Foram encontrados 1544 registros para a palavra: Trabalho

Prefeitura de Juazeiro informa trabalhos feitos na BA 210, após acidente com caminhão; Veja na íntegra:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro informa que o trabalho de tapa-buraco e recapeamento asfáltico na BA 210, executado em parceria com o Governo do Estado, trouxe melhorias para a trafegabilidade da via, para quem viaja para o distrito do Salitre e municípios de Sobradinho e Sento Sé.

A Sesp esclarece que o mencionado acidente com o caminhão ocorreu pelo fato de seu condutor tentar retornar do desvio que estava sendo utilizado durante a execução da obra na rodovia. Em seguida o caminhão carregado passou pela rampa mais inclinada, provocando o desequilíbrio e, consequentemente o tombamento.

A Secretaria ainda informa que as obras de melhoria da BA 210 continuam e que a partir da próxima semana atenderá o trecho até a divisa com Curaçá...

Mário Pires apresenta novo trabalho no programa Geraldo José

O compositor Mário Pires está de cara nova. O seu novo trabalho intitulado de “Saudade” traz músicas em ritmo de xote. O álbum possuí nove faixas, sendo oito inéditas, de sua autoria, e uma regravação da canção "Flor de Liz", do cantor e compositor Edu Ribeiro.

Esse é o terceiro CD do artista e mesmo com poucos dias de lançado já faz sucesso entre os internautas. Na semana passada o álbum teve mais de 443 mil acessos em seu perfil no site Palmo MP3...

SHEILA BRAZIL APRESENTA MÚSICA DE TRABALHO E DIZ DO SEU AMOR POR JUAZEIRO E PETROLINA

Sorridente e muito carismática a cantora Sheila Brazil conquistou o público ouvinte do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (19), quando aproveitou para lançar a sua versão do sucesso “Salva-me” do Grupo Rebelde que tem como compositores: Dj Kafka, M. Di Carlo, P. Damián (e versão de Cláudio Rabello).

A paulistana desde o ano passado tem realizado shows na região do São Francisco e hoje passa mais da metade do ano compondo, cantando e gravando com artistas consagrados do vale...

Limpeza do Cemitério Central de Juazeiro está com 70% dos trabalhos concluídos

Desde o início desta semana, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realiza Mutirão de Limpeza no Cemitério Central de Juazeiro com o apoio de 20 agentes. Cerca de 70% dos trabalhos de capina, poda varrição e recolhimento de lixo já foram executados no local que tem uma área de 10 hectares e 35 mil sepulturas. Após a conclusão dos serviços de limpeza no cemitério central nesta quinta (19), as equipes seguem com as ações do mutirão para o cemitério do bairro João Paulo II já nesta sexta-feira (20).

O gerente de Serviços Públicos, Gilberto Cerqueira, destaca que o objetivo dos trabalhos de limpeza nos cemitério de Juazeiro é oferecer maior comodidade às pessoas que visitam o local, além de preservar a estrutura do espaço. "Estamos intensificando as ações de limpeza nos cemitérios para deixá-los sempre preparados para visitação, pois com as últimas chuvas deste ano a vegetação cresceu rapidamente. Este serviço vai garantir boas condições para receber as pessoas que prestam suas homenagens aos seus entes queridos", disse Gilberto...

Governo inicia grupo de trabalho para discutir a Previdência

O governo federal inicia nesta quarta-feira (18) uma rodada de negociações com as centrais sindicais do grupo de trabalho para debater as alterações da Previdência Social. De acordo com informações da Agência Brasil, o GT, criado pelo presidente interino Michel Temer para discutir as mudanças, terá um representante do Congresso Nacional. A conclusão dos trabalhos está prevista para ocorrer em 30 dias, quando deve ser apresentada uma proposta de reforma da Previdência. A expectativa é de que ao menos a idade mínima ou o tempo de contribuição sejam modificados. Temer Já recebeu membros de entidades de classe, com exceção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). As centrais se queixaram da já cogitada fixação da idade mínima, que pode ser estabelecida em 65 anos. ..

Deputado Roberto Carlos fala sobre o projeto que visa facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, autor do Projeto de Lei – PL – “Auxiliar Administrativo”, adotado pelo Poder Executivo, que tem como premissa inserir, no mercado de trabalho, os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do Estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos, comemorou, mais uma importante ação do Governo esta semana: a qualificação de 591 técnicos de nível médio, nas cidades de Guanambi, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim e Capim Grosso.

