RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Jair Bolsonaro - Presidente do Brasil

"É possível, é possível'. Vamos fazer isso. Vamos ficar reféns de máscara até quando?"

Presidente Bolsonaro ao anunciar que sugeriu estudo para avaliar não obrigatoriedade do uso de máscaras por quem já foi vacinado ou teve covid-19

Outras Notícias

Fecombustíveis nega risco de desabastecimento

A possibilidade de que o Brasil sofra com a falta de combustíveis por causa de uma oferta menor de álcool anidro no mercado foi descartada nesta segunda-feira pelo presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes), Paulo Miranda Soares. Ele explica que 80% das usinas de álcool já estão produzindo e que a tendência agora é de aumento da oferta de álcool anidro, que é responsável por 25% da composição da gasolina vendida nos postos. “A situação está tranquila em todos estados. Há estoque suficiente do produto para o mercado brasileiro nas usinas de maior porte. Com isso não existe o risco de desabastecimento. Até porque a produção de álcool já foi iniciada em 80% das usinas do país”, disse Miranda à Agência Brasil. ..

Promotoria de Sento Sé promove campanha de combate as drogas, abuso e exploração sexual

O Ministério Público, por intermédio da Promotora de Justiça de Sento Sé, Andréa Ariadna Santos Correia, em parceria com o CMDCA e o Conselho Tutelar local estará promovendo até 29 de abril, a 1ª Campanha de combate às drogas, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante toda a semana estão sendo realizadas palestras temáticas, apresentações e caminhadas com alunos de todas as escolas do município.

O evento, que mobiliza escolas, igrejas, organizações de defesa da infância e juventude e a sociedade civil em geral, decorre da preocupação com o consumo ascendente de drogas por crianças e adolescentes bem como o aumento de casos noticiados relacionados a abuso e exploração sexual de menores. ..

Com informações de Adriano GonzagaMP/BA

Câmara realiza audiência pública sobre falta de água e luz em Juazeiro

Será realizada nesta quarta-feira (27), às 10 horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Juazeiro, uma audiência pública para ouvir diretores do SAAE e da COELBA. A audiência tem como objetivo esclarecer a população as razões da falta de água e de energia que prejudicou inúmeras pessoas na nossa cidade no período do carnaval oficial.

 Segundo vereador e líder da oposição, Alex Tanuri (PSDB) Juazeiro uma cidade de grande porte e não pode ficar submissa a essa situação de inconstância de serviços básicos a população. A audiência estava marcada para acontecer no dia 30 de março, mas pela impossibilidade de participação dos representantes da Coelba na data prevista, foi transferida para esta data...

Ascom CMJ

Gonzaga Patriota toma posse na Bancada do Nordeste nesta quarta-feira

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), toma posse da Bancada do Nordeste da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27). A solenidade está marcada para as 9h da manhã, quando todos os deputados do grupo se reúnem após longo período sem atividades.

A bancada foi liderada nos últimos quatro anos pelo deputado Zezeu Ribeiro (PT-BA), que deixou o cargo para atuar com o governador da Bahia, Jaques Vagner. A disputa pelo comando da Bancada do Nordeste ficou dividida entre Gonzaga Patriota e José Guimarães (PT-CE)...

Câmara de Juazeiro aprova Moção de Pesar pela morte do ex-vereador João Oliveira

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, em nome de todos os vereadores, aprovou na sessão desta terça-feira (26), uma Monção de Pesar pelo falecimento do ex-vereador e médico João Oliveira, 74 anos, no último dia 22 de abril.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Nilson Barbosa (PTB), a moção apresenta o reconhecimento ao trabalho realizado. ”João Oliveira foi um profissional comprometido com o povo de Juazeiro. Como vereador prestou relevantes serviços para a cidade e para a população. Esse é reconhecimento de todos os parlamentares para o grande profissional e homem público que ele foi”, justificou. João Oliveira era médico anestesista e trabalhou nos principais hospitais da cidade e  foi o vereador mais votado da história de Juazeiro...

Ascom CMJ

Vítima de meningite, jovem morre em Juazeiro

A Secretaria de Saúde em Juazeiro, confirmou ontem (25), que a morte de Juliane Heloíse Carvalho, 14 anos, foi por causa de uma meningite bacteriana. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), dará continuade aos exames para descobrir o tipo de bactéria. Já foram registrados dois casos da doença este ano na cidade.

Segundo familiares, tudo começou quando a menina chegou da escola, no dia 16 de abril, dizendo que estava com frio. Juliane começou a ter febre e os pais a deram um remédio, porém a menina continuou a se sentir mal e foi levada para o Hospital Regional. Como a suspeita inicial foi de dengue, a menina recebeu uma medicação e foi para casa.

