RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 166 registros para a palavra: SENAC

Seis cursos com inscrições abertas no Senac Petrolina

O Senac Petrolina lança vagas para seis turmas em cursos nas áreas de Hotelaria, Beleza, Informática, Administração e Moda. São aulas de Culinária Regional, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Excel Avançado, Assistente Administrativo, Recepcionista e Costureiro, com aulas a partir de 25/04 e cargas horárias que variam de 45h a 400h/aula. As inscrições são feitas presencialmente na Unidade de Petrolina, que fica na Rua Projetada, nº 650, no Antigo Aeroporto. Os investimentos podem ser parcelados no cartão de crédito e no boleto bancário.

CURSOS..

Fecomércio sugere convênio para apressar Senac definitivo em Juazeiro

A Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio) quer apressar a instalação de uma unidade fixa do Senac em Juazeiro. Para isso bastaria que a Prefeitura disponibilizasse imóvel até que a Federação consiga recursos para construir um prédio na cidade. A sugestão foi em resposta ao pedido do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva. O compromisso firmado ocorreu durante conversa na Casa do Comércio nessa quarta-feira (17) em Salvador com presença do deputado estadual Crisóstomo Lima, Zó (PC do B). 

Em contrapartida, Neiva assegurou que ainda neste primeiro semestre o governo municipal vai encaminhar fotos e plantas arquitetônicas de espaços que podem ser úteis à Federação. "A gestão Isaac Carvalho sempre trabalhou para facilitar as parceiras com as instituições que atuam na qualificação profissional, a exemplo do Senai. Agora nossa meta é levar o Senac definitivamente para Juazeiro. A unidade móvel já não comporta a demanda", relatou o secretário à presidência da Fecomércio. Atualmente mais de quatro mil qualificações em gastronomia foram realizadas na carreta do Senac, na Praça da Misericórdia...

Inscrições abertas para mais de 10 cursos no Senac Petrolina

O Senac Petrolina está com inscrições abertas para 14 cursos nas áreas de Gestão, Hospitalidade, Saúde e Informática, com aulas iniciando nos meses de fevereiro e março. Os cursos têm carga horária que varia de 15h a 180h/aula, com turmas iniciando a partir de 20 de fevereiro.

São cursos de Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Organizador de Eventos, Técnicas de Confeitaria, Culinária Regional, Flebotomia, Socorrista, AutoCad 2D, Excel Básico e Informática Básica. Destaque para os cursos Chocolates e Trufas para Páscoa e de Bombons e Ovos de Páscoa, voltados para quem vê na Semana Santa uma oportunidade de negócios e de fugir da crise. As aulas acontecem na Unidade do Senac em Petrolina, localizado na Rua Projetada, nº 650, Antigo Aeroporto.  ..

Cursos na área de Beleza com inscrições abertas no Senac Petrolina

O Senac Petrolina está com inscrições abertas para quatro cursos na área de beleza, com aulas iniciando a partir de 15/02. São vagas para os cursos de Cabeleireiro, Depilação, Design de Sobrancelhas com Henna, e Manicure e Pedicure, excelentes opções de formação no segmento. Com cargas horárias que variam de 45h a 400h, os cursos têm disciplinas nas quais o aluno aprende a apresentar o melhor serviço, trabalhando na estética e bem-estar da clientela.

No curso de Cabeleireiro, o estudante é instruído a fazer higienização, hidratação, escovação e até cortes em linhas e ângulos nos cabelos, além de aprender a fazer colocação, descoloração, cauterização e desondulação nos fios, sempre utilizando os produtos adequados para cada técnica. Para efetivar a matrícula, é necessário ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. As aulas acontecem de 15/02 a 11/07, das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. A carga horária é de 400h e o investimento de R$ 1.920,00, parcelado em até 6 vezes no boleto bancário e em 12 vezes no cartão...

Senac Petrolina com curso de férias para crianças e adolescentes

A criançada que quiser aproveitar o mês de janeiro para aprender algo novo e se divertir, já pode comemorar. O Senac Petrolina está com vagas abertas para cursos de férias. São cursos na área de gastronomia de Minichef e Chef Teen. As aulas começam neste dia 11 de janeiro, no turno da manhã 

Os cursos de culinária são uma boa maneira de estimular as crianças a terem uma alimentação mais saudável é envolvê-las no preparo dos alimentos que consomem, como atividade lúdica e como forma de incentivar a nutrição consciente dos pequenos. O curso de Minichef do Senac é voltado para crianças entre os seis e onze anos de idade, e ensina a elaborar pratos simples e saborosos. Já o curso Chef Teen recebe a turminha mais crescida, entre os 11 e 16 anos. As aulas são práticas e degustativas, com cinco dias de aprendizado.

