RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Marcelo Rabelo - Presidente de Portugal

"Quem convida pra almoçar é que decide se quer almoçar ou não"

Marcelo Rebelo, Presidente de Portugal, após Bolsonao cancelar almoço programado durante sua visita ao Brasil

Outras Notícias

Adiada inauguração do acesso à Maniçoba

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro enviou email ao blog informando que a inauguração da pavimentação asfáltica do acesso à Maniçoba, distrito da cidade, que estava marcada para a noite desta sexta-feira (23), foi adiada por conta da execução de uma drenagem no trecho da Vila Santa Inês, bem como para a implantação de desvios de águas pluviais e de esgotos, segundo informou a empresa Lumax, executora da obra. 

Outro motivo para o atraso no cronograma, segundo a empresa, foi a chegada de emulsão asfáltica que demorou além do tempo normal. A recuperação do acesso à Maniçoba teve inicio no dia 08 de junho e estão sendo recuperados pouco mais de 5 km entre a Vila Santa Inês e a Ba 210. Com a conclusão da obra, serão beneficiados, além dos moradores do local, os produtores do projeto Maniçoba que utilizam a via para escoamento da produção agrícola. ..

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE CIRO COELHO SERÁ HOJE (23), EM PETROLINA.

Nesta sexta-feira, dia 23, às 19 e 30 hs, no SEST/SENAT, em Petrolina, acontece a festa de lançamento da candidatura de Ciro Coelho a Deputado Estadual, pelo PSB. Estão sendo esperadas inúmeras lideranças políticas de Petrolina e do Estado de Pernambuco, inclusive, do ex-prefeito e Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho e do Deputado Federal Fernando Filho.

Ciro Coelho disputa a sua quarta eleição para deputado estadual. ..

Jutahy ironiza resultado do Vox Populi: “O Vox Populi é o Vox Dilma”

O deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) disse que o Vox Populi, instituto que publicou hoje resultado de pesquisa de intenção de voto em que a presidenciável do PT, Dilma Roussef, abre vantagem de sete pontos percentuais sobre o candidato tucano José Serra, é o “Vox Dilma”. Segundo o parlamentar, um dos conselheiros de Serra, o Vox Populi perdeu total credibilidade a partir do momento em que o seu dono se tornou um articulista a serviço da campanha de Dilma Roussef. “Os resultados parciais apresentados por Estados é a maior demonstração da manipulação da pesquisa, além do fato de que ela informa que terminou o campo há 10 dias e só hoje a publica. Ao que parece, é uma tentativa de ser um antídoto para o resultado, previsto para este final de semana, do Datafolha, que é o instituto que preserva sua credibilidadae”, disse Jutahy, ironizando os resultados da sondagem realizada pelo Vox. ”É o tipo de pesquisa que, ao que parece, o entrevistado é escolhido por ter o retrato de Dilma na porta de casa”, completou. (Política Livre) ..

Candidato do Psol ao governo da Bahia promete acabar com o Reda

O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL Marcos Mendes, criticou duramente a política de contratação de pessoal do atual governo, conhecido como REDA. Segundo Mendes, “esta política de contratação temporária é uma clara demonstração do total descompromisso de Wagner com o funcionalismo estadual. Contratação via REDA só serve para precarizar ainda mais a prestação do serviço público aos baianos. Nós iremos fazer concurso público para todas as áreas”. ..

Estação BVS viabiliza pesquisa em saúde no HRJ

Com o propósito de apoiar os profissionais da área de saúde junto à tomada de decisão e auxilio a pesquisa, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), inaugura terça-feira (27) a Estação Biblioteca Virtual em Saúde (Estação BVS). A estação é uma parceria do Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde, por meio do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. 

A biblioteca virtual permite o acesso dinâmico e facilitado a 16 milhões de documentos técnico-científicos, gerados por instituições acadêmicas e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além dos gestores e profissionais, a unidade destina-se a pesquisadores e interessados em geral. Cada Estação BVS conta com profissionais capacitados para atender a comunidade e atuar como agentes multiplicadores. Com a instalação da BVS em Juazeiro, a Bahia passa a contar com onze unidades.

