Foram encontrados 1483 registros para a palavra: MORTE

Médico desmente morte cerebral de ex-deputada Isabel Cristina

A presidente do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, vereadora Cristina Costa, encaminha atestado do médico Eronildo Matias, da UTI do Hospital Neurocárdio, desmentindo rumores de que a ex-deputada e presidente de honra do PT petrolinense, Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, teria sofrido morte cerebral. Conforme a presidente do PT, Cristina está internada na UTI devido à complexidade de duas cirurgias na cabeça que foi submetida na última na semana e que por isso, os médicos optaram pelo coma induzido. No atestado de Dr. Eronildo, ele afirma no texto:

“Atesto que a paciente Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, encontra-se internada na U.T.I deste serviço e que a mesma não tem morte encefálica”. Diante do documento, a vereadora Cristina Costa espera que cessem os boatos de que a ex-deputada teria tido  morte cerebral ou encefálica...

NUM INTERVALO DE 24 HORAS, JUAZEIRO REGISTRA DUAS MORTES E CHEGA AO 54° HOMICÍDIO DO ANO

Em menos de 24 horas, Juazeiro registra dois homicídios na área urbana e chega ao quinquagésimo quarto (54°) homicídio do ano. Na noite de sábado (11), por volta das 20 horas, o jovem Cleidimilson Maurício Dantas dos Santos, 22 anos, foi atingido por arma branca (faca) e chegou a receber os primeiros socorros, mas logo depois foi a óbito no Hospital Regional de Juazeiro.

No início da noite deste domingo, 12, na Rua 04 do Alto do Alencar por volta das 18 horas, a vítima até o momento identificada como João Babão, foi alvo de disparos de arma de fogo e faleceu no local. O corpo foi recolhido para a necropsia no IML – Instituto Médico legal de Juazeiro...

Colégio Municipal Paulo VI lamenta morte de professora Jonailde Costa; Veja a nota de pesar abaixo:

O Colégio Municipal Paulo VI sente a dor da perda da Professora Jonailde Costa, uma guerreira na arte de ensinar, educadora exemplar, transmissora de alegria e conhecimento.

A Família  Paulo VI agradece a Deus por Você ter feito parte de nossa Vida. Sua história continuará sendo escrita por seu filho Professor Ramon...

Secretaria de Educação emite nota de pesar por morte de professora

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC e a Rede Municipal de Ensino lamenta o falecimento da professora Jonailde Costa,do Colégio Paulo VI, ocorrido neste domingo. Jonailde estava em tratamento contra um câncer. Neste momento de dor, a administração municipal se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho e se coloca a disposição. O velório está sendo realizado no SAF e o sepultamento será as 17h. ..

Prefeito Isaac solidariza-se e lamenta morte da mãe da vereadora Suzana Ramos

O prefeito Isaac Carvalho emite nota de pesar e solidariza-se com a família da vereadora Suzana Ramos, devido ao falecimento da sua mãe, dona Ana Maria de Carvalho. “Desejamos todas as forças aos familiares e amigos para que possam suportar esta perda irreparável”, lamentou o prefeito.   ..

Mãe da garota Beatriz faz mais um desabafo e cobra colégio Auxiliadora

Quando completam 174 dias da morte da garota Beatriz Angélica Mota, caso este que ainda está sem solução, a sua mãe, Lúcia Mota, desabafa mais uma vez dessa vez, através de vídeo nas redes sociais. Entre os desabafos, estão cobranças sobre o Colégio Auxiliadora, que segundo ela, não teria pedido autorização para realizar o evento no dia 10 de dezembro, do ano passado.

No vídeo, Lucinha faz mais um apelo ao Ministério Público:..

VEREADOR MITONHO VARGAS LAMENTA MORTE DO LIDER COMUNITÁRIO ANTONIO DOS SANTOS SOBRINHO

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento. 

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês. 

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames.

Que Deus em sua infinita bondade conforte o coração de toda família e amigos...

Carroceiro é assassinado com cinco tiros no Pedro Raimundo em Petrolina

Um carroceiro, de 44 anos, foi assassinado por volta das 11 desta terça-feira (17) na Rua 25 do bairro Pedro Raimundo, na Zona Norte de Petrolina, Sertão pernambucano. Ele estava na carroça com a esposa quando foi atingido com cinco disparos de arma de fogo.

