Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Suzana Ramos - Prefeita de Juazeiro

"Seu legado de amor será para sempre lembrado"

Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, em meio da pesar pela morte do seu pai, nesta sexta (12). 

Outras Notícias

NÃO SABE O QUE ACONTECE COM A CÂMARA? UÉ? (...)

VEJAMOS CARO AMIGO LEITOR:

Esse prefeito que aí foi colocado aprendeu em 5 minutos a ser político, ou melhor, a fazer politiquices, ao invés de vestir a camisa de gestor, da mesma forma que o faz, tão competentemente em suas empresas...

POPULAÇÃO APROVA TRANSFORMAÇÃO DO PROJETO MANDACARU EM DISTRITO DE JUAZEIRO

Neste domingo (28), os moradores do Projeto Mandacaru, em Juazeiro, participaram ativamente da Consulta Popular organizada pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Afins e Câmara de Vereadores, atendendo uma proposição do vereador Anderson Alves (PP).

Na pauta, a consulta se a população do projeto aprovava a transformação do povoado em distrito de Juazeiro. Dos 700 eleitores votantes, a ampla maioria aprovou a iniciativa cujo resultado apurado após o processo eleitoral foi o seguinte:..

CICLISTAS DE JUAZEIRO E PETROLINA REALIZAM PASSEIO PEDINDO JUSTIÇA NO CASO DA GAROTA BEATRIZ

No último sábado (27), um grupo de amigos ciclistas de Juazeiro e Petrolina, cerca de 100 pessoas, promoveu um passeio para lembrar a morte da menina Beatriz Angélica Mota, 07 anos, assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, durante uma solenidade de formatura em uma escola de Petrolina. Segundo os organizadores Welber, Ulbert e Edson, o ato também foi uma forma de pedir justiça para o caso. O movimento começou na Praça do bairro Centenário e foi encerrado na Orla da cidade, após circular pela área central de Juazeiro. Segundo a organização, o evento foi um sucesso e existe a possibilidade de se repetir em breve. ..

GONZAGA PATRIOTA E LUCAS RAMOS ANUNCIAM PARCERIA: "ESTAMOS UNIDOS"

O deputado federal Gonzaga Patriota e o deputado estadual Lucas Ramos, ambos do PSB, anunciaram na última sexta-feira (26) uma parceria administrativa e política que vai nortear a ação dos parlamentares em vários municípios pernambucanos. De acordo com Lucas, a aliança programática foi construída sobre um alicerce histórico de dois parlamentares que têm voz ativa dentro dos quadros do PSB. "O deputado Gonzaga Patriota, como eu, tem uma história orgânica e de construção dentro do partido. Sempre teve compromisso e fidelidade a Arraes, Eduardo e Paulo", dispara Lucas.

Com a parceria, os socialistas passam a realizar uma agenda conjunta em diversos municípios do Sertão. "Começaremos pelo São Francisco por ser uma região estratégica para nosso estado. É em Petrolina que temos nossa base mais importante, nosso domicílio eleitoral. É onde moramos, vivemos e construímos família. E essa parceria deve ser ampliada para outros municípios", destaca Gonzaga Patriota. Os dois grupos se reúnem na próxima sexta-feira (04) para discutir uma pauta administrativa para os próximos três meses que antecipam o período eleitoral...

Ascom Dep. Lucas Ramos Foto Bosco Lacerda

LEONARDO BANDEIRA NEGA QUE BANDEIRA ESTEJA DEIXANDO O PDT

Continua repercutindo em Juazeiro e região a entrevista do radialista Winston Monteclaro sexta-feira (26), ao programa Geraldo José (Transrio FM) sobre o convite que teria recebido do Deputado Estadual do Partido Democrático Trabalhista Roberto Carlos para ser candidato à prefeitura de Juazeiro em caso de impedimento do ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira. Segundo Winston o convite para se filiar a sigla e conseqüentemente ser o candidato do partido é porque em pesquisas feitas pelo PDT, o radialista estaria com 90% de aceitação popular tanto na sede como no interior do município.

