Foram encontrados 1396 registros para a palavra: SALVADOR

Paulo Bomfim participa de Encontro do TCM em Salvador

O Prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participa nesta quarta-feira (16), do Encontro de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com os prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia, para debater aspectos legais e administrativos relacionados à transmissão de cargo e início de mandato. O evento acontece até as 18h, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador.

"Quero parabenizar a iniciativa do TCM, que além de fiscalizar, está auxiliando a nós prefeitos, de modo a atender os anseios da população, aplicando corretamente o dinheiro público, em uma educação de qualidade, serviços de saúde eficientes e a melhor prestação de serviço possível dos órgãos municipais.E também parabenizar a UPB e o Sebrae, pelo apoio ao evento, trazendo temas importantes para as discussões", ressaltou Paulo Bomfim...

Prefeitos eleitos e reeleitos na Bahia se reúnem na quarta-feira em Salvador

Prefeitos eleitos e reeleitos na Bahia se reúnem nessa quarta-feira no centro de convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, para participar do Encontro de Orientação organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios sobre o processo de transmissão de cargo e início de mandato dos novos dirigentes municipais que foram eleitos na disputa eleitoral. Mais de 800 administradores municipais, entre prefeitos eleitos, reeleitos, ou em fim de mandato, vereadores e secretários das 417 prefeituras da Bahia já se inscreveram para o encontro.

Para a abertura do evento, o presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, convidou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal – que também preside a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) – que fará uma palestra sobre "Os desafios da gestão municipal em tempos de crise".

"Este será o primeiro de uma série de encontros que iremos promover com os novos prefeitos – disse o conselheiro Francisco Andrade Netto – para que compreendam bem a função constitucional dos órgãos de controle externo, que não é apenas fiscalizar, mas também qualificar a administração pública. Queremos auxiliar os prefeitos de modo a que possam atender os anseios da população, que deseja educação de qualidade, serviços de saúde eficientes e a melhor prestação de serviço possível dos órgãos municipais. Além, é claro, de absoluta correção na aplicação dos recursos públicos".

No encontro será distribuída uma cartilha com orientações básicas sobre providências administrativas e exigências legais que devem ser respeitadas no processo de transmissão de cargo para evitar prejuízo para o erário e mesmo a interrupção da prestação de serviço por parte das prefeituras aos cidadãos. "Isto é importante, até para que, quando da análise das contas, os novos prefeitos não aleguem desinformação por eventual falha passível de punição", disse.

Segundo o presidente do TCM, o objetivo também é incentivar a transparência na administração, de modo que os cidadãos possam exercer o devido controle social sobre os gastos e ações dos dirigentes públicos. "E claro, vamos advertir que os órgãos de controle externo, e em especial o TCM, vão estar alertas para evitar quaisquer desvios ou desperdício no uso dos recursos públicos. Assim como estaremos atentos ao fiel cumprimento da legislação pertinente, especialmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é uma conquista dos brasileiros", disse. 

Na pauta do encontro se discutirá "A responsabilidade do gestor público municipal", com o assessor jurídico do TCM, Alessandro Macedo;"Aspectos procedimentais relevantes para a transmissão do cargo", tema que será apresentado pelo conselheiro substituto Ronaldo Sant'Anna; "Consequências e penalidades na inobservância dos procedimentos de transição", pelo procurador Danilo Diamantino Gomes, do Ministério Público de Contas; "Aquisição e contratações públicas no período de transição do mandato", com a assessora jurídica do TCM Maria da Conceição Castelluci; "Equilíbrio fiscal e transparência", com o diretor adjunto da DAM, auditor Antônio Dourado Vasconcelos; "Os sistemas SIGA e e-TCM", apresentado pelo diretor de Tecnologia da Informação, Pedro Vieira e o diretor de Controle Externo, Josival Cristo; e "A importância da Lei Geral das ME,EPP e MEI para o desenvolvimento econômico do município, com Madalena Seixas, do Sebrae...

