RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Rui Costa - Governador da Bahia

"A compra de vacinas por empresas não resolve o problema do povo"

Rui Costa, Governador da Bahia, criticando ideia de compra de vacinas por empresas privadas

Outras Notícias

Reminiscência...

Geraldo veja este dilúvio, não sei precisar a data. Sem comentários. Misericórdia! Por falar em misericórdia, esta é a praça Dr. José Inácio da Silva, também conhecida como praça da Misericórdia.

 ..

Colaboração Professor José Raimundo dos Santos(Negão do Edson)

Delegação de Sobradinho participa da 15ª edição dos Jogos da Integração em Valente-BA

A partir de amanhã (14), até o próximo domingo (16), acontecerá em Valente, a 15ª edição dos Jogos da Integração, com a participação de 31 cidades da Bahia. O evento tem como objetivo promover a integração comunitária da juventude mostrando o valor do esporte na formação do cidadão.Único município da região Norte do estado que participará do evento, a delegação de Sobradinho será representada por 70 atletas, tendo à sua frente o coordenador de esportes e professor, James Fernandes.

Ao falar da participação do município na competição, que já é visto para ele como uma vitória, Fernandes aproveita e menciona o incentivo que o prefeito tem dado ao esporte. “Genilson Silva é sensível a nossa causa e devemos muito a ele a nossa presença em Valente.” Durantes os três dias de competição, serão 115 jogos disputados pelas equipes presentes. De Sobradinho, participarão as seleções masculinas e femininas de handebol, futsal e basquete masculino.

O coordenador afirmou que está muito esperançoso de que as seleções voltem com troféus, mas que, além disso, já está feliz por sua participação, pois para ele o esporte tem um valor grande no combate ao vício, além de elevar o espírito de solidariedade humana em cada participante e isso para James Fernandes é motivo de comemoração...

Natália Aguiar Ascom PMS

Líder do PSDB condena criação de órgãos para Olimpíadas 2016

O deputado João Almeida (BA), criticou a criação do governo Lula de mais dois órgãos federais, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A. - Brasil 2016. Os órgãos têm como suposto objetivo planejar e executar ações relacionadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O deputado destacou que as atribuições de financiar o esporte e planejar a realização de eventos desse porte são responsabilidade dos ministérios do Esporte e o do Turismo: “Qual a necessidade de criação de mais órgãos? Para fugir da ineficiência dos que já existem? Certamente não vai resolver. Foram criados vários ministérios neste governo, mas eles não servem, são inúteis e incapazes”, disse.

O líder do PSDB na Câmara afirmou que o governo ao invés de procurar soluções nos ministérios responsáveis, mais uma vez amplia a estrutura federal, medida que não resolverá o problema da lentidão nos preparativos para a competição. "Até agora não se viu a ação do governo para garantir a realização do evento nas condições desejáveis e capazes de projetar o nome do Brasil. E, certamente, a criação de mais órgãos não ensejará essa possibilidade”, condenou o líder tucano da tribuna da Câmara. Para o deputado baiano os custos com a abertura de mais cargos recairão mais uma vez para o cidadão: “Há de se perguntar: de onde vem o dinheiro? E aí vamos pendurar para o contribuinte pagar, porque é o Orçamento da União que precisará arcar com esse custo”, alertou.

De acordo com a Rádio BandNews, somente a Autoridade Pública Olímpica custará R$ 95 milhões aos cofres do governo e terá 496 cargos. A APO é um consórcio público interfederativo que integrará esforços do governo federal, do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura da capital carioca para a realização dos jogos. Com previsão de extinção em 2018, a APO será regida pela medida provisória que autoriza a União a participar do consórcio. Vinculada ao Ministério do Esporte, a Empresa Brasil 2016 também foi concebida via MP e funcionará como órgão executor dos projetos ligados ao torneio...

Professores do Departamento de Ciências Humanas mantém atividades amanhã

Professores do Departamento de Ciências Humanas (DCH) decidiram em reunião, ontem, não suspender, de forma integral, as atividades letivas, como indicativo proposto pela Associação dos Docentes Universitários do Estado da Bahia (Aduneb). Os professores irão manter as aulas no período das 14h às 16h; e das 18h30 até 20h30. Após esse horário, haverá uma reunião ampliada com todos os professores e os alunos de Pedagogia e Comunicação Social, nos turnos respectivos, para apresentar a pauta de reinvidicação da categoria, relacionada à campanha salarial, progressão e promoção na carreira docente, orçamento para universidade; a discussão sobre a representação sindical no Campus III, e outras demandas que possam surgir. Os professores convidam técnicos e estudantes para participar da reunião a fim de discutir os interesses de toda a universidade e os futuros indicativos que possam ocorrer da reunião da ADUNEB e da Secretária de Educação. ..

