RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

Ciro Gomes - Ex-Ministro

"Quando eu for presidente, além de salvar vidas e gerar emprego, vou trabalhar para colocá-los na cadeia!"

Ciro Gomes no Twitter respondendo a uma provocação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro

Outras Notícias

Juazeiro: Policiais militares evitam seqüestro de mulher

A Policia Militar de Juazeiro, no norte da Bahia, registrou na tarde de sexta-feira uma tentativa de sequestro. Eliane Cardoso estava chegando de carro em casa, no bairro Itaberaba, quando foi abordada por Claudinei Silva, de 45 anos. Segundo a TV Bahia, Claudinei entrou no carro da vitima e seguiu com ela pelas ruas de Juazeiro. Uma equipe da Policia Militar percebeu que havia algo errado, seguiu o carro da vitima e conseguiu prender Claudinei. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. (Correio) ..

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 17 milhões na quarta-feira

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), neste sábado (22), pelo concurso 1.251 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado no auditório da Caixa, em Brasília. Os números sorteados foram:

05 – 27 – 34 – 46 – 48 – 52..

Daqui a pouco, Juazeiro enfrenta o Vitória pelo Campeonato Baiano

A equipe do Juazeiro Social Clube enfrenta logo mais as 16h o Vitória pela segunda rodada do campeonato Baiano 2011. Mesmo com o mando de campo, o tricolor das carrancas jogará fora de casa, no Estádio Pedro Amorim na cidade de Senhor do Bonfim. O time precisa de uma vitória já que perdeu na estréia para o Camaçari.

O último encontro entre Vitória e Juazeiro ocorreu em 2008, com um fácil triunfo do Leão, por 3 a 0, no Adauto Moraes. Neste mesmo ano, os juazeirenses acabaram rebaixados e só retornaram agora. Mas o Juazeiro também já foi uma pedra nos sapatos do representante de Salvador. Nas últimas onze edições do Campeonato Baiano, o Vitória não levou o título em apenas duas. Em 2006, perdendo para o Colo-Colo, além de 2001, melhor ano do Juazeiro na competição. Nas semifinais, o time do Velho Chico enfrentou o adversário de hoje. No Adauto Moraes, venceu por 2 a 1. No Barradão, mais um triunfo do time do interior, por 1 a 0. O Juazeiro terminou com a melhor campanha entre os 10 clubes, mas acabou perdendo na final, contra o Bahia, na velha Fonte Nova...

BAHIA VENCE AMÉRICA-MG E ESTÁ NA FINAL DA COPINHA CONTRA O FLAMENGO

O ano de retorno do Bahia a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro começou esperançoso para a torcida tricolor. Na tarde deste sábado (22), com uma atuação segura e histórica, o time Sub-18 venceu o América-MG por 2x1, em São Carlos, e chegou, pela primeira vez, à final da Copa São Paulo de Futebol Juniores, maior competição de divisões de base do país. O “Esquadrãozinho” vai pegar o Flamengo, no Pacaembu, às 9 horas, horário de Salvador, na terça-feira (25). O único fato a se lamentar, será as ausências dos laterais Madson e Jussandro, e do meia Igor, na final, suspensos pelo segundo cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador Laelson Lopes terá os retornos do volante Filipe e do artilheiro Rafael. ..

Projetos que minimizam impacto de desastres naturais podem ser votados com prioridade

Projetos de prevenção a desastres em áreas de risco poderão ser avaliados com prioridade no Senado a pedido da Comissão Representativa do Congresso Nacional. Em reunião realizada semana passada, os parlamentares que atuam durante o recesso legislativo avaliaram a tragédia gerada pelas fortes chuvas que caem na Região Sudeste e debateram formas de prevenir novas catástrofes.

Segundo informou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) na reunião, há 48 projetos de lei em tramitação no Senado tratando de formas para prevenir mortes e prejuízos causados por eventos extremos da natureza. Existem ainda vários projetos que tratam de outros aspectos relacionados ao meio ambiente e à habitabilidade. Na Câmara, também tramitam mais de 40 projetos, os quais, se aprovados, serão remetidos ao exame dos senadores...

Agência Senado Foto: Wilson Dias ABr

Usina de Projetos de Petrolina desperta o interesse de outros municípios

A Usina de Projetos de Petrolina, promove nos dias 24 e 25 de janeiro, o curso de capacitação para secretários municipais da cidade de Feira Nova, que fica a 75 km de Recife. Um dos objetivos do curso é ensinar aos servidores como trabalhar no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV) e conseguir mais recursos da União com o cadastramento de projetos.