De acordo com a coordenadora geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde, Eliane Santos, a Estação é uma das principais estratégias de popularização e de democratização do acesso a informação. A estação BVS vai funcionar na superintendência do Hospital Regional de Juazeiro...

Ascom HRJ

Governo da Bahia homenageia Lula com medalha da Ordem 2 de Julho

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu do governador Jaques Wagner, na noite desta quinta-feira (22), a Grã-Cruz da Ordem 2 de Julho - Libertadores da Bahia. Lula é primeira personalidade homenageada com o mais alto grau do título, criado em honra aos que contribuíram para a consolidação da Independência do Brasil na Bahia.

O presidente lembrou que também em Salvador, no dia 15 de junho de 1978, durante a participação em um congresso, recebeu a notícia do nascimento do filho Sandro e, pela primeira vez, pensou em fundar um partido dos trabalhadores. Ele brincou com a rixa existente entre Pernambuco e Bahia e disse que a comenda é um ato simbólico de reconciliação entre os dois estados, por ele ser natural da cidade pernambucana de Garanhuns.

O presidente Lula participou nesta sexta (23), em Feira de Santana, da abertura do II Encontro Nacional de Agricultura Familiar do Brasil. O evento reúne aproximadamente cinco mil agricultores familiares de todo o país...

Foto Agecom

MURICY ASSUME SELEÇÃO BRASILEIRA

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e Muricy Ramalho, do Fluminense, estão finalizando a contratação do treinador para seleção brasileira. Após uma reunião em um clube de golfe da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Muricy confirmou o convite para assumir a vaga deixada por Dunga ao afirmar que "falta falar com o Fluminense" ao ser questionado se assumiria a seleção. A entrevista foi dada para a repórter Patrícia Lopes, da ESPN Brasil. Ela também perguntou ao treinador se ele gostaria de assumir o comando do time nacional. A resposta também foi clara: "Quem não gostaria", afirmou. ..

Foto: Fernando Maia G1

Prefeito de Casa Nova discute revitalização das Dunas do Velho Chico

O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, juntamente, com o coordenador da Ride - Região Integrada de Desenvolvimento Econômico, Omar Torres; o coordenador da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, Paulo Angelim; representante do SEBRAE, Luciano Correia; o coordenador de Turismo e Cultura da Secretaria de Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Luciano Correia; e empresários locais, estiveram reunidos dia (21), em Casa Nova, para discutir e planejar o desenvolvimento do turismo regional do município através da apresentação de um diagnóstico da infraestrutura das Dunas do Velho Chico.

As dunas estão localizadas a oeste do Lago de Sobradinho, distante 50 quilômetros do centro do município. Segundo Luciano Correia a indústria do turismo é uma importante ferramenta de desenvolvimento social e econômico em Casa Nova, ele afirma que o município só tem a ganhar com a implementação do Balneário Dunas do Velho Chico, porque oportuniza o setor econômico, social e cultural na geração de emprego e renda além de movimentar os segmentos de hotelaria, bares e restaurantes...

Lidiane Cavalcante - Ascom-PMCN

Associação dos Policiais Civis Não Nomeados repercute matéria do jornal A Tarde

A Associação dos Policiais Civis Não Nomeados está reproduzindo e enviando a todos os veículos de comunicação da Bahia, matéria do Jornal A tarde que relata que o município de Floresta Azul, distante 481 km ao sul de Salvador, está há quase um ano sem delegacia. Os 11 mil habitantes dizem que estão abandonados e sem ter a quem recorrer contra os assaltos ao comércio e à agência bancária, os arrombamentos a residências e o tráfico de drogas, que cresceram na cidade. “Nossa segurança pública é zero. Só temos dois policiais militares durante o dia, mas nem sempre são vistos à noite”, diz o servidor público federal José Alberto Carvalho. 