SSP/BA reúne Comandantes de especializadas no Centro de Operações em Salvador

O Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública sediou, na manhã desta segunda-feira (7), o 8º Encontro de Comandantes de Unidades Especializadas da Polícia Militar. Reforço de ordens, recomendações quanto ao serviço, produtividade operacional, implantação de novas unidades operacionais, saúde ocupacional da tropa, dentre outros temas foram discutidos, na reunião promovida pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Depois da reunião os comandantes, guiados pelo superintendente de Telecomunicações da SSP, tenente-coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, conheceram toda a estrutura do Centro e como os equipamentos ajudam no combate diário da violência. "Escolhemos sempre locais diferentes para essa reunião técnica e percebemos a importância de que todos conhecessem o centro", destacou o comandante do CPE, coronel Lázaro Raimundo Oliveira, que aproveitou a oportunidade para agradecer, aos oficiais que foram designados para outras unidades, os serviços prestados à frente das suas respectivas especializadas...

Agradecimentos ao Blog do Geraldo José

Geraldo,

Gostaria de agradecer ao Blog do Geraldo José por ter publicado a matéria DIA DE FINADO: MOBILIZAÇÃO DE EVANGELISMO ACONTECE NO CEMITÉRIO DO JOÃO PAULO II. A IGREJA BATISTA DO SALVADOR EM JUAZEIRO leva conforto através da Palavra de Deus aos que sofrem com a perda de entes queridos..

Cavalgada em Salvador abre programação de mobilização a favor dos esportes equestres

Cerca de 500 cavalos e uma centena de caminhões boiadeiros participam no domingo (6), a partir das 12h, da cavalgada que abre a programação da mobilização a favor dos esportes a cavalo. A saída vai ocorrer do Parque de Exposições (na avenida Dorival Caymmi) e a tropa segue em direção à Assembleia Legislativa da Bahia.

"O horário da saída foi definido com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) para não criar transtornos aos estudantes que farão as provas do ENEM", informa o deputado estadual Eduardo Salles, um dos organizadores do evento, que conta ainda com a participação das entidades ligadas à prática dos esportes equestres. "Mas o desembarque dos animais no Parque de Exposições inicia a partir das 7h", acrescenta o parlamentar...

Paulo Bomfim participa de reunião com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos em Salvador

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do prefeito Isaac Carvalho e do deputado estadual, Crisóstomo Lima (Zó), participou de uma reunião nesta segunda-feira (24), com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, para tratar de recursos de obras de abastecimento e tratamento d'água para a zona rural de Juazeiro.

De acordo com a Cerb, os recursos estão prestes a ser liberados pelo Ministério da Integração, em torno de R$ 700 mil, e vai beneficiar as comunidades de Riacho da Massaroca, Jazida Sete e Lagoa das Cabras...

Paulo Bomfim e Isaac Carvalho se reúnem com os secretários de Infraestrutura e Saúde em Salvador

Na segunda-feira (17), o prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim e o prefeito Isaac Carvalho se reuniram com os secretários de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti e o de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para tratar sobre melhorias na saúde e na infraestrutura de Juazeiro.

Acompanhados dos deputados estaduais Crisóstomo Lima (Zó), Raimundo Tavares (Bobô), e do assessor do deputado Roberto Carlos, Abenor Cardoso, Paulo e Isaac  solicitaram ao secretário, Marcus Cavalcanti, agilidade em obras fundamentais para melhorar a malha viária em Juazeiro, além da parceria em novas obras para o município. "Foram muito positivas as duas agendas em Salvador. Tratamos da segunda etapa da duplicação da BA 210, do Mercado do Produtor até o contorno de Sobradinho, do recapeamento asfáltico e recuperação da malha viária do Centro da cidade. A pauta com o secretário de Saúde foi a ampliação do Hospital Regional, o pagamento imediato dos funcionários, além de outras ações em parceria com o Estado, que vão melhorar a Saúde em Juazeiro", pontuou o prefeito eleito Paulo Bomfim...

Paulo Bomfim e Isaac Carvalho participam de reunião com a Comissão Política estadual do PCdoB

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim e o prefeito Isaac Carvalho participaram nesta segunda-feira (17), da reunião com a Comissão Política estadual do PCdoB, em Salvador, para discutir o cenário das eleições deste ano e fazer um balanço do resultado.

