Foram encontrados 1546 registros para a palavra: Trabalho

Câmara de Juazeiro convoca representantes sindicais e grupos de trabalho para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (28) a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro convocou todos os representantes sindicais e membros dos seis grupos de trabalho compostos por membros da sociedade, para discutir o Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais (PCCR) e encaminhar para a votação. A reunião acontecerá nesta quarta-feira (30), às 08h, no plenário da Câmara.

A minuta do Plano foi entregue nesta segunda-feira pelo prefeito Isaac Carvalho ao presidente da Câmara Municipal, vereador Damião Medrado e vereadores da base aliada. O PCCR foi construído com a participação de seis grupos de trabalho compostos de servidores públicos, membros sindicais, vereadores e organizações sociais. O Plano compõe reivindicações salariais e de planos de carreiras das categorias. ..

I Congresso Regional de Segurança em Saúde do Trabalho será realizado em Juazeiro

No dia 09 de abril acontecerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) o I Congresso Regional de Segurança em Saúde do Trabalho. O tema do evento é “Risco Zero. Segurança Total” e será realizado das 08h às 17h30. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] e pelo aplicativo What’s App no número 87-9-8157-1301. 

“Nossa região é carente dessa área. Temos muitas empresas que oferecem material de qualidade, atendendo as normas, só que muitas vezes não são conhecidas. O nosso intuito é reunir essas empresas em um ambiente, poder apresentar para os profissionais que já atuam e para os jovens profissionais que estão chegando. Hoje o Vale tem a capacidade de ter um bom desenvolvimento na área de segurança. O técnico de segurança no Vale não tem um piso salarial na região e por isso também é importante debater o assunto.”, ressaltou um dos coordenadores do congresso, Anderson Sá, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (21)...

Trabalho de prevenção e combate a dengue ganha reforço em Juazeiro aos domingos

Os domingos em Juazeiro também serão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Com a nova estratégia da Secretaria de Saúde, os agentes passarão a atuar todos os dias da semana, das 8h às 13h, com visitas domiciliares, além do tratamento químico e de orientação com dicas importantes para prevenção da doença.

Com essa mudança, o município espera permanecer longe de uma epidemia de dengue, como ocorreu em 2008, com mais de três mil casos registrados. "Muitos moradores trabalham durante a semana e as casas ficam fechadas, dificultando o acesso dos agentes no combate aos focos do mosquito. No fim de semana é mais fácil encontrar essas pessoas nas casas para que possamos eliminar qualquer possibilidade de proliferação de larvas do Aedes Aegypti", explicou o diretor de Vigilância Epidemiológica, Klynger Farias...

Brasileiro demora 8 meses para se recolocar no mercado de trabalho, diz SPC

O brasileiro que fica desempregado está demorando cerca de oito meses para se recolocar no mercado de trabalho, o que levanta outra preocupação além do avanço da taxa de desemprego em si. A estimativa é do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Os oito meses estimados pelo SPC Brasil são um período significativamente maior que os 6,8 meses que eram necessários no final de 2014, um aumento de 36 dias", analisa a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, em nota. "O tempo maior para a recolocação é reflexo da conjuntura econômica atual, em que se observa o fechamento de postos de trabalho ao invés da criação de outros novos", ressalta. ..

PETROLINA: Prefeitura ajuda na ressocialização de detentos através do trabalho

A Petrolina de Petrolina através da Secretaria de Infraestrutura mantem o programa de ressocialização dos apenados com o trabalho de auxiliar de  limpeza pública. Os trabalhadores são integrantes de um convênio firmado entre a cidade e o Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão de execução penal para cooperação técnica.

O convênio dá margem de participação de 150 sentenciados em regime aberto e livramento condicional para execução de atividades na área de serviços gerais, para pintura de meio fio, varrição, raspagem de vias, manutenção e recuperação de praças, canteiros centrais, poda em geral, além dos serviços de pedreiro e servente. A seleção é feita através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDJUDH/SEDSDH). Atualmente as equipes desenvolvem  suas atividades em todos os bairros e prédios públicos de Petrolina...

CODEVASF participa de Grupo de Trabalho contra doenças endêmicas

Em uma reunião realizada na última segunda-feira (15) na sede do Rotary Club de Juazeiro - São Francisco, a Codevasf, através de um representante da 6ª superintendência regional, participou do lançamento da campanha "Juazeiro, quem ama cuida: Elimine o Mosquito", lançada pelos Rotary Clubs e as Secretarias de Saúde e Educação do município. O objetivo foi criar um grupo de trabalho para concretizar esta campanha, com a participação de entidades e instituições da cidade, clubes de serviços e as forças armadas.