O tráfico de drogas está nas esquinas da cidade, e, segundo ele, parte dos furtos é realizada por viciados em crack. Além disso, muitas vítimas não prestam queixa porque não têm dinheiro para a passagem ou não querem enfrentar 8 km até a delegacia da vizinha Ibicaraí. 

Para o servidor, isso estimula a impunidade e o aumento da violência. Instalada há quatro anos, a agência do Banco Postal, única da cidade, foi assaltada três vezes. Jorge Luiz Araújo, um dos dois funcionários, diz que trabalha apavorado. “Aqui a gente só conta com as câmaras de vigilância”. Ele destaca que, por falta de segurança, pequenas cidades, como Floresta Azul, estão sendo alvos das grandes quadrilhas.  Com informações de Ana Cristina Oliveira l A TARDE...

Moradores do interior de Petrolina esperam ansiosos pela chegada da água tratada

As obras da adutora de Lagoa dos Cavalos, interior de Petrolina, já começaram. O deputado federal Fernando Filho (PSB) esteve dia (20) na localidade, para verificar a execução dos serviços e conversar com moradores sobre o andamento dos trabalhos. Na oportunidade o morador João Severo declarou a alegria de poder ver a obra se concretizando depois de 11 anos em que a primeira solicitação foi feita. ..

Por Luciana Passos

Obras de infraestrutura elevam auto-estima da população de Curaçá

As obras de calçamento avançam em Curaçá. A união de esforços com os governos estadual e eederal  resultaram na pavimentação de várias ruas que apresentavam grandes problemas em períodos de chuva. Eis a relação das ruas que estão sendo calçadas:rua da Liberdade, Caraibeira, Martinho Badeca, Travessa dos Marujos, rua da Prata, Tiradentes, São Benedito, Ceará, toda extensão da rua Bahia e Paraíba.

O prefeito Salvador Lopes (PT) enumerou outras obras que estão em andamento: serviços de melhorias sanitárias em Barro Vermelho, Riacho Seco, Patamuté e Mundo Novo, bem como a quadra poliesportiva no povoado de Pedra Branca, que está em fase avançada de construção. "Essas obras têm elevado a auto-estima da população curaçaense, sede e interior", explicou o Chefe do Executivo Municipal...

Empossados os 122 membros do Conselho Estadual das Cidades

Com o objetivo de assegurar o desenvolvimento urbano do estado com a participação da sociedade, foram empossados ontem (22), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os 122 membros do Conselho Estadual das Cidades (Concidades) para a gestão 2010/2013, ente eles, Ailton Candeia, Secretário de Infra-Estrutura de Juazeiro. O termo de posse foi assinado pelo governador Jaques Wagner.

Na ocasião, a secretária-executiva do Concidades, Micau Barreto, ressaltou a atuação do conselho desde a sua criação, em 2007, durante a 3ª Conferência das Cidades. “É um dos mais importantes conselhos que têm a representação da sociedade com poder deliberativo. Foi instalado efetivamente em 2008 e desde então tem cumprido um papel estratégico no ponto de vista das discussões e deliberações de políticas de desenvolvimento urbano”.

Segundo Micau, o setor habitacional é um dos que mais tiveram a participação dos membros do conselho, principalmente o programa Minha Casa, Minha Vida. “Os critérios, as cotas e a distribuição foram discutidos pelo conselho”. O Concidades é composto por representantes do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, sociedade civil organizada, movimentos populares, organizações não-governamentais (ONGs), área empresarial e dos territórios de identidade. ..

Zó reafirma sua confiança na candidatura de Gustavo Miranda

O vereador de Juazeiro Crisóstomo Lima, PCdoB, durante pronunciamento na reunião com o candidato a deputado estadual Gustavo Miranda segunda-feira (19) em Juazeiro, disse que seu colega de Senhor do Bonfim é  a melhor opção para representar o norte da Bahia na Assembléia Legislativa. “Ele é um grande político e que vai lutar por nossa terra, vai lutar pela Bahia e pelo norte do Estado. Fomos esquecidos durante muitos anos por políticos que não desejavam o desenvolvimento das nossas cidades. Mas, com Gustavo vai ser diferente, é preciso lembrar que ele é a única opção sindical, popular de esquerda para deputado estadual em nossa região”, concluiu o presidente do legislativo municipal. ..