Em razão desta divulgação, surgiram boatos no final de semana dando conta de que Joseph Bandeira estaria pedindo a desfiliação do PDT. Na manhã desta segunda-feira (29), o ex-vereador e filho do ex-prefeito, Leonardo Bandeira, expressou a este Blog via whatsapp que a informação “não procede, pelo menos nesse momento”. Confira: “Até onde eu sei não, parece mais uma invenção. Vamos esperar os desdobramentos. Joseph está em Salvador. Mas até ontem não tinha nada disso. Estive com ele sábado (27) o dia todo, e ele não falou nada disso. Só deu uma risada. Mas tem muita gente pressionando para ele sair, isso tem. Acham que ele será traído, mas ele só dava risada” concluiu Leonardo que vai participar do programa Geraldo José nesta segunda-feira, dia 29...

COELBA OFERECE CURSO GRATUITO SOBRE O USO EFICIENTE DA ENERGIA ELÉTRICA EM JUAZEIRO

3ª edição do curso Energia que Transforma é aberta a professores das redes pública e particular de ensino

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, oferecerá curso gratuito para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio interessados na capacitação da Metodologia Energia que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL/ ELETROBRAS. Para a Bahia, estão disponíveis 360 vagas. Em Juazeiro, as inscrições estão abertas até 02 de maio ou até o preenchimento das vagas. Na sua terceira edição, em 2016, o curso, além da metodologia, contará também com o módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (em parceria da WWF – Brasil) e segurança...

Ascom Coelba

ESPAÇO DO LEITOR: ÁGUA PROVOCANDO DIARRÉIA?

Caro Geraldo,

Eu, na semana passada, e minha esposa, nesta semana, tivemos sérias crises de diarreia, à noite, quando fazemos refeições leves, à base de frutas, ou sanduíche de queijo de coalho, com sucos naturais, o que estranhamos...

Governador entrega mais duas obras de contenção de encostas nesta segunda-feira (29), em Salvador

 
Duas encostas localizadas na Rua João Melo Santos e na Travessa Renato Russo, ambas no bairro de Pau da Lima, em Salvador, receberam obras de contenção realizadas pelo governo baiano. As duas obras serão entregues à população, nesta segunda-feira (29), às 9h, pelo governador Rui Costa. 
 
Foi investido R$ 1,88 milhão, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As encostas fazem parte do Grupo 1 que compreende um conjunto de 18 encostas no âmbito do programa Obras de Contenção de Encostas em Setores de Risco Alto e Muito Alto em Salvador.
..

Secom Bahia

CIDADE DOS MORTOS ESTÁ ABANDONADA EM JUAZEIRO

A leitora e colaboradora do Blog Aurileide Varjão enviou mensagem via whatsapp questionando o descaso do Poder Público em relação ao abandono do cemitério e contra os ente queridos dos munícipes. Confira:

Geraldo,..

INAUGURAÇÃO ESPAÇO SOLIDÁRIO CESOL SSF (JUAZEIRO)

O Centro Público de Economia Solidária do Território Sertão do São Francisco – CESOL SSF está convidando a sociedade san-franciscana para inauguração do Espaço Solidário, no dia 04 de março de 2016, sexta-0feira, às 10h, na Praça do Boi, Rua XV de Novembro, nº 98, Centro, Juazeiro, Bahia.

O Espaço Solidário Cesol Sertão do São Francisco é um local de formação, divulgação e comercialização dos produtos da Economia Popular e Solidária e Agricultura Familiar deste Território, de grupos acompanhados pelo CESOL SSF, gerido pela Associação Beneficente Josué de Castro, de iniciativa do Governo da Bahia por meio do Programa Vida Melhor e do Bahia Solidária, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE)...

Oscar 2016: Leonardo DiCaprio e Spotlight são os ganhadores da noite

A cerimônia do Oscar neste domingo (28) em Los Angeles foi uma noite de primeiras vezes. Ao menos para Leonardo DiCaprio, que levou a estatueta de melhor ator por "O Regresso". No entanto, o prêmio de melhor filme foi para "Spotlight: segredos revelados".

