Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Jamal Naeem - Palestino em Gaza

"Tento ser forte, mas sinto que vou enlouquecer"

Jamal Naeem, palestino que perdeu mãe, 3 filhas e 3 netos em Gaza após ataque de Israel

Outras Notícias

Homicídio no bairro Quidé

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (07) mais um homicídio em Juazeiro, desta vez na rua do Cajueiro, bairro do Quidé. Segundo informações que chegaram ao Blog, um homem identificado como José Roberto dos Santos Evangelista, foi morto com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça. Ainda não se tem informação sobre o que motivou o crime. Esse é o 34° homicídio deste ano em Juazeiro. ..

Da redação

Senado aprova projeto que cria regras de gestão para os fundos de pensão das estatais

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (06), o PLS 388/2015, que altera a legislação para estabelecer regras de governança para os fundos de pensão, patrocinados por empresas estatais, visando melhorar sua gestão. Aprovado, por unanimidade, o projeto segue para Câmara. Durante o encaminhamento favorável ao PLS, o senador Walter Pinheiro (sem partido – BA), destacou a importância da proposta, já que as atividades dos fundos de pensão são importantes tanto sob a ótica econômica quanto social.

"É um projeto de suma importância para a reorganização desses fundos. O projeto vai ajustar correções, preparando os fundos de pensão, atualmente, grandes investidores do País. O PLS ganhou a participação de todas as bancadas, o que mostra a nossa capacidade de produzir propostas importantes para o País, mesmo na diversidade", lembrou...

Asscom

5°BPM PRENDE HOMEM APÓS ROUBO EM PETROLINA

Ontem (06/04) por volta das 15h00min, Policiais Militares do 5°BPM quando participavam da Operação Combate ao CVLI, foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem ao bairro Gercino Coelho onde havia uma denúncia de roubo. Chegando ao local populares haviam detido Willames Vieira dos Santos, 28 anos, residente no bairro Rio Corrente, por ele ter sido flagrado no momento em que tomava mediante violência uma bolsa da vítima S.M.G.B., 53 anos.

Diante do fato o imputado foi conduzido para a Delegacia de Plantão onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial que lavrou em seu desfavor um Auto de Prisão em Flagrante Delito por roubo. ..

Asscom

Juazeiro: Saúde convoca mais 23 aprovados no Concurso Público

Conforme Edital de 02/2016, a Secretaria da Saúde de Juazeiro convocou mais cinco médicos (clínicos gerais), e dezoito enfermeiros. Os candidatos devem comparecer ao setor de Recursos Humanos da Secretaria para apresentação da documentação exigida para a investidura do cargo.

Até o momento já foram chamados 570 profissionais aprovados no concurso público realizado em março de 2012 para preenchimento de 626 vagas. Vale ressaltar que antes deste, o último concurso promovido pela prefeitura neste porte foi em 2001...

Ascom/Juazeiro

PSB não apoia nem impeachment, nem governo de Dilma

A Senadora Lídice da Mata é coerente. Filiada a um partido que sempre se compôs e caminhou com o PT; que na Bahia é parte integrante da aliança que elegeu e reelegeu Jaques Wagner e fez de Ruy Costa o sucessor, não é a favor do impeachment da Presidente Dilma, apesar dela (Lídice)  e de seu partido, o PSB, não apoiar o governo.

Ela diz que vê a situação do Brasil “como todo cidadão está vendo”: “O País está em crise. Está em crise econômica, há crise política, que só faz aumentar a gravidade da crise econômica. O ideal é que nós possamos resolver, em um tempo mínimo possível, o tamanho da crise econômica. Mas, eu não posso mentir, não é fácil fazer essa resolução”...

Asscom

Servidores aposentados de Petrolina participam de assembleia

Servidores aposentados municipais de Petrolina estiveram reunidos em assembleia nesta quarta-feira, 06, na sede do sindicato que representa a categoria (Sindsemp).  Na pauta do encontro, apresentação da diretoria e das ações do sindicato,  além do debate e proposições de  atividades e ações para os servidores que não estão na ativa.