Liderado pelo presidente estadual, Daniel Almeida, o encontro culminou na elaboração de um documento com a análise do Partido sobre o processo eleitoral deste ano. Na avaliação da Comissão, "o PCdoB obteve resultados eleitorais significativos, de modo que consideramos como exitosa a tática adotada, em meio a graves adversidades relacionadas com o cenário político"...

JUSTIÇA ELEITORAL EM SALVADOR CONFIRMA CANDIDATURA E VITÓRIA DE LUIZ VICENTE EM SOBRADINHO

Por 6 votos a zero a Justiça Eleitoral em Salvador confirmou a candidatura de Luiz Vicente e consequentemente a sua vitória no último pleito com larga diferença em relação ao segundo colocado. Na verdade, a Coligação ‘Acredite! Nós podemos mais’, que teve como candidato a prefeito pelo município de Sobradinho, Ademilson da Rocha Santos, o popular Tiziu (PT), já tinha perdido na primeira instância, no caso a Justiça Eleitoral de Casa Nova. Razão pela qual recorreu ao TRE-BA.

No processo, a coligação petista solicitava a inelegibilidade do candidato à reeleição Luiz Vicente Berti (PSD) alegando que o mesmo concorria a terceira mandato. Os desembargadores decidiram por unanimidade a improcedência da acusação. A decisão é do Juiz Relator Paulo Roberto Lyrio Pimenta emitida na sessão desta terça-feira, dia 11...

Polícia Federal realiza operação em Salvador; Propeg, OAS e sede PT são alvos

Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Federal (PF) realiza a Operação Hidra de Lerna. São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Em Salvador, policiais federais estiveram na sede da Propeg, localizada na Avenida Sete de Setembro, no bairro da Barra, na sede do PT, no Rio Vermelho, da OAS, e em um apartamento no edifício Margarida Costa Pinto, no Corredor da Vitória.

A PF investiga um grupo criminoso responsável tanto pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia quanto por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades. Ainda segundo a polícia, os mandados, em razão do foro por prerrogativa de função de investigados, foram todos deferidos pela Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça...

“É o resultado de uma vida”, diz o vice-prefeito eleito de Salvador Bruno Reis

Vice-prefeito de ACM Neto (DEM), o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), que é juazeirense, disse que começa hoje a discutir os rumos da próxima gestão municipal que se inicia em janeiro de 2017, mesmo que ainda ocupe uma das cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “A partir de amanhã [hoje], como o prefeito disse, começam os trabalhos.Já vamos preparar a transição para o novo governo, mesmo eu não tendo uma posição definida. Seja em qualquer posição em que eu venha a jogar, o importante é que esteja preparado para o desafio”, declarou. “Então amanhã vamos começar as conversas sobre as definições para o novo governo, e espero poder estar ao lado do prefeito me aprofundando ainda mais em todos aspectos da cidade para contribuir e colaborar. Sou um soldado e quero ajudar”, prosseguiu.

O peemedebista disse ainda que o resultado nas urnas foi conquistado graças a quase duas décadas de experiência na carreira pública. “Tenho 18 anos de vida pública, sempre atuando na área de assessoria e deputado estadual. No Legislativo, passei um ano e cinco meses como secretário de Promoção Social. Foi minha experiência direta no Executivo. E aprendi muito, sempre ajudando os prefeitos do interior e o prefeito ACM Neto. Isso contribuiu muito com a minha vida. Posso dizer que foi a experiência mais gratificante da minha vida, me realizou muito e vai me dar suporte para assumir esse novo desafio”, revelou.Questionado sobre as supostas intenções de ACM Neto disputar o governo do Estado em 2018, Bruno desconversou, afirmando que o assunto será discutido apenas daqui a um ano e meio. “Não estamos conversando em 2018, focamos em 2016. É óbvio que uma eleição é reflexo da outra, mas agora é hora de realizar a gestão. Em abril de 2018, vamos iniciar o debate sobre 2018”...

Em Salvador, ACM Neto já está matematicamente reeleito

Com 74% das urnas já apuradas, Salvador já tem resultado oficial. A capital baiana optou pela continuidade do governo de ACM Neto (DEM), que conseguiu até o momento 73,88% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Alice Portugal (PCdoB) com 14,70% dos votos e em terceiro Pastor Isidório (PDT) com 8,47%.

