RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 166 registros para a palavra: SENAC

Carreta Móvel do Senac terá cursos e oficinas nos meses de setembro e outubro em Juazeiro

Novos cursos e oficinas serão oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro e Senac, nos meses de setembro e outubro na Carreta Móvel do Senac, que  em mais de dois anos já ofereceu uma grade de mais de 20 cursos/oficinas, capacitando para o mercado um número que já ultrapassa os dois mil participantes. O município firmou um termo aditivo com a instituição para um período de mais 60 dias. "Inicialmente a carreta iria ficar pelo período de seis meses e hoje ultrapassamos os dois anos. Um ganho significativo para o mercado que conquista profissionais qualificados e prontos para atender às demandas. Isso tudo reflete no desenvolvimento e na economia do município que desde 2009 quando assumimos o governo tem se destacado na geração de emprego, mostrando o interesse do público local pela qualificação", salienta o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva. 

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, 18 de setembro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada a Avenida Carmela Dutra - nº 683, Orla, das 08h às 12h. O telefone de contato é o (74) 3611-4338. No ato da matricula é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas...

Programa Senac de Gratuidade tem vagas para cursos de Manicure e pedicure e unhas decoradas em Petrolina

Inscrições vão até dia 09. 

Até 09 de setembro, estão abertas as inscrições para 171 vagas para capacitações por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) para pessoas com renda familiar per capita de até dois (2) salários mínimos federais; que sejam estudantes matriculados ou egressos da educação básica e trabalhador desempregado ou empregado têm a chance de fazer um curso gratuito no Senac. No Recife, são 147 vagas distribuídas em cursos de massagista, maquiador, cabeleireiro assistente, costureiro, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete, desenhista de produtos gráficos web e administrador de redes. Já em Petrolina, as oportunidades são para os cursos de Manicure e pedicure e unhas decoradas, com 12 vagas, cada. Para participar, os interessados devem fazer uma única inscrição no site da instituição, clicando no link do PSG (www.pe.senac.br/psgnet/-), e devem escolher apenas uma opção de curso. Além dos critérios do Programa, os candidatos devem atender aos pré-requisitos do curso escolhido. O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 10 de setembro também no site...

Prefeitura de Juazeiro e Senac oferecem cursos na área de Gastronomia

Em 2 anos, a Carreta Móvel do Senac em Juazeiro capacitou 2350 pessoas, nas áreas de hotelaria, turismo e culinária. A parceria entre a Prefeitura Municipal e a entidade trabalhou o fortalecimento da economia do município, oportunizando que juazeirenses e a população de cidades vizinhas pudessem se qualificar e conquistar espaço no mercado do trabalho. 

Na próxima semana, serão ofertados os últimos cursos e oficinas desse convênio, todas na área de gastronomia. Ao todo, serão nove cursos, dois deles tendo como público-alvo, policiais militares. ..

SENAC oferecerá capacitações durante a I Feira de Gastronomia do Vale

Já estão abertas as inscrições para os cursos, oficinas e workshops que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) irá oferecer durante a I Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco, entre os dias 17 a 20 de julho, no Armazém Café, na cidade de Juazeiro/BA. Para se inscrever os interessados podem acessar o site www.gastronomiadovale.com ou confirmar a participação presencialmente na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), situada a Praça da Misericórdia, no centro da cidade, das 8h às 12h e das 14h às 18h. É necessário apresentar a documentação: RG, CPF e ainda o comprovante de residência.

Durante os quatro dias da Feira, os participantes irão aprender desde as técnicas de manuseio e conservação dos alimentos, à composição da mesa, preparação de drinques e de pratos elaborados com produtos exclusivamente regionais a base de ovinos e caprinos. A proposta da coordenação da Feira de Gastronomia e do SENAC é provocar, no público participante, o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer o potencial e a identidade cultural de tudo que o Vale do São Francisco produz. Mais informações pelo (74) 3612-8718 ou pelo e-mail:contato@gastronomiadovale.com...

SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE GRATUIDADE

Foram abertas as inscrições para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda, que oferece 195 vagas (Recife e Petrolina) para alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, com prioridade voltada àqueles que se enquadrem na condição simultânea de alunos e trabalhadores. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac e cada candidato deve inscrever-se somente uma única vez para um determinado curso, sendo necessário que a renda familiar per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais. As turmas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição dos candidatos e, para aquelas que não atingirem o número mínimo de estudantes, será considerado o remanejamento da turma, conforme o protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal. As inscrições seguem até a próxima quarta (02) e, tão logo divulgado o resultado, no próximo dia 03, serão iniciadas as matrículas, nos dias 03 e 04 de julho.   

Para maiores informações: Senac 0800.0811.688 
www.pe.senac.br ..

Prefeitura de Juazeiro assina novo convênio com o Senac para cursos voltados ao comércio

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

A partir desta terça-feira (17), os interessados em participar da grade de cursos para o mês de Julho que a Prefeitura de Juazeiro e o Senac/BA estão oferecendo, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na Avenida Carmela Dutra Nº 683 – Orla I, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os cursos, gratuitos, nas áreas de recepcionista e auxiliar administrativo fazem parte do novo convênio que as instituições assinaram em maio com foco nas atividades relacionadas ao comércio. “Esse convênio fortalece a nossa parceria com o Senac e traz resultados positivos para o desenvolvimento do município, a exemplo do crescente índice de geração de emprego que temos visto nos últimos anos na nossa cidade. Sem dúvida a política de atração de investimentos iniciada em 2009 pela gestão do prefeito Isaac está dando certo e o resultado está no número de pessoas capacitadas através de parceria como esta com o Senac”, externou o secretário Juvenilson Passos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. ..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSES REIVINDICAM A PERMANÊNCIA DA CARRETA MÓVEL DO SENAC.

Caro amigo Geraldo José,

Através deste meio de comunicação venho não só em meu nome, mas de todos que lutam para que com a permissão de Deus a Carreta do Senac permaneça por mais algum tempo em Juazeiro...

Senac Petrolina oferece curso de culinária junina

Estão abertas as inscrições para o Curso de Culinária Junina oferecido pelo Senac Petrolina. Com carga horária de 21 horas, o curso é direcionado para quem deseja incrementar o cardápio com novas dicas e assim dar uma repaginada na receita tradicional de bolo de milho, pamonha e canjica, por exemplo. As aulas serão realizadas no Senac Petrolina de 9/6 a 17/6 das 19h às 22h. As vagas são limitadas e as inscrições só podem ser feitas pessoalmente na unidade.

Serviço:..

CARRETA MÓVEL DO SENAC OFERECE CURSOS NOS MESES DE JUNHO E JULHO EM JUAZEIRO

A Carreta Móvel do Senac divulga a relação dos cursos e oficinas para os meses de junho e julho de 2014 em Juazeiro. Os cursos são relacionados à gastronomia, entre as opções estão: oficina de caldo, de peixes e frutos do mar, de sopas e cremes, de lanche comercial, de pizza, curso de sobremesa junina, culinária Italiana, curso de pães, roscas e biscoitos e de saladas. Alguns cursos têm taxa de matrícula ao custo de R$ 20 reais. As inscrições começam na próxima terça-feira, 03 de junho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na Av. Carmela Dutra 683 orla. As vagas limitadas. Mais informações pelo telefone 3611-4338 

Confira a programação..

Senac oferta 15 vagas gratuitas para curso de garçom em Petrolina

O Progama Senac de Gratuidade (PSG) está com inscrições abertas para 15 vagas do curso de Garçom no município de Petrolina. O curso, um dos mais requisitados e com grande demanda no mercado de trabalho, será realizado de 21 de maio a 20 de outubro, na unidade do Senac no município. As aulas serão no turno da tarde, das 14h às 17h. Para se inscrever, os candidatos devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos, além de preencherem os requisitos do Programa como ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos, ser aluno matriculado ou egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

As inscrições podem ser realizadas até 19 de maio, no link do PSG no site do Senac (www.pe.senac.br/psgnet.). O resultado será divulgado no dia 20 de maio, também no portal. No site da instituição está disponível o edital completo deste processo. Mais informações pelo telefone 0800 081 1688. ..