Ainda de acordo com familiares, no dia seguinte, a adolescente voltou para a unidade hospitalar quase inconsciente e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse dia, em que uma tomografia teria confirmado meningite, Juliane morreu. A família da estudante ainda acredita que houve erro médico no primeiro diagnóstico e que a garota poderia ter sido salva a tempo. O hospital ainda não se manifestou sobre o ocorrido...

Com informações da TV São Francisco

MEDEIROS CRITICA PUBLICIDADE DO GOVERNO ISAAC E DAMIÃO DEFENDE A UNIDADE DOS GRUPOS POLÍTICOS EM FAVOR DE JUAZEIRO

O vereador José Carlos Medeiros (PV) criticou na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (26) o grau de investimento realizado pelo governo Isaac Carvalho (PCdoB) atualmente na mídia.

“A publicidade apresentada na TV é pobre de informações. Primeiro o serviço de drenagem em Piranga que se arrasta há meses, segundo os dois banheiros do cemitério, terceiro o reinício das obras da ponte fruto de emendas dos deputados Edson Duarte, Jorge Khoury e Joseph Bandeira e por último, a construção da UPA no Castelo Branco com recursos federais. Coitada de Juazeiro se não fossem os investimentos de Lula e atualmente da presidente Dilma. Onde estão as obras com recursos municipais?”, questionou Medeiros...

BRASIL É O 3º PAÍS EM QUE MAIS SE CRÊ EM DEUS

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo", segundo estudo conduzido em 23 países. Os dados, recolhidos pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, mostraram que 82% dos brasileiros entrevistados dizem acreditar na existência divina. O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados. As opiniões sobre as teorias evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pelo levantamento do instituto Ipsos. Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Informações da BBC Brasil. ..

LEITOR PEDE A QUEBRA DO MONÓPOLIO DOS TRANSPORTES COLETIVOS EM JUAZEIRO

Caro Geraldo,  

Fico sem entender como diversos problemas poderiam ser resolvidos com simples atitudes. Quero citar, por exemplo, a deficiência do transporte coletivo de Juazeiro. Não tem ônibus para todos os locais, ou quando tem pára longe muito longe da casa do cidadão.
 
Conforto nem se fala, ônibus caindo os pedaços, uma poeira danada, quebrado, entre outras. Diante do caos que persiste desde a minha infância e eu me perguntava a mesma coisa, quando irão tomar coragem e vergonha para melhorar esse sistema de transporte, exigir mais da empresa, que disponha de ônibus digno da população que paga e que precisa deste transporte.
 
A minha sugestão seria abrir concorrência, pois a Joalina reina desde o inicio dos tempos (só aqui em Juazeiro) fazendo o que quiser e como acha que quer. Infelizmente o povo de Juazeiro é muito omisso e passivo a essa situação. A gasolina está caríssima, quero ver quando precisar do ônibus, a quem recorrer. 
 
PS.: Todos os prefeitos que eu me lembre, prometeram acabar com esse monopólio, porém nada aconteceu, porque que será?
 
Fredson Ribeiro
..

Foto: Ancelmo Cipriano

Prefeitura de Petrolina realizará parceria com o Complexo Educacional Damásio de Jesus através do Clube do Servidor

A Secretaria de Administração de Petrolina, através do Clube do Servidor, realizará uma parceria com o Complexo Educacional Damásio de Jesus, para disponibilização de descontos para todos Servidores Municipais. A decisão foi acertada na última terça-feira (19), em reunião entre a Superintendência de Gestão Administrativa e a Coordenação da Unidade Educacional. O desconto será de 35% e se estenderá aos cônjuges e filhos dos servidores. 

O Complexo Educacional Damásio de Jesus trabalha com aulas telepresenciais e tem mais de 40 anos no mercado educacional com 250 unidades distribuídas em todo o Brasil. Em Petrolina, funciona há quase dois anos. A unidade ofertará a todos os servidores municipais um desconto de 35% em diversos cursos, como por exemplo, os cursos direcionados para as áreas jurídicas, como magistratura do trabalho, exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e também preparatórios para concursos públicos. Além dos servidores municipais, os descontos poderão ser utilizados ainda, pelos cônjuges ou filhos dos funcionários. ..

Élida Ascom PMP Foto: Gilson Pereira

SAAE informa falta de água no bairro João Paulo II

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE em novo comunicado ao blog informa aos usuários do bairro João Paulo II que faltará água nesta quarta-feira (27) das 08 às 12 horas. O fornecimento será interrompido devido a um vazamento que está ocorrendo na rede de abastecimento de água, sendo necessário realizar alguns reparos. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.

A direção do órgão pede a compreensão de todos e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município. 

ASCOM/SAAE
..

Ivete Sangalo diz que recebeu convite do príncipe William para casamento

Ivete Sangalo comentou sobre o casamento real britânico do príncipe William com Kate Middleton em seu Twitter na tarde desta segunda-feira, 25.

