RedeGN - Imprimir Matéria

Fecomércio sugere convênio para apressar Senac definitivo em Juazeiro

18 de Feb / 2016 às 16h00 | Variadas

A Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio) quer apressar a instalação de uma unidade fixa do Senac em Juazeiro. Para isso bastaria que a Prefeitura disponibilizasse imóvel até que a Federação consiga recursos para construir um prédio na cidade. A sugestão foi em resposta ao pedido do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva. O compromisso firmado ocorreu durante conversa na Casa do Comércio nessa quarta-feira (17) em Salvador com presença do deputado estadual Crisóstomo Lima, Zó (PC do B). 

Em contrapartida, Neiva assegurou que ainda neste primeiro semestre o governo municipal vai encaminhar fotos e plantas arquitetônicas de espaços que podem ser úteis à Federação. "A gestão Isaac Carvalho sempre trabalhou para facilitar as parceiras com as instituições que atuam na qualificação profissional, a exemplo do Senai. Agora nossa meta é levar o Senac definitivamente para Juazeiro. A unidade móvel já não comporta a demanda", relatou o secretário à presidência da Fecomércio. Atualmente mais de quatro mil qualificações em gastronomia foram realizadas na carreta do Senac, na Praça da Misericórdia.

O deputado Zó endossou o discurso ao lembrar os avanços da gestão Isaac Carvalho na geração de emprego com carteira assinada e na atração de novas empresas para o município. "Nossa matriz econômica diversificou-se e o Distrito industrial está com o dobro de empresas se comparado a 2008", frisou o parlamentar. 

Palestra na ACB

Hoje (18), logo mais às 18h, o secretário Carlos Neiva vai defender a estratégia de interiorização do desenvolvimento na Bahia para empresários e autoridades da capital. O encontro articulado pela Associação Comercial da Bahia (ACB) deve reunir investidores de vários segmentos, desde a construção civil à área hoteleira. Na palestra Neiva vai destacar o volume de recursos públicos e privados em Juazeiro que beiram R$ 2 bilhões em tempos mais recentes. 

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.