Além da Codevasf, participaram do encontro representantes do Sebrae, Serviço Autônomo e Água e Esgoto (SAAE), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha, Exército, Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Agroindústrias do Vale do São Francisco S.A. (AGROVALE), Banco do Nordeste, Instituto da Pequena Agricultura Apropriada (IRPAA), secretarias de Saúde e Educação do município, além de outras instituições e clubes de serviços. Durante a palestra de abertura foi feita uma apresentação sobre as características das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, seus sintomas e os índices de infestação no país. Segundo dados colhidos junto ao Ministério da Saúde, já foram registrados no Nordeste mais de 7.860 casos de Dengue, febre Chikungunya e Zika...

"Vamos continuar respondendo a oposição com trabalho", afirma vereador Anderson da Iluminação

Na tarde da última segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Juazeiro deu início aos trabalhos do legislativo em 2016. A Casa Aprígio Duarte Filho recebeu o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) que fez um discurso ressaltando as ações do seu Governo e, no final, entregou ao presidente, Damião Medrado (PSD), o Projeto de Lei que concede o reajuste de 11,36% aos servidores da educação.

O líder do Governo na Câmara, o vereador Anderson da Iluminação (PP), reafirmou seu apoio à gestão e a continuidade do seu papel como representante do executivo na Câmara. "Acabamos de ouvir o nosso prefeito falando sobre o desempenho de Juazeiro nos últimos anos e do momento que a nossa cidade vive. Nós vamos dar continuidade a esse projeto político que vem dando certo em Juazeiro. Nós do Partido Progressista, como base e líder do Governo, temos a certeza que em 2016 vamos continuar juntos com a gestão Isaac Carvalho", ressaltou o vereador.  ..

Medeiros contesta discurso do prefeito em reabertura dos trabalhos

Após anos sem comparecer a reabertura dos trabalhos na Casa Aprígio Duarte, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), participou, nesta segunda – feira, 15, da sessão solene. De acordo com o vereador Zé Carlos Medeiros (PV), o discurso do alcaide foi ‘eleitoreiro, repetitivo, evasivo, sem novidades e veracidade’. “Ele nunca veio, mas este ano resolveu participar. Que bom. Recebemos com toda educação e respeito que a ocasião determina, mas seu discurso foi um afronta às forças políticas que compõe a Casa, além de ser uma verdadeira colcha de retalhos de propaganda enganosa e de propagação de obras dos outros”, comenta.

Para o vereador, o comunista aproveitou a oportunidade para fazer campanha eleitoral em favor do seu grupo político proferindo ‘frases de efeito’ e atacando gestões anteriores, mas, segundo Medeiros, ‘ o tiro saiu pela culatra’. “Em um dos momentos do discurso, o prefeito disse que ‘ Juazeiro não poderia voltar ao passado de salários atrasados’, esquecendo ele que em sua gestão os servidores contratados da UPA, do SAMU, da Maternidade/Hospital da Criança e da Coleta de Lixo estão sem receber em pleno 15º dia do mês”, pontua edil...

Câmara de Juazeiro abre trabalhos legislativos com presença e mensagem do Prefeito Isaac

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado (PSD), presidiu na tarde desta segunda-feira (15/02) a sessão inicial do último período legislativo do quadriênio 2013/2016 recebendo o Prefeito Isaac Carvalho (PC do B) para a leitura de sua mensagem ao Legislativo.

Em um discurso de 25 minutos, o Prefeito Isaac, no exercício do último ano do segundo mandato consecutivo, falou das realizações de seu governo, “compartilhando a história e os projetos futuros para nossa cidade”, reservando à Educação, “um dos principais pilares” do desenvolvimento municipal, mais de oito minutos: “Investi na educação para que assim a gente possa deixar um município bem mais estruturado e preparado”; falou da geração de emprego: “antes da nossa administração tínhamos um processo inverso: as empresas indo embora de nossa cidade”;   da construção de moradias, com 8 mil unidades entregues, três mil por entregar, “só na área urbana” e mais 200 moradias no interior; lembrou que “Juazeiro estava a beira de um colapso no abastecimento de água”, quando assumiu o mandato e reconhecendo “problemas pontuais na área urbana”, destacou a construção da adutora para o João Paulo II, 15 novas adutoras na área rural, mais de 200 poços artesianos , mais de 20 mil novas ligações na cidade e mais de 6 mil ligações no interior e o esforço que continua fazendo para investir no abastecimento de água “principalmente na área rural”...