Entre as ideias debatidas, projetos de valorização pessoal com atividades esportivas, de lazer e de promoção à saúde foram aprovados pela plenária. De acordo Elena Alves, diretora de Assuntos Extraordinários, pasta responsável pelos aposentados, os trabalhadores que não estão na ativa terão do sindicato a possibilidade de fazer atividades como caminhadas, hidroginástica, zumba, além de participar de palestra com equipe médica multidisciplinar. “A assembleia foi um sucesso! Ficamos felizes com o grande número de presentes. Estamos organizando todas as atividades que debatemos aqui e vamos proporcionar aos aposentados oportunidades de uma melhor qualidade de vida”, pontuou.

A servidora aposentada da educação Maria José Barbosa, compartilhou com os presentes a sua impressão sobre a iniciativa e parabenizou o sindicato. “Foi um momento de grande importância para todos. Quando me aposentei parece que estava desistindo de tudo, quase entrei em depressão, pois perdi a rotina de trabalho, mas hoje foi muito bom. Estou feliz por saber que tem gente que se preocupa conosco, que vai desenvolver atividades que valorize os servidores. Nós nos aposentamos, não morremos. Não aceito quando dizem que estamos no arquivo morto, pois estou viva e quero participar das atividades”, declarou.

Segundo o servidor Valdemar Cavalcante, o primeiro a chegar para assembleia, as ideias debatidas são muito bem vindas. “A reunião foi muito boa, proveitosa. Nós aposentados precisamos trabalhar, sair, produzir para não envelhecer mais rápido, preciso de atividades para manter vivo e o Sindsemp está proporcionando isso para nossa categoria”, ressaltou.

Ivoneide Araújo avaliou de forma positiva o encontro. “Pela primeira vez tivemos um espaço só nosso. Foi muito bom, pois ficávamos esquecidos. A assembleia foi muito positiva, principalmente quando tratamos dos benefícios que teremos”.

Ao final, foram sorteados brindes entre os presentes e acertado que no próximo dia 29 de abril, os aposentados terão um novo encontro, na sede da entidade, a partir das 8h.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, avaliou de forma positiva o encontro. “Foi extremamente satisfatória. Tivemos uma presença muito boa e conseguimos nosso principal objetivo que foi estreitar os laços com o servidor aposentado que antes estava no ostracismo. Como nossa politica é de inclusão, não poderíamos deixar de conduzir a participação dos aposentados. Eles fazem parte da categoria, precisam estar perto para propor, compartilhar sua experiência e ajudar na luta e nas conquistas. Só unidos somos fortes”. Sobre o apoio da entidade aos projetos aprovados, o presidente garantiu o aporte da diretoria. “Vamos conduzir tudo para garantir a realização das propostas”, garantiu. ..

Asscom

Filiações do PSB em Casa Nova modificam quadro sucessório

A festa promovida pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro em Casa Nova no último sábado, se surpreendeu pela quantidade de pessoas que participaram, mais surpresa disseminou pela representatividade dos seus novos filiados. O certo é que, somados os votos de todos os novos filiados, o PSB será o fiel da balança nas eleições municipais.

“Valeu a pena vir a Casa Nova presenciar este momento novo” – comentou o Deputado Federal Bebeto Galvão (PSB-BA) – “O PSB hoje é o partido mais forte em Casa Nova. Temos dois pré-candidatos a prefeito” – referindo-se ao atual vice-prefeito Maninho, que saiu do PDT e Wilker Torres, o presidente local do partido – “E isso não é motivo de divisão, mas mostra o quanto estamos fortes”..

Asscom

Petrolina: Prefeitura abre seleção pública para professor da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Petrolina abriu inscrições para a seleção de professores temporários para a Rede Municipal de Ensino. A FACAPE, através da sua comissão de concursos, será responsável pela inscrição, seleção e divulgação dos resultados.