1º debate on-line com presidenciáveis foi cancelado


Lamentavelmente os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! decidiram na noite desta quinta-feira,22, cancelar a realização do 1º debate On-Line Presidenciáveis 2010, que seria realizado na próxima segunda-feira, 26, às 15 horas.
 
A candidata Dilma recusou oficialmente o convite na terça-feira e ontem, no início da noite, depois de ter confirmado presença formalmente, a coordenação de comunicação da campanha do candidato Serra informou à organização do evento de que ele não participaria mais por problema de agenda. A candidata Marina Silva havia confirmado sua presença.
 
A excelente iniciativa do 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 foi idealizada pelos quatro portais iG, MSN, Terra e Yahoo!.
..

Supremo dá liminar contra interferência do CNJ na Justiça baiana

O senador César Borges (PR-BA) informou que o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu liminar suspendendo a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que havia mandado extinguir o pagamento do chamado “adicional de função” para os servidores do Judiciário baiano. O senador lembrou que, há um mês, fez um discurso apelando ao STF contra a decisão do CNJ, por considerar a medida uma interferência na soberania do Estado da Bahia, já que a lei criando o benefício havia sido aprovada pela Assembléia Legislativa há 19 anos e, desde então, confirmada por outras cinco, a última delas aprovada em 2010. 

César Borges também pediu o apoio dos poderes públicos baianos em favor do esforço da presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Telma Britto, de melhorar o Judiciário baiano. A liminar foi expedida na semana passada pelo vice-presidente do STF, ministro Ayres de Britto, e manda suspender os efeitos da decisão do CNJ até que a matéria seja apreciada no seu mérito. ..

Petrolina retoma apreensão de animais

O Centro de Controle de Zoonose voltou a intensificar o trabalho de apreensão de animais em Petrolina. O recolhimento é feito porque na cidade é verificado um alto índice de animais soltos, o que termina ocasionando transtornos à população. Segundo a veterinária responsável pelo CCZ, Michele Paschoal, o trabalho foi interrompido nos últimos dias porque os veículos estavam em manutenção. Além de retomar o trabalho o CCZ está estudando formas de combater esta ação através de campanhas de conscientização. O animal apreendido pode ser retirado pelo dono no prazo máximo de 15 dias, mediante pagamento da taxa, no valor de R$ 40,56, que deve ser efetuado na sede da Prefeitura de Petrolina. ..

Com informações da Ascom PMP Imagem Ilustrativa

Parceria Prefeitura/Sudesb ratifica realização dos Jogos Abertos em Juazeiro

O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu dia passado (22), representantes da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), para definir os últimos acertos sobre a realização de um dos maiores eventos esportivos do estado, os Jogos Abertos do Interior, que Juazeiro não sedia há quase vinte anos.

Isaac reafirmou o compromisso da Prefeitura em sediar a competição que este ano será dividida em cinco zonais e as disputas terão início em Juazeiro entre os dias 12 e 15 de agosto. A cidade pode receber até 40 delegações representadas por mais de dois mil atletas disputando em quatro modalidades nas categorias masculino e feminino: futsal, basquete, handebol e vôlei. Os jogos acontecerão no Ginásio Aloisio Viana e no Sesi. ..

Foto Ascom PMJ

Juazeiro apresenta sugestões ao candidato Paulo Souto

A sociedade civil de Juazeiro apresentou uma pauta de reivindicações ao candidato a governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais”, Paulo Souto, em encontro político na última quarta-feira (21/07). Para acelerar o desenvolvimento econômico e social de Juazeiro, os juazeirenses reivindicaram a implantação de um hospital especializado em pediatria, a interligação do sistema viário nos perímetros irrigados à rodovia BA-210, a urbanização do terminal hidroviário, a implantação de um Parque de Feiras e Exposições, além da ampliação do Mercado do Produtor.