Segundo a coordenadora da Usina, Marlize Mainardes, a Usina de Projetos foi idealizada pelo prefeito Júlio Lóssio e tem mostrado grandes resultados na obtenção de recursos federais para investimentos em Petrolina, e tem despertado o interesse de outros municípios. “Hoje, a Usina de Projetos serve de modelo para várias prefeituras do Brasil, que vêm até aqui para conhecer o sistema e aprender com a nossa equipe”, enfatizou.

Participarão do curso, o prefeito de Feira Nova, Nicodemos Ferreira, e os secretários de Administração e Finanças, Educação e Desenvolvimento Social do município. O treinamento acontecerá na Secretaria de Planejamento do Município e será coordenado pela diretora da Usina de Projetos Louanda Passos.

De acordo com a diretora, durante a visita, os gestores vão conhecer toda a estrutura de funcionamento da Usina de Projetos. “No treinamento, nós vamos apresentar as instalações da Usina e explicar o processo de elaboração, inscrição e monitoramento dos projetos no SICONV”, explicou. ..

Secom PMP

Aleluia culpa omissão de Wagner pela crise da prefeitura de Salvador

“O deputado Nélson Pelegrino (PT) precisa entender que o povo não é bobo e as pesquisas internas do governo ratificam isso. A crise na prefeitura de Salvador é culpa do abandono do governador Jaques Wagner ao prefeito João Henrique”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia. Para Aleluia, o republicanismo do PT não passa de proselitismo. “Eles pregam uma coisa e praticam outra. Onde já se viu um governador permitir que a capital chegue a um estado de calamidade para só ajudar no momento que lhe for conveniente eleitoralmente. O Palácio de Ondina fica em Salvador. O governador não tem o direito de fechar os olhos à realidade da cidade onde mora”.

Na opinião do parlamentar democrata, o deputado Nelson Pelegrino não é a pessoa mais adequada para aparecer agora como o salvador da pátria. “Pelegrino sofre de amnésia ou tem ideia fixa de que o povo baiano é bobo. Ainda está fresca na memória dos soteropolitanos o desastre que foi a gestão dos apaniguados de Pelegrino na secretária de saúde de Salvador". Aleluia entende que o momento não é para planos mirabolantes. “A crise administrativa por que passa a capital é solucionável. Precisamos é encontrar soluções para os problemas crônicos de Salvador, como o transporte de massa”.

Aleluia cita o caso do metrô, que está até hoje sem destino e sem a definição de um outro sistema que se integre a ele e melhore a mobilidade na cidade. “Quando o PT se meteu na história do metrô, a emenda saiu pior que o soneto. O metrô virou uma piada de seis quilômetros. O PT precisa entender que ninguém engana todo mundo o tempo todo”...

Ascom

CONHEÇA A NOVA ESTRUTURA DO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO ISAAC CARVALHO

O Assessor de Comunicação Social Fernando Veloso informou ao blog que o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) deve conceder entrevista coletiva ainda esta semana para anunciar os nomes que irão compor o primeiro escalão do seu governo, após a reforma administrativa aprovada semana passada pela Câmara Municipal.

Com a reforma administrativa a estrutura funcional da prefeitura municipal passa a ser a seguinte:..

Prefeitura de Jaguarari recebe Patrol

A Prefeitura de Jaguarari recebeu na última quarta-feira (19), uma máquina Patrol/Motoniveladora. Um investimento de mais de R$ 600 mil feito pelo Governo Federal, o equipamento será usado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para o melhoramento das estradas rurais do município. A máquina foi entregue ao prefeito municipal, Antonio Nascimento, que estava acompanhado pela deputada estadual Fátima Nunes (PT).

A deputada falou sobre a importância do maquinário para o município, “a nossa luta é pelo desenvolvimento, mas para isso é preciso ter acesso, então precisamos de investimentos em obras, reformas e reparos nas nossas estradas. A patrol oferece mais economia para a Prefeitura e mais dignidade para o povo de Jaguarari”..

Para STJ, processos por violência doméstica podem ser suspensos

A farmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei contra a violência doméstica

Os processos envolvendo a Lei Maria da Penha poderão ser suspensos condicionalmente, em período de quatro anos, conforme determinação da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a Corte, a suspensão do processo dependerá do comportamento do réu e da reparação dos danos causados, quando possível. A mudança na interpretação da lei pelo STJ ocorreu em dezembro de 2010, mas só foi divulgada nesta semana. A Corte entendeu que a Lei Maria da Penha é compatível com a Lei de Juizados Especiais, que permite a suspensão de pena nos casos em que a condenação for de um período inferior a um ano...

