Foram encontrados 290 registros para a palavra: vítimas

FlaSertão Juazeiro envia nota em solidariedade as vítimas do Centro de Treinamento Ninho do Urubu

O Presidente da "FLASERTÃO", Herbet Mouze Rodrigues envia email em solidariedade ocorrida na madrugada de hoje, 08, no Centro de Treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro.

Confira:..

Bolsonaro e vice presidente manifestam solidariedade a famílias de vítimas de incêndio

O presidente Jair Bolsonaro prestou, em nota, condolências às famílias das vítimas do incêndio ocorrido na madrugada de hoje (8), nas dependências do Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Ao todo, dez atletas morreram e outros três ficaram feridos, um deles em estado grave.

O vice-presidente Hamilton Mourão lamentou o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, hoje (8) de madrugada. "[Estou] profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do Flamengo. Como torcedor e esportista, solidarizo-me com as famílias, o clube e a nação rubro-negra", disse...

Jogos terão um minuto de silêncio em homenagem a vítimas de incêndio

Todas as partidas organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terão, na próxima rodada, um minuto de silêncio como gesto de homenagem às vítimas do incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada de hoje (8). A tragédia deixou dez jovens mortos e três feridos. Os sobreviventes são Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, que está em estado gravíssimo; Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos; e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos.

Também em sinal de memória aos atletas, comunicou a CBF, a Seleção Brasileira Sub 20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, com uniformes contendo a cor preta, representando luto. Além disso, as bandeiras da sede da entidade serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial, de três dias, decretado pelas autoridades...

Governo federal prepara pacote de auxílio financeiro a vítimas em MG

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) prepara um pacote de medidas para prestar auxílio financeiro às vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. A ideia é que o gabinete de crise, criado na semana passada pelo Palácio do Planalto, anuncie as iniciativas até a próxima quinta-feira (31).

No pacote em discussão, há a antecipação do saque do Bolsa Família para beneficiários do programa que foram afetados pela tragédia, medida que tem precedentes em casos de calamidade. O repasse seria viabilizado por meio de uma portaria editada pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo programa social...

Em oração do Angelus, Papa cita vítimas da tragédia de Brumadinho

Após a oração do Angelus deste domingo (27), no Lar do Bom Samaritano Juaz Díaz, na Cidade do Panamá, o Papa Francisco lembrou as vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no início da tarde de sexta-feira (25). Pelo menos, 37 pessoas morreram. O Pontífice citou também a tragédia ocorrida no estado mexicano de Hidalgo, onde a explosão de um oleoduto perfurado ilegalmente mantou até o momento 114 pessoas.

“Desejo expressar meus sentimentos de pesar pelas tragédias que atingiram os estados de Minas Gerais, no Brasil, e Hidalgo, no México. Confio à misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo, rezo pelos feridos e expresso meu afeto e proximidade espiritual a seus familiares e a toda a população. ”..

Ajuda israelense para resgate de vítimas de Brumadinho chega hoje

O presidente Jair Bolsonaro disse que a partir do meio-dia de hoje (27) devem chegar 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos enviados pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A informação foi postada por ele, na sua conta pessoal, no Twitter. “Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu , chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho [MG].” Ontem (26) Bolsonaro conversou com Netanyahu sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho (MG). Antes da postagem pela rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília, Bolsonaro disse aos jornalistas que “o governo federal [junto] com o governo estadual tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares”. Segundo o presidente, “daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou. ..

Hospital  recebe vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, Minas Gerais

O Hospital João XXIII acionou o plano de catástrofe para receber as vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão. No início desta tarde, a barragem de rejeitos da Vale se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O plano de catástrofe do hospital fechou a área de emergência para realizar atendimento exclusivo das vítimas da barragem. De acordo com o hospital, os paciente com menos gravidade foram transferidos e todos os profissionais estão mobilizados e preparados para receber um grande grupo de vítimas. ..

Campo Formoso: comoção marca enterro das seis vítimas do acidente em Seabra

Os corpos das vítimas do acidente envolvendo uma carreta e um micro-ônibus, na BR-242, região da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, foram velados e enterrados ontem, sábado (5). Seis pessoas morreram por causa da colisão. As vítimas são da mesma família e tiveram velório coletivo na cidade de Campo Formoso. Dois corpos foram enterrados durante a manhã e os outros quatro foram sepultados no final da tarde. O acidente foi na manhã de quinta-feira (3).

O acidente deixou também outras 26 pessoas feridas. Desses, dez receberam alta, nove permanecem internados no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, e sete foram transferidos, sendo seis para Salvador (três no Hospital Geral do Estado - HGE, dois no Hospital do Subúrbio e um no Hospital Manoel Victorino) e um para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O grupo foi para a cidade de Pirenópolis, no estado de Goiás, onde encontrou parentes e amigos para passar a virada de ano. Momentos antes do acidente, os passageiros fizeram uma selfie...