Deputados retornam aos trabalhos na próxima semana

O Carnaval de Salvador terminou, mas a Assembleia Legislativa da Bahia (AL) só retorna às suas atividades na próxima semana. Os deputados estaduais retornaram aos trabalhos no último dia 1º de fevereiro após quase um mês de recesso.A última sessão antes da pausa foi em dezembro de 2015, quando a Casa aprovou, em 2º turno, a Proposta de Emenda à Constituição dos servidores estaduais, que alterou as vantagens do funcionalismo público. A expectativa agora é com o envio do Projeto de Lei do Executivo, que pretende captar 200 milhões de euros em empréstimos, o equivalente a R$ 900 milhões.O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) durante seu discurso no retorno das atividades do Legislativo baiano. A proposta do governo do estado, segundo o líder petista, é investir nas rodovias baianas. No final do ano passado, a Assembleia aprovou que o governo tomasse um empréstimo de US$ 400 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) com o Bird.

Apesar da resistência da Oposição, que chegou a obstruir a votação por 33 horas, 37 deputados da base governistas presentes na votação foram favoráveis. A administração estadual defende que o empréstimo se justifica pela necessidade de investimentos estruturantes e em políticas sociais para fazer frente às carências do estado...

Prefeitura de Juazeiro segue com os trabalhos de recapeamento asfáltico nas Avenidas da cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) segue com as ações de recapeamento asfáltico nas Avenidas da cidade.  Sexta-feira (5), equipes e máquinas atuaram na Raul Alves, no trecho entre a Maternidade Municipal e a Praça Dom Tomaz no bairro Santo Antônio. Outras Avenidas também receberão os serviços, a exemplo da Gaspar de Lemos e Ayrton Senna, além de um trecho da BR-235 (do Posto Estação até o SAMU).

Todo o recapeamento asfáltico será executado com recursos municipais. O prefeito Isaac Carvalho esteve na Raul Alves acompanhando de perto os serviços e falou da importância das obras. "Aqui na Raul Alves estamos dando continuidade ao recapeamento que iniciamos ano passado junto com o Governo do Estado, através da CONDER. E agora, com recursos próprios, estamos dando sequência a um trabalho que vai melhorar a infraestrutura urbana da cidade, garantindo mais mobilidade para a população", disse Isaac...

Em pleno Carnaval, Rui mantém agenda de trabalho na Governadoria

A antecipação da abertura do Carnaval de Salvador para a noite de ontem não interrompeu a agenda de trabalho do governador Rui Costa. Nesta quinta-feira (4), após inaugurar o Terminal de Integração Metrô-Ônibus de Pirajá, Rui retornou à Governadoria, no Centro Administrativo, onde se reuniu, por cerca de três horas, com alguns secretários de Estado para avaliar as ações realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em 2015, e discutir as atividades que serão desenvolvidas este ano. 

De acordo com o titular da pasta, Marcus Cavalcanti, foi apresentado um planejamento até 2018. A recuperação da malha rodoviária da Bahia foi um dos assuntos mais detalhados na reunião, tendo em vista a liberação de um empréstimo no valor de US$ 500 milhões oriundos do Banco Mundial e do Banco Europeu de Investimentos, para a recuperação e manutenção de mais de quatro mil quilômetros de rodovias baianas nos próximos cinco anos.

Ao longo do dia, Rui manteve sua agenda de compromissos normalmente. À noite, ele acompanha, do camarote oficial do Governo do Estado, no Campo Grande, o desfile dos artistas baianos Ivete Sangalo e Bell Marques, além de alguns blocos de Samba, no circuito Osmar. ..

Fernando Bezerra Coelho retoma agenda de trabalho no Senado Federal

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) participou, na tarde desta terça-feira (2), da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos. O rito de inauguração da 2ª Sessão Legislativa da 55ª Legislatura do Congresso Nacional teve início às 15h, no Salão Negro, e terminou por volta de 17h, após discursos, no Plenário da Câmara dos Deputados, da presidente da República, Dilma Rousseff, e também dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A cerimônia contou, ainda, com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, entre outras autoridades.

Na mensagem lida aos parlamentares, a presidente Dilma Rousseff pediu “parceria” aos deputados e senadores para a aprovação de projetos defendidos pelo Executivo federal. Entre eles, o restabelecimento da CPMF. Neste momento do discurso da presidente, houve manifestações contrárias à posição de Rousseff. O senador Fernando Bezerra avalia que há alternativas à crise econômica sem a necessidade de recriação do referido imposto...