Os cursos têm duração entre cinco e quinze dias, com aulas presenciais. As inscrições devem ser feitas presencialmente. Os investimentos podem ser realizados e parcelados por meio de boleto bancário e cartão de crédito.

Confira a programação de cursos abaixo:
  Cursos Datas/Horários
Senac Petrolina Minichef

De 18 a 22/01..

Ceonco/Apami promove conversa sobre câncer de mama com profissionais e estudantes do Senac

Os estudantes e professores do eixo saúde do Senac participaram na tarde desta terça-feira (20) da palestra sobre prevenção do câncer de mama. O encontro aconteceu na unidade de Petrolina reunindo a turma de enfermagem para abordar o assunto ministrado pela professora doutora e coordenadora de pesquisa do Centro de Oncologia/Apami, Lidiane Araújo.
 
Após a palestra sobre prevenção, diagnóstico e tratamento; tanto os estudantes como os professores tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o câncer. "Entendemos que como professores, somos responsáveis por proporcionar o conhecimento e esse momento serve exatamente para que novas abordagens sejam dadas, acrescentando aos estudantes e a nós também enquanto profissionais da saúde", afirmou a professora Maria Celina.
 
A palestra faz parte do ciclo de eventos programado pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini/Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Ceonco/Apami) em menção a Campanha Outubro Rosa.
..

Inscrições abertas para seis cursos a partir de outubro no Senac Petrolina

O Senac Petrolina está com inscrições abertas para seis cursos com aulas iniciando no dia 13/10, logo após o feriado, sendo quatro deles na área de beleza. São cursos de Cabeleireiro, Corte e Escova, Automaquiagem e Design de Sobrancelhas, além de uma turma do curso de Assistente Administrativo e outra de Primeiros Socorros. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde ou noite, dependendo do curso, com carga horária que varia de 15h a 400h, no caso do curso de Cabeleireiro.

Para se inscrever, basta comparecer no Senac Petrolina, localizada na Rua Projetada, nº 650, no bairro Maria Auxiliadora. Os investimentos acima e R$ 200,00 podem ser parcelados por meio de boleto bancário em até quatro vezes nos cartões de crédito Hipercard, Visa e Mastercard em até seis vezes sem juros.

Confira abaixo a programação completa:

CURSOS..

Senac Petrolina realiza palestra sobre vinhos do Vale do São Francisco

Nesta quinta-feira (17), o Senac Petrolina promove a palestra “Os Vinhos do Ensolarado Sertão e seus Encantos”, no auditório do Centro de Enogastronomia, das 19 às 21 horas.

A palestra será comandada pelo premiado sommelier José Figueiredo. No bate-papo serão abordados temas como a história do plantio de uvas no sertão, diferencial da região vínica do Vale do São Francisco  e seus vinhos premiados...

Abertas inscrições para cursos de Beleza no Senac Petrolina

Atualmente, o segmento de beleza é um dos que mais gera renda e acesso ao mercado de trabalho. Por isso, o Senac Petrolina oferece vagas para quatro cursos na área, com aulas a partir do dia 24/8, para moradores de Petrolina e cidades vizinhas que desejam se especializar na área. Há vagas para os turnos da manhã e da noite, com carga horária entre 60h e 400h.

Entre os cursos oferecidos estão os de Cabeleireiro e o de Colorimetria. No primeiro, o aluno conhece conceitos como os de visagismo e cosmetologia, além aprender a fazer corte, escova, penteados e tratamentos capilares. Já no de Colorimetria, o futuro profissional pode dar continuidade aos conhecimentos adquiridos no curso Cabeleireiro, aprendendo fundamentos teóricos e práticos sobre como colorir os cabelos.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede do Senac Petrolina, localizada na Rua Projetada, nº 650, bairro Maria Auxiliadora, enquanto houver vagas. Os investimentos podem ser feitos por meio de boleto bancário ou dos cartões de crédito Hipercard, Mastercard ou Visa. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862.2464.