SEINFRA firma acordo para retirada de entulhos dos espaços públicos de Petrolina

Com objetivo de retirar das vias públicas toneladas de entulhos e restos de construções jogados pelos moradores, o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, participou, ontem (21), de uma reunião na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Petrolina, firmando parcerias para o recolhimento desse lixo. 

Aprovado pelo Gerente de Operações da empresa, José Medeiros, o acordo consolidou a retirada dos entulhos de áreas já demarcadas pela SEINFRA, a exemplo dos bairros Centro, Dom Avelar, Rio Corrente e João de Deus...

Ministro Fernando Bezerra Coelho diz que recursos do BNDES ajudarão a resgatar a autoestima na região serrana do Rio

Durante solenidade em que representou a Presidenta Dilma Rousseff o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou ontem (21/01), a liberação de R$ 400 milhões para ajuda na recuperação do setor produtivo dos municípios atingidos pelas chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro. Os recursos, oriundos da Medida Provisória nº 523, que entrou hoje em vigor, são para financiar pequenas empresas e microempreendedores individuais e resultam de articulação entre o Ministério da Integração Nacional, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo do Rio, perante o Ministério da Fazenda e a Casa Civil.

Os interessados serão atendidos por meio do Programa BNDES Emergencial de Reconstrução – Rio de Janeiro, que irá operar com taxas de 5,5% ao ano, com prazo de 10 anos para pagamento e dois anos de carência. Fernando Bezerra fez o anúncio da nova medida de apoio do governo federal ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho e de prefeitos da região serrana...

Fonte: MI

Roberto Carlos apresentou indicação na Assembleia Legislativa endereçada ao governador

Os povoados de Angico Torto, São Miguel, Vista Nova, Baixão do Leonel, Vereda da Onça, Caiçara, Barreiro do Frade, Comandante, Aniceto, Volta da Serra e Boa Esperança, todos localizados no município de Pilão Arcado, em breve deverão ser contemplados com a instalação de telefones públicos. Esse foi o pedido do deputado Roberto Carlos (PDT), ao apresentar indicação direcionada ao governador Jaques Wagner, solicitando que ele interceda junto à Telemar, por essa prestação de serviço.

"O pedido das referidas instalações é, na verdade, uma solicitação das comunidades. No entanto, é fácil atestar as necessidades daquele povo. Sem contar, ainda, que a todos é dado este direito, pois é o único meio que têm para se comunicar com parentes e amigos que vivem distantes", enfatizou o deputado.

Segundo o parlamentar pedetista, as referidas localidades têm um número considerado de habitantes e estão situadas distantes do centro da cidade, uma vez que se trata de sítios e fazendas, compostos, predominantemente, por trabalhadores rurais. "A resposta a este pleito supre os anseios deste povo sofrido, que vive isolado e, também, contribuirá para o desenvolvimento da região, já que a comunicação está associada ao progresso de qualquer localidade", concluiu...

Fonte: Assembléia Legislativa da Bahia

Ministra Ideli Salvatti destaca potencial pesqueiro da Bahia

Para propor políticas e ações estratégicas ao desenvolvimento do setor pesqueiro e aquícola baiano e conhecer os projetos do estado para o setor, a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (21) com o governador Jaques Wagner e com o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli. Antes, na parte da manhã, ela esteve com representantes do Fórum da Pesca da Bahia, que é integrado por diversas organizações, como sindicatos, associações, colônias de pescadores e universidades.

Durante o encontro na governadoria, foram apresentados à ministra novos projetos para potencializar ainda mais o setor pesqueiro e da aquicultura no estado. Entre as propostas, estão o cultivo de peixes em propriedades rurais e a capacitação de pescadores e marisqueiras. “Vamos analisar estas novas ações, que são importantes para o crescimento pesqueiro baiano. Afinal, a Bahia tem o maior litoral e um grande potencial de pesca e aquicultura”, afirmou a ministra...

Foto: Rafael Martins/AGECOM

6° BPM forma e entrega nova turma de soldados à sociedade bonfinense

 Tenente-Coronel Augusto César Salgado

O 6º Batalhão da Polícia Militar de Senhor do Bonfim promoveu ontem (21) festa de formatura de 37 novos soldados. A cerimônia comandada pelo Tenente-Coronel Augusto César Salgado teve lugar no Centro Cultura Ceciliano de Carvalho inteiramente lotado. ..

Ascom PM-Bonfim