Deputado Roberto Carlos participa da reabertura dos trabalhos legislativo na ALBA

Com a presença do governador Rui Costa e diversas autoridades, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, participou, nesta segunda-feira (01), da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o deputado Roberto Carlos, é importante que continue havendo uma parceria entre o Executivo e Legislativo, cuja finalidade seja garantir, através deste trabalho conjunto, mais benefícios para o Estado. “Todos sabemos que há muito para ser feito, mas é preciso de uma sincronia entre os poderes para que possamos continuar o trabalho de desenvolvimento na Bahia”, ressaltou o parlamentar...

Discurso do governador Rui Costa na reabertura dos trabalhos na Alba

 
Confira o discurso proferido pelo governador Rui Costa durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta segunda-feira (1º):
 
Há um ano estive por duas vezes nesta Casa com o coração repleto de esperança e de vontade de construir uma Bahia ainda melhor e com mais oportunidades para nossa gente. Naquela ocasião, estava tratando de metas e projetos como potencialidades, como aquela força vital que já vem na semente e que, desde a semente, promete. Agora estou aqui com um ano de caminhada, com alguns frutos colhidos na mão. Não todos e nem tudo o que precisamos, mas alguns rebentos que demonstram a seriedade, o vigor e o compromisso com que me coloquei por inteiro nessa caminhada. 
 
Nesse percurso de um ano, tive a suprema alegria de receber, para a vida, a minha filha Malu, minha caçulinha cheia de energia e de cândidos sorrisos que aprimoram a minha certeza do quanto viver vale a pena. São sorrisos semelhantes aos que se refletem nos rostos das pessoas encontradas pelas 88 cidades que visitei ao longo desses meses, nas 113 viagens que realizei pelo interior. São esses sorrisos que me dão a convicção que o fazer político só tem sentido e estima quando promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo daquelas pessoas que mais precisam. E esses múltiplos sorrisos sempre me levaram a lembrar o sorriso amoroso da minha mãe e do meu pai, que também perdi em julho de 2015. 
 
A vida é valiosa, é um mistério insondável porque faz promover todos esses matizes de emoções em um único fluxo, em um único percurso, do menino humilde da Liberdade que se fez Governador do Estado e que se faz presente nos meus atos como gestor: “Há um menino / há um moleque / morando sempre no meu coração / toda vez que o adulto balança / ele vem pra me dar a mão / Há um passado no meu presente / um sol bem quente lá no meu quintal / (...) e me fala de coisas bonitas / que eu acredito / que não deixarão de existir / amizade, palavra, respeito / caráter, bondade, alegria e amor”, canta Milton Nascimento. 
 
É com esse espírito que me levanto a cada manhã pensando na urgência que têm meu povo e meu Estado para alcançarem um patamar de desenvolvimento e de felicidade. Mas esse espírito esperançoso de criança não me tira a sobriedade e a serenidade para, como chefe do Poder Executivo do Estado, pôr na balança, a cada dia, tanto minha disposição quanto os obstáculos da existência e para afirmar o caminho que quero, a ação que desejo, o que posso realizar, o sonho que tenho a cumprir. 
 
..

Wagner defende Lula e diz que ex-presidente merece ‘mais respeito’ por trabalho no país

O ex-governador da Bahia e ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou, nesta quarta-feira (27), que há uma certa “obsessão” para que as investigações da Operação Lava Jato cheguem no ex-presidente Lula. "Ele é uma figura evidentemente que tem uma liderança bastante sólida no País, é uma referência, um nome superconhecido, oito anos presidente da República. Então, virou objeto de desejo", disse, segundo o Estadão, após participar de evento pelo Dia Internacional em memória às vítimas do holocausto, na sede do conselho federal da OAB, em Brasília. A fala de Wagner vem logo após a operação Triplo X, que aconteceu nesta quarta e incluiu o triplex 164-A, ao qual a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria direito, no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, no rol de imóveis com “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade”.

O ministro destacou que o ex-presidente já disse não ser proprietário do apartamento. "Ele já disse que não é dele o apartamento, que ele pretendeu e depois desistiu de comprar", afirmou. "Eu acho só que as pessoas têm que aguardar um pouquinho as investigações antes de colocar os carimbos. Porque depois que coloca o carimbo fica mais difícil. Isso vale para todo mundo, pro pessoal que é do meu lado, pra oposição", completou Wagner, que também teve seu nome citado em troca de mensagens com o Léo Pinheiro, presidente da OAS, que está preso. O ministro afirmou que Lula deveria ter um tratamento "mais respeitoso". "Ele é uma liderança importante. Deu uma contribuição, independente da convicção de cada um, que considero inestimável à sociedade brasileira e ao Brasil"...