Segundo o parlamentar, esta ação tem como objetivo facilitar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Serão formados, na Bahia, 10.459 técnicos de nível médio, que concluíram os cursos em 2015. “Como autor do Projeto de Lei Auxiliar Administrativo, sei que precisamos fomentar ações que garantam mais acesso dos jovens ao mercado de trabalho, que estão prontos para desempenhar suas profissões e ter uma inserção cidadã no mundo do trabalho”, concluiu o deputado Roberto Carlos...

Equipe da AMMA realiza trabalho de fiscalização junto a empreendedores sobre o descarte correto de pneus

De acordo com a lei federal 12.305/10, que institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), produtos como pilhas, baterias, óleos lubrificantes e pneus, apenas para citar alguns, devem ser descartados da maneira correta, para evitar a poluição direta de solo, água e ar. E com o intuito de contribuir com o processo de conscientização social sobre a importância da logística reversa - que consiste no "conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada" – que técnicos do setor de Monitoramento e Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) estão visitando empresas que comercializam pneus em Petrolina, sertão do Estado.

"Reforçamos junto aos empreendedores que, além de comercializarem o produto, eles também têm que se organizar para receber, adequadamente, o pneu que não estiver mais em condições de uso por parte do consumidor", pontua o gerente de Monitoramento e Fiscalização da AMMA, Igor Lopes...

Campanha Maio Amarelo realiza trabalho educativo em Juazeiro

Até o final deste mês diversas atividades irão compor a campanha Maio Amarelo em Juazeiro. A realização da campanha visa orientar os condutores de veículos quanto aos perigos no trânsito e com isso evitar acidentes.

O programa Geraldo José contou nesta terça-feira (10) com a participação do ex-coordenador da 8° Ciretran, Charles Leal, que na ocasião ressaltou a importância da realização da campanha que conta com o auxílio da Caravana do Detran. “A Caravana quando vem além do trabalho educativo nas ruas, no trânsito, tem um trabalho educativo nas escolas, de cidade limpa. A Caravana também fiscaliza os serviços da 8° Ciretran e das instituições credenciadas ao Detran e capacita os nossos funcionários para um melhor funcionamento”, disse...

Setor de "Saúde e Segurança no Trabalho" da UPAE comemora Dia do Trabalho com números positivos

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) possui atualmente 280 funcionários e, segundo o setor de "Saúde e Segurança no Trabalho", todos estes são alcançados pelo trabalho educativo contínuo feito em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), Supervisão Operacional e Engenharia Clínica. O trabalho de orientação também é feito com os pacientes que utilizam o serviço. Como resultado, o índice de acidentes com material perfurocortante caiu mais de 90% em dois anos; e os indicadores de acidentes de trajeto, queda do paciente e de acidentes com funcionários da manutenção são nulos.

"No domingo [01 de maio] comemoramos o Dia do Trabalho e a maior homenagem que podemos fazer ao nosso funcionário é garantir que ele seja capacitado, assistido e trabalhe em um ambiente seguro. A UPAE desenvolve um trabalho de excelência em qualidade, tanto na sua condição física como operacional, e esse é um diferencial, pois a partir do momento em que um colaborador nosso possui todas as condições favoráveis, certamente vai exercer bem suas funções, prestando um bom atendimento ao usuário. É uma reação em cadeira. Oferecer segurança e condições dignas de trabalho é uma forma de valorização", acredita o técnico de Segurança do Trabalho, Sérgio Cortes...

ASPRA denuncia falta de condições de trabalho do guarda-vidas na ilha do Rodeadouro

Há muito tempo os Guarda-vidas lotados no 9º GBM, que atuam na ilha do rodeadouro, padecem com a falta de condições de trabalho. Ausência de um local adequado para realizar as refeições, para guardar equipamentos; de um sanitário privativo (temos um corpo de guarda-vidas feminino) além da exposição ao sol. Lembrando que é guarda-vidas é o profissional apto a realizar medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando a vida de quem estiver em perigo. Em muitas cidades litorâneas, há guarda-vidas em praias mais frequentadas e/ou perigosas, para pronto atendimento aos banhistas ou para avisar dos riscos provocados por animais como águas-vivas ou tubarões. Praticamente todos os países litorâneos do mundo possuem algum tipo de operação salva-vidas ou guarda costeira.

