Foram encontrados 8034 registros para a palavra: ama

Convocados da última chamada do concurso público da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro tomaram posse nesta segunda (25)

Quarenta e cinco candidatos tomaram posse nesta segunda-feira (25), na oitava e última chamada do concurso público da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) de Juazeiro, realizado em 2011. A apresentação foi dividida em dois turnos: pela manhã compareceram os 25 novos Professores de Educação Infantil Series Iniciais; a tarde foi a vez dos 06 Professores de Series Finais, 01 Brailista, 02 Articuladores de Educação Tecnológica e 11 Secretários Escolares. Os novos servidores foram recebidos pela Superintendente de Administração e Gestão de Pessoas, Mary Adriana Evangelista.

Lorene Rose Ribeiro dos Santos, que leciona no Município como contratada desde 2008, tomou posse como Professora de Series Finais e disse que estava realizando um sonho: “Pra minha felicidade, agora sou efetiva. Estou muito feliz. Era um sonho que eu já almejava há muito tempo”.

Élder James Ribeiro foi empossado em um dos novos cargos criados pelo concurso, Articulador de Educação Tecnológica. “Eu já estudava e me especializava nessa área. Quando surgiu o concurso, aproveitei a oportunidade. E na última chamada, aos 45 minutos do Segundo Tempo, fui contemplado. Estou muito feliz”, afirmou Élder.  ..

Bairro Jardim Vitória recebe o programa Caravana da Saúde nesta quarta (27)

A 'Caravana da Saúde' já atendeu até o momento cerca de 1550 pacientes em Juazeiro. O próximo bairro a receber a 4ª edição do programa será o Jardim Vitória/Penha, nesta quarta-feira (27), das 8h às 14h. Os serviços ofertados à população dos bairros serão: ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião geral, clínico geral, exame eletrocardiograma, coleta de exames laboratoriais e de verminoses.

Além dos serviços em saúde, a Unidade Móvel – Estação Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS estará presente com o recadastramento do Número de Informação Social (NIS), assim como o ônibus do programa 'Crack é Possível Vencer' com atividades educativas sobre drogas ilícitas e educação no trânsito. A equipe do setor de endemias do município também irá participar com o combate ao mosquito da dengue...

Artigo: Sanfona e trio elétrico: Juazeiro uma cidade chamada Alegria, Estado Bahia

Este ano, entre os dias 21 a 24, a organização do Carnaval de Juazeiro valorizou mais uma vez os sanfoneiros. Silas França, acompanhou Bell Marques (sempre Chiclete com Banana) e Luiz Caldas contou a história da música brasileira, trio elétrico e carnaval.

O sanfoneiro, compositor e cantor, Targino Gondim puxou a sanfona, discípulo de Luiz Gonzaga cantou o mestre naquele que foi na minha opinião, a melhor apresentação do evento.

Em tempos de tanta música ruim, onde a porcaria musical impera, foi uma riqueza ouvir Targino Gondim e sua sanfona. Cabe aqui citar que a identidade cultural no mundo globalizado é fator de atração turística. O forró, baião, xaxado sempre será um fator de desenvolvimento econômico e social.

Louvável a atitude da Prefeitura de Juazeiro-Bahia  ter na programação sanfoneiros. Meu incentivo para que todos os eventos isto seja repetido na busca de repensar as relações entre cultura e discurso oficial. A atitude foi um exercício da cidadania cultural.

Luiz Gonzaga, diga-se, poucos sabem,  na década de 40 e 50 derrubava todas as atitudes já "cristalizadas" pelo tempo e puxava sua sanfona em pleno carnaval. Em 1947 o maior sucesso do carnaval foi "Quer ir mais eu?", frevo regravado até os dias de hoje.

Também na sanfona de Luiz Gonzaga foram gravados para o carnaval "Bia no Frevo", Ao Mestre Capiba, Arrasta Frevo.

No carnaval da Bahia, décade de 80,  o Brasil e o mundo tomou conhecimento do primeiro forró trio eletrizado:  "Instrumento Bom", autoria de Morais Moreira na voz de Luiz Gonzaga,  gravado com Trio Eletrico de Armandinho, Dôdo e Osmar. O Brasil canta até hoje...