No total são ofertadas 500 vagas de Nível Superior e Médio (Magistério), sendo destinadas 3% do total de vagas para pessoas com deficiência. Os docentes aprovados no certame serão encaminhados para a sede e para o interior, atendendo a demanda das instituições de ensino da rede pública municipal, entre escolas de Nível Fundamental e Centros de Educação Infantil.

A seleção consistirá em etapa única, formada por prova escrita objetiva que será aplicada, no dia 15 de maio. As inscrições podem ser realizadas até 28 de Abril de 2016 e o candidato deverá preencher o formulário eletrônico no site da FACAPE, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00, que pode ser  paga até o ultimo dia do prazo estabelecido para as inscrições...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro muda o percurso da prova que acontece dia 17 de abril

A tradicional Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro terá mudanças na sua 32ª edição. O local de largada, que anteriormente era no Distrito de Carnaíba, e os atletas percorriam a BR 407 até chegar a sede do município, agora terão que percorrer mais de 20 bairros, totalizando pouco mais de 21 km, com largada e chegada na Orla da cidade. A prova será realizada no dia 17 de abril, e as inscrições vão até o próximo dia 13.

De acordo com o superintendente de Esportes da SEDUC, Gilberto Pacheco, há alguns anos órgãos de segurança, como a Policia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros solicitavam a mudança do percurso da competição para trazer maior segurança aos atletas e a todas as pessoas envolvidas no evento. “Como a prova acontecia em boa parte na BR 407, e o fluxo de veículos tem aumentado a cada ano na nossa região, resolvemos seguir as orientações dos órgãos de segurança, proporcionar maior segurança aos competidores, além de possibilitar a participação mais efetiva dos moradores na Meia Maratona, já que os atletas vão passar por mais de 20 bairros, incentivando mais ainda esta modalidade na nossa cidade”, explicou Gilberto...

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

ESPAÇO DO LEITOR: CRÍTICA AO DEPUTADO VALMIR ASSUNÇÃO.

Caro Geraldo José,

Me sentindo incomodado com as intervenções do Deputado Valmir Assunção neste blog no que diz respeito a política local do município de Sento-Sé, venho através desta tentar dirimir dúvidas com o nobre deputado, a respeito de ocorrências, hora vista, em nosso município e o mesmo se faz de cego, surdo e mudo, ou não se manifesta por não ter argumento suficiente...

Programa Anjo da Guarda inicia primeira fase neste sábado em Petrolina

Com o objetivo de fortalecer a assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e puerpério (após o parto), inicia a 1ª etapa do Programa Anjo da Guarda neste sábado (09). Nessa fase são realizadas consultas de pré-natal, das 8h às 14h, nas 19 Unidades de Saúde cadastradas ao programa.

É necessário que as gestantes compareçam para se cadastrar. "As gestantes serão atendidas quinzenalmente e também contarão com ambulância com enfermeiros obstetras 12h por dia, em casos de queixas agudas. O acompanhamento das gestantes garante enxoval e, até 1 ano de vida da criança, cesta básica e fraldas", explicou a diretora da Atenção Básica, Sátira Cavalcanti...

Ascom/Petrolina

Profissionais do SAMU de Juazeiro participam de Treinamento de Suporte Básico de Vida

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Juazeiro, participaram terça-feira (05), no auditório da unidade, de treinamento na área de Suporte Básico de Vida e Técnicas de Imobilização com ênfase em cervical, retirada de capacete e rolamento da vítima.  

Para o condutor da SAMU de Juazeiro, Renan Feitosa, o treinamento vem para somar no atendimento ao paciente e no trabalho da equipe. "O treinamento foi muito bom porque além de integrar a equipe, qualifica os serviços e os profissionais. Discutimos muitos pontos importantes na hora de salvar a vida do paciente", disse. ..