A esposa da vítima não teve ferimentos. O carroceiro morreu no local. Segundo testemunhas, um motociclista estava seguindo o casal quando o carroceiro seguia para comprar carne com o dinheiro que recebeu de um frete que tinha acabado de fazer...

Homem é assassinado no bairro João Paulo II

Nesta tarde de terça-feira (17) aconteceu mais um homicídio em Juazeiro. Um homem identificado por Leandro Soares da Silva, 24 anos, conhecido pelo apelido de Leo, foi morto a tiros na Quadra 9 do bairro João Paulo II. Ainda não se sabe a autoria do crime. ..

Secretaria de Saúde de Juazeiro confirma primeiro caso de morte por H1N1

Na tarde desta segunda-feira (16), a secretaria de Saúde de Juazeiro confirmou o primeiro caso de morte pela gripe H1N1 na cidade. A vítima foi uma mulher que estava internada em um hospital particular de Juazeiro e que morreu no dia 12 de maio.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através de nota, informou que todos os pacientes suspeitos de contrair a gripe H1N1 estão sendo acompanhados pelo município, assim como os familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente. Juazeiro totalizou oito casos suspeitos de H1N1 neste ano. Desses, dois deram negativos e dois confirmados. Quatro estão em investigação. Dos confirmados houve um óbito...

Boletim da Sesab aponta 13 mortes e 61 novos casos de H1N1 na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta segunda-feira (9) que, até a última quinta-feira (5), foram registradas 13 mortes pela gripe H1N1 no estado. O boletim divulgado pela pasta apontou também que o número de casos confirmados da doença subiu de 45 para 61. No novo levantamento, foram pontuados também a morte de uma criança de seis em Teixeira de Freitas e duas vítimas de Irecê – uma delas o empresário que morreu no domingo (1º) em um hospital de Salvador.

A relação de mortes registradas pela pasta é: em Salvador (5); Vitória da Conquista (1); Teixeira de Freitas (2); Ibipeba (1); Boquira (1); Bom Jesus da Lapa (1); Irecê (2). Os casos confirmados foram registrados em 19 municípios do estado. São eles: Salvador (28); Boa Nova (1); Bom Jesus da Lapa (1); Boquira (1); Campo Formoso (1); Eunápolis (1); Feira de Santana (1); Guanambi (5); Ibipeba (1); Ibirataia (2); Irecê (2); Itabuna (1); Jacobina (1); Lauro de Freitas (4); Paramirim (1); Piripá (1); Rio de Contas (1); Teixeira de Freitas (3); Vitória da Conquista (5)...

Colégio Círculo Operário lamenta morte da Circulista Maria de Fátima Pereira

É com muita tristeza que o Círculo Operário de Juazeiro comunica o falecimento da circulista e primeira secretária do Círculo Operário de Juazeiro, Maria de Fátima Pereira, ocorrido na tarde dessa terça (3).

Fátima era uma das remanescentes dos primórdios do movimento circulista da instituição, participando sempre ativamente das discussões e dos fóruns que deram mais visibilidade ao Círculo, em Juazeiro...

Nota de Pesar pela Morte do proprietário da empresa Fun Beach Jeferson Ramon

É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento de Jeferson Ramon, um jovem empreendedor dedicado ao fortalecimento do Turismo Náutico e um grande  promotor de eventos  em Petrolina e no Vale do São Francisco. Jeferson Ramon, além de trabalhador e responsável, era um bom amigo e visava a prática da solidariedade em suas ações voltadas para o ramo turístico da região. Criador do evento River Sunset – o maior encontro aquático da região – trouxe uma grande visibilidade para o município.

Pedimos a Deus conforto para a família e amigos...

Artigo: A morte de Clara Eliza, a médica cubana

Faleceu em Bom Jesus da Lapa a médica cubana Clara Eliza, 46 anos, vítima do H1N1. É imperdoável que aqueles que lutam para pôr um limite na crueldade do sistema capitalista, expresso na saúde pública, não tenham dito uma única palavra.

Quando cheguei para morar no sertão, Campo Alegre de Lourdes, Bahia, junto com outros colegas, o índice de desenvolvimento humano sequer era calculado. Em 1990 era de 0,27. Em 2000 era de 0,32. Em 2010 era de 0,56. Ainda um dos mais pobres do Brasil, mas já não índices de miséria absoluta. ..