Ao lado dos postulantes ao Senado, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, e dos deputados federais Jorge Khoury e João Almeida, Paulo Souto conheceu as expectativas e principais demandas da população da cidade.

Para a área econômica, foi proposta a implantação da plataforma intermodal, a promoção de políticas que viabilizem a hidrovia do São Francisco dentro do novo contexto em função da ferrovia Leste-Oeste e o fomento à implantação de indústrias beneficiadoras de grãos. A urbanização da Ilha do Rodeadouro foi apontada como medida necessária para desenvolver a atividade turística no local...

Mutirão de Cirurgias Ginecológicas inicia nesta sexta-feira (23), no HDM.

Mais de cinquenta pacientes participam a partir desta sexta-feira (23) da primeira etapa do mutirão de cirurgias ginecológicas realizadas no Hospital Dom Malan, gestão IMIP Hospitalar. As pacientes que já foram internadas ontem à tarde, vão passar por cirurgias de laqueadura de trompas, histerectomia, cistectomia, perineoplastia e suspensão de bexiga.

A paciente Luziana Celia de Jesus, de 26 anos, está com um mioma crescido. Ela que teve um filho recentemente chegou a confundir o crescimento do mioma com sua gestação, mas agora está confiante na cirurgia. “Acredito que tudo vai dá certo e vou poder levar uma vida normal daqui para frente”, explica Luziana que é mãe de cinco filhos.

Os mutirões de cirurgias ginecológicas acontecem de 23 a 25 de julho e a segunda etapa nos dias 30, 31 de julho e 01 de agosto. As cirurgias serão realizadas por uma equipe de médicos residentes do IMIP Recife...

Jucianna Kelly Terto Ascom HDM

SDS altera itinerário dos ônibus coletivos no sentido bairro/centro

Em nota enviada ao blog a Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Transportes informa que devido aos trabalhos que estão sendo executados na reforma da Santa Casa de Misericórdia, haverá uma alteração no itinerário dos ônibus coletivos no sentido bairro/centro. Nesta sexta (23) e sábado (24) das 8h às 18h os veículos percorrerão via Avenida Adolfo Viana, Orla, Travessa Edson Ribeiro seguindo para o terminal de transbordo. Após a conclusão dos serviços o itinerário normal será retomado. ..

ESPAÇO DO LEITOR (A): OLHAI PARA O CAMPO, EM SOBRADINHO TAMBÉM TÊM OBRA ACONTECENDO.

 

Hoje em dia a palavra SUSTENTABILIDADE, está na moda, mas será que entendemos mesmo o significado da mesma? A ampliação da Adutora do Sequeiro, obra iniciada em 2008, com emenda parlamentar do então Deputado Federal Luiz Bassuma à época no PT, possibilitou as comunidades de sobradinho oriundas  do sequeiro, no abastecimento de água para dessedentação dos animais e uso doméstico.

De lá pra cá o autor deste projeto, hoje, Secretário de Agricultura Willys Nunes, vem conseguido através da sua incansável luta ampliar esta rede, que a principio correspondia a 32 km em mais 16 km de rede com o abastecimento direto nas casas dos agricultores e criadores de gado, caprinos e ovinos e mais 4 km de adutora para irrigação beneficiando 30 famílias do Tataui III, emenda esta do Dep. Federal Zezéu Ribeiro-PT...

SUSPEITO DE TRÁFICO É DETIDO NO ANTONIO GUILHERMINO

Ontem (21), por volta das 20 horas, após abordagem policial, que faz parte da reestruturação operacional da PMBA promovida pelo Comando Geral, a guarnição que compunha a viatura 9.7501, da 75ª CIPM, prendeu em flagrante delito por tráfico de drogas, WILIAMS DE SOUZA BARBOSA, residente na Rua 10, bairro Antonio Guilhermino, com 2 quilos de Maconha pronta para o consumo. O suspeito foi conduzido à 17ª COORPIN, onde foi lavrado o devido flagrante.

Com informações do Coronel PM Everaldo Mendes, Comandante do CPRN. ..

Foto Ilustrativa Site da PM-BA