Matematicamente, o candidato do DEM já está reeleito para mais um pleito. Acompanhe até o final, as apurações dos votos em Salvador e em toda região do Vale do São Francisco, CLIQUE AQUI ..

POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO DURANTE ASSALTO EM SALVADOR

O Policial Militar Jorge Januário da Silva Filho, 32 anos, foi assassinado na noite deste sábado (30), por volta das 23h30, no município de Salvador, durante tentativa de assalto. O comando da PM na Bahia enviou ao Blog a seguinte nota de pesar:

 É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa o falecimento do soldado Jorge Januário da Silva Filho, 32 anos, na noite deste sábado (30), por volta das 23h30, no município de Salvador.   ..

COLIGAÇÃO DE JOSEPH BANDEIRA DIZ QUE PESQUISA FALSA DE PAULO BOMFIM PERMANECE PROIBIDA POR DECISÃO DO TRE EM SALVADOR

A suposta pesquisa contratada pelo Diretório Municipal do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) do candidato Paulo Bomfim, continua proibida de ser divulgada. A coligação ‘Para Juazeiro Mudar Mais’ entrou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral – TER/BA, em Salvador, mas o juiz Dr. Marcelo Junqueira Ayres Filho negou o pedido do candidato Paulo Bomfim.

O TER/BA não acatou o recurso, pois existem provas que a suposta pesquisa apresenta uma série de irregularidades e não cumpre as regras. Compreendendo que a sua divulgação é grave e pode levar o eleitor à falsa percepção de resultado...

Sfrega chega ao carnaval de Salvador

O carnaval 2017 vai selar a estreia da marca Sfrega na maior festa popular do mundo. A produtora agora assina um camarote no carnaval da capital baiana no circuito Barra-Ondina. O  Atlantic Towers  Ondina será o ponto que receberá  a mega estrutura que vai sediar, entre os dias 24 a 28 de fevereiro, o Camarote Sfrega. De sexta a terça-feira de carnaval os foliões vão ter à disposição uma visão privilegiada do circuito em um dos pontos mais concorridos da festa. Além disto, o Camarote Sfrega vai oferecer um diversificado mix de produtos e serviços com open bar premium, shows de grandes artistas, DJs e mais algumas novidades que devem ser apresentadas pela produtora.

O camarote é fruto de uma parceria entre a Sfrega Produções e a Online Entretenimento. Para o produtor, Paulinho Sfrega, a credibilidade conquistada pela marca ao longo dos anos vai abrir as portas para o Camarote Sfrega. "Volto ao carnaval com muita tranquilidade. Em 1990 iniciei minha trajetória na festa com um dos primeiros blocos alternativos o 'Qual É' e agora retorno com o Camarote Sfrega. Com certeza serão cinco dias de muita alegria, oferecendo os melhores serviços pro nosso público", antecipa o produtor. As vendas para os passaportes do Camarote Sfrega devem iniciar no mês de outubro...

Dilma participa de manifestação em Salvador na próxima quinta (22)

A expresidente Dilma Rousseff estará em Salvador na próxima quinta-feira (22/09) para participar de uma passeata pelo Centro da capital baiana, que culminará com um ato político na Praça Castro Alves.  Marcada para às 15h, com concentração na Praça do Campo Grande, a manifestação será um protesto contra as intenções do governo atual de cortar direitos trabalhistas e sociais.

O convite à Dilma foi feito pela Frente Brasil Popular (FBP) e pela Frente Povo Sem Medo (FPSM), que organizam o ato, preparatório à construção da greve geral, junto com as centrais sindicais. A mobilização fará parte do Dia Nacional de Paralisações, que tem atividades marcadas em todas as capitais, em sinal de resistência, principalmente, à proposta de reforma trabalhista e previdenciária de Michel Temer.  

Além da passeata, que é o ato principal e unificado, Salvador terá outras manifestações que estão sendo organizadas por categorias específicas de trabalhadores, ao longo de toda a quinta-feira...

Cantor e compositor Nilton Freittas participa do Projeto Coladera, em Salvador

Num momento que o cantor e compositor Nilton Freittas ascende um novo momento em sua carreira, ele  é uma das atrações do Projeto Coladera, que chega à Bahia, nesse final de semana. Ele participa do show junto com os também cantores Jota Veloso e Gerônimo.  Além de shows musicais, acontece também o lançamento do filme Égun. Em Salvador, o projeto acontece sexta-feira, 09 de setembro, no Casarão do Lord, no Pelourinho.