Liderança do PSOL é ameaçada de morte pelo prefeito de Itaguaçu

O militante do Partido Socialismo e Liberdade após fazer  diversas denúncias de lavagem de dinheiro e superfaturamento contra a prefeitura no Ministério Público Federal passou a receber constantes ameaças de morte 

O Presidente do Diretório Municipal de Itaguaçu do PSOL, Davi Tourinho, localizado  a 476,19 km da capital baiana, denuncia que está sofrendo ameaças de morte feitas pelo prefeito Adão Alves de Carvalho(PSD-BA) e familiares em plena praça pública. A liderança do PSOL esclarece que as ameaças começaram a ocorrer após Davi entrar com diversos processos no Ministério Público Federal e Estadual nos quais acusa a prefeitura de desvio de verba pública, contratações indevidas, regimes de semiescravidão, superfaturamento da obras do Governo Federal e crimes eleitorais.   

O militante começou a entrar com  ações na justiça a partir de dezembro do ano passado quando apresentou ao Ministério Público fortes indícios de superfaturamento nas obras referentes ao calçamento da rua José Búzio de Carvalho onde a prefeitura recebeu o repasse do Ministério das Cidades de R$ 490mil e a obra ainda continua inacabada, com  o prazo de entrega já ultrapassado...

ESPAÇO DO LEITOR: MORTE POR DENGUE.

Caro Geraldo,

Gostaria de saber da Secretaria Municipal de Saúde, porque não são publicadas as mortes por Dengue na cidade? Porque não intensificar o trabalho dos agentes e dos meios de comunicação? Mostrar para a população ribeirinha que devemos levar mais a sério esse vírus para que fique claro para a população que a Dengue MATA, com a Dengue não se brinca. A senhora Ivete Neves Fonseca, moradora do bairro João Paulo II faleceu no dia 17 de março de 2016 na UPA DE JUAZEIRO. Ela era uma líder familiar, está fazendo muita falta para os familiares e amigos, essa guerreira foi vítima da Dengue hemorrágica e não foi divulgado em nenhum meio de comunicação, que na cidade de Juazeiro está ocorrendo morte pela Dengue. Será que somente o caso dela não foi divulgado ou mais casos continuarão ocorrendo sem que a população perceba...

Prefeito Luiz Vicente Berti emite nota de pesar pela morte do ex-prefeito de Casa Nova Neco Beato

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, profundamente consternado com o falecimento do ex-Prefeito de Casa Nova,  Manoel Batista de Castro, mais conhecido como Neco Beato, ocorrido nesta sexta-feira (15), solidariza-se com a família enlutada e com todo o povo casanovense, manifestando seu reconhecimento à contribuição deste político nobre e comprometido com o desenvolvimento do Vale do São Francisco.  
 

  ..

Zó lamenta morte de ex-prefeito de Casa Nova

"Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Casa Nova, Manoel Batista de Castro, mais conhecido como Neco Biato. Neste momento de dor e perda, me solidarizo com a família, amigos e todos os casanovenses.

Que Deus possa confortar a todos."..

Casa Nova: Prefeito Wilson Cota emite nota de pesar pela morte do ex-prefeito Neco Beato

Irmanado com o sentimento da família enlutada e de todo o povo casanovense, o prefeito da cidade, Wilson Cota, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Manoel Batista de Castro, mais conhecido como Neco Beato, ocorrido nesta sexta-feira, 15. ..

Grupo faz orações para lembrar 120 dias da morte de Beatriz Angélica Mota

Neste domingo (10), data que completou quatro meses do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, um grupo de pessoas realizou, durante a noite, um círculo de oração na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, local que fica em frente ao Colégio Maria Auxiliadora, onde ocorreu o crime. Beatriz foi morta em dezembro do ano passado com 42 facadas, durante a formatura da irmã realizada no colégio em que estudava. O crime está sob investigação policial, mas ainda não foi solucionado.

Uma prima do pai de Beatriz, Nanachara  Vasconcelos, que conduziu o ato, falou desses quatro meses do crime. “Nós estamos atrás de respostas e não queremos que isso caia no esquecimento. Não queremos vingança, apenas justiça. As pessoas que cometeram esse crime devem pagar pelo que fizeram, porque não foi apenas Beatriz que morreu, mas uma família por traz disso. Nunca ninguém imaginou, a criança vai uma festa feliz e sai nessa situação. A gente apela por justiça”, declarou...