Confira a programação completa:
Curso Periódo Pré-Requisito C/H
Colorimetria 24/8 a 23/9, das 19h às 22h Ser cabeleireiro, estar cursando o ensino fundamental e idade mínima 18 anos 60h
Manicure e Pedicure 26/8 a 3/11, das 7h30 às 11h30 Cursando o 7º ano do ensino fundamental e idade mínima 16 ano 160h
Cabeleireiro 15/9/2015 a 5/5/2016, das 19h às 22h Cursando o ensino fundamental idade mínima de 18 anos completos 400h
Depilação 1/10 a 16/12, das 19h às 22h Cursando o ensino fundamental idade mínima de 18 anos completos 160h
..

Sedetur expande qualificação culinária para interior juazeirense

Depois de preparar para o mercado gastronômico mais de duas mil pessoas de Juazeiro (a maioria da área urbana), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Senac Móvel, vai focar a qualificação culinária nos moradores dos distritos que compõem a área rural do município. Nesta segunda-feira (06), o secretário Carlos Neiva participou de uma aula com os alunos de Carnaíba do Sertão.

Segundo o secretário Carlos Neiva, até agora, quatro distritos juazeirenses foram mobilizados (Carnaíba, Massaroca, Juremal e Maniçoba). "Essa consulta à própria comunidade fortalece, inclusive, a política de apoio ao pequeno empreendedor já que levamos em conta a profissionalização e o incremento da renda", explica Neiva. Ainda serão visitados Mandacaru, Itamotinga, Salitre e Pinhões...

Senac Petrolina abre cursos especiais de gastronomia

Cursos acontecem entre os meses de junho e julho

A partir do próximo dia 29 têm início as aulas dos cursos que serão oferecidos, até julho, pelo Senac Petrolina na área de gastronomia. São cursos diferenciados que têm objetivo de ensinar novas receitas para os amantes da culinária...

Senac Petrolina abre cursos especiais de gastronomia

A partir do próximo dia 29 têm início as aulas dos cursos que serão oferecidos, até julho, pelo Senac Petrolina na área de gastronomia. São cursos diferenciados que têm objetivo de ensinar novas receitas para os amantes da culinária. As aulas de Caldos, Sopas e Consomes começam a partir do dia 29 de junho, enquanto no mês de julho os alunos podem aprender sobre Preparação de Bolos e Tortas, e Comidas de Botequim.

Os cursos acontecem em turnos diferentes e as inscrições devem ser feitas na sede do Senac Petrolina, localizada na Rua Projetada, nº 650. Outras informações podem ser encontradas pelo site www.pe.senac.br ou através do número (87) 3862.2464. Confira abaixo a tabela dos cursos:..

Curso de Enfermagem do Senac Petrolina tem início na próxima terça

Interessados devem ter idade mínima de 18 anos

As vagas ainda estão abertas para quem deseja se inscrever no curso de Enfermagem que tem início na próxima terça-feira (09), na sede de Petrolina. O curso possui carga horária de 1800 horas e as aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30. Como pré-requisitos básicos, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino médio...

Senac abre vagas para curso de enfermagem em Petrolina

O Senac está com vagas abertas para o curso Técnico em Enfermagem que acontece no mês de junho, na sede de Petrolina. O curso possui carga horária de 1800 horas e as aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30. Como pré-requisitos básicos, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino médio.

O curso é dividido em cinco módulos. Na primeira etapa, os alunos vão aprender conceitos introdutórios da enfermagem, como noções de higiene, preservação do meio ambiente e trabalho em equipe. Em seguida, serão abordadas as técnicas dos procedimentos em clínica médica e cirúrgica e, para encerrar o curso, o aluno vivenciará técnicas de assistência em enfermagem a cliente/paciente em  urgência, emergência e estado grave. O curso ainda oferece estágio curricular obrigatório e material didático incluso nas mensalidades...

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo fala sobre sucesso dos trabalhos do SENAC em Juazeiro

O programa Geraldo José recebeu também como convidado nessa quinta-feira (23) o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva. Acompanhando de professoras do SENAC, o secretário enfatizou o trabalho que o órgão vem realizando há cinco anos na cidade, destacando que já são mais de dois mil profissionais formados em diversas áreas. “Nós estamos muitos felizes com a qualificação da mão de obra em Juazeiro. É gratificante poder participar de projetos que hoje estão concretos, mas antes estavam apenas no papel”, afirmou o secretário.