O projeto realiza a mistura de identidades culturais de Países de influência Ibérica, com Língua Portuguesa. O Coladera foi criado pelo guitarrista português João Pires e pelo violinista Mineiro Vitor Santana, apresentando a reunião musical dos dois. Realizados pela Maurício Pessoa Produções, os encontros inauguram a iniciativa cultural Casa do Mar, empreendida por artistas e intelectuais brasileiros e ibero-americanos...

Estudantes da rede pública de Salvador vão a Portugal

Viajar até Portugal e vivenciar experiências e refazer os caminhos que a família real e a corte portuguesa percorreram antes da chegada ao Brasil, em 1808. Essa será a oportunidade dada aos vintes estudantes do oitavo ano da rede municipal de ensino de Salvador selecionados pelo projeto cultural 'Era uma Vez... Brasil'. Depois de seis meses de atividades, o programa nacional de arte-educação chegou à sua fase final etapa e anunciou ontem (6) os nomes dos estudantes que viajarão para o intercâmbio de dez dias em Lisboa em novembro.

Quem irá ciceronear o grupo nessa aventura na Europa será o escritor Laurentino Gomes, autor do best-seller 1808 e convidado do projeto, que acompanhará os intercambistas comentando sobre locais e fatos históricos narrados no livro. A obra do escritor inspira o 'Era Uma Vez...Brasil', que traz como tema a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil...

Transalvador barra Kombi que levava água para Gritos dos Excluídos

Um incidente por pouco não causa o maior tumulto para a saída do Grito dos Excluídos, ontem. Uma Kombi de apoio a 22ª edição do ato em Salvador, que transportava água para crianças e idosos, teve o acesso ao Campo Grande negado pela Transalvador. O veículo, que pertence às Pastorais Sociais da Arquidiocese de Salvador e tinha autorização para desfilar, estava na Avenida Leovigildo Filgueiras, ao lado do Teatro Castro Alves, e só foi liberado depois da intervenção do deputado Marcelino Galo (PT), que chegou a ligar para o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, para comunicar o que considerou ação arbitrária do órgão.  "Há mais de 20 anos que o ato ocorre em Salvador e sempre há o carro de apoio ao movimento, que transporta água para crianças e idosos, de modo que o bloqueio foi uma ação desnecessária, arbitrária, e que, justifica, por outro lado, a luta de quem participou do ato no Campo Grande contra essa exclusão e marginalização de movimentos sociais", afirmou Galo, que esteve acompanhado do padre José Carlos Silva, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Salvador. "É a prova cabal de que os pobres ficam cada vez mais excluídos", endossou Silva. ..

Governo do Estado entrega mais uma obra de mobilidade para Salvador andar melhor

Mais uma obra de mobilidade urbana em Salvador foi entregue pelo Governo do Estado. A segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras) foi inaugurada pelo governador Rui Costa, neste domingo (4), durante evento voltado para as famílias diretamente beneficiadas com as novas vias.

"Essa obra é uma das intervenções que o Governo do Estado realiza para melhorar a mobilidade urbana de Salvador. Ela resolve o problema do trânsito local, melhorando a vida da população de Águas Claras, Cajazeiras e região. Quando estiver completa, vai ligar o Subúrbio a Orla Atlântica, passando pela Avenida Orlando Gomes, que já inauguramos. Aqui do lado, teremos a nova estação rodoviária, uma estação de Metrô, além do BRT. Será a nova entrada da cidade, onde quem chegar poderá escolher entre ir de Metrô até o centro, ou pegar um BRT para a Orla, enfim, são investimentos que transformam nossa mobilidade e são resultado de muito planejamento”, afirmou o governador Rui Costa, que inaugura o novo sistema às 9h deste domingo. 

Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra integra a futura Avenida 29 de Março, responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada pelo Governo - e a BR-324. Essas intervenções urbanas fazem parte da Linha Vermelha, corredor transversal que vai ligar Piatã ao Subúrbio Ferroviário.

Foto: Divulgação..