Com seca e falta de água nas torneiras, moradores do Distrito de Izacolândia, dependem de carro pipas

19 de Oct / 2017 às 14h03 | Variadas

Moradores do Distrito de Izacolândia, cerca de 50 quilometros de Petrolina, sofrem com estiagem prolongada que atinge a região e com a falta de água nas torneiras. A foto enviada pelo vereador Domingos de Cristalia mostra a situação dos moradores da localidade. O vereador acusa que os Governos Federal e Estadual e municipal não estão cumprindo a lei que garante a operação de abastecimento do carro pipa.

Segundo o vereador a "única água que chega na zona rural do distrito é levada aos moradores pelos carro-pipas. A agricultora Edelzuita Lima disse que para sobreviver tem que dividir a água que usa para dar para as galinhas para que não morram de sede. 

A assessoria de Imprensa da Compesa informou que a "falta de água em Izacolandia e demais oito cidades da região do Vale do São Francisco foi ocasionado por uma queda de energia que danificou equipamentos elétricos da Estação, sendo o problema solucionado e abastecimento ter voltado a normalidade".

Em nota a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário informa que "o Programa Operação Carro Pipa ainda está sendo implantado no municipio. Visto que o programa deve atender as exigências legais da Lei 866 que versa sobre licitação de serviços públicos. A previsão é até o final do deste mês o programa esteja em pleno funcionamento".

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.