Foram encontrados 91 registros para a palavra: NUCA

Manuca Almeida e Banda Dubaia neste sábado no espaço Vermelho Café & Galeria Mãe da Mata

Neste sábado, dia 13/08, o espaço Vermelho Café & Galeria Mãe da Mata no Country Club recebe a partir das 20h para uma noite especial o poeta e compositor Manuca Almeida e a Banda Dubaia.  A noite promete muitas emoções com recital performático e muita música no lançamento do CD M de Manuca Almeida e seus produtos poéticos. O evento abre com chave de ouro o espaço que está sendo o mais cultural da cidade.

Em parceria com as amigas Clarissa Campello e Laís Bione, Necy Mãe da Mata viu seus sonhos serem realizados transformando sua casa em um espaço cultural, poético, musical.    O Vermelho Café & Galeria Mãe da Mata no Country Club é tudo, quem passa por lá têm à disposição, produtos artísticos, livros, jogo de damas, dominó, música boa na vitrola, água do filtro e muita comida gostosa preparada na hora com muito amor...

Escritório da dupla Fernando e Sorocaba lança nacionalmente música do compositor Manuca Almeida

O escritório FS – da dupla Fernando e Sorocaba acaba de lançar um novo artista, mas com uma estrada já bem consolidada. Renato Vianna foi o vencedor da última edição do The Voice Brasil e é uma grande promessa na música brasileira. Já bem conhecido pela sua bela voz e seus inúmeros acessos nas redes sociais, Renato acaba de lançar seu trabalho AÇUCAR, música romântica de Ivo Mozart, Lucas Sousa e do juazeirense Manuca Almeida. Manuca Almeida é compositor e   tem no seu curriculum mais de 260 músicas gravadas. É um dos compositores da música Esperando na Janela juntamente com Raimundinho e Targino Gondim, música essa que levou o Grammy latino de melhor música em 2001, também Pop Zen Gravada por Ivete Sangalo, Lampirônicos, Família Caymmi e Arnaldo Antunes. Manuca Almeida tem músicas gravadas por   Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Dominguinhos, Família Caymmi, Arnaldo Antunes, Margareth Menezes, Fala Mansa, Roberto Leal, Trio Nordestino, Rio Negro e Solimões e muitos outros. O compositor também tem músicas em filmes e trilhas de 19 novelas. Agora é esperar para ver o resultado desse novo trabalho. ..

Sarau do Bosque acontece neste sábado (21), em Juazeiro

Logo mais às 20h, no Quintal do Poeta, em Juazeiro, será realizada mais uma edição do Sarau do Bosque, evento promovido pelo "Bosque Coletivo", grupo que atua desde 2014 na produção cultural no Vale do São Francisco. 

Além das intervenções poéticas, o Sarau também terá muita música e artes visuais. Os artistas: Douglas Cândido, Flávius Barbarossa irão expor seus desenhos em nanquim sobre papel, enquanto Kekê e Shuá, lançarão o novo projeto chamado "Na Cara da Arte"...

Petrolina: Jovens do NUCA se preparam para o 2º Fórum Comunitário do selo UNICEF

Os jovens de Petrolina que participam no Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), se preparam para o 2º Fórum Comunitário do selo UNICEF. O encontro aconteceu na última quinta-feira (19) para tratar do evento que acontece no dia 31/05, a partir das 8hs no SEST/SENAT em Petrolina.
 
O NUCA é uma das ações obrigatórias para a obtenção do Selo e visa possibilitar o diálogo, a troca de experiências, o desenvolvimento de competências e o fortalecimento e afirmação da identidade de meninos e meninas, através da diversidade de gênero, raça/etnia, deficiência, grupo etário, moradia e renda dos seus membros, possibilitando um debate mais rico e com várias contribuições.
 
A realização do Fórum também é uma das etapas para a conquista do Selo e pretende analisar o quanto o município melhorou em relação às políticas e serviços públicos destinados à infância e adolescência. O UNICEF vai avaliar os números, os avanços alcançados, e também ouvir a população. O Selo UNICEF Município Aprovado é o certificado de que os índices sociais melhoraram. ..

Sarau do Bosque acontecerá no sábado (21) em Juazeiro

No próximo sábado (21), às 20hrs no Quintal do Poeta, em Juazeiro, será realizada mais uma edição do Sarau do Bosque, evento promovido pelo "Bosque Coletivo", grupo que atua desde 2014 na produção cultural no Vale do São Francisco. O Bosque Coletivo surgiu dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), quando estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Artes Visuais, Engenharias e Administração perceberam a necessidade de ocupar a Universidade com outros tipos de eventos.

Dessa vez, o Bosque Coletivo firma uma parceria com o poeta Manuca Almeida e decide abrir o Quintal do Poeta. A noite será repleta de poesia, como de costume, e a diversidade será a característica principal do evento. Além das intervenções poéticas, o Sarau também terá muita música e artes visuais. Os artistas: Douglas Cândido, Flávius Barbarossa irão expor seus desenhos em nanquim sobre papel, enquanto Kekê e Shuá, lançarão o novo projeto chamado "Na cara da Arte", uma ótima oportunidade de prestigiar e quem sabe adquirir uma obra de arte de nossos artistas...

Silas França e Manuca Almeida serão atrações do projeto Viva com Arte desta semana no Vaporzinho

O Projeto Viva com arte desta semana vai homenagear as mães de Juazeiro e Petrolina com uma super-feira de artesanato e dessa vez são dois dias, Sábado e domingo (dias 07 e 08). No sábado vamos ter o melhor do artesanato regional, música e muita poesia para as mamães que passarem pelo Vaporzinho. A feira começa às 17:00 h horário ideal para ver também as belezas do Velo Chico e apreciar um belo pôr do sol ao som do Acordeon de Silas França e das belas poesias do poeta e compositor Manuca Almeida que na ocasião lançará o CD M e as velas decorativas poéticas.

