RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Hamilton Mourão - Vice-Presidente da República

“É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Por favor, gente, isso aí... Nós não somos república de banana"

General Mourão, Vice-presidente da República, em entrevista ao chegar no Palácio do Planalto, nesta quinta (22)

Outras Notícias

SAAE ANUNCIA FALTA DE ÁGUA EM VÁRIOS BAIRROS DE JUAZEIRO NESTA QUARTA (29)

 
Assessoria de Comunicação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE enviou nota ao blog comunicando aos usuários dos bairros Castelo Branco, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Itaberaba, João Paulo II, Antônio Guilhermino, Distrito Industrial, e Vila Nova Fé que o fornecimento de água será interrompido nesta quarta - feira (29), das 08 às 14 horas.
 
A interrupção se faz necessária para que a equipe do órgão possa substituir a bomba submersa que quebrou na madrugada desta terça - feira (28), localizada na rede geral do bairro Alto da Aliança.Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.
..

Municípios terão novas regras para administrar recursos da saúde

Governo federal adota nova postura para conter os sanguessugas. Um decreto presidencial publicado nesta terça-feira (28), no Diário Oficial da União, vai alterar as regras para os municípios brasileiros receberem recursos oriundos do Ministério da Saúde. Com o objetivo de ampliar o controle sobre os repasses desse dinheiro público através dos fundos de saúde, as cidades terão que criar contas específicas e movimentá-las apenas por meios eletrônicos.

O decreto veta o saque em espécie, “na boca do caixa”, de transferências federais. Para efetuar pagamentos, as prefeituras terão que fazer depósito direto nas contas dos fornecedores e prestadores de serviços, em contas em que estes sejam os titulares. Pagamentos em dinheiro nos valores de até R$ 800 poderão ser feitos a pessoas físicas apenas em situações excepcionais, justificadas na prestação de contas. As mudanças entram em vigor em 60 dias. ..

Petrolina: PREVFOGO divulga lista de aprovados para curso de formação de brigadista

O PREVFOGO/IBAMA e a Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA liberou, ontem (27), a lista dos classificados na primeira etapa do concurso para brigadistas de Petrolina. Foram convocados para a segunda fase da seleção 30 candidatos entre os inscritos para o cargo de brigadista (21), chefe de brigada e chefe de esquadrão (09). Os aspirantes já passaram por um teste de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas no período de 04 a 08 de julho no site da Prefeitura Municipal (www.petrolina.pe.gov.br). 

Após o treinamento, que abordará técnicas de prevenção e combate aos incêndios florestais, serão escolhidos 12 brigadistas, 2 chefes de esquadrão e 1 chefe de brigada. A equipe atuará de agosto a dezembro de 2011, prevenindo e combatendo os incêndios florestais, através de ações de educação ambiental. ..

Eneida Trindade Secom PMP Fotos: Minéia Góes

Mais de 50 mil pessoas arrastaram o pé no São João de Sento-Sé

Em quatro dias muito forró e arrasta pé, o São João de Sento-Sé, reuniu mais de 50 mil pessoas. Moradores locais e turistas da região e da capital lotaram o circuito do Arraiá do Velho Chico, montado no espaço aberto da área de lazer, às margens do Rio São Francisco. Atrações como Banda Calypso, Tropykália, Caboclos do Forró, Flávio Baião, Forró 03 Desejos, Raimundinho do Acordeon, Portal do Forró, Cesar Adriano, Forró Sou Mais Eu, Armandinho e os Rubis da Princesa e mais oito atrações locais fizeram a alegria dos forrozeiros dias 22, 23, 24 e 25/06.

Fogueiras Juninas, concursos de Quadrilhas e da rua mais ornamentada, pau de cêbo, corrida de Jegue e até bolão de vaquejada foram alguns atrativos da festa. As barraquinhas com bebidas e comidas típicas garantiram os mais deliciosos pratos da culinária nordestina. Buchada, sarapatel, Cuscuz, bode assado, feijão tropeiro, peixe na brasa, canjica, arroz doce, pamonha, milho verde, amendoim, bolo de fubá, paçoca e tantos outros...

Ascom Pmssé/Gabriel Filliph Fotos: Tony Lopes

Obra da Avenida da Estação em Piranga entra em nova fase

Concluída a instalação do sistema de drenagem do local com a colocação de mais de 300 manilhas e bocas de lobo para a captação de água, a obra na Avenida da Estação, no bairro Piranga entrou hoje (28), em nova fase. De acordo com o engenheiro do SAAE, José de Oliveira, neste momento está sendo feito o colchão de areia para a estabilidade do asfalto. “Ao começar a compactação para a preparação da base e sub-base, houve uma necessidade de mais retirada de material argiloso no local, e este será substituído com 60 cm de colchão de areia. Em seguida, será realizado um dreno para escoamento da água subterrânea e a partir daí será reiniciada a compactação do solo para receber a base e sub-base, chegando à fase final da obra com a colocação do asfalto”, explicou o engenheiro do órgão.  ..

Ascom/Saae

Aleluia cobra posição de senadores baianos sobre MP das Obras Secretas

“A vergonhosa Medida Provisória 527, que institui o sigilo sobre os orçamentos das obras para a Copa e a Olímpiada, vai ser votada no Senado. Cadê os nossos senadores baianos que até o momento não se manifestaram sobre a execrável MP das Obras Secretas?", questiona o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista espera que o trio de senadores baianos dessa vez tome uma posição que honre o voto dos eleitores da Bahia. “No escândalo do enriquecimento ilícito do ex-ministro Palocci, que consternou a nação, só um deles, depois de provocado, abriu a boca. Agora eles ganharam mais uma chance de deixar claro para a população baiana de que lado eles estão. Se é o da transparência no trato da coisa pública ou o do obscurantismo que tantas facilidades criam à corrupção”.

Aleluia afirma que não é contra a Copa nem contra a Olimpíada, muito menos contra os investimentos.  “Mas a transparência, a prestação de contas, é uma coisa fundamental no governo. Em qualquer lugar do mundo as pessoas cobram transparência. E no Brasil está se fazendo o contrário, embora transparência fosse a palavra mais usada pelo PT quando estava fora do poder”.

Para o presidente democrata, o Senado Federal existe como casa revisora. “É a última instância para estancar os absurdos que, às vezes, a Câmara dos Deputados comete. Eu espero que o trio de senadores baianos cumpra suas prerrogativas senatoriais. Qualquer manual de política prática coloca com clareza a necessidade de prestar contas. Qualquer governo tem que prestar contas. Tem a obrigação de dizer de onde vem e para onde vai o dinheiro. Não adianta ficar fazenda apenas festa para lançar plano A e plano B, e gastar às escondidas o dinheiro público”. ..

EMISSORA DE REMANSO NEGA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A RADIALISTA PUNIDO COM SUSPENSÃO

A respeito da matéria postada no último dia 25, sobre o afastamento do radialista Abílio Diniz, que apresentava os programas Comunidades em Ação e Espaço Livre da Vaquejada, a diretoria da Rádio Zabelê FM enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A direção da Rádio Comunitária Zabelê FM vem a publico esclarecer boatos que estão sendo espalhados pela cidade e pela internet...

JUAZEIRO REALIZA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A festa do Sagrado Coração de Jesus na Catedral de Nossa Senhora das Grotas começa hoje (28) com o tríduo que se estende até quinta-feira (30). Nesta data, haverá também hora da graça e adoração ao santíssimo.

Na sexta-feira, dia 01, está programada uma missa festiva, às 19 e 30, na catedral. A programação é uma organização do Apostolado da Oração da Diocese de Juazeiro...

SESSÃO ITINERANTE DE RIACHO SECO ENCERRA 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA CAMARA DE CURAÇÁ

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no prédio do Mercado Municipal do distrito de Riacho Seco para assistir a mais uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Curaçá, realizada nesta segunda-feira, 27 de junho. 

A sessão, que marcou o término do primeiro período legislativo de 2011, foi caracterizada por extensa pauta; diversas indicações, moções, requerimentos, e principalmente, pela votação do Projeto de Lei do Executivo Nº 003/2011, que solicitava acréscimo de 50% de crédito suplementar no Orçamento Financeiro de 2011, e o Projeto 002/2011 que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual. Com o parecer favorável das Comissões, o Projeto de Lei foi colocado em discussão, juntamente com as emendas modificativas subscritas pelos vereadores Flamber Feitosa, que reduz o percentual para 30%, e Theodomiro Mendes, que reduz para 15% o valor do crédito suplementar. Ao final da Sessão, foi aprovada a Emenda nº007/2011 que reduz a 15% o valor do crédito para o Executivo. ..

Elias Fonseca Martins Ascom CMC

LIXO E FOSSA ESTOURADA DEIXAM MORADORA DO ALTO DA ALIANÇA INDIGNADA

A comunitária Helena Souza resolveu protestar veementemente nesta terça-feira (28) com o que considera um verdadeiro descaso da administração municipal em relação ao bairro Alto da Aliança.

“Eles mexeram aqui, gastei mais de R$ 150,00 para ajeitar a rede de saneamento da minha residência e até hoje não fizeram a ligação domiciliar. A fossa estourou e eu estou sem poder sair de casa, com medo das crianças caírem neste enorme buraco. É um descaso do governo que não olha para o Alto da Aliança”, declarou Helena...