É dever do Estado prover as condições necessárias para os guarda-vidas exercerem dignamente as suas atividades tão essenciais, na ausência do estado temos o município e as associações de barqueiros e de barraqueiros que não oferecem nenhuma contrapartida para a permanência dos serviços de guarda-vidas. Sem contar as condições em que se encontra a ilha do rodeadouro, com a iminência do retorno do surto do bicho geográfico. Fruto da incapacidade tanto do município quanto daqueles que exploram comercialmente na ilha, de perceberem que precisam cuidar e preservar a principal fonte que movimenta a economia turística da região...

Trabalho doméstico é Legal

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania  e com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizará uma rodada de conversas com o tema“Trabalho doméstico é legal”. O evento acontecerá  nesta quarta-feira (27/04), das 14h 30 às 17h, no auditório da Biblioteca municipal  de Petrolina.

“Consolidar políticas públicas, faz da nossa gestão, uma gestão humana. Temos entendido que cuidar das pessoas se torna cada vez mais essencial para o desenvolvimento da cidade. Essa rodada de conversa sobre a lei das domésticas, sobre assédio moral e outros assuntos, é pauta de extrema importância para o município. Quero parabenizar pela iniciativa”, disse Julio Lossio, prefeito de Petrolina...

Brasil fecha 118.776 postos de trabalho em março, diz Caged

O Brasil teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos, segundo dados divulgados hoje (22) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 milhões de vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram. A exceção foi a administração pública, com 4,3 mil vagas a mais no mês.

Maioria..

Políciais Militares de Juazeiro vão conhecer trabalho da Codevasf na Bahia

Policiais militares da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, sediada no bairro Country Club em Juazeiro, vão participar no próximo dia 4 de maio, às nove horas da manhã, de um evento especial no auditório da 6ª superintendência regional da Codevasf, localizada no bairro de Piranga. A programação foi elaborada durante uma reunião entre o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, José Hailton Carneiro de Oliveira, o comandante da 76ª CIPM, major PM Manuel de Araújo Perdiz Filho, o subcomandante, capitão PM Josiedson Mendes Leandro e a aspirante PM Alana Borges.

O auditório possui 141 lugares, que serão usados pelos policiais para a realização de uma Parada Matinal, com o objetivo de fornecer cada vez mais conhecimentos à tropa. Segundo o Comandante Manuel Perdiz, devido à importância da Codevasf no cenário municipal, estadual e federal, foi solicitada uma explanação sobre a missão e a atuação da companhia em suas áreas de cobertura. Na opinião dos representantes da 76ª CIPM, este evento vai consolidar ainda mais a parceria existente entre as duas instituições...

Inscrições abertas para Propostas de Trabalho para o II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar

Estão abertas as inscrições de propostas de trabalho para o II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI). Os trabalhos propostos poderão ser do tipo Mesa Redonda, Minicurso, Oficina, Palestra, Exposição artística, exposição de produtos científicos, Lançamento de livro, dentre outros. Não há cobranças de taxas para submissão de Propostas de trabalho e nem para desenvolvimento das atividades no evento.

As propostas aceitas deverão compor a programação do evento previsto para ocorrer nos dias 9, 10 e 11 de Novembro deste ano, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus de Juazeiro-BA. O tema central do evento é "Meio Ambiente: Nosso desafio comum". Não há exigência de titulação minima dos proponentes para apresentação de propostas...

Profissionais da UPAE e HDM de Petrolina tiveram trabalhos reconhecidos no I Seminário de Experiências Exitosas do IMIP

Profissionais de diversas áreas, da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina e Hospital Dom Malan, tiveram trabalhos reconhecidos no I Seminário de Experiências Exitosas do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP). O evento aconteceu esta semana, no Recife, e contou com a participação das 15 unidades de saúde geridas pelo Instituto em Pernambuco.

A iniciativa, que partiu da Superintendência do IMIP Gestão Hospitalar, teve como objetivo reconhecer iniciativas de sucesso desenvolvidas dentro das unidades, proporcionando a troca de experiências, a integração e o aperfeiçoamento das equipes multiprofissionais...

FIEPE promove curso "Como atender a fiscalização do trabalho?"

A Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), promoveu nesta quinta-feira(14) em Petrolina – PE, uma capacitação para o esclarecimento de pontos importantes acerca da fiscalização do trabalho, suas finalidades, objetivos e limites.

Ministrado pelo advogado e consultor do PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Antônio Queiroz, o curso Como atender a fiscalização do trabalho? mobilizou a atenção de um grupo formado basicamente por empresários, analistas do setor de RH (Recursos Humanos) e  supervisores de auditoria...

