Foram encontrados 237 registros para a palavra: baianao

Juazeirense vence o Jacobina e assume liderança do Baianão

A Juazeirense dorme líder do Campeonato Baiano após mais uma vitória no Adauto Moraes, desta vez contra o Jacobina.

O placar de 2 x 1 foi suficiente para o time chegar ao topo da tabela, mas poderia ter ampliado o saldo de gols, já que dominou praticamente toda a partida e teve várias chances de ampliar...

No sufoco, Juazeirense vence Atlético fora de casa e se consolida no topo da tabela

Juazeirense foi até a cidade de Alagoinhas enfrentar o Atlético em mais uma rodada do Baianão 2024 na tarde/noite desta quarta-feira, 07.

O time de Juazeiro começou bem o jogo e abriu logo 2 a 0 na primeira metade da etapa inicial com dois gols de Pedro Henrique. Com a vantagem no placar e apatia do adversário que luta contra o rebaixamento, o jogo parecia tranquilo...

Bahia de Feira x Jequié e Barcelona x Jacuipense neste domingo na TVE

A sexta rodada do Baianão começa neste domingo (04) e a TVE transmite ao vivo as partidas entre Bahia de Feira e Jequié, às 15h45 (pré-jogo), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana e, logo após, o confronto entre Barcelona e Jacuipense, às 18h15 (pré-jogo), direto do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Os torcedores também podem acompanhar as partidas pelo Youtube.com/tvebahia...

Juazeirense vence o Jequié e assume liderança do Baianão

Em dia de abertura do carnaval de Juazeiro, a festa que estava nas ruas se estendeu para o Adauto Moraes, com a Juazeirense vencendo mais uma partida pelo Campeonato Baiano, nesta quinta-feira (25),  para assumir a liderança do competição.

O Cancão de Fogo marcou logo no início da partida, com o atacante Luís Soares mandando para as redes do Jequié...

Terceira rodada do Baianão: Bahia x Jacobina e Barcelona x Vitória na TVE nesta quarta

Nesta quarta (24), a TVE transmite mais duas partidas pela terceira rodada do Baianão. Primeiro, o Bahia enfrenta o Jacobina, às 19h (pré-jogo), na Arena Fonte Nova, em Salvador e, logo depois, o Barcelona enfrenta o Vitória, às 21h15 (pré-jogo), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Os torcedores também podem acompanhar a partida pelo Youtube.com/tvebahia.

O Esquadrão vai atrás do primeiro triunfo da competição depois de empatar em 3 a 3 contra o Atlético num jogo eletrizante. Já o Jacobina, que também ainda não venceu na competição, tenta avançar na tabela do campeonato depois de empatar em casa por 1 a 1 com o Itabuna...

Ilhéus interdita estádio e dois jogos do Baianão são suspensos

O Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, foi interditado pela prefeitura na tarde desta terça-feira, 23, por conta das fortes chuvas que caem na cidade. O equipamento esportivo ficará cinco dias interditado, inicialmente. Caso as chuvas continuem, há a possibilidade de prorrogação desse período.


Com essa decisão, dois jogos da 3ª rodada do Campeonato Baiano que seriam realizados no local, estão suspensos. Nesta terça, 23, Itabuna e Bahia de Feira jogariam no Mário Pessoa no jogo que abriria a 3ª rodada. No dia seguinte, o Barcelona de Ilhéus receberia o Vitória...

Juazeirense supera cansaço e conquista seu primeiro ponto, fora de casa, no baianão

Depois de duas partidas pela Pré-Copa do Nordeste, que exigiu muito dos seus jogadores, e de uma viagem de aproximadamente 800 Km, de ônibus, a Juazeirense não pode reclamar de resultado no jogo estreia no Campeonato Baiano 2024, contra o Barcelona, em Ilhéus.

O placar de 0 x 0, no Estádio Mario Pessoa, mostrou que o time tem experiência também quando está na adversidade e na segunda etapa, quando o cansaço era visível, administrou jogo e conteve o ímpeto do Barcelona, que jogando em casa e mais descansado, procurava atacar com intensidade...