Ascom/Juazeiro

Maio é o prazo para pagamento da cota única do IPTU 2016 em Juazeiro

O contribuinte juazeirense tem até 9 de maio para pagar, em cota única, sem juros e multas e com desconto de 30%, se estiver adimplente até dezembro do ano passado, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2016. A Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) já realizou a impressão e está distribuindo os setenta mil carnês aos contribuintes. Constam no sistema ainda mais 22 mil inscrições referentes a terrenos cadastrados, mas que o município não tem o endereço do proprietário para o envio da correspondência. Neste caso, os donos podem acessar a página da prefeitura na internet no endereço eletrônicowww.juazeiro.ba.gov.br, para atualização dos dados, impressão e quitação do imposto. 

Para o exercício de 2016, o município espera arrecadar R$ 4 milhões. Em 2015, o valor recolhido foi de pouco mais de R$ 2 milhões e 98 mil reais. "A inadimplência no município chega a 80%. Um número extremamente alto que prejudica a aplicação dos recursos em serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, funcionamento de postos de saúde, interferindo diretamente na prestação desses serviços. O pagamento de impostos é dever de todo cidadão e o não cumprimento dessas obrigações prejudica a coletividade", observa o secretário da SEFAZ, Raimundo Francisco Filho. ..

Ascom/Juazeiro

Caravana da Saúde ultrapassa seis mil atendimentos em Juazeiro

Com mais 630 atendimentos realizados nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Saúde de Juazeiro já ultrapassa os seis mil atendimentos realizados nas treze edições do programa Caravana da Saúde que hoje esteve na Unidade de Saúde Dr. José Roberto da Costa Muniz, bairro Alto da Maravilha. “A nossa rede dispõe hoje de 60 unidades de saúde. Chegamos ao número de treze edições da Caravana e já ultrapassamos os seis mil atendimentos. Isso é muito positivo para o trabalho porque há unidades que temos mais de 600 atendimentos como foi hoje aqui no Alto da Maravilha. Continuaremos o esforço conjunto de cuidar da saúde da população juazeirense da sede e do interior. A Caravana ainda tem muitas comunidades a visitar”, externou a nova secretária de Saúde do município, Tatiane Malta.

O vendedor Francisco de Assis, de 48 anos, aproveitou a ação para cuidar da saúde dos filhos. “Trouxe meus três filhos para se consultar com o oftalmologista e minha esposa também passou pelo clínico geral. Toda família veio cuidar da saúde na caravana”, declarou satisfeito. A Caravana da Saúde tem como proposta reduzir o tempo de espera dos usuários do SUS para a realização de procedimentos clínicos, e também de exames. ..

Daniela Duarte/SESAU

Prefeitura convida população para reabertura do Parque Josefa Coelho

O dia 9 de abril (sábado), marcará um grande passo para Petrolina rumo à restauração de suas áreas verdes, nesta data a gestão reinaugura o Parque Josefa Coelho. Para tornar esse dia possível e ainda mais especial, a Prefeitura convida todos os munícipes, entidades e associações para participarem do ato inaugural às 9h30.            

A administração municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, buscou meios para conseguir restaurar e implantar novos equipamentos no Parque, com o intuito de beneficiar principalmente a população e estimular a prática esportiva em diversas modalidades. O esporte tem sido uma das formas encontradas para prevenir problemas sociais, como drogas e violência...

Ascom/Petrolina

Entrou ou não entrou? Gol único da Juazeirense contra Cuiabá gerou polêmica

A Juazeirense fez algo inédito ontem, 05, no Estádio Adauto Mores. O Cancão de Fogo conseguiu a primeira vitória da sua história na Copa do Brasil. O time do Deputado Roberto Carlos venceu o jogo de ida por 1 a 0 contra a equipe do Cuiabá, porém o gol marcado pelo zagueiro Braz gerou muita polêmica. Após levantamento do escanteio, o beque da Juazeirense cabeceou forte, o goleiro adversário defendeu, porém, segundo o assistente, a bola teria ultrapassado a linha do gol. Veja o vídeo:

..

