RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Ivete Sangalo

"Vamos pra Juazeiro comigo?"

Ivete Sangalo convidando Juliette, ex-BBB, para festa de aniversário em sua terra natal

Outras Notícias

Bahia tem 25% de abstenção e 46 prisões; Dilma ganha 70,8% dos votos do estado

Aproximadamente 25% do eleitorado baiano, ou mais de 2,2 milhões dos 9,5milhões de eleitores, não compareceram às urnas, ontem, para a votação de segundo turno. Os mais de 6,5 milhões de eleitores que votaram foram responsáveis por dar 70,76% dos votos válidos do Estado para a presidente eleita DilmaRousseff (PT), ou mais de 4,5 milhões de votos. Outros 1,8 milhão de votos, ou seja, 29,24% dos votos válidos foramdados a José Serra (PSDB), até às 21h30deontem, quando 96,5% das urnas já estavam apuradas. Foram mais de 331 mil votos nulos e 144 mil votos brancos. O segundo turno registrou menor número de ocorrências de prisões, substituições de urnas e contratempos em relação ao primeiro turno. Foram 46 prisões das 57 ocorrências, sendo seis destas detenções por ocorrência de boca de urna e arregimentação de eleitores – cinco no município de Itororó e um em Conceição do Coité. Também em Itororó houve uma prisão por transporte ilegal de eleitores. (A Tarde) ..

Atividades do II Festival Internacional da Sanfona começam hoje (01)

A partir de hoje Juazeiro começa a entrar no ritmo do II Festival Internacional da Sanfona. É que serão iniciadas as atividades do festival com a abertura da programação do Palco Móvel que circulará pelos bairros e distritos da cidade. O primeiro bairro a ser contemplado com os shows de forró é o João Paulo II (Juazeiro 8). A partir das 19:30, na Praça Principal do bairro, os sanfoneiros Flávio Baião, Julio do Acordeon e Silas tocarão o que há de melhor no Forró Pé de Serra e prometem fazer o povo arrastar a chinela. 

De acordo com Flávio Baião os shows no Palco Móvel serão uma palhinha do que acontecerá nos shows e concertos que acontecerão durante a programação do festival, na Orla Nova de Juazeiro e Concha Acústica de Petrolina. “A partir do dia 1º vamos começar a preparar o povo para o que será o festival, estarei sempre acompanhado de outros sanfoneiros locais levando o forró para os quatro cantos da cidade”, ressalta Flávio. ..

Deputados baianos dizem que oposição sai fortalecida

Em conversa com a Tribuna da Bahia, o deputado federal eleito e presidente do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy, descartou a possibilidade de aproximação com o PT no Estado e também no Brasil e fez questão de dizer que “o PT não vai dominar todo o país”. O tucano, contudo, disse que a legenda dará oposição “com modos”. “Em primeiro lugar, eu quero deixar claro que vencemos a eleição para governador em importantes estados”, alertou. “Eu defendo a democracia e democracia pressupõe oposição. As urnas nos colocaram na oposição e vamos exercê-la”, disparou Imbassahy, reiterando que o PSDB não fará oposição “raivosa”, mas “coerente”. Na avaliação do deputado federal reeleito ACM Neto (DEM), apesar da derrota de José Serra (PSDB) nas urnas para a presidente eleita, “a oposição sai fortalecida dessas eleições”. (Tribuna) ..

Política Livre

Serão abertas as inscrições do vestibular da FACAPE

Está marcada para o dia 4 de novembro a data de abertura das inscrições do vestibular da FACAPE 2011.1. A prova será realizada no dia 12 de dezembro. Serão oferecidas mais de 600 vagas nas oito graduações disponíveis: Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Economia, Comércio Exterior, Turismo e Secretariado. As inscrições estarão disponíveis no site da FACAPE.

Em 2010, a Facape conseguiu o recorde de alunos matriculados na história da Instituição, “Mais de 3 mil alunos estão matriculados regularmente nos oito cursos das graduações”, contabilizou o presidente da Autarquia , Prof. Rinaldo Remígio Mendes. A FACAPE possui em seu quadro 150 docentes, oito cursos de graduação, duas pósgraduações lato sensu, mais de 15 projetos acadêmicos em andamento, entre eles: Microsoft S2B, INES, Inclusão Digital, Incubavale, Assistência Jurídica, Câmara de Conciliação, Convênio com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco; O presidente salientou as recentes conquistas para o Campus, “Hoje todas as salas são climatizadas, ao todo 50; Biblioteca com mini-auditório, sala de vídeo, duas salas de informática, estacionamento privativo e um atendimento especializado para o discente. Estamos melhorando a segurança em todo o campus, com a aquisição de catracas eletrônicas e o aumento da guarda privada”, revelou...