Multiciência

Time de Futsal buscará mais um título para Juazeiro na Taça Brasil de Clubes

Resultado de uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), em parceria com a Liga Juazeirense de Futsal na busca de fomentar cada vez mais a cultura deste esporte no município, a equipe local vem alcançando grandes conquistas em competições estaduais e nacionais. Em 2009, o time do Juazeiro venceu o campeonato baiano de clubes da categoria sub20 e foi credenciado pela Federação Baiana para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções. Esse torneio foi disputado também no ano passado no estado do Tocantins, no qual Juazeiro conseguiu o vice-campeonato. Resultado que garantiu a participação do tricolor na Taça Brasil de Clubes, que acontecerá em Fortaleza, no Ceará, no próximo dia 17.  

Os atletas juazeirenses estão se preparando com muito afinco em puxados treinos durante toda a semana e o técnico Josiel Brandão acredita em mais uma boa campanha da sua equipe. “Sabemos que vamos enfrentar adversários de alto nível, mas estamos preparados e buscaremos mais uma conquista para a nossa cidade”, afirmou. Além de ser uma grande vitrine para os times e atletas, a Taça Brasil de Clubes classifica os dois primeiros colocados para a divisão especial do futsal nacional. Destaque do Juazeiro, o atleta Soró está ansioso para entrar logo em quadra e conseguir fazer os gols que a equipe precisa. “Não faltará disposição para trazermos esse título para Juazeiro”, frisou o ala esquerda. Juazeiro está no grupo B da competição e na primeira fase enfrentará os seguintes times: Espaço Jovem (CE); XV de Campina Grande (PB); CRB (AL) e Bonadimam (MS).  ..

ASSCOM/JUAZEIRO

MANAUS: SECRETÁRIA MORRE EM QUEDA DE AVIÃO

A queda de um avião bimotor, modelo Seneca, na Zona Leste de Manaus (AM), na tarde desta quinta-feira (13), causou a morte de seis funcionários da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas. Entre os mortos estão a titular da pasta, Cínthia Régia, conforme informações do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu por volta das 15h nas proximidades do Colégio Salesiano Dom Bosco Leste, no bairro de Zumbi dos Palmares. De acordo com a reportagem do portal Terra, nenhuma pessoa que estava na área foi atingida. ..

BN Foto: Uol

Prefeitura de Petrolina participa da 20ª Feira da Micro e Pequena Empresa

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através das suas secretárias, iniciou na noite desta quarta-feira (12) sua participação na 20ª Feira da Micro e Pequena Empresa do Vale do São Francisco, 2ª Feira da Mulher e 1º Salão de Moda de Beleza. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Petrolina segue até o próximo sábado (15) e é aberto ao público das 18h às 23h.

Dos cerca de 158 estandes, a Prefeitura está participando com 12, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Educação, Mulher, Comunicação e Desenvolvimento Social e Trabalho. Como a Feira é voltada para o empreendedorismo estão sendo expostas ações que promovem este tipo de iniciativa. Segundo a diretora de Cultura, Roberta Duarte, estão sendo divulgados trabalhos que foram realizados para profissionalizar o microempreendedorismo cultural, com cursos que envolvem a área de cultura. ..

Taisa Alencar Ascom PMP

SERRA E MARINA COMBINAM NO VESTUÁRIO

Segundo o estilista Walter Rodrigues, os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) têm em comum a falta de senso estético, quando o assunto é vestimenta: "Não vejo expressão em suas roupas", afirma ele, que desfila no Fashion Rio. Segundo Rodrigues, o tucano transmite fragilidade no vestuário: "Seus ombros são curtos. A impressão é que, se bater um vento, ele cai. Recomendo ombros estruturados, como os do Obama, que também é franzino". Sobre a senadora do PV, Rodrigues propõe menos rigidez e mais serenidade: "Tons claros, como os macarrons, iluminariam o seu visual. Se ela gosta de colares, poderia explorar a joalheria brasileira, que é rica e tem a ver com o tom sustentável de sua campanha". O alfaiate João Carlos Camargo defende que ele use cores diferentes. "O Serra é clássico. Alinhar sua estrutura e optar por gravatas de cores alegres são armas para a candidatura", diz ele. "Marina precisa de roupas mais justas, que valorizem sua forma esguia. Peças folgadas e echarpes deixam-na com aspecto envelhecido. E falta cor", diz Amir Slama, presidente da Associação Brasileira de Estilistas. Informações da Folha.
..

BN

Executiva nacional do PV decide por candidatura única ao Senado na Bahia‏

Durante reunião em Brasília nesta quinta-feira, a Direção Executiva Nacional do PV, reforçou a orientação aos estados em lançarem candidaturas únicas ao Senado federal. Na Bahia, especificamente, a Direção Nacional definiu pela garantia da candidatura do Deputado Federal e líder do PV na Camara dos Deputados, Edson Duarte ao Senado como única, e orientou aos outros Pré-Candidatos à pleitearem candidaturas proporcionais a Deputado Federal e Estadual.