Os outros atores premiados ganharam em sua primeira indicação. Brie Larson levou por "O quarto de Jack". A sueca Alicia Vikander foi melhor atriz coadjuvante por "A garota dinamarquesa". Mark Rylance foi melhor coadjuvante por "Ponte dos Espiões"...

G1

Espaço do Leitor: Winston não quis - o jeito é Joseph Bandeira?

A minha geração fica cada vez mais decepcionada (eu tenho 32 anos) e porque não dizer dizer envergonhada, com esta política da nossa terra.

Não conheço o radialista Winston Monteclaro, ouço às vezes o seu programa quando ando por alguns trechos da cidade, no rádio de alguma vizinha, sei que ele tem muita audiência e  foi muito elegante na recusa do convite do deputado do PDT Roberto Carlos e o seu grupo, para ser candidato ao cargo de prefeito de Juazeiro pelo partido - segundo o próprio deputado, o Joseph Bandeira não será porque tem inúmeros problemas jurídicos? Eu acredito que o Roberto Carlos, Marcio Jandir, Flávio Luiz, Wank Medrado - todos querem a bandeira do Bandeira "arriada"? 
 
O sr. Winston é um profissional radialista, sabe o seu lugar, não se deixou levar pela vaidade e pelo desejo desses nossos políticos que aparecem sempre sorridentes em fotos nos "blogs", achando que podem submeter ao voto popular do seu agrado, qualquer pessoa conhecida e o povo que aceite- ou não?
 
E o sr. Joseph Bandeira, ex-prefeito de dois mandatos, foi também deputado federal suplente, dito maior líder popular da terra  e agora chorando no canto do PDT, partido super-dividido entre o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto. Joseph que agora declara ódio ao PT e foi para o PDT? Não deveria  o sr. Bandeira dirigir um grande partido? Ele que se diz muito senhor de si mesmo, condutor  do seu próprio destino e no entanto submete-se ao  desejo  do deputado estadual que, convida abertamente uma outra pessoa popular e diz claramente que o suposto candidato do seu partido tem "inúmeros problemas jurídicos" e não poderá ser.  
 
"To be or not to be" - em  minha terra todo mundo pensa poder ser o que não é, uns sabem que nunca serão, outros se acham sendo e nós o que será que será?
 
Ainda bem que, para compensar esta pobreza triste da nossa política, temos artistas como Ivete Sangalo, João Gilberto e atletas como Daniel Alves, Luiz Pereira.... eles brilham por nós no mundo.
 
Eu pessoalmente lamento muito o sumiço de Jorge Khoury, Edson Duarte, Prof. Rivas, Alberto Gaspar.
 
Acorda Joseph Bandeira! Desperta povo de Juazeiro!
 
Márcia Dourado Novys - juazeirense
..

Reuniões de Chamada Pública com candidatos dos grupos L1 e L2 da Lista de Espera do Sisu 2016 acontecem nesta segunda-feira (29)

Serão realizadas, nesta segunda-feira (29), às 10h, as últimas Reuniões de Chamada Pública com os candidatos relacionados na primeira convocação da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Estas reuniões serão realizadas com os candidatos convocados nas modalidades L1 e L2 (renda inferior a 1,5 salário mínimo per capita) de todos os cursos de graduação da Univasf. Os convocados devem comparecer às reuniões pessoalmente ou enviar um representante com procuração simples com firma reconhecida em cartório. 

Os candidatos deverão chegar ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência. As reuniões acontecem no campus onde o curso é ofertado, exceto para os cursos ofertados em Juazeiro e Petrolina, cujas reuniões serão no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro (BA), conforme consta no Anexo 1 da Portaria N° 2/2016 . Os locais das reuniões estão disponíveis abaixo. A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) elaborou um mapa com um roteiro alternativo para os convocados chegarem até o Campus São Raimundo Nonato, em virtude das chuvas que atingiram aquela região. 