Portanto, Targino Gondim, Luiz Gonzaga e o trio eletrico podem e devem ser considerados arte, show espetacular e é necessário criar uma expectativa de reorganização da política cultural, mesmo com a descrença no aparelhamento público(o Estado ainda é necessário quando a serviço da coletividade).

Tenho dito: Viva o Nordeste. Viva o carnaval com sanfona!Viva o forró!

*Ney Vital-Jornalista, pesquisador. Apresentador do Programa Nas Asas da Asa Branca-Viva Luiz Gonzaga. ..

Usuária reclama do SAAE

Moro no condomínio Morada das árvores, no bairro são Geraldo, desde o dia 15/01/2016 entro em contato com o Saae para fazer o desentupimento do esgoto de minha casa e nada, ligo para lá as atendentes me tratam com ironia, desligam o celular na minha cara, minha casa está inundando, tenho uma criança de dois anos, não sei mais o que fazer! um verdadeiro descaso, pois pago taxa de esgoto e as contas em dias e quando preciso eles não veem! 

Luana Amâncio..

JUAZEIRENSES RECLAMAM DA COR DA ÁGUA DISTRIBUÍDA NO CENTRO DA CIDADE

Moradores da área central de Juazeiro encaminharam fotos à redação do Blog na manhã desta segunda-feira (25), onde mostram a água com cor de ferrugem saindo da torneira de suas casas.

Os denunciantes especularam sobre a ocorrência desta segunda-feira. “Não está havendo tratamento ou a limpeza dos filtros não tem sido eficiente em razão do grande volume de água nova que tem passado na área de captação do SAAE em Juazeiro” reclamaram...

ProUni divulga nesta segunda (25) lista de pré-selecionados na primeira chamada

Os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão conferir hoje (25) a lista dos pré-selecionados na primeira chamada. O resultado estará na página do programa na internet. De hoje até o dia 1° de fevereiro os pré-selecionados deverão comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Nesta primeira edição de 2016, o programa ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos.

É responsabilidade do estudante verificar nas unidades de educação superior os horários e o local onde deve comparecer para a comprovação de informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultarão na reprovação do candidato. Entre as informações exigidas estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio...

Prefeitura de Petrolina suspende atende do Programa Bolsa Família nesta terça (26)

A secretaria de Cidadania de Petrolina informa aos usuários do Programa Bolsa Família e demais programas sociais, que nessa terça- feira (26), não haverá expediente ao público. Isso ocorrerá devido a reunião geral de pauta para o ano de 2016. As atividades voltarão à sua normalidade a partir da quarta –feira (27) de Janeiro.

A Secretaria ainda divulga que os Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS), ficarão sem atendimento nos dias 26 e 27 de janeiro (terça e quarta-feira), devido a capacitação oferecida para os funcionários dos Centros. ..

MORADOR DA CANTA GALO RECLAMA DO SAAE

Amigo Geraldo, 

Este pequeno vazamento de água já está completando 60 dias e até hoje o SAAE não tomou providências, acho que está esperando aumentar...

Prefeito apoia programa de cultivo de Palma no Vale do São Francisco

O prefeito Julio Lossio recebeu em seu gabinete, quarta-feira (21), o radialista Gabriel Menezes e o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco, Rafael Sene, que apresentaram, para o gestor municipal, o programa Plantadores de Palma. Segundo Sene, o foco da proposta é o incentivo a produção de Palmas na região do São Francisco. O prefeito Lossio abraçou a causa e pretende implantar o programa na área de Sequeiro. Lossio acredita que a região é adequada para o desenvolvimento da espécie, por suas condições climáticas propícias para o cultivo e o baixo custo de manutenção, beneficiando os pequenos produtores daquela área, que poderão utilizar a planta na alimentação de animais, especialmente. ..

Mudanças no Carnaval de Juazeiro; Mirage e famosa dupla sertaneja entram na programação

Mudanças no carnaval de Juazeiro. A prefeitura confirmou hoje a apresentação da Dupla Matheus & Kauan na avenida na noite de sábado. Além desta novidade, está a apresentação da banda Mirage que vinha sendo cobrada pelo público. A banda se apresentará no domingo, dia 24, no trio elétrico. 

Não pára por aí, o palco da Rua da 28 que até o momento só seria realizado na noite de ontem e hoje, agora irá acontecer também no domingo com o espetáculo dos Gatos Multicores, atração infantil de salvador. Não foram divulgadas mais atrações...