Vítimas de acidente em Seabra são identificadas pelo DPT

As seis pessoas que morreram no acidente na BR-242, trecho do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, na manhã desta quinta-feira (3), já foram identificadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT): Thalita Ribeiro da Silva Lopes, 31 anos, Angeline da Silva Costa, 33, Simone Otília Gomes Silva, Rosalvo Ferreira da Costa (pai de Angeline), Delma Ribeiro da Silva, 55 anos (mãe de Thalita) e Rebeca Silva Oliveira.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o DPT já realizou a perícia no local do acidente, onde um caminhão perdeu os freios e colidiu com um micro-ônibus e dois outros veículos...

Prefeitura oferece apoio à família e vítimas juazeirenses do acidente em Seabra

O prefeito Paulo Bomfim determinou o apoio irrestrito da administração municipal às famílias juazeirenses vítimas do acidente envolvendo um microônibus e uma carreta na cidade de Seabra (BA). Até o momento, foram verificados seis óbitos. Entre as vítimas estão servidores e ex-servidores da prefeitura.

As secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Gestão de Pessoas estão fazendo as articulações para que sejam assegurados o traslado das vítimas fatais e apoio na regulação dos que necessitam de transferência hospitalar. Também está sendo viabilizado o apoio de psicólogos e assistentes sociais...

Indonésia diz que número de vítimas do tsunami subirá

O número de mortos pelo tsunami ocorrido na noite de sábado (22) na Indonésia subiu para 429, com 1.459 feridos, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres na madrugada desta terça-feira (25). Contudo, de acordo com o órgão, o número de vítimas poderá ser ainda maior já que as buscas ainda continuam em localidades que não receberam assistência. "O número de vítimas e de feridos continuará aumentando", afirmou o chefe da agência, Sutopo Purwo Nugroho, que também informou que 128 pessoas estão desaparecidas. A contagem do domingo (23) registrava 222 mortos. 

Centenas de edifícios foram danificados pela onda gigante, que atingiu praias do sul da ilha de Sumatra e do extremo oeste de Java às 21h30 (12h30 de Brasília) de sábado. O tsunami foi provocado pela erupção do vulcão que é considerado o "filho" do lendário Krakatoa, o Anak Krakatoa, segundo Nugroho. As equipes de emergência mantêm os trabalhos para procurar sobreviventes entre os escombros. Os especialistas advertem para o risco de novas ondas em consequência da atividade vulcânica. ..

Familiares de vítimas de explosão em fábrica de fogos recorrem ao MP para agilização de processos

Familiares das vítimas da explosão da fábrica de fogos de artifício que vitimou 64 pessoas e deixou cinco gravemente feridas no município de Santo Antônio de Jesus, em 1998, compareceram à sede do Ministério Público do Estado da Bahia, em Salvador, na manhã de hoje, dia 11 de dezembro, data que marca 20 anos da tragédia. Eles buscaram esclarecimentos sobre o andamento dos processos relacionados ao caso e foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Marcelo Guedes, e pela promotora de Justiça Cristina Seixas Graça, que explicaram que a Instituição adotou todas as medidas judiciais competentes, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível.

Na oportunidade, foi esclarecido que o Ministério Público, no ano de 1999, ofereceu denúncia criminal por homicídio doloso contra oito pessoas envolvidas no evento criminoso. Cinco dos denunciados foram condenados em sessão da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que aconteceu em 2010 em Salvador, mas eles recorreram da decisão ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, que confirmaram a condenação. Entretanto, os réus ingressaram com novo recurso no STF, que aguarda julgamento...

Em 24 horas, 78 supostas vítimas de João de Deus procuram MP de Goiás

Apenas 24 horas após anunciar, por meio da imprensa, a criação de um endereço eletrônico para receber denúncias de supostas vítimas de crimes sexuais atribuídos ao médium João de Deus, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) já foi contactado por 78 mulheres.

O e-mail [email protected] foi uma das medidas anunciadas ontem (10), pelos promotores que integram a força-tarefa criada pelo MP estadual para apurar as acusações que não param de surgir desde que os primeiros casos vieram a público em um programa de televisão, exibido na sexta-feira (7). A força-tarefa é composta por cinco promotores – que atuarão em conjunto com os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal de outras unidades da federação e dois psicólogos...

O número de vítimas de acidentes de moto em Juazeiro, Petrolina e região permanece em ascensão

Entre os dias 21 de novembro a 25, foram cento e cinquenta acidentes de trânsito, todos com as vítimas atendidas no Hospital Universitário (Unifasf). Detalhe: 113 das vítimas tem no registro acidente com motos.

O número de vítimas de acidentes de moto em Juazeiro, Petrolina e região permanece em ascensão. ..