Projeto: Viva Com arte..

Poeta Manuca Almeida participa do Circuito Bahia Experimental em Juazeiro

O projeto Circuito Bahia Experimental – Oficinas de Improvisação e Livre Criação Musical chega ao município de Juazeiro nesta semana, de 18 a 23 de abril, reunindo atividades formativas e apresentação musical no Centro Cultural João Gilberto.

Serão encontros voltados para o intercâmbio e a experimentação musical colocando os participantes em contato diferentes bagagens culturais. A iniciativa foi idealizada pelo músico Thiago Trad e realizado pela Giro Produções Culturais, já tendo acontecido em Salvador e Santo Amaro...

Sobradinho realiza I Seminário do Nuca- Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, para conquista do Selo Unicef

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho (Seads) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA, promoveram nesta quarta-feira (13), encerrando a etapa da edição 2013/2016 do Selo Unicef, o Primeiro Seminário do Nuca - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, que teve como tema "Ser Adolescente". 

O evento aconteceu no Celem, com palestra ministrada pelo psicólogo do Caps, Jerry Vanzo. Antes do seminário aconteceu uma série de oficinas, com temas propostos pelo Unicef, dirigidas aos adolescentes e que foram ministradas por técnicos do município que atuam nas áreas da saúde e da assistência social. ..

Nuca - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes em Sobradinho realiza oficinas para conquista do Selo Unicef

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho (Seads) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA, estão promovendo uma série de oficinas dirigidas aos adolescentes do município, com o objetivo de concluir mais uma etapa da edição 2013/2016 do selo Unicef.

Nesta segunda-feira(11), nos turnos da manhã e tarde, no CELEM,foram ministradas oficinas com os temas: Estabelecer relações interpessoais, afetivas e sustentáveis no âmbito da família e da comunidade", pela psicóloga do Cras Janaína;  "Adotar atitude saudável pela prática de esportes", com Erisvaldo Cassian; "Defender a ética, o respeito as coisas públicas e os mecanismos de controle social", com a assistente social, Esmeralda e o advogado Washington falou sobre "Conhecer e reivindicar seus direitos e assumir responsabilidade".

Já no Colégio 24 de Fevereiro, nos turnos da manhã e tarde, o psicólogo  André, abordou o tema "Participação nos processos decisórios na esfera social e política"; Eucilene, assistente social, "Adotar atitude ambiental responsável"; O técnico da Secretaria de Saúde, ministrou palestra sobre "Saber prevenir -se das doenças em geral, proteger os outros e a si mesmo das DSTS  e do HIV/aids"; A técnica Vanderléa, ficou responsável pela abordagem do tema "Identificar quando os outros precisam de ajuda e adotar atitude de solidariedade". ..

Artigo: CADÊ MANUCA E O 14 DE MARÇO?

"Já não somos como na chegada
Calados e magros, esperando o jantar
Na borda do prato se limita a janta
As espinhas do peixe de volta pro mar
Miserere-re nobis
Ora, ora pro nobis
É no sempre será, ô, iaiá
É no sempre, sempre serão"
De saudade eu não morro porque corro no cavalo de Zorro para Durango Kid não me pegar....

Nuca Petrolina realiza Seminário: Competências para a Vida

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Petrolina (NUCA), em parceria com a Articulação Pró-Selo UNICEF, realizará, no próximo dia 13 de janeiro, o Seminário Municipal que encerra as oficinas “Competências para a Vida” e “Trilhando Caminhos para a Cidadania”. O evento tem a finalidade de consolidar um espaço de diálogo entre governo, organizações não governamentais, sociedade civil e especialmente os adolescentes do Município. O evento acontecerá no Espaço do Cras do bairro João de Deus, a partir de 08 horas.

O seminário é a culminância de todo o processo realizado ao longo do ano pelo NUCA e contará em sua programação com um momento de roda de conversa, de todas as ações realizadas em 2015, em parceria com diversos palestrantes que estarão no evento. O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes foi criado em 2014, com a presença de representantes de associações e professores de escolas. Atualmente 32 adolescentes atuam diretamente no projeto, possuindo multiplicadores nas diversas regiões do Município.

E nesta última terça-feira (05), foi realizada uma reunião de preparação para o Seminário. A articuladora do Selo UNICEF no município, Célia Regina Carvalho, expôs na reunião os últimos detalhes para a realização do evento que tratará de Cinco temas: Desenvolver o Pensamento analítico; desenvolver seus talentos e aptidões profissionais; adotar atitude financeira responsável;Gerenciar conflitos de forma saudável e positva; Mediar e negociar e Utilizar tecnologias da informação e comunicação e ter visão crítica da mídia.

O prefeito Julio Lossio, falou sobre o Seminário, avaliando a relevância do NUCA no município. "Temos lutado para que a educação, principalmente das nossas crianças, seja fator preponderante na nossa gestão. Eu acompanhei o nascimento do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA) , e vendo o desempenho deles em cada encontro que foi realizado, por isso vejo o NUCA como uma realidade que alegra Petrolina. Isso valida nossa gestão que prioriza a política pública para Criança e Adolescente; sou determinado neste sentido , por entender que o FUTURO se faz no PRESENTE!", disse o prefeito Julio Lossio. ..