O DRAMA DE MORADORES NOS BAIRROS MONTE CASTELO, JOÃO XXIII E MALHADA DA AREIA

A Associação de Moradores do Monte Castelo acaba de enviar fotos ao Blog relatando que as águas das chuvas cobriram a ponte que dá acesso à comunidade. Desde que houve uma trégua nas precipitações as águas do canal não baixaram e com isso as pessoas estão impossibilitadas de chegar às suas residências. Elas estão esperando no Novo Encontro.

..

Inauguração da AME Saúde da Família Amália Granja está cancelada

Com a probabilidade de 100% de chuva até à noite desta sexta-feira (22), está cancelada a inauguração da AME Amália Granja de Alencar, no bairro Vila Mocó, que aconteceria hoje (22). A nova data será divulgada em breve. ..

Produção da agricultura familiar da Bahia ganha reforço com Programa de Cisternas

Com a chegada da chuva, que começa molhar as terras baianas, a produção agrícola do estado ganha reforço com a meta de construção de 6.933 cisternas calçadão e 4.828 barreiros trincheiras, que vão atender a 11.761 famílias, de 161 municípios do semiárido baiano, com tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva para produção de dessedentação animal.
 
A iniciativa é do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no âmbito do Programa Estadual Água para Todos, através o convênio 027/2013.
 
De acordo com o superintendente da CAR, Jeandro Ribeiro, a previsão é que, até dezembro de 2016, o convênio já tenha sido totalmente executado. "Já entregamos, cerca de, três mil aguadas e, até o fim do ano, vamos executar as demais".   

Segundo a coordenadora de produção do Água para Todos, Kamilla Santos, a cisterna calçadão é uma tecnologia de captação de água da chuva com a capacidade de armazenar 52 mil litros de água. "Ela possui um calçadão de 200 m² onde a água da chuva cai e escorre para a cisterna"...

Em Petrolina, Programa de Cirurgias Eletivas Pediátricas realiza mais 40 consultas de triagem pré-operatórias

Nesta quinta-feira (21) 40 crianças foram avaliadas pelo pediatra, Drº Paulo Webster. A consulta de triagem pré-operatória tem o objetivo de identificar o grau de urgência dos casos e também avaliar aqueles que não necessitam de cirurgia.

"A estratégia é otimizar o atendimento aos usuários. Os casos que realmente têm indicação cirúrgica são encaminhados para consulta pré-operatória com o cirurgião e classificadas por ordem de prioridade, desta forma os usuários com maior necessidade serão submetidos as cirurgias com mais agilidade. Aqueles que não necessitam do procedimento são encaminhados ao tratamento clínico", explica a secretária de Saúde, Lucia Giesta.  ..

COMUNITÁRIOS SE ORGANIZAM PARA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM JUAZEIRO

O valor da organização comunitária se evidencia nos conjuntos habitacionais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre. As fotos revelam o sucesso contrastando com o abandono e depredação do Brisa da Serra. A comunidade assumiu o seu papel. É claro e evidente a sustentabilidade nos conjuntos Praia do Rodeadouro e morada do Salitre. As gestões se firmaram, em consequência ruas limpas, assistência social e geração de renda, via energia solar para os beneficiários. Uma comissão formada busca fundar uma associação globalizando todos os residenciais com representantes comunitários empenhados e na certeza da eficácia da organização popular.

Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido!..

MORADORA RECLAMA DA ESCURIDÃO NO BAIRO TANCREDO NEVES

Adriana Tavares, moradora do Caminho 22, bairro Tancredo Neves, enviou mensagem ao Blog via whatsapp reclamando da escuridão na comunidade. “A escuridão é nessa pista que dá acesso ao portão de entrada do Ceasa (Mercado do Produtor) e que fica ao lado da minha casa. Esta situação já vem se desenrolando há uma semana” explicou Adriana Tavares ao mesmo tempo que solicita do Setor da Prefeitura a recuperação da iluminação na citada artéria. ..

Divulgada lista de aprovados na Chamada Regular do Sisu 2016 para a Univasf

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou, hoje (19), por meio da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), a relação de candidatos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Os candidatos irão preencher 1.490 vagas disponíveis nos 27 cursos presenciais de graduação da Univasf, com entradas nos dois semestres letivos deste ano. As matrículas presenciais serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. 