Sobre a procura pelos cursos oferecidos pelo Senac em Juazeiro, a superintendente de educação profissional do órgão na Bahia, Liana Santiago Brandão, destacou que "a demanda em Juazeiro é grande e por isso os cursos estão sempre cheios. Ficamos felizes em ver tantos alunos concluintes, isso mostra que o trabalho do SENAC, que é capacitar as pessoas e prepará-las para o mundo do trabalho, está sendo desenvolvido com êxito”...

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Senac entregam mais de 600 certificados culinários hoje em Juazeiro

Logo mais, às 17h, na Praça da Misericórdia em Juazeiro, mais de 600 certificados de conclusão dos cursos de culinária são entregues hoje, 23. A capacitação gratuita é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Senac. 

O evento será aberto para a população e terá um espaço dedicado à degustação das refeições preparadas pelos próprios alunos. "A entrega dos certificados servirá também como uma vitrine para os participantes apresentarem o fruto do trabalho deles na arte culinária", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Carlos Neiva, acrescentando que grande parte do público atendido já trabalha com gastronomia...

Carreta do SENAC oferece novos cursos durante o mês de abril

Estão abertas as inscrições para os novos cursos da Carreta com a programação "Turismo e Hospitalidade" promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro e o SENAC. Há vagas para os cursos de "preparação de acarajé e abará" (15 a 18/04), "saladas" (22 a 28/04) e "cozinha chinesa" (22 a 28/04).  Os interessados devem se dirigir ao prédio da Secretaria situada a Avenida Carmela Dutra – nº 683, Orla, das 08h às 12h. O telefone de contato é o (74) 3611-4338. ..

Cursos oferecidos pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Juazeiro capacitam 2300 profissionais

A Carreta Móvel do SENAC, uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), desde 2012 vem contribuindo significativamente para a qualificação profissional dos juazeirenses, oportunizando a melhoria de renda para os 2.300 alunos capacitados nos mais de 20 cursos oferecidos.

Nesta segunda-feira (30) o gestor da SEDETUR, Carlos Neiva, ao lado da técnica do SEBRAE, Carla Priscila, se reuniu com uma parcela dos alunos já capacitados para tratar dos certificados que ainda faltam ser entregues, do programa Empreendedor Individual, ouvir sugestões de novos cursos e também definir a data de um evento para a certificação, no qual haverá ainda uma mostra degustativa dos trabalhos dos participantes...

Secretário reivindica unidade do Sesc e do Senac e confirma construção do Senai em Juazeiro

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva esteve em Salvador na última semana, cumprindo agenda de reuniões no Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Na oportunidade, Neiva reivindicou uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) e uma do Senac para Juazeiro. Durante entrevista ao Programa Geraldo José desta segunda-feira (09).

“Nosso objetivo é o fortalecimento do sistema S (formado por organizações criadas pelos setores produtivos, indústria, comércio, agricultura, transportes e cooperativas. Essas entidades oferecem cursos gratuitos e de qualidade.  Temos uma demanda de mais de 2000 pessoas que querem e precisam de qualificação. Ficou claro que Juazeiro precisa das unidades para capacitar nosso público, com excelentes cursos de formação que as unidades oferecem”, disse Neiva...

Culinária natalina encerra as atividades de 2014 na Carreta Móvel do Senac em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Senac encerram as atividades de 2014 da Carreta Móvel  em Juazeiro com cursos de culinária natalina. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 1 de dezembro. Os interessados devem se dirigir ao prédio da Secretaria situada a Avenida Carmela Dutra – nº 683, Orla, das 08h às 12h. O telefone de contato é o (74) 3611-4338. 

No ato da matricula é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Donas de casa, profissionais do setor alimentício receberão instruções sobre o preparo de sobremesas e saladas natalinas. Os cursos terão um custo de R$ 20,00. Há dois anos em atividade no município, a parceria entre a Prefeitura Municipal e Senac  já ofertou mais de 20 cursos/oficinas, capacitando para o mercado um número que já se aproxima dos três mil participantes...