O procedimento de matrícula será realizado no mesmo dia e no dia seguinte à reunião, no horário das 14h às 17h, sempre obedecendo ao cronograma de cursos/modalidade/campus. Os documentos exigidos estão disponíveis noEdital N° 1/2016 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2016. A participação na Reunião de Chamada Pública é obrigatória para que o candidato garanta o seu direito de permanecer concorrendo às vagas remanescentes nos cursos presenciais de graduação da Univasf. 

Os candidatos desses dois grupos devem preencher o questionário socioeconômico, através do endereço eletrônico do Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase) e postar os documentos comprobatórios até as 16h do dia 1º de março. Consulte Nota Oficial sobre o procedimento. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Processo Seletivo , pelo telefone da SRCA: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: [email protected]

Locais das Reuniões: 

Convocados para os cursos de Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais (Bach e Lic), Educação Física (Bach e Lic), Enfermagem, Eng. Agrícola e Ambiental, Eng. Agronômica, Eng. Civil, Eng. de Computação, Eng. de Produção, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Farmácia, Medicina (Petrolina), Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia – Reunião de Chamada Pública será realizada no Campus Juazeiro (BA), nos Auditórios do Complexo Multieventos, localizado à Av. Antonio Carlos Magalhães, 510 - Santo Antônio, em Juazeiro/BA. 

Convocados para os cursos de Ciências da Natureza (Senhor do Bonfim), Ecologia e Geografia – Reunião de chamada Pública será realizada no auditório do Campus Senhor do Bonfim (BA), localizado à R. Tomaz Guimarães, S/N, Condomínio Aeroporto, Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim. 

Convocados para o curso de Medicina (Paulo Afonso) - Reunião de Chamada Pública será realizada no auditório do Campus Paulo Afonso (BA), localizado no Bloco Acadêmico II, do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso - CFPPA - Rua da Aurora, S/N, Quadra 27, Lote 3 - Bairro Alves de Souza – Paulo Afonso. 

Convocados para o cursos de Antropologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial e Ciências da Natureza (São Raimundo Nonato) – Reunião de Chamada Pública será realizada no auditório do Campus São Raimundo Nonato (PI), localizado à R. João Ferreira dos Santos, S/N, Bairro Campestre (próximo à Fundação Museu do Homem Americano - FUNDHAM - Centro Cultural Sergio Motta), em São Raimundo Nonato...

Karen Lima Ascom Univasf

ARTIGO – O BRASIL PEDE RESPEITO

Em entrevista concedida dias atrás, um importante empresário fez uma declaração de viva voz que me deixou estarrecido, quando declarou: “estamos trabalhando pensando em 2017, porque 2016 já acabou, morreu”! Ora, e o ano apenas começou...! Semelhante afirmação, partindo de um segmento empresarial que nunca entrega os pontos e está sempre acreditando no sucesso e na virada, passou-me uma sensação de total desencanto quanto à possibilidade de uma reviravolta no quadro de inércia, desconfiança e descrédito que o país está atravessando. Em paralelo a depoimentos desse tipo, o que se ouviu, nesta semana, e entristece, foi o anúncio de que a última “Agência Internacional de Classificação de Risco” que restava rebaixou o último selo de “bom pagador” do Brasil, o que só aumenta a retração na demanda de novos investimentos externos e amplia a evasão dos que aqui estavam, que partem à procura de segurança e países mais confiáveis. A falta de estabilidade política e a inexistência de um projeto de recuperação econômica determinam esse perfil negativo. O país está no SPC/SERASA, internacional... Lamentável!

