RedeGN - Um Pé de Livro: No FliSertão, Prefeitura semeia leitura debaixo de árvores na sede e interior de Petrolina

Um Pé de Livro: No FliSertão, Prefeitura semeia leitura debaixo de árvores na sede e interior de Petrolina

Há árvores que dão frutos. No entanto, as de Petrolina estão dando conhecimento e incentivando os estudantes da Rede Municipal de Ensino a descobrir o prazer pela leitura. Através da ação "Um Pé de Livro", que integra as atividades da 2ª edição do FliSertão, intervenções artísticas, literárias e culturais, estão ocupando oito espaços da sede e interior do município, para que os alunos possam explorar novos ambientes de aprendizagem, para além das salas de aula.

A atividade conta com contações de histórias, músicas, brincadeiras e é regada com muita pipoca e algodão doce. Os Pés de Livros brotaram na praça Dom Malan, nos bairros João de Deus e Henrique Leite e nas comunidades de Rajada, Izacolandia e Agrovila Massangano. Neste sábado (23), a ação encerra no Bairro José e Maria, às 9h.

O estudante do 1º ano da Escola Municipal Nicolau Boscardin, Miguel Santos, falou da sua alegria em participar do pé de livro, onde pôde ouvir e aprender sobre a história do Samba de Véio, tradicional da Ilha do Massangano. "Estou muito feliz por conhecer melhor sobre nossas raízes e histórias locais. O Pé de Livro também foi muito divertido e com muitas atividades legais, onde aprendemos brincando", disse Miguel.

Da Redação RedeGN