TODA SEXTA TEM OBRA IMPLANTA CASA ABRIGO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza nesta sexta-feira (30), dentro do programa Toda Sexta Tem Obra, a cerimônia de implantação da Casa Abrigo Regional de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. O ato acontece às 9h no Paço Municipal.

A Casa Abrigo oferece à mulher vítima de violência doméstica um serviço de abrigamento com caráter sigiloso (o endereço não pode ser divulgado) e temporário de até 180 dias, indicado para casos gravíssimos em que a vida da mulher é ameaçada pela convivência com o agressor, tornando necessário o seu afastamento imediato, com corte de todo e qualquer contato, até a resolução das suas demandas. As vítimas recebem proteção integral que inclui moradia, alimentação, vestuário, apoio pedagógico, atenção à saúde e acompanhamento psicossocial e jurídico...

Promotores se capacitam em escuta especial de crianças e adolescentes vítimas de violência

Promotores de Justiça, juízes de Direito e delegados de Polícia participam nesta quinta 29, de curso de capacitação em escuta especializada e depoimento especial de crianças e adolescentes que foram vítimas ou testemunhas de violência. O evento será realizado na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), no bairro de Monte Serrat, em Salvador. 

Com duração de oito horas, o curso é fruto de um Termo de Cooperação Técnica entre o TJBA, o Ministério Público estadual e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e será ministrado pela psicóloga e professora Lilian Stein, especializada em psicologia do testemunho e doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade do Arizona (EUA). Serão capacitados 150 membros do Sistema de Justiça, sendo 50 alunos de cada instituição, com atuação na capital e interior do estado...

ACIDENTE DE MOTO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS EM PETROLINA

No início da tarde desta sexta-feira, dia 23, foi registrado um acidente de moto na BR-407, em frente ao Bairro Cosme e Damião, em Petrolina, com duas vítimas fatais.

Segundo populares as duas jovens, que são irmãs, Maria Aparecida dos Santos e Maria Adriana dos Santos, estavam em uma moto cinquentinha e quando entraram na pista colidiram com um caminhão. As imagens mostram os corpos das duas jovens totalmente desconfigurados...

SEXTO BATALHÃO ATUA FREQUENTEMENTE DE ACORDO COM A LEI MARIA DA PENHA E GARANTE PROTEÇÃO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Na noite do dia 16, sexta-feira, uma guarnição da 1ª CIA se deslocou até o bairro do Bonfim II, próximo ao clube popular, atendendo chamado do CICOM, para verificar ocorrência de violência doméstica e ao chegar ao local foi confirmado que a solicitante, foi agredida e ameaçada pelo seu namorado, causando lesão em seu rosto. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado flagrante. ..

Hospitais de Pernambuco terão que dar atendimento prioritário a mulheres vítimas da violência

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promulgou, em publicação feita hoje (6)no Diário Oficial do Estado (DOE), uma lei que determina prioridade no atendimento a mulheres vítimas de violência em hospitais, clínicas e postos de saúde públicos ou privados. A medida, proposta pelo deputado estadual Everaldo Cabral (PP) e que, segundo o texto, voltou à casa legislativa após sanção do governador Paulo Câmara, já está em vigor.

A matéria afirma que a prioridade será concedida “dentro do mesmo grau de risco dos demais pacientes”. Os estabelecimentos de saúde também passam a ser obrigados a afixar cartazes informando sobre o direito de atendimento prioritário para mulheres vítimas da violência e os números de assistência e ajuda, como o da Central de Atendimento à Mulher (180), o da Polícia Militar (190), o do Disque-Denúncia (81 3421.9595), o do Disque-Denúncia do Ministério Público de Pernambuco (0800.281.9455) e o da Ouvidoria da Mulher de Pernambuco (0800.281.8187)...

Livro discute cultura do estupro a partir de relatos de agressores e vítimas de casos de violência sexual em Petrolina

Quando a sociedade arranja motivos para culpar as vítimas de assédio ou violência sexual, naturalizando esses atos, e tratando-os como “normais”, existe uma cultura do estupro. A origem, os fatores que influenciam e a consolidação dessa cultura são abordados no livro reportagem ‘Silêncios que ecoam: corpos, dinâmica e campo gravitacional da Cultura do Estupro’, da jornalista Dayane Késia, que traz relatos sobre casos de violência sexual em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Resultado de um trabalho de conclusão de curso (TCC) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, na Bahia, o livro, produzido em 2017, conta com uma riqueza de conteúdos que vai além das referências jurídicas, sociais, históricas e psicológicas sobre o tema. Através de relatos reais de homens que estão presos condenados por estupro e de mulheres vítimas de violência sexual, a jornalista traz à tona uma discussão global sobre a cultura do estupro, a partir de uma realidade local, já que as entrevistas foram feitas em Petrolina...