A Presidente Dilma ao substituir o Ministro da Fazenda pelo seu Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, imaginava-se que ele traria a solução com um novo projeto a ser tirado da cartola e nada disso aconteceu. Pelo contrário, as teses acadêmicas foram as mesmas, as providências que dependiam do próprio Poder Executivo continuaram inertes, nada avançou em termos de redução da máquina administrativa, o que acarreta um extraordinário volume de despesas, e aquilo que teria de ser feito logo, foi adiado para o mês de março próximo ou quem sabe quando... Redução do número de Ministérios? Não passa de mera retórica de palanque, pois significa a simples transferência de estrutura e funcionários para um outro Ministério assumir as obrigações... Falta firmeza e coragem para mexer com os apadrinhados de deputados e senadores que estão pendurados nos diversos órgãos federais, de Ministérios, Agências e Autarquias, às vezes em assessorias fantasmas que só aparecem nas folhas e muitos, nem sequer comparecem em Brasília! Exatamente agora que se discutem propostas de impeachment e ajuste fiscal, assumir posturas que podem atingir interesses dos senhores parlamentares? Jamais! Eles, certamente, acham que o Brasil pode esperar...! Nesse processo de estagnação, o Congresso Nacional tem corresponsabilidade na obrigação de tirar o país do fundo do poço em que se encontra e serão cobrados por isso...

Valmir diz que cassação do prefeito do DEM "dará nova chance à população de Rio do Antônio"

A notícia da cassação dos mandatos do prefeito e vice do município de Rio do Antônio, no centro-sul da Bahia, Humberto Guimarães (DEM) e Murilo Martins (PSB), respectivamente, por compra de votos, foi vista pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) "como um recomeço para a população local". Neste sábado (27), do Rio de Janeiro, onde cumpre agenda do PT com o ex-presidente Lula, o parlamentar baiano comentou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi justa e que a cassação seguiu o parecer do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia decidido a perda do mandato por abuso de poder político e econômico, devido à compra de votos nas eleições de 2012.

"Os vereadores que entraram com o processo nos procuraram ano passado para pedir apoio na ação. Representantes acompanharam os edis em audiência com a ministra Luciana Lóssio, que deu a decisão sobre a cassação em Rio do Antônio", afirma Valmir. "Agora a cidade pode pensar numa administração séria e honesta. Sem dúvida, a atuação de todos os envolvidos ajudou no resultado final deste processo. O trabalho feito pelo vereador André do PT, por exemplo, que acompanhou diretamente todo o trâmite processual, foi fundamental para a defesa da cidade". Assume a prefeitura, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Martins...

Ascom do deputado Valmir Assunção

Empresa Irlandesa compra Argofruta de Petrolina

A Revista Exame de circulação nacional informa na coluna "Primeiro Lugar Online" que "A irlandesa Total Produce, uma das maiores empresas agrícolas da Europa, vai anunciar no fim de fevereiro a compra do controle da brasileira Argofruta, produtora e exportadora de frutas no país. As empresas são assessoradas pelo escritório Demarest Advogados e pela consultoria JK Capital. A Total Produce fatura 3 bilhões de euros e pretende fazer uma série de aqui­sições na América Latina. A Argofruta, com sede em Petrolina, é uma das maiores exporta­doras de limão e manga do Brasil para a Europa e para o Oriente Médio, e fatura cerca de 200 milhões de reais. O fundador da Argofruta, Daniel Briso, continuará à frente da operação no país e com participação minoritária" conclui a revista. ..

Fonte: Exame.com Foto site da Argofruta

AMMPLA realiza pinturas de faixas de pedestres nas avenidas e ruas de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, por meio da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade realiza serviços de manutenção em diversos bairros da Cidade. Uma dessas ações é o reforço na pintura de faixas de pedestres e lombadas, implantadas em vias que recebem grande fluxo de veículos e pessoas. De acordo com o diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro, a revitalização do trânsito é um processo contínuo, tendo em vista o grande fluxo nas avenidas, que ocasionam desgaste na pintura. Ele também ressaltou que vencer os trâmites da burocracia é sempre um avanço.

Em Petrolina dezenas de bairros já foram atendidos. Esta semana foi concluído a pintura das faixas de pedestres da Escola Municipal Ariano Suassuna, Bairro Rio Corrente e da Escola Anete Rolim, localizada no Bairro Pedro Raimundo. "O objetivo da ação é reforçar a sinalização das vias e melhorar as condições de circulação de motoristas e pedestres", diz Paulo Valgueiro. A ação se estendeu ainda para a Avenida Darci Ribeiro e Avenida Clementino Coelho que além da pintura das faixas de pedestres vai receber faixa de divisão de fluxo.