COCJU realiza Dia “C” e oferece serviços gratuitos para a comunidade

A Cooperativa de Consumo Popular de Juazeiro – COCJU vai realizar no próximo sábado (09), o Dia "C" – Dia de Cooperar. Durante o evento serão oferecidos a população atendimento médico, assistência jurídica, corte de cabelo, assistência veterinária e diversas outras atividades totalmente gratuitas.

Para o Diretor Presidente da COCJU, Juscelino Passos, essa iniciativa está inserida em um dos pilares do cooperativismo. " A ação do Dia "C" representa tudo aquilo que a cooperativa acredita. E, tem como um dos seus princípios, desenvolver a região que ela está trabalhando, desenvolvendo ações gratuitas para a população, tanto para crianças, para jovens, adultos, idosos e animais de pequeno porte", destacou...

Conecta Comunicação

Comunidades rurais são beneficiadas por projeto de regularização fundiária em Juazeiro

Realizada nesta quarta-feira (06) na Casa dos Conselhos em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para definir as comunidades beneficiadas pelo projeto de regularização fundiária no município.

Na ocasião, além dos conselheiros do CMDRS, estiveram presentes os integrantes da Comissão Municipal de Regularização Fundiária de Juazeiro, composta por seis integrantes, (representantes do poder executivo, poder legislativo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Associação de Tanque Novo e Associação de Caraibeira), que irão indicar as comunidades beneficiadas e acompanhar os trabalhos desenvolvidos...

Ascom/Juazeiro

Programa Esporte e Lazer movimentará a Orla de Juazeiro no próximo domingo (10)

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, através da Superintendência de Esportes realiza no próximo domingo (10), uma extensa programação com atividades esportivas, dentro do Programa Esporte e Lazer. O evento acontece a partir das 7h30, na Orla de Juazeiro.

De acordo com os organizadores a população poderá participar de aulas de Jump, Capoeira, MuayThay, JiuJitsu, Futsal Infantil, Corrida Infantil, Salto em Altura e da Oficina de Origami...

Ascom/Juazeiro

DEPUTADO ROBERTO CARLOS NEGA QUE ESTEJA APOIANDO O GRUPO DO PREFEITO ISAAC CARVALHO

Ao participar do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (06), o Deputado Estadual Roberto Carlos rechaçou com veemência a informação de que estaria 99% acertado com o grupo político do prefeito Isaac Carvalho. A informação repassada por um ouvinte foi contestada pelo parlamentar do PDT.

“Essa informação não procede, se quer há conversação nesse sentido até porque o PDT (Partido Democrático Trabalhista) tem quadros e deve disputar a prefeitura de Juazeiro” declarou o Deputado...

PT REALIZA ENCONTRO REGIONAL DOMINGO (10) EM SOBRADINHO

A Presidente do PT de Sobradinho Adercilene Gomes de Matos e o presidente do PT de Juazeiro Paulo Henrique Galdino emitiram convite conjunto aos membros da legenda na região para o Encontro Regional do PARTIDO DOS TRABALHADORES do Território do São Francisco, a realizar-se domingo, dia 10.04, às 09h, na Colônia de Pescadores – Vila São Joaquim, Sobradinho-BA, tendo como tema: Eleições 2016.

“Será um grande momento para os companheiros do Partido dos Trabalhadores debaterem as questões locais entre os Diretórios das dez cidades do Território do São Francisco Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Sento-Sé, Curaçá, Uauá e Canudos” cujo conteúdo consta no convite encaminhado aos diversos diretórios...

SENAI JUAZEIRO OFERECE CURSO MEIO AMBIENTE NA MODALIDADE EAD

Até o dia 15 deste mês, sexta-feira da próxima semana, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade de Juazeiro, estará inscrevendo para o novo curso que está sendo oferecido na cidade “Meio Ambiente” na modalidade de EAD – Ensino a Distância.

A coordenadora do Grupo de Relações do Mercado SENAI em Juazeiro, Amanda Góes, participou do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (06), quando concedeu informações sobre o curso...