SARKOZY SAUDA DILMA E ESPERA MANTER BOA RELAÇÃO

Antes mesmo do resultado oficial das eleições brasileiras ser divulgado, o presidente da França Nicolas Sarkozy já saudava a então candidata petista Dilma Rousseff. Segundo o francês, que foi um dos primeiros líderes internacionais a parabenizar Dilma, a nova presidete do Brasil tem "trajetória política excepcional" e marcou a política internacional com sua vitória. Em nota distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores, Sarkozy destaca as “muitas competências” de Dilma, “demonstradas por ela no exercício de suas funções anteriores” e lembra que durante o governo do PT, a cooperação entre França e Brasil só fez crescer. O documento, Sarkozy chega a pedir a Dilma que o nível das relações bilaterais seja mantido. “Nossa cooperação há de intensificar-se ainda mais no decorrer dos próximos meses, principalmente com a presidência francesa do G-20”, destacou o francês, que espera, além da boa relação, uma resposta positiva em contratos importantes, como o da venda dos caças Dassault Rafale às Forças Armadas. A decisão, que deve custar aos cofres públicos brasileiros cerca de US$ 5 bilhões, vem sendo postergada por Lula há um ano. ..

BN

Cemitérios de Juazeiro estão prontos para o Dia de Finados

Nesta terça-feira (02/11) será celebrado o Dia de Finados e a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) preparou o Cemitério Municipal localizado no bairro Santo Antônio e o Cemitério do João Paulo II para as visitas. Os serviços de limpeza foram efetuados nos cemitérios e em áreas adjacentes, contemplando mutirões de retirada de lixos e entulhos, substituição de lâmpadas, pintura, varrição, poda das árvores e capina. A capela do Cemitério Municipal recebeu nova pintura e na manhã do Dia de Finados, a partir das 6h30, o Padre Valderjânio celebrará missa no local.

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Ailton Candeia, informou que toldos e banheiros químicos foram instalados no local para atender aos visitantes. “Serão 03 toldos e 05 banheiros químicos instalados no Cemitério Municipal para os participantes da missa e também aquelas pessoas que, ao longo do dia, forem ao local. A Guarda Municipal ficará de plantão nas áreas próximas aos Cemitérios das 7h às 17h, bem como uma ambulância do SAMU também estará disponível para o caso de urgência no atendimento de algum visitante”, esclareceu Candeia, acrescentando que os fiscais de postura vão atuar no dia 02/11.

“Muitos comerciantes aproveitam a data para vender flores, velas e outros produtos em áreas próximas dos Cemitérios, então a equipe do setor de postura vai atuar no Dia de Finados com objetivo de ordenar o uso do solo e evitar problemas ou acidentes com veículos. O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vai oferecer também água aos visitantes do Cemitério Municipal”, completou o secretário...

César Borges comemora vitória de Dilma Rousseff

O senador César Borges, presidente estadual do Partido da República (PR), se declarou satisfeito com a vitória da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff, a quem apoiou desde o primeiro turno. César integra a base de apoio do presidente Lula no Senado, mas não teve o apoio da candidata petista em sua campanha pela reeleição, mesmo assim manteve sua posição. “Política não se faz com emoção, se faz com posições e com coerência. Apoio o governo Lula e acredito que a presidenta Dilma dará continuidade ao trabalho de melhoria das condições de vida da população brasileira e desenvolvimento de nossa economia. Por isso estou desde o início com ela, que certamente será uma excelente condutora dos destinos do país”, declarou. César esteve com Dilma em Brasília na semana seguinte ao primeiro turno para reafirmar seu apoio e do PR baiano à campanha da petista. Ele, no entanto, nega qualquer negociação por cargos. “Não tomo posições políticas em troca de cargos, mas sim por convicções. Sei que o PR ajudou a construir essa vitória e ele sim, o partido, terá espaço no governo Dilma”, finalizou. ..

Coordenador de curso da Facape é licenciado para participar de leitorado no Peru

A AEVSF/FACAPE liberou o Professor e Coordenador do Curso de Direito Edmar José da Silveira, que irá atender ao convite do Ministério das Relações Exteriores(Itamaraty) e assumir a Cátedra Brasil na Universidade de Piura no Norte Peruano. O programa de Leitorado faz parte de um acordo bilateral Brasil/Peru e integra a política nacional para difusão da língua e da cultura brasileira.