A AMMPLA promove a revitalização da sinalização horizontal das ruas e avenidas. A demarcação viária horizontal (faixas de pedestres, linhas divisão fluxo, pintura meio fio)  é feita por uma máquina que usa tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e excelente resistência. "O trabalho continuará por mais regiões da Cidade. A medida torna mais visível a sinalização, não somente para os motoristas, como também para os pedestres, trazendo mais segurança a todos", finalizou Paulo Valgueiro. ..

Ascom/Petrolina

Justiça aceita denúncia contra a Máfia do ICMS em São Paulo

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra três ex-delegados tributários da Secretaria Estadual da Fazenda acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro no esquema da Máfia do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e determinou que eles se apresentem à Justiça e paguem fiança de R$ 150 mil cada um para não serem presos. Além disso, a Justiça paulista sequestrou os imóveis em nome das empresas dos servidores públicos afastados que, segundo as investigações, eram usadas para lavagem de dinheiro.

Ao todo, viraram réus seis pessoas, incluindo familiares dos ex-delegados - dois foram afastados após o escândalo vir à tona e um se aposentou no ano passado. A abertura da ação penal contra os auditores de ICMS foi decretada pela 24.ª Vara Criminal da Capital. Mesmo que paguem a fiança para se livrar da prisão, eles terão de usar tornozeleira eletrônica (caso o equipamento esteja disponível na Justiça) e entregar seus passaportes...

Juazeirense vence o Conquista fora de casa e avança na tabela de classificação


Com 4 gols, Nino Guerreiro é um dos artilheiros do baianão 2016

A Juazeirense fez bonito fora de seus domínios e venceu o Vitória da Conquista, em Ilheus, por 2 x 0, com gols de Nino Guerreiro e Capone, os dois gols no segundo tempo. A Juazeirense, sob o comando do técnico interino Janilson Silva, segurou a impetuosidade do Conquista no primeiro tempo e na segunda etapa, jogando em contra ataques, surpreendeu o time conquistense.

A próxima partida da Juazeirense pelo baiano será no domingo (06) contra o Jacobina, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Uma vitória praticamente sela a classificação para a próxima etapa da competição. Com o resultado o Cancão de Fogo alcançou a 3ª posição na tabela, atrás apenas de Vitória e Bahia...

Espaço do Leitor: Sobradinho - Mais um aniversário, o que comemorar?

Sobradinho, 27 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada sobradinhense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio São Francisco e temos uma rica Caatinga. Somos fruto da geração de energia, nascemos por conta da hidrelétrica e hoje os ventos geram energia eólica. Fornecemos energia para o país! Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades de sequeiro provam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados...

Prefeito de Tucano é finalista na IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito de Tucano, Dr. Igor, é um dos finalistas da IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, iniciativa que premia os melhores gestores do Brasil que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Com o projeto Trilhando Caminhos, Construindo Histórias, Dr. Igor é finalista na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios e tem o seu trabalho reconhecido em uma das maiores e mais importantes premiações do país por ter criado condições de participação de pequenos (as) agricultores (as) na comercialização de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar, conforme prevê a Lei 11.326/2006 e as resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ...

Ascom Prefeitura de Tucano

ESPAÇO DO LEITOR: MOROSIDADE DO PODER JUDICIÁRIO.

Como dizia o ilustre Osvaldo Lopes Ribeiro

Quando iniciante na profissão, e ainda convicto de que as lições da Faculdade (lindas, por sinal) seriam apenas o início para vir efetivada a justiça, deparei-me com o cidadão Osvaldo Lopes Ribeiro, no Cartório Cível da Comarca de Sento-Sé, Bahia, e, com sabedoria, ele afirmou: “ meu filho, no Brasil a Justiça pensa que a gente não morre nem fica velho, pois os processos não chegam ao fim”...

Imagem Ilustrativa da Internet