Foram encontrados 867 registros para a palavra: bonfim

No Bonfim, governador pede serenidade para trabalhar pelos baianos

 
Entusiasmado com o carinho de milhares de pessoas que o cercaram na chegada à Colina Sagrada, o governador Rui Costa chegou ao adro da Igreja do Bonfim por volta das 12h e tomou o tradicional banho de água de cheiro de dezenas de baianas que o esperavam. "Só tenho que agradecer a Deus pela confiança e generosidade dele propiciar que um homem simples da Liberdade chegasse aqui hoje, após um ano [de Governo], com esse carinho do povo. Espero que ele me dê saúde, paz e serenidade para trabalhar muito pelos baianos", disse Rui bastante emocionado após nova queima de fogos.
 
Ao longo de todo o percurso, Rui destacou a emoção em participar - pela primeira vez como governador do estado - da caminhada até o Bonfim. "O coração de todo baiano bate mais forte nesse momento. Desde criança participo do Bonfim, e é uma emoção especial", disse o governador na sua chegada ao bairro do Comércio, onde participou do ato inter-religioso na Igreja da Conceição da Praia.
 
Bastante aplaudido durante toda a caminhada, realizada ao lado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e de diversos secretários, Rui reforçou que neste momento de paz e muita devoção, não havia espaço para falar de política: "Ainda temos muito a fazer pela Bahia e não vamos debater política nesse momento de muita emoção. Eu só posso retribuir este carinho com muita garra e dedicação que resultem em ações para continuar melhorando a vidas das baianas e baianos", disse Rui.
..

Devotos do Senhor do Bonfim subirão a Colina Sagrada para prestar homenagens

Com o tema Celebrando o Ano Santo da Misericórdia, subiremos a Colina Sagrada para encontrar Jesus, o Senhor do Bonfim, rosto misericordioso do Pai, os devotos do Senhor Bom Jesus do Bonfim festejam o dia do seu padroeiro. A programação, que conta com celebrações preparatórias, atrai homens, mulheres e criança das diversas cidades do Brasil e de outras partes do mundo.

Durante a novena, que iniciou no último dia 7 e vai até o dia 16 de janeiro, a Basílica recebe todos os anos, peregrinações de grupos, movimentos, pastorais e paróquias da Arquidiocese de Salvador. Contudo, em 2016, essas peregrinações serão realizadas de modo especial, já que a Basílica abriga uma das Portas da Misericórdia na Arquidiocese...

Rui Costa entregou 381 casas, trator, praça e títulos de terra em Bonfim

O governador Rui Costa esteve nesta quarta-feira (13) em Senhor do Bonfim, onde fez a entrega da casa própria para mais 381 famílias do município. O Residencial Cidade Nova III foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado pelo gestor como um dos mais importantes do governo federal. Com este novo empreendimento, o programa já entregou 1.572 moradias na cidade.

No evento, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo; os secretários estaduais Carlos Martins (Desenvolvimento Urbano) e Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural); deputados estaduais; o ex-secretário e ex-deputado Carlos Brasileiro; prefeitos e vereadores da região; lideranças sociais e a população em geral...

Rui entrega imóveis e autoriza obras de abastecimento de água em Senhor do Bonfim

Moradores dos municípios de Andorinha, Senhor do Bonfim e Jaguarari serão beneficiados com Sistema de Abastecimento de Água. A ordem de serviço que autoriza o início das obras será assinada pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), às 9h30, em Senhor do Bonfim, na Fazenda Lagoa Grande, BR-407.

No mesmo evento, o governador também fará a entrega do Residencial Cidade Nova III, onde foram investidos R$ 22,8 milhões, com 381 unidades habitacionais, beneficiando mais de 1.500 pessoas.

No mesmo local, Rui também assinará convênios com entidades de apoio aos agricultores familiares. Antes, o governador inaugura a Praça da Ciência, localizada no Conjunto Residencial Dr. José Gonçalves, bairro Bonfim I, finalizando a viagem com a visita, às 11h, ao Colégio Estadual Senhor do Bonfim. ..

Sanfoneira Lívia Mattos faz show gratuito em Senhor do Bonfim

 
A sanfona e o canto de Lívia Mattos, artista soteropolitana, chegarão a Senhor do Bonfim no dia 30 de janeiro (sábado), às 19h, na Praça Nova do Congresso, aberto ao público. A iniciativa integra o projeto Caravana da Música, realizado pela Maré Produções Culturais e patrocinado pela Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O circuito já percorreu Amargosa, Praia do Forte/ Mata de São João e Madre de Deus e ainda passará por cidades como Lençóis, Juazeiro, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna e Ilhéus, totalizando 10 shows gratuitos, apresentando artistas selecionados por meio de chamada pública.
 
Lívia Mattos é sanfoneira, circense e cantautora. Começou a sua carreira artística no circo, onde despertou interesse pelo acordeom como recurso cênico. A partir de então incursionou no meio musical, em bandas e espetáculos, dando início, em 2008, ao seu trabalho solo. Estreou em palcos soteropolitanos, seguindo por shows em São Paulo, através de diversos projetos e espaços. Em 2009, teve o seu primeiro EP produzido generosamente por Oswaldinho do acordeom. Em 2011, aprovou o projeto de circulação pelo Edital Vivaldo Ladislau (FUNCEB), realizando seu show por cidades do interior da Bahia. Apresentou-se também em projetos como Natal Remix (BA), Festival Lado BA (BA) e Zona Mundi(BA), Festival Estação Catraca Livre (SP), Prêmio Brasil Criativo(SP), Festival Latitudes Latinas(BA), Mostra SESC (BA) etc. Nos últimos três anos realizou turnês europeias, apresentando-se pela França, Alemanha, Rússia, Estônia, Irlanda, Reino Unido, Grécia, Bélgica, Espanha, Áustria e Dinamarca.
 
SERVIÇO
 
O quê: Show de Lívia Mattos
Quando: 30 de janeiro, às 19h
Onde: Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim
Quanto: Gratuito
..

VER-SUS no Vale acontece nas cidades de Petrolina, Juazeiro e Senhor do Bonfim

A IV Edição do Projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) no Vale do São Francisco ocorrerá nos municípios de Juazeiro-BA, Senhor do Bonfim-BA e Petrolina-PE, no período de 13 a 21 de janeiro. O VER-SUS é realizado através de uma parceria da Rede Unida com o Ministério da Saúde e estudantes da graduação, e consiste numa importante ferramenta de educação em saúde que visa ressignificar a formação acadêmica, ao estimular as/os viventes a se integrarem e militarem em favor do Sistema Único de Saúde.

Durante estes 9 dias, 30 discentes de diversos cursos e integrantes de movimentos sociais estarão alojados na Espaço Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA, onde vão dormir, fazer suas refeições, interagir e debater sobre a importância da defesa do sistema de saúde pública do nosso país...

Senhor do Bonfim: Irmão do ex-prefeito Carlos Brasileiro morre ao cair de cavalo

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (06), Aécio Lopes Brasileiro, de 57 anos, casado, pai de 4 filhos, irmão do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Senhor de Bonfim, Carlos Brasileiro.

Segundo informações do ex-prefeito, Aécio retornava, a cavalo, da localidade de Cabeça da Vaca, em Filadélfia, onde foi visitar um amigo e, ao chegar nas proximidades do Povoado de Boa Vista, divisa entre os municípios de Senhor do Bonfim e Filadélfia, na região de Quicé, o animal se assustou pulando bruscamente. Ele se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano...