Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Joseph Bandeira - ex-prefeito de Juazeiro

"Não aceito nada de goela abaixo"

Ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, avaliando o processo de escolha do pré-candidato da base de Jerônimo no município.    

Outras Notícias

LEITOR DENUNCIA ACÚMULO DE LIXO NO CENTRO DA CIDADE

Geraldo,

No Carnaval as pessoas se divertem com as atrações musicais e todo contexto que cerca essa tradicional festa comemorada pelos juazeirenses esta semana, de 21/01 a 24/01...

COMUNITÁRIOS SE ORGANIZAM PARA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM JUAZEIRO

O valor da organização comunitária se evidencia nos conjuntos habitacionais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre. As fotos revelam o sucesso contrastando com o abandono e depredação do Brisa da Serra. A comunidade assumiu o seu papel. É claro e evidente a sustentabilidade nos conjuntos Praia do Rodeadouro e morada do Salitre. As gestões se firmaram, em consequência ruas limpas, assistência social e geração de renda, via energia solar para os beneficiários. Uma comissão formada busca fundar uma associação globalizando todos os residenciais com representantes comunitários empenhados e na certeza da eficácia da organização popular.

Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido!..

JUAZEIRENSE É AMEAÇADA POR FLANELINHAS NO CENTRO DE JUAZEIRO

Geraldo,

Meu nome é Igla Ismaela, sou estudante de administração de empresas E acompanho o seu trabalho e conheço a sua seriedade...

CARNAVAL DE JUAZEIRO: Confirmado palco da rua da 28 somente quinta e sexta

Apesar da prefeitura de Juazeiro divulgar que teria palco da rua da 28 na quinta, sexta e sábado, teremos som no circuito alternativo apenas na noite de hoje (21) e sexta (22). Confusões a parte, a programação desta quinta, abertura do Carnaval no palco da rua da 28 que será em homenagem ao juazeirense Luiz Galvão e da sexta, você vê clicando aqui ..

INTERDITADA, SOCIEDADE APOLO FAZ PROTESTO DURANTE O CARNAVAL DE JUAZEIRO

Conforme prometeu o presidente da centenária Sociedade Apolo Juazeirense Azemilson Matos (Cacai) colocou na manhã desta quinta-feira (21) e vai permanecer durante todo o Reinado de Momo, uma faixa preta na fachada do clube sede da entidade como forma de protesto pela decisão do Ministério Público que o interditou para realização de eventos festivos.

Em recente entrevista ao Blog Azemilson Matos  disse que assumiu “o clube há 5 meses com o intuito de fazer desta uma casa de festa organizada e que pudesse acolher todos os públicos. Mas, por força do destino, eu fui logo informado pelo Ministério Público que o clube estava interditado. A Sociedade Apolo estava com sérias denúncias de festa com muito barulho, usos de drogas e prostituição. Tentamos conversar com o promotor, ele nos recebeu muito bem, mas não conseguimos retornar as atividades no clube”, pontuou Azemilton...

Prefeito Isaac endossa pré-candidatura de Lindomar de Abreu em Uauá

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado do presidente do PCdoB de Juazeiro Gilson Araújo, esteve na última terça-feira (19) no município de Uauá reunido com membros do diretório da legenda.

No encontro Isaac deu as boas-vindas e foi unificada a decisão de apoiar a pré-candidatura de Lindomar de Abreu à prefeitura de Uauá nas eleições deste ano...

Rio São Francisco sobe 200% no Norte de Minas

Há oito anos a vazão da Cachoeira Casca D'anta na Serra da Canastra, em São Roque de Minas, não era tão intensa como a que foi registrada nesta quarta-feira (20), segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). As chuvas frequentes de uma semana inteira elevaram o nível do Rio São Francisco em quatro metros. O volume é de 200% a mais que em 2014 e 2015, quando o rio enfrentou seca drástica da nascente histórica. Ainda na região Centro-Oeste de Minas, as cidades de Divinópolis, Córrego Danta e Conceição do Pará adotam medidas para reduzir o prejuízo causado pelas chuvas.

O chefe substituto do Parque Nacional da Serra da Canastra e representante do ICMbio, Vicente Faria, disse que o Rio São Francisco percorre 14 quilômetros até a cachoeira Casca D'anta. As nascentes estão jorrando água, mas por conta das condições das estradas não é possível chegar a nenhuma delas. Turistas com carros de passeio não conseguem subir a serra. O ICMbio monitora áreas de risco de desmoronamento e informa que até o momento está tudo sob controle. A recomendação é que os turistas esperem as chuvas cessarem para então visitarem a região da Serra da Canastra...

G1 Centro-Oeste de Minas

Caravana da Saúde mais uma vez é sucesso absoluto

Com o objetivo de disponibilizar diversos serviços à comunidade levando saúde e bem estar à população,  a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde realizou mais uma edição do Programa Caravana da Saúde, desta vez no bairro Itaberaba. A 3ª edição do programa contou com as parcerias da Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo, Clinefro, Multimagem e Promatre, além do envolvimento de toda a estrutura de governo. Cerca de 450 pessoas foram atendidas nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, agendamento de cirurgia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais.  Também houve orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, dengue e hanseníase.

Durante a Caravana, o prefeito Isaac Carvalho acompanhado de secretários e assessores visitou todas as salas de atendimento. “A caravana tem o objetivo de oferecer diversos serviços de saúde aos moradores do Itaberaba e adjacências, levando mais qualidade de vida a nossa gente, este é um trabalho que será realizado semanalmente. Juazeiro tem avançado nas questões ligadas a saúde e vai melhorar ainda mais”, disse Carvalho.   ..

Daniela Duarte/SESAU

ULTIMO DIA PARA MATRÍCULAS DOS CONTEMPLADOS NO SORTEIO ELETRÔNICO DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE JUAZEIRO

Nesta quinta-feira, dia 21, encerra-se o período de matrículas dos contemplados na primeira chamada e  1ª lista de suplência do sorteio eletrônico para o ingresso no CPM/Juazeiro. Caso os contemplados no sorteio não façam a matrícula até a presente data, terão suas vagas disponibilizadas em uma lista subsequente que estará disponível no site da PMBA. É importante que os pais e/ou responsáveis fiquem atentos para a saída de novas listas de suplência no site da PMBA www.pmba.gov.br. O CPM/Juazeiro no ano de 2016 oferece 180 (cento e oitenta) vagas no total sendo essas 170 (cento e setenta) para o 6º ano do ensino fundamental II e 10 (dez) para o 1º ano do Ensino médio. ..

(Com informações de Pedro Luiz Brandão Júnior – Ten Cel Pm Diretor Geral)

AGE encerra 2015 liberando mais 400 mil reais ao pequeno empreendedor

Mais 200 pessoas foram beneficiadas com o serviço de crédito oferecido pela AGE em 2015, a prefeitura de Petrolina, através da agência, ofereceu meios aos pequenos empreendedores de avançarem em seus negócios. Aberta em junho do ano passado, a Agência Municipal do Empreendedor tem como intuito aumentar as oportunidades de empreender, através da criação, ampliação  de pequenos negócios formais e informais, através de empréstimos de recursos financeiros aos empreendedores, além de capacitar e proporcionar novos meios de gerir o empreendimento.

De acordo com a diretora-presidente, Tereza Virgínia, "Petrolina é uma cidade que a cada dia mostra seu potencial econômico. E o prefeito Julio Lossio criou a AGE para auxiliar os pequenos empreendedores. O papel da agência no ano de 2015 foi determinante para os Micros Empreendedores Individuais, e neste ano esperamos cooperar ainda mais." declarou...

Ascom/Petrolina

SEDIS prepara ações durante todos os dias de carnaval

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social estará presente em todos os dias do Carnaval de Juazeiro com ações afirmativas que abrilhantarão ainda mais a festa de momo. Uma das novidades para este ano é repetição do espaço Observatório Social que trabalhará na identificação de crianças e adolescentes que estejam sujeitos a situações de vulnerabilidade.

“Teremos equipe fixas e volantes que tentarão coibir crianças e adolescentes que estejam inseridas em situações de vulnerabilidade durante os dias de carnaval. Vamos montar um Observatório Social com ambiente voltado para esse público. As crianças que aforem encontradas em situação de trabalho infantil, crianças abandonas nas ruas, crianças que são filhos de ambulantes serão encaminhadas para esse espaço”, ressaltou Gerente de proteção Especial da SEDIS, Fátima Macedo, durante entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (20)...

Da redação Alinne Torres Foto Geraldo José

Presidente Damião Medrado parabeniza Comandante da PM

Presente à solenidade de entrega de nove novas viaturas às Companhias da Polícia Militar da Bahia, sediadas em Juazeiro e Sobradinho, o Presidente da Câmara de Juazeiro, Vereador Damião Medrado (PSD), parabenizou o Comandante da PM Anselmo Brandão por sua atuação à frente da corporação e pelo tratamento diferenciado que tem dado a Juazeiro.

Para Damião “ter como comandante um juazeirense, que demonstra atenção e amor à Juazeiro, com ações efetivas na melhoria da segurança pública”, “faz toda a diferença”, citando como exemplo a criação da RONDESP, o fortalecimento das Companhias Independentes e o aumento do efetivo: “O Comandante Anselmo Brandão, no pouco tempo que está à frente da corporação já demonstrou seu apreço a Juazeiro e deu mostras à Bahia de competência e dedicação. Para nós foi a melhor escolha do Governador Rui Costa. ”..

Ascom Vereador Damião Medrado

Carnaval de Juazeiro começa hoje (21) com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo

Nesta quinta-feira (21) a cidade de Juazeiro começará a viver dias de muita folia. A abertura do Carnaval ocorrerá hoje (21), às 18H, com a tradicional entrega das chaves da cidade ao Rei, Rainha e princesas da festa. A solenidade será realizada no Paço Municipal, centro de Juazeiro.

O programa Geraldo José desta quarta-feira (20) entrevistou as majestades deste ano. O Rei Momo, Tierre Uesdle Ribeiro ressaltou a alegria de ser coroado, pela primeira vez, no Carnaval de Juazeiro...

Da redação Alinne Torres Foto Geraldo José

Artigo: Acabou o impeachment, senhores!

Reiteradas vezes opinei que o chamado "príncipe da sociologia" brasileira, Fernando Henrique Cardoso, estava em estado de caduquice com suas opiniões "quase sérias" em defesa do impeachment de Dilma Rousseff, num claro desrespeito ao que reza as prerrogativas constitucionais da democracia. E muita gente que na política simplesmente apaixona-se por grupos ou indivíduos políticos sem nem ao menos compreender superficialmente o que os mesmos representam ideológica e politicamente, literalmente chegou ao limite da agressão verbal, escrita em comentários dos rodapés de sites que publicam minhas opiniões.

Porém como eu estava certo do que falava de que não procedia o discurso que o ex-presidente proferia para seus seguidores fiéis, nunca tive a preocupação de entrar no mérito da réplica, até porque a razão vem sempre antes das emoções tolas de leitores apaixonados do Jornalismo da Obediência. Fato comprovado da certeza de que minha opinião estava sempre certa, pelo menos para mim, foi a matéria recente do site infomoney sobre a nova opinião de FHC sobre o assunto em questão...

Rui se reúne com prefeitos para acelerar instalação de creches na Bahia

Cinquenta e seis prefeituras baianas estarão reunidas, na quinta e sexta-feira (21 e 22), com uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação, para tratar, principalmente, de pendências em relação à construção de creches naqueles municípios. O encontro será aberto às 9h desta quinta, na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo. O governador Rui Costa participará do evento a partir das 10h  Também estarão presentes o presidente do FNDE, Antônio Idilvan, e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto. 

A iniciativa da reunião de trabalho foi tomada pela Secretaria da Educação do Estado, através do programa Educar para Transformar, com o objetivo de promover o fortalecimento da educação infantil na Bahia. Responsável pela execução das políticas educacionais do Ministério da Educação, através do financiamento de programas que visam à melhoria da qualidade da educação, o FNDE irá atender, nos dois dias do encontro, aos prefeitos e suas assessorias técnicas para resolver pendências envolvendo prestação de contas, obras e dúvidas em relação às ações desenvolvidas pelo Fundo. 

Na oportunidade, os técnicos também vão realizar palestra e oficinas sobre implantação de creches, reformulação de obras e Planos de Ações Articuladas. O PAR consiste no planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o Distrito Federal devem fazer para um período de quatro. Envolve gestão educacional, formação de profissionais de educação, práticas pedagógicas e avaliação, e infraestrutura e recursos pedagógicos. É coordenado pelas secretarias municipais e/ou estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

O FNDE é responsável por diversos programas na área de educação, a exemplo do Brasil Carinhoso, Brasil Profissionalizado, Caminho da Escola, transporte e merenda escolar, biblioteca, Proinfância, Proinfo, livro didático, dentre outros. ..

Secom Bahia

Pesquisa aponta que Petrolina tem um dos melhores secretários de Saúde do país em 2015

Através de pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, foi escolhida como um dos 50 melhores secretários de Saúde do país em 2015.  A UBD analisa a transparência dos serviços e infraestrutura dos equipamentos públicos de saúde.

A solenidade para entrega do Troféu Destaque do Ano na Saúde e Certificado de Qualidade Total acontecerá em Recife, na próxima sexta-feira (22). "É muito revigorante ver todo o trabalho de uma equipe reconhecido nacionalmente. Não poderei estar presente no evento, pois na mesma data será entregue a 13ª AME, desta vez, no bairro Vila Mocó", ressalta a secretária Lucia...

Ascom/Petrolina

75ª CIPM PRENDE 04 HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (20) quatro homens por tráfico de drogas no bairro Itaberaba em Juazeiro.

Ao realizarem rondas ostensivas no bairro Itaberaba, os Policiais Militares do PETO 75 identificaram um homem em atitude suspeita e realizarem busca pessoal foram encontradas cinco embalagens contendo erva seca aparentando ser maconha, conhecida como dolões, prontas para venda. Ao ser indagado sobre o porquê daquela quantidade de droga, o homem informou que estava vendendo a droga e que tinha comprado no próprio bairro...

Com informações da 75° CIPM

Julio Lóssio articula viagem para apresentar Nova Semente nos EUA

O programa Nova Semente, instituído em Petrolina na gestão do prefeito Julio Lossio, vai ganhar o mundo. Isto porque o gestor municipal viaja para os Estado Unidos, em março, para apresentar o programa em um congresso internacional de Educação Infantil, realizado naquele país. "O Nova Semente atende mais de 7 mil crianças de 06 meses a 5 anos de idade, oferecendo educação e alimentação em tempo integral. É sem dúvida um case de sucesso, na área da educação infantil, que precisa ser apresentado para outras culturas", destaca o chefe do executivo.

Para discutir mais profundamente a viagem e debater outros temas, Lossio se reuniu com o cônsul dos EUA no Brasil, Richar Riter, nesta terça-feira (19), na sede do consulado americano,  em Recife.  Ainda durante o encontro, o prefeito recebeu de Riter o convite para visitar a região da Califórnia, que é comumente comparada a Petrolina pelo seu potencial em áreas irrigadas e desenvolvimento de projetos destinados a energia renováveis, como a solar e éolica...

Ascom/Petrolina

Emprego

A Associação de Cordeiros do Vale do São Francisco (Ascovasf) convida as pessoas interessadas em trabalhar no Carnaval de Juazeiro 2016, como cordeiros de trio e blocos, para comparecerem às 17h, no dia 21, no estacionamento do Shopping Águas Center.

Mais informações: (74) 9.8825-2196 – Marcos Antônio Dias Palma - presidente..

Juazeirense faz amistoso sábado (23), em Senhor do Bonfim

Na partida realizada terça-feira (19) na cidade de Picos, a Juazeirense empatou em 1 a 1 com os donos da casa em amistoso realizado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, no interior piauiense.

Apesar do gramado escorregadio, os treinadores das duas equipes puderam observar os seus atletas no amigável. O Cancão de Fogo abriu o marcador aos 43 do primeiro tempo com Nino Guerreiro, enquanto o Picos deixou tudo igual aos 18 da segunda etapa com Guilherme Escuro.

Agora, a Juazeirense volta a campo no próximo sábado (23) quando enfrenta o Bahia de Feira em Senhor do Bonfim. A estreia no Baianão acontece no próximo dia 31, quando o time do Vale do São Francisco enfrenta o Bahia em local ainda a definir. ..

Com informações do BN

ANA e Chesf apontam para uma vazão de até 500 m³/s em Sobradinho

No decorrer da reunião por teleconferência realizada na última segunda-feira, 18 de janeiro, a partir de Brasília (DF) para os diversos estados inseridos na bacia do rio São Francisco, os representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) sinalizaram com a possibilidade de reduzir a vazão da Barragem de Sobradinho dos atuais 800 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 500 m³/s, como forma de evitar o uso do chamado volume morto do reservatório.

A notícia dessa possibilidade, recebida com inquietação por vários participantes da reunião, veio como resultado da apresentação pela equipe da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) da análise que praticamente descarta o uso significativo do volume morto para fins de geração de energia hidrelétrica, apesar de a barragem possuir descarga de fundo que permite essa utilização...

Ascom/CBHSF

MUDANÇA DE LOCAL DA ENTREGA DAS CHAVES DA CIDADE AO REI MOMO, RAINHA E PRINCESAS DO CARNAVAL DE JUAZEIRO DEIXA RADIALISTA IRRITADA

A justificativa apresentada ontem (19) pelo prefeito Isaac Carvalho para entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro este ano, no Paço Municipal, às 18 horas, desta quinta-feira (21), abertura oficial da festa, irritou os que compõem o séquito da majestade momesca, bem como aos radialistas Geraldo José e Sibelle Fonseca. Geraldo expôs a sua insatisfação na Transrio FM e Sibelle Fonseca defendeu que o ato se dê na avenida no meio do povo que é verdadeiramente quem faz a maior festa popular da cidade. Confira:

Fiquei surpresa com o convite para assistir a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo, a Rainha e as Princesas do carnaval de Juazeiro marcada para amanhã, às 18h, em frente ao Paço Municipal. Como assim, coordenação? Por que essa mudança tão inusitada e estranha? Eu não engoli. Tradicionalmente esse momento acontece dentro da festa, em cima de um trio ou no camarote oficial. Essa gestão inovou fazendo uma eleição democrática, com o voto popular e aberta a todos (as) interessados...