Em busca da elite, Juazeiro entra na reta final de preparação para estreia no Baianão Série B

O tricolor das Carrancas segue em ritmo forte de treinos em busca do ajuste fino para estreia do Campeonato Baiano da Série B, no próximo domingo, 14, diante do Colo-Colo, em casa.

Sob o comando do treinador William Lima, o Juazeiro vem forte para a disputa: “É um grupo em formação, mas é qualificado. Temos atletas que estavam disputando outras competições, então fisicamente não estão muito abaixo” disse William que confirmou que o tricolor segue no mercado: “Trouxemos algumas peças, chegaram alguns essa semana, mas, vamos em busca de mais duas ou três peças para fechar o grupo” completou. ..

Final do Baianão 2023 teve campanha contra o racismo no futebol 

O encerramento do Campeonato Baiano 2023, realizado no domingo (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador, garantiu o título de campeão ao Bahia, que venceu a partida contra o Jacuipense, por 3 a 0. O jogo decisivo teve espaço também para o lançamento da campanha de combate ao racismo no futebol, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi). 

A mobilização contou com distribuição de ventarolas e exibição de faixas com a mensagem "Dê cartão vermelho para o racismo", além dos canais para denunciar esse tipo de crime. A expectativa é que a ação seja realizada também em outras competições, visando conscientizar jogadores, árbitros e torcedores sobre o tema. ..

Juazeirense perde fora de casa e deixa escapar a chance da sua primeira final de baianão

Com forte chuva em Riachão do Jacuípe e gramado escorregadio, Jacuipense e Juazeirense começaram a disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano de 2023.

Com o placar agregado favorecendo a Jacuipense, que venceu o jogo de ida por 1X0, a Juazeirense mostrou desde o início da partida que sua principal opção seria atacar o adversário buscando o primeiro gol...

Juazeiro enfrenta o Colo-Colo na estreia da Série B do Baianão

É com grande expectativa que o Juazeiro espera para a estreia na Série B do Campeonato Baiano após saber que vai enfrentar o Colo Colo na primeira rodada no dia 14 de maio. O time tentará o acesso à primeira divisão do campeonato baiano, após ter perdido a classificação nos pênaltis, no ano passado.

A diretoria trabalha nos bastidores para montar o elenco que representará a cidade na competição. O nome do novo treinador deverá ser divulgado em breve, assim como a data de apresentação e início dos treinos visando a competição...

Com vexames de Bahia e Vitória e interior mostrando força, primeira etapa do Baianão foi encerrada neste domingo (26)

A última rodada do Campeonato Baiano, fase de classificação, neste domingo (26), reservou um vexame para as duas principais forças do estado, com o Bahia mais uma vez goleado, desta vez pelo Itabuna, por 4 x 0, e o Vitória mais uma vez, a quinta consecutiva, fora das semifinais da competição estadual.

O interior confirmou que vem forte para a disputa do título com três equipes nas semifinais: Jacuipense, Juazeirense e Itabuna. O Bahia, que já estava classificado, não volta feliz para Salvador, após ser novamente goleado. Na última partida o time perdeu de 6 x 0 para o Sport, pela Copa do Nordeste, acumulando uma inédita sequência de 10 gols sofridos em duas partidas...

Já confirmada nas semifinais do Baianão, Juazeirense perde fora de casa para Jacuipense

A Juazeirense foi a Riachão do Jacuípe, neste domingo (26), buscando manter sua condição vice-líder do campeonato baiano 2023 e começou pressionando o time da casa, com pelo menos duas boas chances de gols com chutes de fora da área nos primeiro 10 minutos de jogo.

A partir dos 15 minutos houve uma alternância de jogadas de ataque entre as duas equipes, com a Juazeirense melhor em campo, mas foi a Jacuipense que marcou, numa falha da zaga, finalizada com classe pelo atacante Jeam, aos 29 minutos...

Juazeirense vence o Atlético/BA e praticamente garante vaga na semifinal do Baianão

A Juazeirense entrou em campo na tarde ensolarada deste sábado, 11, no Estádio Adauto Moraes para enfrentar o Atlético/BA pelo Baianão 2023.