..

Jorge Solla visita Hospital Regional de Juazeiro

O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, se reuniu na manhã de hoje com o secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa e a superintendente de interiorização do IMIP, Tereza Campos, no Hospital Regional de Juazeiro. Solla visitou as instalações do HRJ e acompanhou na unidade hospitalar os resultados dos serviços oferecidos.   ..

Operação de Segurança Integrada na cidade de Casa Nova

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (72º BIMtz) estará nos dias 19, 20 e 21 de maio, realizando a “Operação de Segurança Integrada" na cidade de Casa Nova. O objetivo do evento é promover o adestramento para militares, elevando o nível de capacidade operacional e técnica, além de promover  a segurança na cidade.

De acordo com o Sargento Ivanildo Negreiro, durante a operação cerca de 200 militares serão capacitados para defender locais vulneráveis, como subestações de energia, por exemplo, estabelecendo ponto de segurança estática (PSE). “Realizaremos também policiamento ostensivo no município, através de patrulhas de reconhecimento e segurança, para identificar possíveis irregularidades, adestrando nossa tropa e promovendo, ainda, palestras nas escolas da rede municipal, esclarecendo como funciona o Exército Brasileiro e as formas de Ingresso”.

No dia 20, será realizado um baile dançante no clube da cidade, com o apoio da prefeitura municipal, animado pela Banda Novo Esquema, às 21h e no dia 21 acontecerá o encerramento do evento com o desfile cívico no pátio de eventos a partir das 9h...

Lidiane Cavalcante - Ascom/ PMCN

Dilma afirma que aborto é ‘questão de saúde pública’

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, declarou que aborto é uma questão de saúde pública. “Um governo não tem de ser a favor ou contra o aborto. Tem que ser a favor de uma política pública”, afirmou. “Aborto não é questão de foro íntimo meu, seu, da Igreja, de quem quer que seja; é uma questão de saúde pública.”  Em termos de saúde pública, segundo a ex-ministra, o aborto para ser possível tem de estar previsto em lei. “E mudança é um processo que tem que ser discutido com a sociedade e tem que ver o que um governo fará.” A pré-candidata disse não ser possível “deixar que as mulheres das classes populares utilizem métodos medievais como agulha de crochê, chás absurdos e outras práticas enquanto outras pessoas têm acesso ao serviço”. “Ninguém fala ‘eu quero fazer aborto’. É uma violência contra a mulher”, acrescentou. Ela contou que, “graças a Deus”, não precisou fazer. “Mas conheci gente que fazia e entrava chorando e saia chorando.” Informações do Estadao. ..

Jardim Primavera e Carnaíba sem água durante quatro dias

Em nota enviada ao blog o SAAE comunica que no período de 19/05 até 22/05 às 21h30, faltará água no bairro Jardim Primavera e no distrito de Carnaíba do Sertão. O órgão realizará a recuperação de placas, juntas e trincas nos canais do Processo de distribuição tendo como objetivo principal, reduzir as perdas de água por infiltração e manter sua infraestrutura em condições de uso. Tão logo que o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. ..

PRONUNCIAMENTO DA SUBSEÇÃO DA OAB – JUAZEIRO/BA SOBRE A GREVE NO JUDICIÁRIO

A Ordem dos Advogados do Brasil - subseção de Juazeiro, através de sua diretoria vem se pronunciar a respeito dos movimentos paredistas realizados pelo serventuários da justiça estadual (comum) e da justiça do trabalho.

O quadro enseja preocupação dos advogados que militam nesta comarca uma vez que se tratam de unidades que mais representam o poder judiciário na cidade, trazendo prejuízo à população e atingindo diretamente aos causídicos, motivo pelo qual, não poderia a subseção local da OAB ficar indiferente à questão.

Somos favoráveis a toda manifestação justa e legítima daqueles que buscam seus direitos através de instrumentos legais, inclusive a greve, reconhecida expressamente na constituição cidadã de 1988...

Força Sindical apresenta defesa em ação por propaganda antecipada a favor de Dilma

A Força Sindical e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) apresentaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) defesa contra representação ajuizada pelo DEM. Eles são acusados de propaganda eleitoral antecipada a favor da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Na representação, o partido alega que, no último dia 1º de maio, Dia do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, realizaram propaganda antecipada em favor de Dilma. O DEM sustenta que durante o evento, em São Paulo, o presidente Lula, ao lado da pré-candidata Dilma, após uma síntese de sua administração, afirmou: “Eu quero que quem venha depois de mim e vocês sabem quem eu quero- saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais”. ..

Política Livre