vida de quem vive de música no interior, ainda mais se tratando de gêneros musicais que não são populares. Prova disso, foi o desabafo do cantor de um dos principais grupos de Rap de Juazeiro, EuriMania da P1 Rappers. Ele falou sobre dificuldade e falta de apoio na região:

"O rap em Juazeiro está longe de ser algo notável, tanto pelos organizadores de eventos quanto pelos que dizem gostar de RAP. Só quem dá valor aqui é quem canta, e algumas pouquíssimas pessoas...

Assim como Solange do Aviões, cantor Thiaguinho fala sobre caso Beatriz

Depois da cantora Solange Almeida postar em suas redes sociais e prestar solidariedade sobre o Caso Beatriz (VEJA AQUI), criança que foi brutalmente assassinada no dia 10 de dezembro do ano passado na festa de formatura de sua irmã, chegou a vez de outra personalidade falar sobre o fato.

Depois de ver a matéria no Fantástico da Rede Globo, ontem, 21, o cantor Thiaguinho comentou sobre o assunto e mostrou tristeza em seus comentários: "Meu Deus, que matéria chocante essa do Fantástico...mais amor, gente! pelo amor de Deus, mais amor!" O ex cantor do grupo Exaltasamba ainda completou: "O ser humano precisa se respeitar mais... No mínimo, respeitar o próximo! Assassinar uma criança?! Onde vamos parar?! Que desespero!!" finalizou ele...