Filme Velho Samba da Ilha é recebido com festa popular no Sesc

“Oh de casa, nobre gente, escutai o que eu direis, na partida do Oriente, a chegada dos três reis...” Estes são os versos da canção de abertura de uma das  mais representativas manifestações da cultura popular brasileira, a Festa de Reis, que modifica o cotidiano dos moradores da Ilha do Massangano – entre os municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA,a cada mês de janeiro. Estes mesmos versos também abrem o filme documentário “Velho Samba da Ilha”, que foi lançado na noite desta segunda-feira (27), na galeria Ana das Carrancas – Sesc Petrolina, em meio a uma verdadeira festa popular, com direito a exposição fotográfica, exibição de curtas e muita gente sambando.

Logo na abertura dos trabalhos, o Samba de Véio da Ilha do Massangano mostrou a um público bastante participativo a música e a coreografia deste folguedo, que vem encantando platéias em todos lugares  por onde passa. Em seguida o diretor do filme, Chico Egídio falou um pouco do curta-metragem, com duração de 15 minutos, que conta a história do Samba de Veio e a manutenção da Festa de Reis, enquanto tradição secular de legitimação e perpetuação dos costumes populares no Vale do São Francisco. A Festa de Reis é um folguedo animado que, sai de casa em casa, ao compasso de uma permuta por demais interessante: muita música e dança em troca de bebida e da manutenção da tradição...

Clas Comunicação

Equipe Malhas da Lei prende foragido do Presídio de Salgueiro

A Equipe Malhas da Lei da 23ª Delegacia Seccional de Polícia em Salgueiro prendeu no fim de semana Francisco Damião da Silva, 42 anos, conhecido como "Tio Chico", ele estava foragido do Presídio de Salgueiro (PSAL) desde o dia 28 de abril quando recebeu a concessão do regime semi-aberto. 

Com vários antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal e homicídio, o Mandado de Prisão de Recaptura de Francisco Damião da Silva foi expedido pela Segunda Vara das Execuções Penais do Estado, sendo cumprido pela equipe da Operação Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança que é composta por policiais civis e militares. "Tio Chico", como é conhecido, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

MOZANIEL E JANE RECLAMAM ATRASO EM OBRA NO JOÃO PAULO II

 

O vereador Mozaniel Porfírio (PTdoB) que integra a base governista, cobrou na sessão ordinária desta quarta-feira (28) do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) a aceleração das obras de recuperação da Avenida Cheffi Khoury, anunciadas e comemoradas por ele e Jane, no início do ano.

“A gente percebe que as coisas têm demorado. Gerou-se a expectativa de que a avenida ia começar. Eu e a vereadora Jane estivemos aqui nessa tribuna para agradecer, mas até agora a obra não começou. E quem sofre o desgaste somos nós, eu e Jane, representantes do João Paulo II”, relatou Mozaniel...

Bares do São João de Petrolina estavam cobrando por mesa na noite de ontem

Além da belíssima apresentação da dupla Jorge & Mateus e da participação da menininha Vitória no show, outra surpresa tomou conta da noite de ontem do São João de Petrolina, que foi a cobrança por mesa nos bares do evento.

O São João de Petrolina é uma festa popular e seria inadimissível a cobrança por parte dos donos de bares que arrendaram o espaço para vender bebidas e comidas durante o evento. O fato aconteceu com um membro de nosso blog, que indagou o dono do bar e o mesmo disse "tudo aqui tem regras e tem que ter padrão". Quando nosso colega não aceitou e ameaçou sair do bar, outra pessoa do mesmo bar o abordou e disse " Não vamos cobrar a mesa, mas a cerveja é R$ 4,50". disse. Detalhe, no mesmo estabelecimento, indo direto ao bar, a cerveja, que já é cara, seria R$ 4,00.

O lado positivo desse episódio é que a organização do evento soube do acontecido e rapidamente avisou através do locutor oficial da festa que é terminantemente proibida a venda de mesas por parte dos donos de bares...

Foto para ilustração: Portal Zap

Show mais esperado do São João de Petrolina acontece e empolga público

 

A noite de ontem do São João de Petrolina foi marcada pelo show de Jorge & Mateus. A dupla talvez fosse a atração mais esperada do arraiá do lado de lá da ponte. E fez jus a expectativa. A dupla encantou e cantou todos os seus grandes sucessos, a exemplo de "Noite e Dia" carro chefe dos dois.

 ..

Bruno Lopes - Fotos: Portal Zap (www.portalzap.com)