O Prof. Edmar José da Silveira, que participou da seleção ao programa junto a CAPES, integrará um grupo de professores universitários brasileiros que trabalhará por dois anos, em cerca de 79 países, inclusive o Peru. Para o Presidente da AEVSF/FACAPE Prof. Rinaldo Remígio Mendes, a liberação do Professor Edmar Silveira atende as propostas da diretoria da autarquia, no sentido de estimular seus professores e técnicos a conquistarem suas titularidades no campo do conhecimento científico, sejam eles no País ou fora dele, e este foi o caminho que se abriu para o professor Edmar que se inicia, a partir desta segunda-feira, 1º de novembro de 2010.

As atividades desempenhadas pelo Professor no Peru serão de lecionar sobre o ensino da literatura nacional, divulgar o idioma português falado no Brasil e disseminar a cultura brasileira...

Ascom facape

PÉSSIMO EXEMPLO: ESGOTO CONTINUA POLUINDO O RIO SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO

O blog divulgou recentemente que após a conclusão das obras do esgotamento sanitário em Belém do São Francisco a coleta e transporte dos resíduos passarão por duas estações elevatórias e uma outra de tratamento para em seguida desaguarem no Velho Chico sem contaminar o rio. Em média, uma pessoa consome 150 litros de água diariamente e dessa cota 120 litros escoam pelo esgoto. Por esses valores, em Belém do São Francisco mais de 2,4 milhões de litros de esgoto bruto deixarão de ser depositados na natureza...

ELEIÇÃO EM JUAZEIRO NOS DOIS TURNOS

Para os leitores que gostam de fazer comparativos, segue o resultado da eleição em Juazeiro nos dois turnos:

..

TARCISO MORAES FESTEJA VITÓRIA DE DILMA MESMO SEM TER ACERTADO PREVISÃO

 

Caríssimo Geraldo

Gostei da foto no Blog. Pena que minha previsão furou, mas cheguei perto, é ou não é? Oito pontinhos. Apenas uma correção. Apesar de continuar respeitando o PT e feliz pela eleição de Dilma, não sou mais seu militante desde final de 2008 lembras-te? Continuo sem partido desde então, praticando sempre a política séria, mas próximo de tomar uma decisão na relação partidária, fato que lhe avisarei por certo...

Mototaxistas realizam manifesto ao lado da EPTTC

Regulamentação dos pontos de apoio, renovação da tabela de preço  e uma fiscalização coerente do serviço de Mototáxi e Moto Boys em Petrolina. Estes  assuntos compõem  a pauta de reivindicação dos filiados á Coopermototaxi- Cooperativa de Trabalho dos Mototaxistas e Motoboys de Petrolina. Para chamar à atenção sobre a realidade do serviço que está sendo oferecido a sociedade san-franciscana, os profissionais do motociclismo realizam nesta segunda–feira (01) de novembro, apartir das 09 horas, uma manifestação de advertência. O ato acontecerá ao lado da EPTTC próximo ao CEAPE.   

De acordo com representantes da Coopermototaxi, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, órgão responsável em coordenar, os serviços de transportes públicos no município, autorizou o serviço de mototaxistas por meio de alvarás de funcionamento da prefeitura, mas, a regulamentação do serviço não acontece a contento.

Os Mototaxistas esperam a consolidação da regulamentação acordada com a EPTTC. Para o presidente da Coopermototaxi, José Vicente Barbosa, a regulamentação ainda é um sonho: “Eu acredito que as normas da regulamentação só poderão ser adequadas quando a EPTTC criar uma secretaria exclusiva para atender a nossa categoria. Enquanto isso não acontece, quem sofre é o povo que tem que pagar a taxa mínima de R$ 4 reais e os Mototaxistas que estão perdendo seus passageiros”. Explica Barbosa...

Jean Brito Assessoria de Imprensa

WAGNER COMEMORA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEFF

Em entrevista coletiva em Brasília, o governador Jaques Wagner comentou a vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB) na disputa à presidência. Wagner afirmou que o resultado foi fundamental e que Dilma representa a continuidade do projeto do governo Lula. O governador agradeceu ao povo baiano pela votação expressiva no Estado, e afirmou que o país vai “viver mais quatro anos de realizações”. Sobre a expectativa da relação que Dilma terá com a Bahia, Wagner foi enfático: “A Bahia pode esperar uma relação tão boa ou melhor do que temos com o presidente Lula, além de convênios, investimentos”. O governador também falou sobre o papel de Lula no governo de Dilma após deixar a presidência: “O presidente Lula sai da política e se apropria da gestão. Dilma sai da gestão e se apropria da política. Ele (Lula) vai opinar quando for convidado; ele vai se intrometer no governo. Mas ele sabe que ela tem competência e personalidade. Eu diria que ele será um conselheiro para quando necessário ser consultado”. ..