Senac de Petrolina oferece vagas em cursos gratuitos

Oportunidades são para os municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina

Até 24/4 estão abertas as inscrições para 224 vagas em cursos do Senac, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), nos municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina. São cursos de Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Auxiliar de Cozinha, Agente Comunitário de Saúde, Costureiro, Técnico em Enfermagem, Depilador, Manicure e Pedicure. As oportunidades são destinadas para à população com renda per capta de até dois salários mínimos, alunos matriculados e egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (www.pe.senac.br), através do link do PSG. ..

Técnicas para Cozinheiro será um dos cursos de maio na Carreta Móvel do Senac em Juazeiro

Para participar do curso Técnicas para Cozinheiro os interessados devem se dirigir ao prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, situada na Avenida Carmela Dutra Nº 683 – Orla I, das 8h às 12h e das 14h às 17h com cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições para este curso e os demais, e as oficinas que serão ministradas no mês de maio na Carreta Móvel do Senac, começam na próxima quarta-feira (23). É importante informar aos interessados que o número de vagas é limitado e que para participar dos cursos é preciso pagar uma taxa. No caso especifico do curso de Técnicas para Cozinheiro, a coordenação local informa que apenas profissionais da área podem participar. A carga horária é de 100h/aula, incluindo os sábados. 

Acompanhe a programação abaixo e participe!..

Senac realiza oficina gratuita de informática para a terceira idade

Ação será realizada nos dias 03 e 04 de abril em Petrolina

O Senac Petrolina vai promover, nesta quinta e sexta-feira (03 e 04/4), oficina gratuita de Introdução à Informática para a terceira idade. A proposta é ensinar como usar o computador para redigir um documento, fazer pesquisas na internet e se comunicar com familiares e amigos. São 40 vagas, distribuídas em duas turmas de 20 pessoas cada. As aulas acontecerão nos dois dias com turmas nos horários da manhã e à tarde. Para participar, os interessados devem comparecer com antecedência à unidade do Senac em Petrolina, com RG, CPF e Comprovante de residência. As vagas são limitadas. Na oficina, os participantes também vão receber orientações sobre os cuidados com os equipamentos e a forma correta de manuseio. Outras informações pelo telefone do Senac: (87) 3862-2464..

Carreta do Senac em Juazeiro já realizou quase duas mil formações

Em maio deste ano a unidade da Carreta Móvel do Senac completará dois anos de atividades no município com a realização de cursos e ações extensivas à educação profissional, com destaque para as áreas de turismo e hospitalidade. O trabalho é uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Até março deste ano já foram realizadas a formação técnica de 1870 pessoas, segundo o Senac. Os cursos e oficinas são ministrados durante o período de 4h/dia, tendo o número máximo por grupo de 14 pessoas. “O Senac é uma empresa de educação profissional. Por isso nos preocupamos com a inserção do aluno no mercado de trabalho e não somente com a preparação das receitas, mas também como reverter isso para o preço de venda, a qualidade na preparação de alimentos, a higiene e a manipulação destes”, observou o instrutor responsável, Marcos Correia. 

Os alunos que buscam a Unidade Móvel dispõem de modernos equipamentos que reproduzem um ambiente pedagógico específico, climatizado, com vídeo, TV, antena parabólica, equipamento de som, projetor de imagens, computadores, cozinha e bar completos, com toda infraestrutura necessária para facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Em dois anos de atividade no município, o público que tem buscado a formação é formado por donas de casa, segundo Marcos Correia. Número que chega a 90%. “Essas mulheres buscam aperfeiçoar o que já sabem. Outras já trabalham com a produção de alimentos e querem conhecer novas técnicas culinárias”, informa Correia. ..