Conheça o trabalho da Cooperativa de Beneficiamento de Pescado de Sobradinho (BA)

 
Maria Aparecida Mendes, conhecida como “Cida pescadora”, desenvolve um trabalho voltado para a economia regional, baseado em subprodutos do pescado. Cida é sócia-fundadora da Cooperativa de Beneficiamento de Pescado de Sobradinho (BA), que atua dentro do Terminal Pesqueiro do município. Os produtores da entidade desenvolveram 48 produtos oriundos do pescado, entre eles o fishburguer e a linguiça de tilápia. 
 
“O fishburguer é feito de filé. Ele é mais grosso que o hamburguer normal, que tem 48 gramas, o nosso é 70 gramas de peixe. Nós  temos  temos 18 produtos, e trabalhamos hoje com três linhas de produtos voltados: para restaurantes e supermercados; para barzinhos e lanchonetes; e o da merenda escolar”, afirmou.
 
Esta semana, especialistas da Universidade de Auburn, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, conheceram o trabalho da cooperativa de Sobradinho e outros empreendimentos de pesca apoiados pela Codevasf na região de Juazeiro. Os norte-americanos também visitaram o Terminal Pesqueiro do município. O produtor Raimundo Nonato de Oliveira, administrado do terminal, explica que o empreendimento tem beneficiado diversos piscicultores da região. 
 
“Eles têm uma demanda mensal de 80 a 120 toneladas de peixes, que são trazidos até a unidade de beneficiamento instalada aqui em forma de cooperativa, onde 20 mulheres se revezam em turnos distintos, processando esse pescado”, contou.
 
Durante onze dias, o grupo de especialistas, acompanhado de técnicos da Codevasf, conhecerá de perto projetos e unidades da Companhia ligados a aquicultura e pesca em Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. A ação faz parte do acordo de cooperação técnica e acadêmica firmado em abril de 2015 com a Codevasf. 
..

"O Sinserp e a Associação da Guarda Municipal representam os servidores, mas fazem seu trabalho de forma independente", diz vice-presidente do SINSERP

O programa Geraldo José desta quarta-feira (06) recebeu como convidado o Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp) e Diretor Financeiro Associação da Guarda Municipal, Reginaldo Marçal. Na oportunidade, o vice-presidente comemorou a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos que aconteceu na semana passada na Câmara Municipal de Vereadores.

“Nós passamos alguns reunidos para aprovação do PCCR. Nós precisávamos de um plano para nortear a vida do servidor. Nós tivemos várias reuniões, não chegamos ainda onde queríamos, mas buscamos fazer um trabalho transparente para não ficar nenhuma dúvida. É algo bom para o servidor e ele não vai ter perca como tentaram passar. A luta não para”, disse...

Câmara de Juazeiro convoca representantes sindicais e grupos de trabalho para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (28) a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro convocou todos os representantes sindicais e membros dos seis grupos de trabalho compostos por membros da sociedade, para discutir o Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais (PCCR) e encaminhar para a votação. A reunião acontecerá nesta quarta-feira (30), às 08h, no plenário da Câmara.

A minuta do Plano foi entregue nesta segunda-feira pelo prefeito Isaac Carvalho ao presidente da Câmara Municipal, vereador Damião Medrado e vereadores da base aliada. O PCCR foi construído com a participação de seis grupos de trabalho compostos de servidores públicos, membros sindicais, vereadores e organizações sociais. O Plano compõe reivindicações salariais e de planos de carreiras das categorias. ..

I Congresso Regional de Segurança em Saúde do Trabalho será realizado em Juazeiro

No dia 09 de abril acontecerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) o I Congresso Regional de Segurança em Saúde do Trabalho. O tema do evento é “Risco Zero. Segurança Total” e será realizado das 08h às 17h30. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] e pelo aplicativo What’s App no número 87-9-8157-1301. 

“Nossa região é carente dessa área. Temos muitas empresas que oferecem material de qualidade, atendendo as normas, só que muitas vezes não são conhecidas. O nosso intuito é reunir essas empresas em um ambiente, poder apresentar para os profissionais que já atuam e para os jovens profissionais que estão chegando. Hoje o Vale tem a capacidade de ter um bom desenvolvimento na área de segurança. O técnico de segurança no Vale não tem um piso salarial na região e por isso também é importante debater o assunto.”, ressaltou um dos coordenadores do congresso, Anderson Sá, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (21)...