Com seca e falta de água nas torneiras, moradores do Distrito de Izacolândia, dependem de carro pipas

Moradores do Distrito de Izacolândia, cerca de 50 quilometros de Petrolina, sofrem com estiagem prolongada que atinge a região e com a falta de água nas torneiras. A foto enviada pelo vereador Domingos de Cristalia mostra a situação dos moradores da localidade. O vereador acusa que os Governos Federal e Estadual e municipal não estão cumprindo a lei que garante a operação de abastecimento do carro pipa.

Segundo o vereador a "única água que chega na zona rural do distrito é levada aos moradores pelos carro-pipas. A agricultora Edelzuita Lima disse que para sobreviver tem que dividir a água que usa para dar para as galinhas para que não morram de sede. 

A assessoria de Imprensa da Compesa informou que a "falta de água em Izacolandia e demais oito cidades da região do Vale do São Francisco foi ocasionado por uma queda de energia que danificou equipamentos elétricos da Estação, sendo o problema solucionado e abastecimento ter voltado a normalidade".

Em nota a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário informa que "o Programa Operação Carro Pipa ainda está sendo implantado no municipio. Visto que o programa deve atender as exigências legais da Lei 866 que versa sobre licitação de serviços públicos. A previsão é até o final do deste mês o programa esteja em pleno funcionamento".

Redação Blog