Para efetuar a matrícula, os convocados deverão se dirigir, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, ao campus onde é ofertado o curso para o qual foi selecionado (exceto os candidatos aos cursos ofertados nos Campi Petrolina Ciências Agrárias e Juazeiro, cujas matrículas serão no Campus Petrolina Centro), com a documentação exigida no Edital N° 1 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2016. Os locais de matrícula por curso/campus estão disponíveis abaixo. 

Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pessoas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1 e L2) devem obrigatoriamente comprovar a renda pelo Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), até a próxima terça-feira (26). Nesse sistema, o candidato deve preencher um questionário socioeconômico e postar os documentos comprobatórios. Consulte Nota Oficial da SRCA sobre o procedimento. 

Aqueles que não se classificaram na Chamada Regular do Sisu 2016 precisam declarar interesse em participar da Lista de Espera do curso de sua primeira opção. O prazo para participar da Lista de Espera vai até as 23h59 (horário oficial de Brasília) de 29 de janeiro e deve ser feito pelo site do Sisu. Outras informações sobre o processo seletivo da Univasf podem ser consultadas no Edital do PS-ICG 2016, disponível no Portal do Processo Seletivo, ou podem ser obtidas pelo telefone: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: [email protected]

Locais de Matrícula: 

Convocados para os cursos ofertados nos Campi Centro e Ciências Agrárias, em Petrolina (PE); e Juazeiro (BA) – (Administração, Artes Visuais, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia) - Matrículas serão realizadas no Auditório da Biblioteca e no Núcleo Temático 1, localizados na Avenida José de Sá Maniçoba, S/N, Centro – Petrolina/PE. 

Convocados para os cursos de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia ofertados no Campus Senhor do Bonfim (BA) – Matrículas serão realizadas no Campus Senhor do Bonfim, situado na Rua Tomaz Guimarães, S/N, bairro Santos Dumont. ..

Programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes são lançados no Sertão do São Francisco

Com a precipitação de chuvas e esperanças renovadas, os agricultores sertanejos comemoraram também a chegada das sementes para aração da terra. Nesta terça-feira (19), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, fizeram o lançamento, em Petrolina, dos programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes.

O evento foi realizado no Centro de Produção e Comercialização de sementes do IPA, no Distrito Industrial Paulo Coelho, reunindo produtores, gestores municipais, autoridades locais, lideranças comunitárias e representantes de conselhos e sindicatos, bem como agricultores familiares e seus representantes das associações. Ao final, houve a entrega simbólica de sementes a agricultores presentes na cerimônia. ..

Lançado o programa Chapéu de Palha em Petrolina

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) a cerimônia de abertura do período de cadastramento do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. Representaram a Prefeitura Municipal de Petrolina o Secretário de Educação Heitor Leite e o Secretário de Habitação Edinaldo Lima.

A cerimônia aconteceu no principal polo de cadastramento, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e as inscrições seguem ate o dia 22 de janeiro. O programa é destinado aos trabalhadores rurais dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia...

Dhoni Amorim é o único Prefeito no lançamento do Programa Chapéu de Palha

Nesta segunda-feira (18), o Prefeito de Lagoa Grande-PE, Dhoni Amorim, participou da comitiva designada por Paulo Câmara para acompanhar o secretário de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG, Danilo Cabral, em entrevistas as emissoras de rádios de Petrolina e no lançamento do Programa Chapéu de Palha 2016, no centro de convenções. Este ano o programa pretende contemplar até 10 mil trabalhadores nos municípios: Cabrobó, Belém do São Francisco, Lagoa Grande, Petrolina, Petrolândia e Santa Maria da Boa Vista.

Para o Prefeito Dhoni, Paulo Câmara tem feito o grande serviço em todo o Estado "Estamos acompanhando o secretário Danilo Cabral junto com o nosso deputado Lucas Ramos e também o deputado Miguel Coelho pois, somos testemunhas do que o governador Paulo Câmara tem feito pelo nosso interior. Não só através do Chapéu de Palha, mas também através do FEM, da recuperação de estradas vicinais, importante para escoamento da produção agrícola, distribuição de kits de irrigação na área de sequeiro, obras de calçamentos de ruas e muito mais. Parabenizamos o governador por seguir o exemplo de Eduardo Campos e pegar no serviço com muita determinação e ter um olhar diferenciado para o homem do campo" concluiu...