Petrolina - Senac oferece 40 vagas para cursos gratuitos através do Sisutec

Inscrições acabam nesta sexta (21)

Estão abertas até esta sexta-feira (21) as inscrições para 40 vagas gratuitas do curso Tecnico em Enfermagem do Senac, oferecidas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) do Ministério da Educação, com turmas na cidade de Petrolina. As vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral. O aluno também deverá ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a 2013 e, cumulativamente, ter obtido nota acima de zero na prova de redação...

SENAC DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE NOVAS OFICINAS EM JUAZEIRO

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, 14 de março, as inscrições para as oficinas e cursos gratuitos do Senac. Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Avenida Carmela Dutra Nº 683 – Orla I de Juazeiro, das 8h30 ao 12h e das 14h as 17h. Para efetuar a inscrição é necessário apresentação da cópia da Carteira de Identidade, CPF, e Comprovante de Residência. A Secretaria de Desenvolvimento Economico funciona no mesmo prédio da Secretaria de Cultura, na Orla de Juazeiro, próximo ao restaurante China Real.

Confira a programação novos cursos e oficinas do SENAC para o mês de março/2014...

Prefeitura de Juazeiro e Senac oferecem curso para Atendimento ao Público

Atender bem o cliente/consumidor faz muita diferença na hora de contratar um profissional para seu estabelecimento, fator que pode ser determinante para o crescimento das empresas e uma maior participação no mercado. Para isso, é preciso preparar-se profissional e estrategicamente. 

Em Juazeiro, o Senac e a Prefeitura Municipal abrem no próximo dia 6 de março (quinta-feira), as inscrições para o curso de Atendimento ao Público. Serão disponibilizadas 25 vagas e os interessados devem se dirigir ao prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na Avenida Carmela Dutra Nº 683 – Orla. ..

Carreta Móvel do Senac em Juazeiro informa novos curso em fevereiro

A programação para os cursos e oficinas, que serão ministradas na Carreta Móvel do Senac em Juazeiro no mês de fevereiro, já foi divulgada pela Prefeitura da cidade, que é parceira do Senac. Os interessados devem ficar atentos as vagas e as inscrições terão inicio neste dia 28 de janeiro (terça-feira) no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada a Avenida Carmela Dutra, nº 683 – Orla (próximo ao Restaurante China Real). No momento da inscrição é preciso ter em mãos cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

CURSOS..

Carreta Móvel Senac oferece novos cursos em Juazeiro

De janeiro até maio de 2014 o público de Juazeiro terá acesso a novos cursos oferecidos pelo Senac. Para as aulas de Janeiro e fevereiro, a coordenação já fechou a grade e as inscrições poderão ser feitas na próxima segunda-feira (16). O público interessado pode procurar a coordenação local na sede da ACIAJ – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, situada a Praça da Misericórdia, no horário das 08h às 12h / 14h às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade.

Para participar dos cursos, os interessados precisam pagar uma taxa de matrícula no valor de R$ 20,00. Já as oficinas são gratuitas. Acompanhe na tabela abaixo as informações com datas, horários e as opções, e faça sua escolha. A Carreta Móvel do Senac é uma parceria com a Prefeitura de Juazeiro, que renovou o convênio por mais seis meses. Nesses 19 meses de convênio (agosto de 2012 até o momento), a Carreta Móvel já realizou em torno de 1600 capacitações...

Juazeiro: Senac prorroga inscrições para o curso de Atendimento ao Público

A unidade do Senac em Juazeiro informa que as inscrições para o curso de Atendimento ao Público foram prorrogadas até está quarta-feira, 27 de novembro. 

O curso será ministrado pelo próprio Senac em dois turnos, matutino e vespertino, disponibilizando 50 vagas e carga horária de 20h. A taxa de inscrição tem custo de R$ 25,00 e pode ser feita na sede da ACIAJ, situada a Praça da Misericórdia, no Centro da Cidade. As aulas terão inicio no dia 2 de dezembro, próxima segunda-feira. 

Mais informações pelos telefones (74) 3611-0227/ 8801-1547..