Em busca de sacramentar sua ida às semifinais, o Cancão de Fogo entrou em campo com o que tinha de melhor. O técnico Carlos Rabello teve apenas o desfalque do atacante Leonel Garcia, machucado e o retorno do atacante Caíque...

Baianão 2023: Jacobinense x Juazeirense e Itabuna x Doce Mel jogam nesta terça (07)

Nesta terça (07), a bola rola na TVE com o Jacobinense e o Juazeirense, às 19h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e mais tarde com Itabuna e Doce Mel, às 21h15, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, pelo início da sétima rodada do Baianão. Os torcedores também podem acompanhar a partida pelo Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia da emissora.

Com rendimento ruim e em penúltimo lugar na tabela, o Jacobinense entra em campo depois da derrota de 2 a 0 para o Vitória. Já o Cancão de Fogo segue esperançoso em manter sua posição na zona de classificação depois de ter vencido o Doce Mel por 2 a 1. ..

Barcelona x Itabuna e Jacuipense x Jacobinense ao vivo neste sábado na TVE

A terceira rodada continua neste sábado (21) na TVE. O Barcelona enfrenta o Itabuna, às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus e o Jacuipense encara o Jacobinense, às 18h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Além da TV, os torcedores também podem acompanhar pelo Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia da emissora.

Em quarto lugar na tabela, com 4 pontos, o Barça de Ilhéus, após vencer o Juazeirense fora de casa por 1 a 0, quer vencer para se manter entre os primeiros. Já o Dragão do Sul, atual líder da competição com 100% de aproveitamento e um saldo positivo de quatro gols, quer aproveitar a boa fase e permanecer na liderança...

Buscando virada no Baianão, Juazeirense enfrenta Vitória nesta quarta (18)

O Cancão de Fogo tem um desafio importante nesta quarta-feira (18), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, oportunidade em que o time do técnico Rodrigo Chagas enfrentará o Vitória, buscando a recuperação no Campeonato Baiano.

O desafio da Juazeirense, que perdeu seus dois primeiros jogos no campeonato, é buscar os 3 pontos para não se distanciar dos líderes da competição. Na estreia o Cancão perdeu para o Bahia, em Salvador, e no meio da semana, para o Barcelona, desta vez em casa...

Juazeirense é o lanterna do Baianão 2023

O Baianão 2023 tem um novo líder. O Itabuna a assumiu a ponta ao golear o Vitória por 4 a 1, neste domingo (15), no Barradão. O Dragão do Sul chegou aos seis pontos ganhos, com 100% de aproveitamento e saldo positivo de quatro gols. 

Logo atrás está o Bahia, que venceu o Jacuipense por 1 a 0, no Eliel Martins. O Tricolor foi aos mesmos seis pontos, mas ficou na vice-liderança pelo saldo de gols, três contra os quatro do líder...

Baianão: partida entre Juazeirense e Barcelona será transmitida ao vivo na TVE

No fim de semana a bola continua rolando na tela da TVE. Neste sábado (14) entram em campo Juazeirense e Barcelona, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Os torcedores também podem acompanhar a partida pelo Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia da emissora...

Baianão nesta quinta tem Bahia de Feira x Vitória e Doce Mel x Jacuipense na TVE

O Campeonato Baiano 2023 começou e a TVE transmite nesta quinta-feira (12) mais duas partidas da 1ª rodada. Direto de Feira de Santana, o Bahia de Feira e o Vitória entram em campo, às 19h15, na Arena Cajueiro, em busca da taça de campeão. Já o Doce Mel enfrenta o Jacuipense, às 21h30, no estádio Roberto Santos, em Salvador. Os torcedores também podem acompanhar pelo Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia da emissora.

O Tremendão vem de uma temporada positiva no ano passado, quando ficou em terceiro lugar do estadual, e vai atrás de uma vitória dentro de casa. Já o Rubro Negro Baiano vem confiante após duas vitórias consecutivas na Copa do Nordeste e quer uma das vagas na semifinal da competição. ..