"Acabou de chegar aqui em casa um convite...Pera, vou abrir... É chic", escreveu, fazendo suspense. "Olha só... É do príncipe...Me convidando pro casamento dele mais Kate... Ó que pena, não poderei comparecer ", emendou.

"Eu até iria, mas to sem traje. Vou mandar um DVD autografado, né gente? Super adequado", concluiu a humorada cantora. As informações são do Ego.

Em tempo, a cantora baiana vai se apresentar dia 30 de abril em Petrolina. ..

Juazeiro adia programação do Dia Nacional de Prevenção à Hipertensão

A Secretaria de Saúde de Juazeiro enviou nota ao blog informando aos usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) do Quidé, que o evento em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão marcado para acontecer nesta terça-feira (26), será realizado na próxima quinta (28), das 8h às 12h. Serão promovidas na USF do bairro palestras educativas e ofertados gratuitamente: teste de glicemia e aferição de pressão, além de um saudável café da manhã. O objetivo é promover saúde, qualidade vida e intensificar o controle e prevenção da doença. ..

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

4º Vale Dançar prossegue com performance, espetáculos, oficinas e mostras

A programação do 4º festival Vale Dançar, que movimenta Petrolina-PE e Juazeiro-BA desde o último dia 20 com performances, espetáculos, oficinas e mostras, promete ainda uma agenda cheia de boas surpresas até o dia Primeiro de Maio, quando o Seminário Pensamentos de um Corpo que Dança encerra este que éum dos mais importantes eventos dedicados à linguagem no Vale do São Francisco. 

Realizado pelo Sesc Petrolina, o festival apresenta nesta terça-feira (26), às 20h no Centro de Cultura João Gilberto, o espetáculo Silêncio, dirigido por Saulo Uchoa. Em 40 minutos, a Cia ETC, de Recife mostra algumas possibilidades de se ouvir o silêncio através da busca de significados com o corpo. No dia seguinte (27), todos são convidados a conferir uma performance em plena praça do Bambuzinho. Exatamente às 16h30, a mesma companhia ETC vai conduzir os passantes por uma “viagem” criada a partir de um videodança feito com um aparelho celular. Na noite de quarta-feira (27), somos convidados a voltar ao Centro de Cultura João Gilberto para a apresentação, às 19h30, da Mostra de Dança Contemporânea. “Um momento para o diálogo e troca entre os grupos, que experimentam suas ideias e pesquisas apresentando-as para o público”, conforme assinalou o coordenador do 4º Vale Dançar, Jailson Lima. ..

Clas Comunicação Foto: breno César

ESPAÇO DO LEITOR: IMPRESSÃO DE TURISTAS SOBRE JUAZEIRO

Caro Geraldo,

Recebemos (eu e mina esposa) visitas nesse feriadão. Uns amigos nos deviam a um certo tempo uma visita à nossa casa em Juazeiro, e enfim, tudo corroborou para que essa visita ocorresse agora no período da Semana Santa.

Eles estavam empolgadíssimos com o fato do reencontro, mas principalmente por ter chegado enfim o momento muito aguardado de conhecerem a tão famosa e comentada por nós, Juazeiro. E como não poderia deixar de ser, eu como anfitrião, os levei nos lugares mais relevantes de Juazeiro e Petrolina, além de Sobradinho para conhecerem a barragem (inevitavelmente, o lixão também).
 
Ocorre que tive muito pouco de Juazeiro para mostrar, principalmente para me orgulhar. Não porque a cidade não seja bonita ou não tenha potencial turístico. Não!!! Mas porque a cidade não tem sido bem cuidada. Ruas esburacadas, praças públicas sujas e mal cuidadas, patrimônios públicos abandonados ou parcialmente destruídos, tudo bem à vista de qualquer visitante.
  
 
Me perguntaram porque um lugar tão bonito como a Lagoa de Calu se encontrava com aquele aspecto de abandono.  A mesma pergunta me foi feita ao chegar na “Orla 2” ainda em Juazeiro, quando avistaram os antigos galpões no final da mesma. Expliquei que estes galpões estão destinados a bares e restaurantes visando a valorização do local, segundo projeto da Prefeitura, mas que até agora quase nada foi feito. E quanto a Lagoa, expliquei que o local se encontra em manutenção. Ficaram todos encantados com o Vaporzinho, mas ao se aproximarem, perceberam os pontos de ferrugem, a falta d’água na piscina, e no interior do Saldanha Marinho, era impressionante o mau cheiro, sem contar nos “cômodos” do mesmo, depredados, com tudo que é tipo de lixo dentro: pedaços de madeira, papel, jornal, garrafas de bebidas alcoólicas e outras coisas das quais não preciso citar. Confesso que tive vergonha!
 

..