BN

Formação de profissionais da rede pública de ensino‏

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco - CONSTESF, realizou na manhã do dia 28 de outubro, reunião com objetivo de discutir a concepção e execução de atividades para formação dos profissionais da rede pública de ensino da Bahia por meio do Programa Plataforma Freire.

O programa será desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, Secretária de Educação do Estado da Bahia, Instituto Anísio Teixeira, DIREC 15 e em conjunto com os secretários municipais de educação dos municípios consorciados...

Adelmario Coelho ganha título de cidadania juazeirense quarta (03)

 

Conforme o blog já destacou, quarta-feira, dia 03 de novembro, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal promove sessão solene para a outorga do Título de Cidadania Juazeirense, ao cantor Adelmario Coelho, por iniciativa do vereador Damião Medrado (PMDB).

O artista é natural do distrito de Barro Vermelho, interior do município de Curaçá (BA), mas viveu parte de sua adolescência e juventude em Juazeiro. Ele estudou nos colégios Dr. Edson Ribeiro e Paulo VI, trabalhou no tradicional Armarinho Drubi e casou-se com uma filha desta terra, a senhora Marinalva Moreira. O carinho de Adelmario por Juazeiro é tão grande, que seus filhos, William, Willgens e Daiana, nasceram nesta cidade...

ALIADOS? NEM TANTO: BANDEIRA E ISAAC COMEMORAM VITÓRIA DE DILMA DE FORMA ISOLADA

..

Dilma diz ter compromisso com meta de erradicar a miséria do Brasil

No primeiro pronunciamento após o anúncio do resultado do segundo turno, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou na noite deste domingo (31), em Brasília, que, em seu governo, terá como compromisso a meta de erradicar a miséria do Brasil. Ela fez um apelo para que todos os setores da sociedade a auxiliem na tarefa. "Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem”, disse, em um hotel preparado pelo PT para o discurso da presidente eleita.

Ela afirmou que pretende recorrer sempre que necessário ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta”. Dilma classificou como um “privilégio” a convivência com Lula e destacou a “inteligência" do presidente. "Agradeço muito especialmente e com emoção ao presidente Lula, ter a honra do seu apoio, o privilégio da sua convivência. Conviver diariamente com ele me deu a exata dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e sua gente. A alegria que eu sinto hoje pela minha vitória se mistura com a emoção da sua despedida. Sei que um líder como o Lula nunca estará distante de seu povo", afirmou...

G1

CAPIBERIBE (PSB) É ELEITO GOVERNADOR DO AMAPÁ

No Amapá, o candidato Camilo Capiberibe (PSB) já está eleito. Com 100% das urnas apuradas, Capiberibe teve 53,67% dos votos. O adversário Lucas (PTB) com 46,32%. ..

Com mais de 90% dos votos válidos Abaré dá uma das maiores votações à petista

Com mais de 90% dos votos válidos Abaré dá uma das maiores votações à petista nesta eleição. Veja os números da cidade baiana:

Abstenção – 1.700 ( 15,79% )
Nulos - 365 (4,02% )
Brancos - 66 ( 0,73% )
Dilma – 7.833 (90,54% )
Serra – 818 ( 9,46% )

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real...

Serra vence em Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim deve ser um dos poucos municípios da Bahia e do nordeste a consagrar a vitória de Serra nas urnas. Com 99,41% dos votos apurados Serra supera Dilma com 17.631 votos ( 51,42% ) contra 16.659 ( 48,58% ) de Dilma. O que surpreende nos números, além da vitória de Serra, é o fato do município ser atualmente administrado pelo PT, com Paulo Machado, e vir de duas recentes gestões petistas com Carlos Brasileiro.

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real. ..

RICARDO COUTINHO (PSB) É ELEITO NA PARAÍBA

Na Paraíba, com 99,94% das urnas apuradas, Ricardo Coutinho (PSB) está eleito para o governo do Estado com 53,70% dos votos. Zé Maranhão, do PMDB, está com 46,30% dos votos válidos. ..

Uol

Juazeiro finaliza totalização dos votos

Juazeiro finaliza totalização e aponta vitória de Dilma. Confira os números: 

Votantes: 98.632
Abstenção - 26.563 ( 21,22% )
Nulos - 2.836 ( 2,88% )
Brancos - 1.418 ( 1,44% )
Dilma – 71.389 ( 75,64% )
Serra – 22.989 ( 24,36% )

Clique no banner eleições 2010 no topo e acompanhe a apuração em tempo real...