Bahia é estado com mais pessoas resgatadas de trabalho escravo em 2015

Hoje, 28 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Na Bahia, a data ganha um significado especial, já que foi o estado brasileiro que mais regatou trabalhadores do trabalho escravo no ano de 2015. Em todo o País foram aproximadamente 1000 trabalhadores resgatados da escravidão contemporânea, em 2015, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego e da Comissão Pastoral da Terra (CPT), que realiza em âmbito nacional a campanha De olho Aberto para Não Virar Escravo. Os estados que lideraram o ranking dos 104 casos de trabalho escravo identificados em 2015 pela CPT, foram: Minas Gerais (17), Maranhão (10), Rio de Janeiro (10) e Pará (9). A Bahia ocupa a décima posição junto com Ceará, Amazonas e Roraima, cada um com quatro casos. Apesar dos poucos casos identificados no Estado, a Bahia foi o estado que resgatou o maior número de trabalhadores do trabalho escravo, 140 no total.

As principais atividades que se beneficiaram da prática do trabalho escravo nacionalmente, em 2015, foram: a construção civil (243 resgatados), a pecuária (133) e o extrativismo vegetal (114, sendo 52 no PI e 37 no CE). Na prática do trabalho escravo em geral, as atividades econômicas ligadas ao campo predominaram sobre as atividades urbanas, por pouco. O peso importante da escravidão em atividades não rurais se verifica na participação elevada da grande região Sudeste no total dos resgates: 39%...

Mercado de trabalho em Juazeiro fecha 2015 com cenário positivo, diz Caged

Contrariando a crise que ceifou milhares de empregos (1,5 milhão no Brasil), Juazeiro fechou 2015 com mais contratações que demissões, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. A pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada no último dia 21, aponta saldo de 595 empregos, entre dezembro e janeiro. Mais da metade das cidades brasileiras (54%) encerrou o ano no vermelho, ou seja, com mais desligamentos que admissões.

“Num cenário econômico tão adverso como o atual, criar novas vagas com carteira assinada já é tarefa e mantê-las também. O saldo positivo de 2015 comprova que temos uma economia forte e consolidada”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, ao comentar as estatísticas do Cadastro...

ASPRA – PE pede melhores condições de trabalho para PMs que atuam em presídios

Preocupados com as condições de trabalho dos policiais militares que atuam nos presídios pernambucanos, os diretores da Associação dos Praças (ASPRA – PE) participaram nesta segunda – feira (25.01), pela primeira vez, de reunião com o novo Comandante Geral da PMPE, Coronel Carlos D'Albuquerque. A Associação vem recebendo diversas denúncias sobre a precariedade da estrutura do Sistema Penitenciário, a qual coloca em risco a vida dos profissionais e, consequentemente, da população.

Na Barreto Campelo, por exemplo, das 12 guaritas existentes, apenas seis estão funcionando. Uma guarita é bem distante da outra, o que fragiliza ainda mais a vigilância do local. Também falta iluminação, principalmente porque há muito mato ao redor. As estruturas das cercas também estão precárias. "Com as explosões ocorridas na Barreto e no Aníbal, os pedidos de apoio aumentaram. Por isso, achamos importante conversar com o Comando", conta do diretor Subtenente Ricardo...

Prefeito Isaac participa de ordem de serviço de nova sede do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro

Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Isaac Carvalho esteve na sede do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro (MPT), localizada no bairro Santo Antônio, a convite do Procurador chefe do MPT na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, para assinatura da ordem de serviço da construção da nova sede da instituição na área da estação férrea no João XXIII. Os Procuradores do Trabalho na cidade, Vanessa Griz Moreira Gil Rodrigues (coordenadora) e Maurício Ferreira Brito, o procurador geral do município, Eduardo Fernandes, o deputado estadual, Zó, e o secretário de Governo, Paulo Bomfim, participaram da reunião.

O investimento da obra é de cerca de R$ 3 milhões e tem previsão de entrega em fevereiro de 2017. O procurador agradeceu ao prefeito pela atenção e se colocou á disposição para eventuais parcerias. “foi uma reunião excelente. Temos a certeza da parceria com a prefeitura, com o prefeito Isaac, no sentido de viabilizar a construção da nova sede do MPT aqui em Juazeiro. Além da locação da pista, vamos também viabilizar um Centro Público federal, que vai embelezar a região e também reavivar a memória da ferrovia na cidade”, esclareceu Alberto Bastos Balazeiro...